AEGIS escreveu: ↑26 Set 2017 22:19
Bem fellas. Aos poucos vamos errando e aprimorando. Hoje foi minha primeira fornada de bolinho de bacalhau.
Ficou BASTANTE equivocada a consistência e liga, parece mais uma pasta. Não consegui modelar de jeito nenhum, mesmo tacalhando-lhe farinha. Assisti alguns vídeos e fui meio no coração, peguei umas receitas e fiz sem fazer a devida medida. Agora raciocinando e revendo penso que devo ter colocado muitas batatas então ela ficou mais rala e "aquosa".
Ainda tenho mais uma dose de bacalhau, dessalgou bem, ponto positivo, o gosto dos temperos também ficou bom. Na próxima colocarei menos batata.
Mas aceito dicas de como dar o ponto dessa praga...
Velho, uma das dicas de bolinho de bacalhau ou nhoque é usar batata Asterix, a probabilidade de erro é menor pq ela contém menos água que a normal. É este tipo ai embaixo.
Outra coisa que faço no nhoque, mas que pode servir pro bolinho tmb é em vez de cozinhar as batatas, assar no forno. Enrolo no papel aluminio e levo ao forno. Elas ficarão mais secas, o que cai demandsr menos farinha pra chegar na consistencia.
Ainda sobre o bolinho, quando a massa esta bem mole pode tentar fazer uma quenelle com duas colheres e ja colocar na panela pra fritar. Pega a quantidade com uma colher e ja em cima da frigideria faz a quenelle e coloca no óleo. Tudo depende da consistencia do bolinho.
Sorte na próxima e não me estraga mais bacalhau, please.