Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rei gabiru
Contato:

Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít

Mensagem por rei gabiru » 13 Dez 2014 16:29

Eu disse que não iria voltar, mas recebi uma mp e reconsiderei.

O assunto principal do tópico era o livro com as cartas psicografadas que foi lançado por pais de algumas vítimas.
Sem nem ao menos se informarem sobre o assunto objeto do tópico, começaram a dizer que estavam querendo faturar em cima da dor das famílias e descambaram pros ataques ao espiritismo, inclusive chamando Chico Xavier de picareta, utilizando uma reportagem fraudulenta de uma revista da ditadura militar.

Aprendam a respeitar, apenas isso.
Se nego vai na Universal, dá o dinheiro pra eles, azar, é opção de quem faz.
Se nego vai na macumba, tranquilo.
Se nego vai na igreja católica, beleza.
Se nego acredita na reencarnação, bom pra ele.

Quanto ao citado livro, não tem exploração alguma na história, estão utilizando o valor arrecadado pra manter a associação dos parentes das vítimas, pagando advogado pra acompanhar o processo, exigindo indenização, evitando que essa tragédia caia no esquecimento.

Por último, meus parabéns à adm. por ter reaberto o tópico.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Dez 2014 16:37

Hall escreveu: Por esse motivo qur todas as religioes, por mais ilógicas q sejam, tem de ser respeitadas publicamente.

Problema eh q qdo se trata de religião o individuo se mistura com a fé.

Não sou católico, mas achei um absurdo o pastor chutar a santa por exemplo, pois aquela atitude foi claramente "flammer" do pastor.
Sim, nesse ponto concordo com você.

Quando eu digo que não sou obrigado a respeitar religião nenhuma, não quer dizer que eu vá sair chutando santo, cagando em crucifixo etc. Isso já é incitar o ódio contra um grupo e é algo que vou sempre condenar também.

Nemesis
Contato:

Mensagem por Nemesis » 13 Dez 2014 16:37

Peço desculpas se me excedi em algum post, mas gosto do espiritismo e conheço de perto o trabalho sério de uma entidade que distribui refeições pra mendigos e ajuda na reinserção social deles, daí me sobe o sangue na cabeça quando leio posts ofensivos e desrespeitosos.

NoFunAtAll, frequento o teu fórum e vou evitar entrar em rusga contigo, e tu tem direito de cagar pra o que eu acho, mas revê a forma como tu vê e se manifesta sobre a crença dos outros.
Team Evil

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 16:37

Hall escreveu: Não sou católico, mas achei um absurdo o pastor chutar a santa por exemplo, pois aquela atitude foi claramente "flammer" do pastor.
Isso sim é absurdo. Independentemente de uma santa ser uma coisa sagrada pros católicos, é propriedade privada da igreja, e eu concordo que o pa$tor tem que ser punido por destruir patrimônio privado e perturbar cerimônia religiosa. Mas me impedir de falar que religião x é isso e religião y é aquilo ninguém vai.

Eu até concordo que o espiritismo não é segregacionista, machista ou homofóbico como o cristianismo ou o islamismo, mas afirmar que defuntos falam é demais pra minha cabeça cética.

Mangar e ofender as religiões dos outros? Não é necessário ateus pra isso. Põe católico contra protestante, muçulmano contra judeu.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Nemesis
Contato:

Mensagem por Nemesis » 13 Dez 2014 16:40

DarkFallz escreveu:
Sim, nesse ponto concordo com você.

Quando eu digo que não sou obrigado a respeitar religião nenhuma, não quer dizer que eu vá sair chutando santo, cagando em crucifixo etc. Isso já é incitar o ódio contra um grupo e é algo que vou sempre condenar também.

Basta tu trocar a expressão "não sou obrigado a respeitar" por "não sou obrigado a acreditar".
Respeito a gente é obrigado a ter por toda diversidade, desde que seja lícita.
Team Evil

Nemesis
Contato:

Mensagem por Nemesis » 13 Dez 2014 16:42

ophoda escreveu: Isso sim é absurdo. Independentemente de uma santa ser uma coisa sagrada pros católicos, é propriedade privada da igreja, e eu concordo que o pa$tor tem que ser punido por destruir patrimônio privado e perturbar cerimônia religiosa. Mas me impedir de falar que religião x é isso e religião y é aquilo ninguém vai.

Eu até concordo que o espiritismo não é segregacionista, machista ou homofóbico como o cristianismo ou o islamismo, mas afirmar que defuntos falam é demais pra minha cabeça cética.

Mangar e ofender as religiões dos outros? Não é necessário ateus pra isso. Põe católico contra protestante, muçulmano contra judeu.

Se é demais pra tua cabeça, ok, mas não precisa dizer que é mentira, embuste ou picaretagem.
Ok, tu tem o direito de não acreditar, mas não precisa ridicularizar.
Team Evil

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Dez 2014 16:50

Nemesis escreveu: [/b]

Basta tu trocar a expressão "não sou obrigado a respeitar" por "não sou obrigado a acreditar".
Respeito a gente é obrigado a ter por toda diversidade, desde que seja lícita.
Ai depende.

Se eu falar que considero o deus bíblico um ser egocêntrico, cruel, com o intelecto abaixo de o de um ser humano médio e que tem a personalidade de uma criança de 5 fazendo birra quando as coisas não acontece conforme seu gosto, eu estarei sendo desrespeitoso? Porque isso vai além de eu simplesmente acreditar ou não.

Se sim, é por esse motivo que eu acho que não devo respeito a essa religião.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 13 Dez 2014 17:01

Nemesis escreveu:

Se é demais pra tua cabeça, ok, mas não precisa dizer que é mentira, embuste ou picaretagem.
Ok, tu tem o direito de não acreditar, mas não precisa ridicularizar.
Isso não é uma ridicularização e sim uma constatação. Por que eu posso dizer isso de Edir Macedo, Valdemiro e outros mas não de Chico Xavier? Ele é intocável? Se esses alegados médiuns, videntes e outras coisas estão tão certos de que têm poderes que as "pessoas comuns" não têm, por que eles não vão falar com James Randi e ganhar o prêmio de 1 milhão de dólares. Deveria ser moleza, né?

Vou te contar sobre uma pequena discussão que tive num fórum de loterias (que inclusive não participo mais pois eu achava que encontraria matemáticos lá, mas só tinha crentes):

Um cara abriu um tópico sobre uma "fórmula pra se aumentar as probabilidades de ganhar na Quina", e disse que havia garantia de retorno do investimento. Eu o questionei sobre a validade dessa fórmula com uma simples pergunta:
-Quanto você já ganhou com ela?
Pronto, isso foi o suficiente pra não só ele como alguns foristas falarem coisas como "ei, não se deve fazer esse tipo de pergunta, é antiético..." imagina só.

Daí então que eu percebi que estava num fórum de pessoas que preferem acreditar em qualquer coisa do que questionar sua validade, e me afastei de lá.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 13 Dez 2014 20:44

Eu posso falar que acho ridiculo esse livro, que acho ridiculo espiritismo, que acho Chico Xavier um belo ze buceta charlatao pesado... e n adianta dar Chilique

Eu soh n posso OFENDER o povo q acredita nessas coisas, ja vi por exemplo mt gente ofendendo cristianismo, e eh direito delas tb, desde que n ofendam os cristaos em si pela sua crença, pode falar mal da igreja, do pastor x, n sei o pq tanto mimimi...
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 13 Dez 2014 22:53

Dolan escreveu:Não entendo e nem faço muita questão de entender esses assuntos do "além", nem entrar no mérito de quem acredita ou não, mas é curioso como os "desencarnados" falam com um português tão rebuscado assim que passam pro outro lado.
Devem ter tido aulas com Machado de Assis do outro lado, antes de se comunicarem.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

lukaka
Contato:

Mensagem por lukaka » 14 Dez 2014 00:28

DEUTERONÔMIO 18: 10-12

" Não permitam que se ache alguém no MEIO de vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que PRATIQUE adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria, ou faça encantamentos; que seja MÉDIUM, consulte os ESPÍRITOS OU CONSULTE OS MORTOS. O Senhor tem REPUGNÂNCIA por quem PRATICA ESSAS COISAS, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. "

Isso porque eles acreditam na biblia ne....

Marc Couto
Contato:

Mensagem por Marc Couto » 14 Dez 2014 01:34

@Lukaka

Pois eh, msm coisa os catolicos, na biblia diz pra nao adorar imagens, e oq mts deles fazem? Ai vc vai la e mostra que eles tao contradizendo a biblia e nego perde a linha kkkk

N tem sentido
Algum dia alguém irá me superar. Mas não hoje, e não você.

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 14 Dez 2014 01:36

Marc Couto escreveu:Eu posso falar que acho ridiculo esse livro, que acho ridiculo espiritismo, que acho Chico Xavier um belo ze buceta charlatao pesado... e n adianta dar Chilique

Eu soh n posso OFENDER o povo q acredita nessas coisas, ja vi por exemplo mt gente ofendendo cristianismo, e eh direito delas tb, desde que n ofendam os cristaos em si pela sua crença, pode falar mal da igreja, do pastor x, n sei o pq tanto mimimi...
Concordo com tudo !
SÃO PAULO FC

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 14 Dez 2014 08:38

Chico Xavier Desmascarado

https://epocaestadobrasil.wordpress.com ... -o-engodo/" onclick="window.open(this.href);return false;

phpBB [video]

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 15 Dez 2014 07:12

Os que mais desrespeitam são os próprios religiosos com a religião dos outros, não é o caso aqui, mas basicamente é isso que acontece.

Enviado do meu Xperia ZQ

Responder