Suplê escreveu: ↑12 Out 2017 14:58
Keiko slim na Netshoes ta R$ 215 (cliquei no link do facebook).
Se voce treina mais que 3 vezes por semana 1 kimono não sera suficiente.
Cuidado com alguns dos vícios da era pós-moderna (ainda moderna para alguns ou muitos) materialismo e consumismo, hoje em dia muitas marcas. tidas como menores usam nas suas confecções formas de modelos de importados como adidas mizuno e etc...
Na maioria das vezes senão em todas os kimonos acima de R$ 400 são equivalentes em qualidade aos que custam 40% menos.
Muitos atletas top usavam kimonos simples quando treinavam antes da preta, Mahamed Aly por ex.
Esses kimonos caríssimos na minha opinião servem apenas para elevar a autoestima e inflar o ego de quem os compra.
Digamos que voce precise de 2 kimonos se for atama mundial dará R$ 900, com esse valor voce compra 4 Keiko Slim ou 4 Dojo ou 3 Dragão.
Pensa bem e siga seu coração, OSS !
Rapaz, que comentário inteligente. É muito difícil ver gente hj em dia que percebe o exato valor das coisas.
Também vejo muito modismo e juito consumismo mesmo no mundo do bjj, que se diz mais "bruto", mais "guerreiro".
Tem nego que compra Koral edição limitada a 600 contos e depois de 3 meses some da academia.
Atentem que não estou ofendendo que compra Koral ou qualquer outro kimono caro, estou condenando a atitude de certos praticantes, blz?
O que eu condeno, isso sim, é o preço absurdo de alguns kimonos (aí sim, atama e koral). Questiono até que ponto é a lei de mercado influindo e até que ponto ele vale aquilo tudo. Aí sim. Que o kimono é excelente, sem dúvida alguma, mas será que não há um superfaturamento desumano nos lucros da venda de um único kimono ? Será que um kimono, como o SUPlÊ disse, abaixo de 400 não teria uma qualidade, digamos, 80%/90% igual e que seria uma coisa mais justa? Meu irmão, com 2 kimonos a 900 reais não tem quem consiga treinar não....tá muito caro.
E não sabia que existia uma linha slim fit da KEiko, rapaz você me deu uma super dica. Muitíssimo obrigado, Adoro os kimonos da keiko e me tem servido muito bem com apenas 2 grandes críticas:
1- O corte largão deles, anti ezequiel, como já comentei acima e e que dá muita pegada ao adversário.
2 - as calçpas que com o tempo ficam esmaga bagos de tanto que encolhem.
Essa linha slim então resolveria dois problemas meus, tendo em vista que as calças são de rip stop e esse tecido naõ encolhe tanto e o corte seria mais justo e leve. Sem contar que o kimono é lindão, bem na linha minimalista que eu estava procurando sem aquele cacetada de patchs que mais parecem um macacão de piloto de fórmula um.
Aí pergunto: algum forista aqui já usou?
Fui atrás do site na netshoes e não tinha mais o tamanho A1 nem do azul e nem do preto, e estavam não com 215 reais, mas com 239...
Muito obrigado pela dica, Suplê.
Forte abraço.
Oss