-Dragon Ball - Tópico Oficial -

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Dragon Ball Super ドラゴンボール超スーパー[TORNEIO DO PODER]

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Out 2017 16:10

Matheus Aquino escreveu:
09 Out 2017 15:01
Duas cenas foram delatadas do episódio de Goku vs Jiren pelo Crunchyroll.

Se você assistiu legendado, provavelmente pegou a versão que veio deles:

https://imgur.com/FKiORr1 - Jiren disputando com Goku a Genkidama, não foi tão fácil quanto pareceu.

https://imgur.com/FR2GWMk o Daishinkan protegendo os Zenoh e os outros se pronunciando:

Daishinkan: Isso não parece bom.

Gohan: Pai!

Piccolo: Não tem jeito!

18: "Aaah!" / Isso não parece bom (tinha as duas traduções)

Freeza: Ora, ora... eles estão ambos passando um pouco do ponto! / Ora, ora... os dois superaram as minhas expectativas! (tinha as duas traduções)

Vegeta: O que você tá fazendo, Kakarato? Empurre de volta!

Ao que parece além dessas duas cenas teve ao menos uma outra de Goku também cortada.
Iria ser animal se os demais do U7 tivessem pulado pra ajudar o Goku a empurrar a Genki Dama.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 09 Out 2017 16:59

Pegaso escreveu:
09 Out 2017 12:52

Fácil foi a Caulifla que concentrou o ki nas costas e se transformou em ssj2.
Próximo episódio ela concentra o ki no cu e vira sayajin blue =))

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 09 Out 2017 18:19

Smilodon escreveu:
09 Out 2017 16:59
Próximo episódio ela concentra o ki no cu e vira sayajin blue =))
Se passar um passarinho então ela libera o Ultra Instinct. =)) =))
Auditor de tretas

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 09 Out 2017 19:28

traduziram pro prbr como "instinto superior"?

prefiro ultra instinct

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 09 Out 2017 22:16

JackmAtAll escreveu:
09 Out 2017 12:06
Fácil? goku apanhou pra caralho e quase foi morto no processo quando caiu no centro da genki dama e quase foi evaporado.

Picollo já deu o spoiler na hora, goku deve ter treinado ou feito algo nesse sentido em algum momento não foi casual.

Fácil foi o gohan ver um passarinho e virar SSj2. =))
Não é isso que eu estou querendo dizer, é mais uma questão de ritmo do anime, roteiro mal trabalhado.

por exemplo, em DBZ já tinha a lenda do SSJ que rondava desde o começo, goku ficou 700 episódios se fudendo contra o freeza até finalmente atingir a transformação no ápice da merda quando vê o kuririn morrendo.

Já em DBS, Goku em um episódio está lutando contra a FUCKING RIBRIANNE e no outro episódio já atingiu a transformação que nem os deuses atingem com facilidade.

Esse é meu ponto, é uma questão de como o roteiro foi trabalhado pra chegar lá e em DBS me parece tudo meio preguiçoso

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 09 Out 2017 22:33

DarkFallz escreveu:
09 Out 2017 22:16
Não é isso que eu estou querendo dizer, é mais uma questão de ritmo do anime, roteiro mal trabalhado.

por exemplo, em DBZ já tinha a lenda do SSJ que rondava desde o começo, goku ficou 700 episódios se fudendo contra o freeza até finalmente atingir a transformação no ápice da merda quando vê o kuririn morrendo.

Já em DBS, Goku em um episódio está lutando contra a FUCKING RIBRIANNE e no outro episódio já atingiu a transformação que nem os deuses atingem com facilidade.

Esse é meu ponto, é uma questão de como o roteiro foi trabalhado pra chegar lá e em DBS me parece tudo meio preguiçoso
Perfeito.

O caso do gohan mesmo foi trabalhado desde o começo da série e chegou ao finalmente no treino na sala do templo e na tranquilidade do goku nos dias de descanso pré-cell games, é outro nível.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 10 Out 2017 09:06

Que no DBZ era muito melhor trabalhada a trama não há nem o que discutir... Super tem ideias muito boas mas mal trabalhadas na execução, resta curtir mesmo atropelado.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Out 2017 15:02

Boxing escreveu:
10 Out 2017 09:06
Que no DBZ era muito melhor trabalhada a trama não há nem o que discutir... Super tem ideias muito boas mas mal trabalhadas na execução, resta curtir mesmo atropelado.
o manga conserta tudo
deveria ter uma adaptação do manga com um pouco de enrolação extra mas sem mudar as falas e enredos
seria a segunda vinda de DBZ para salvar essa geração

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 10 Out 2017 15:57

Pegaso escreveu:
10 Out 2017 15:04
o mangá é overrated
é mesmo
e ainda assim é pelo menos 10x melhor q o anime (e olha q reclamam q eu fico defendendo o anime)

Matheus Aquino
Contato:

Mensagem por Matheus Aquino » 10 Out 2017 17:30

Batman escreveu:
10 Out 2017 15:57
é mesmo
e ainda assim é pelo menos 10x melhor q o anime (e olha q reclamam q eu fico defendendo o anime)
Nem tanto. Em algumas coisas o mangá é melhor, em outras o anime é.

Mas é bem mais fácil pra Toyotaro fazer o mangá que o pessoal fazer o anime. Ele já tem o que saiu no anime e como o público recebeu, aí vai lá e muda.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 10 Out 2017 22:17

DarkFallz escreveu:
09 Out 2017 22:16

Nenhum dos dois roteiros são realmente bons ou fora de série, mas DBS é muito ruim porque parece que reunem um monte de roteirista que nunca deve ter lido DBZ e falam:"Faz essa porra ai até o meio dia de amanhã se não estão demitidos".

O Toryama já falou que fazia as coisas randomicamente, ia pensando na hora sem qualquer planejamento, acho que talvez se o arco Cell/Androids tivesse sido pensando de antemão não teria ficado uma história tão boa tanto que ele troca de vilões 3 vezes: Dr Gero e Android Gordo, 17 e 18 e depois o Cell.

A fusão do arco boo Vegeto ele admitiu que copiou do Gogeta do filme batalha dos mundos. =))

O que muda e já comentei antes é o trabalho autoral, o senhor Toryama passar mais de 10 anos pensando nos conceitos e escrevendo todos dias sem parar, a mente dele formou essa porra toda e a estrutura e no máximo o Toyotaro consegue emular no manga.

Então não da para se pensar em planejamento e grandes coisas a grande prazo em DBZ ou vindo do Toryama, eles simplesmente pensou na hora muitas das coisas que ficaram boas tanto que ele sempre quis parar de escrever antes do tempo e os editores fizeram ele criar 3 arcos gigantes.

Sobre o SSJ no DBZ canone do manga é citado só 2 ou vezes 3 no máximo, não é muita coisa e só acontece no arco Freeza o Guinyu e o Vegeta citam. No DBZKai meio que organizam e fica de forma mais linear mostrando até o Bardock no primeiro ep e a sequencia fica muito mais legal, mas mesmo o Super calças jeans começa realmente a ser citado quando a ginyu forces aparece. No anime original não conta, deve ter 300 fillers, até Vegeta ruivo aparece naquela merda.

Lembremos que mesmo o conceito do SSJ saiu do nada, nem o Toryama tinha certeza como seria o visual do Goku e em determinado momento decidiiu que o Goku tinha cara de mal. Aposto que ele planejou a porra toda com poucos dias de antecedência e mandou ver. :))

Fora que todo mundo se transforma ou muda de forma nesse manda desde sempre e antes do SSJ: Picollo, Gohan, Kurilin, Freeza, Zarbon, Vegeta e por ai vai.

Ainda sim o tal Ultra instict está ai há tempos, desde o tempo que Whis treina Goku e Vegeta para a luta contra o Frezza é explicado como funciona já postei imagens e videos aqui, no manga no inicio desse arco até deram um enfase do Berus aplicando nos outros deuses.
Auditor de tretas

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 12 Out 2017 00:39

Foda demais essa cena da Genki dama, equipe de DBS mitou demais:
phpBB [video]

Uma das melhores da história de DB, usaram tudo que teve de foda em arcos DBZ: a galera de fora vendo, a escala absurda, Jiren provavelmente o adversário com diferença de força mais brutal para o Goku ever, o choque até o Jiren sente a morte do Goku quando fecha os olhos.

Não levaram o sr Kaio deu nisso, ele teria alertado que Genki dama e Kaioken eram perigosos. =))

Uma coisa estranha que é dito que o Jiren pode bater deuses, ainda sim os deuses dos universos top estão cagando e andando para a luta. kkk
Auditor de tretas

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 12 Out 2017 02:23

JackmAtAll escreveu:
10 Out 2017 22:17

A fusão do arco boo Vegeto ele admitiu que copiou do Gogeta do filme batalha dos mundos. =))

O que muda e já comentei antes é o trabalho autoral, o senhor Toryama passar mais de 10 anos pensando nos conceitos e escrevendo todos dias sem parar, a mente dele formou essa porra toda e a estrutura e no máximo o Toyotaro consegue emular no manga.

Mas o toyataro está seguindo o que o toryama joga pra ele

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 12 Out 2017 09:01

URGENTE
Spoiler:
BOMBA! Sinopse oficial episódio 112 de Dragon Ball Super!

Título: "A Promessa De Um Saiyajin! A Determinação De Vegeta!!"

Subtítulo: "O Orgulho E Os Laços De Um Saiyajin! Vegeta Resgata Kyabe!!"

Sinopse: Agora que o Universo 6 perdeu Hitto, os outros universos se aproveitam e vão atrás deles! Em meio a isso, Vegeta vai tentar resgatar seu discípulo, Kyabe!

#Thay

Responder