Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por armlock » 20 Out 2017 22:53

SUICIDAL escreveu:
20 Out 2017 15:49
Galera,

como vocÊs fala com os seus cachorros? Ontem tava no veterinário para ver progressão da minha negona que fez a cirurgia de CA (remoção da pata traseira até a cabeça da coxa - fêmur todo) e tinha uma imbecil lá falando com o cachorro como se fosse criança, chamando: "de malcriado", "que feio" e "vai ficar de castigo"...

v$F!!!
Voce se comunica com seu cao de duas formas: 1) vocabulario usado de forma consistente - Geralmente esquece os verbos e se concentre nas palavras e termos. 2) Pela sua expressao facial e corporal assim como tom de voz.

Seu cao aprende ambos e a tambem a associar os dois. Na minha experiencia (your mileage may vary), tom de voz e expressao corporal sao facilmente superiores ao vocabulario. Voce pode perfeitamente controlar o cao com grunhidos e sons sem significado, desde que usados com a entonacao e intensidade certos acompanhados de movimentos e expressoes faciais. Assim como se voce usar termos usados frequentemente para dar broncas com uma voz melosa e um sorriso, sera absolutamente interpretado como um "elogio" ao invez de bronca...

Na minha opiniao nada profissional, falar demais com o cao eh ate prejudicial, porque ele nao vai saber quais as palavras chaves no meio daquele monte de sons... Apos ele aprender um vocabulario basico, ele entende voce da seguinte forma: bla bla bla bla bla BOLA bla bla bla... Ou bla bla bla bla hora de comer bla bla bla, bla bla bla bla vamos passear bla bla bla, etc. Por isso eh muito mais eficiente e menos confuso voce se concentrar em aumentar o numero de termos/palavras curtos associadas a algo importate, do que tentar usar sentencas completas.

Eu posso mandar minha pastor subir ou descer a escada ou num sofa, apenas com um grunhido e um gesto da cabeca na direcao certa. Ou parar o que quer que ela esteja fazendo com outro "grunhido" sem significado algum, somente com o tom certo da voz...

Com o tempo e consistencia a interacao entre voce e o cao se solidifica. O primordial eh ser consistente.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 20 Out 2017 23:03

Pegaso escreveu:
20 Out 2017 17:48
meu dog continua tirando toda a água do pote, mesmo tendo passeado logo antes
tava pensando em tirar e colocar, so que é foda porque de madrugada eu nao vou conseguir ne
alias, os cães de vcs voltam extremamente agitados do passeio? parece que mais do que antes de ir, só depois se acalma
Filhotes tem geralmente muito mais energia que adultos. Depende tambem do que voce chama de passeio. Para minha pastora ficar "calma" precisa andar pelo menos 5 Km no calor... ai ela chega ofegante e deita no ventilador.

Nao eh muito diferente de voce ir a academia e fazer um workout que te deixa energizado versus um que te deixa exausto...
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Out 2017 23:14

armlock escreveu:
20 Out 2017 23:03
Filhotes tem geralmente muito mais energia que adultos. Depende tambem do que voce chama de passeio. Para minha pastora ficar "calma" precisa andar pelo menos 5 Km no calor... ai ela chega ofegante e deita no ventilador.

Nao eh muito diferente de voce ir a academia e fazer um workout que te deixa energizado versus um que te deixa exausto...
vixe e eu tava pensando que por ele ser filhote q ele nao teria resistencia pra grandes passeios ahaahah.

Deve ser isso mesmo então, porque ele chega todo agitado e ontem eu fiz o maior passeio dele (uns 40 min) e aí ele tava andando ja com a boca aberta e chegou quietinho, deu até pra tirar de boa a guia :D , no passeio curto até demora pra tirar a guia porque ele fica bem agitado. Vc tem algum meio de saber quando ele tá saciado?

O problema é que o bairro aqui não é um local muito bom de passeio, mas to vendo então que vou ter que cansar mais o bichinho então...uma vez por dia (longa) pode ser suficiente? infelizmente eu só consigo 1x por dia e vi gente que anda umas 2 vezes diariamente.

Imagem

eu tenho um desses, achei bem útil pra passeios.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 20 Out 2017 23:21

Pegaso escreveu:
20 Out 2017 23:14
vixe e eu tava pensando que por ele ser filhote q ele nao teria resistencia pra grandes passeios ahaahah.

Deve ser isso mesmo então, porque ele chega todo agitado e ontem eu fiz o maior passeio dele (uns 40 min) e aí ele tava andando ja com a boca aberta e chegou quietinho, deu até pra tirar de boa a guia :D , no passeio curto até demora pra tirar a guia porque ele fica bem agitado. Vc tem algum meio de saber quando ele tá saciado?

O problema é que o bairro aqui não é um local muito bom de passeio, mas to vendo então que vou ter que cansar mais o bichinho então...uma vez por dia (longa) pode ser suficiente? infelizmente eu só consigo 1x por dia e vi gente que anda umas 2 vezes diariamente.
Uma vez funciona... embora ser for a noite, perde um pouco a finalidade. O ideal eh mais cedo no dia. Mas a gente faz o que pode, :dunno: nao? Durante muitos anos andei com meus labs perto da meia noite. Infelizmente os lobos e coiotes nao me deixavam tranquilo.

Se voce observar o cao, com o tempo voce nota quando ele fica cansado. Geralmente ele para de ficar "alerta" e querendo "guiar" e passa a ignorar o que ocorre ao redor e a te "seguir".
Editado pela última vez por armlock em 20 Out 2017 23:27, em um total de 1 vez.
Imagem

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 20 Out 2017 23:23

café c/ leite escreveu:
20 Out 2017 23:11
Eu tenho experiência com poodles, é uma raça inteligente demais, só é muito braba.
O Poodle eh considerado segundo no indice de inteligencia.. so fica atras do border collie (que leva rebanhos de ovelhas de uma cidade a outra sozinho). Fica na frente do pastor, que vem em terceiro.

O que mata eh aquele penteado idiota que teimam em fazer no pobre do bicho. ~x(
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 20 Out 2017 23:25

armlock escreveu:
20 Out 2017 23:21
Uma vez funciona... embora ser for a noite, perde um pouco a finalidade. O ideal eh mais cedo no dia. Mas a gente faz o que pode, 8-| nao? Durante muitos anos andei com meus labs perto da meia noite. Infelizmente os lobos e coiotes nao me deixavam tranquilo.

Se voce observar o cao, com o tempo voce nota quando ele fica cansado. Geralmente ele para de ficar "alerta" e querendo "guiar" e passa a ignorar o que ocorre ao redor e a te "seguir".
obrigado mestre! eu consigo levar ele umas 17h~19, até conseguiria antes mas dizem que o sol é pesado das 10~16 ne.

Vc tb sai com bebedouro portátil? acho que isso nao influencia no cão ficar cansado, não é?

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 20 Out 2017 23:52

O meu não consegue andar pela manhã. Simplesmente empaca de preguiça. Então só ando de noite que é quando ele tem mais energia. E mesmo assim ele fica agitado umas 21h.

E Pégaso, o meu é um shih tzu e passeio 40min no mínimo com ele hehehehe. Tem que forçar um pouco e deixar para no final ele dar uma farejando boa. O passeio de estímulo é importante demais tb.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 21 Out 2017 14:10

VagabondMusashi escreveu:
21 Out 2017 06:15
Pégaso procure levar seu cãozinho pra pelo menos uma volta no quarteirão pela manhã ao acordar, pra ele fazer as necessidades.

Daí uma caminhada mais longa ao voltar do trabalho já resolve a questão da energia. 2 caminhadas por dia pro xixi e cocô são o mínimo, viu.

Não é preciso o animal fazer xixi e cocô em casa, com 2 caminhadas por dia, exceto na época de cio.

Abraço!

P.S. Filhotinho tem energia de sobra!
valeu Vagabond! Vou tentar aqui um planejamento de horário pra levar.

Hoje ele tomou banho fora pela primeira vez, ele deve ter ficado com vergonha do bonezinho que colocaram nele :D

Imagem

Imagem

gnomo
Contato:

Mensagem por gnomo » 22 Out 2017 11:23

Leeo escreveu:
19 Out 2017 16:13
Rapaziada,

Sempre tive cachorro de rua, nunca tive um cachorro de raça mesmo, e gosto muito dos vira-latas.
A minha cachorra eu peguei na rua com uns 6 meses.

Minha cachorra já tá com uns 12 anos e sinto que quando ela morrer vou sentir demais, então queria arranjar outra cachorra agora, pra fazer companhia pra ela e pra eu ir me acostumando com a ideia de que a minha já está velhinha e já já vai morrer (espero que demore).

Queria muito um cachorro grande, mas minha casa não é tão grande.
Pensei em várias raças como boxer, rotweiller, pastor alemão, fila, pastor da mantiqueira, mas a maioria deles precisa de um bom espaço pra se sentir bem.

Pensei também num pitbull, acho muito bonito e é um cachorro muito interessante, mas teria que comprar um cachorro de procedência boa e isso é difícil aqui na região.

Eu pensei em adotar um outro vira lata, mas a maioria não fica grande.

Qual raça escolher?
Se você passou da fase de apartamento para casa com quintal, o tamanho do cachorro já não é mais uma barreira.

Cachorro precisa de espaço, mas tendo um quintal pequeno já é suficiente. O problema será gastar a energia do cachorro. E nisso, um quintal grande não é diferencial. Me lembro de ver um programa aonde os donos tinham um quintal enorme mas mesmo assim o cachorro destruía tudo. O problema é que apesar do espaço, o cão necessita de brincadeiras direcionadas para gastar energia. Se deixar o cachorro sozinho no quintal, ele vai acabar destruindo tudo.

Sobre nível de energia, os terriers são as com mais energia. Necessitam de muito exercício.
De baixa energia, o bom são os molossos. Mas mesmo eles precisam gastar energia.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 22 Out 2017 12:51

Meu dog não foi muito socializado quando pequeno. Agora grande tô saindo com ele quase diariamente . O problema é q ele na rua quando vê outros dogs fica louco. É um vira lata de 45 kg e fica difícil de segurar. Alguma dica para socializar ele com outros cães??

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Out 2017 13:09

Cão com situação do meu dog, tenho lido muito sobre a possível relação das rações com o aumento significativo de doenças em cães. To meio sem tempo agora de aprofundar a pesquisa, mas talvez seja hora de voltar a dar comida pros cachorros.

Tenho conhecidos que dão carnes mais baratas, porém de alto valor nutritivo como pescoço de frango e fígado bovino, com vegetais e algumas frutas.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 22 Out 2017 15:51

Ter um quintal grande e não passear com o cachorro é pior do que morar num apartamento e passeia diariamente.

Conheço quem tenha cachorro de 30kg em apartamento mas estimula e passeia com ele que o cão quando chega de noite tá cansado mentalmente e fisicamente. E gente com quintal enorme e cachorro que fere a pata de tanto lamber por tédio.

Hulkzépequeno
Contato:

Mensagem por Hulkzépequeno » 22 Out 2017 16:00

PHDookie escreveu:
22 Out 2017 12:51
Meu dog não foi muito socializado quando pequeno. Agora grande tô saindo com ele quase diariamente . O problema é q ele na rua quando vê outros dogs fica louco. É um vira lata de 45 kg e fica difícil de segurar. Alguma dica para socializar ele com outros cães??
To nessa tbm, os dois vivem em um quintal grande e correm o dia todo. Como só chego a noite, coloco eles na área grande da frente e brinco com eles, corridas, força e etcs, isso da em torno de 60 minutos, infelizmente passear com os dois é mto difícil, devido o mais novo ser gigante e não aceitar cachorro perto deles. To com esse dilema, não saem pra passear, mas gastam mta energia aqui em casa msm, não ficam um dia sem essa hora a noite de brincadeiras, corridas e etcs.
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 22 Out 2017 16:02

Zé Tempero escreveu:
22 Out 2017 15:51
Ter um quintal grande e não passear com o cachorro é pior do que morar num apartamento e passeia diariamente.

Conheço quem tenha cachorro de 30kg em apartamento mas estimula e passeia com ele que o cão quando chega de noite tá cansado mentalmente e fisicamente. E gente com quintal enorme e cachorro que fere a pata de tanto lamber por tédio.
Se tiver um quintal e dois ou mais cães, eles mesmo se exercitam, brincam, interagem. Mas um cão sozinho fica entediado e infeliz.

Cães são originalmente animais de matilha.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Cunecao
Contato:

Mensagem por Cunecao » 24 Out 2017 13:30

warrior escreveu:
20 Out 2017 13:28
isso de pitbull com convivência com outros cães é bem relativo, todos pitbulls que ja vi e os de amigos que convivem com outros cachorros nunca teve isso de tretar direto com outros, pelo contrario, são totalmente brincalhões, e convivem muito bem com outros cães, e não sei aonde voce viu que é extremamente burros, os pastores são mais inteligente, mas pitbull burro? jamais, aprendem rápido as coisas que nem a maioria dos cachorros, muitas vezes aprendem coisas que nem foi ensinadas, alem de ter uma resistencia e tolerancia a dor, fazem com que se irritem menos nas brincadeiras com outros caes, tinha dois amigos que tinham pitbulls com cachorrinhos pequenos, nossa os pequenos so faltava dar mortal em cima deles kkkkk e eles não faziam nada... pelo fato de brigar eu acho que é mais por causa do pastor do que pela pitbull...porque pastor são inteligentes demais, ja tive um pastor belga, mas são territorialistas e meio ciumentos com os donos, então as vezes ele é que causa as tretas kkkkk

no Canil da PM tinha pastores e hotweillers, todos treinados, e só tinha um pitbull, os pastores e rots iam no braço do cidadão no treino, o pitbull nem exitava, ele ja ia no pescoço, bicho era inteligente demais, quando os caras corriam os pastores miravam nas pernas para derrubar, esse pitbull do jeito que ele ia correndo ja pulava nas costas e caia em cima...o bicho era foda...mas de qualquer forma cachorro depende da forma que é criado e educado, é que nem criança, se deixar largado e deixar mandar, o bicho vira o capeta...

Cara, essa é minha terceira pit bull, acompanhei a criação dos meus vizinhos de perto e meu sogro tem hoje uns 16. Pitbull é burro sim, não se compara a cachorros com inteligência média. Ignoram comandos, demoram para aprender, são ansiosos pra cacete, etc. E puts, estou impressionado de você me dizer que pitbulls toleram outros cães. Se forem criados juntos a tolerância se estende a primeira briga e a partir daí é porrada direto. Cachorro menor eles ignoram, tratam como se fossem filhotes e meio que adotam. Essa minha pitbull já é a segunda vez que da trabalho com cachorro diferente e é uma cachorra totalmente dócil, carente, carinhosa... Totalmente confiável com humanos. Já tive husky, vários vira latas, pastor e pitbull. Os pits são de longe os mais burros dos que eu tive. Demandam muito mais comandos para obedecerem, desaprendem as coisas com relativa facilidade e não desenvolvem inteligência por si só. O dia que tu me mostrar um pit bull aprendendo a abrir um portão, uma torneira, espreitando uma caça na miúda igual gato faz, ai eu vou te falar que é um individuo a parte. Eu pelo menos nunca convivi com um desses e já convivi com uns 20 pits ao longo da vida. Meu pastor faz tudo isso sem eu ter ensinado e ainda ensinei ele a tocar minhas galinhas para não cagarem na varanda de casa de maneira absurdamente fácil. Aliás, não sei te falar uma raça pura mais burra que pit, sinceramente não conheço e não sou grande entender de cachorros. Tenacidade, coragem e agressividade sobra ao cachorro sem dúvida, mas inteligência eu discordo 100%.
Minha criação é a moda antiga, sou o macacão da bola azul e não admito vacilo em casa. Não espanco eles, mas os coloco no seu lugar. Se me afrontarem o bicho pega... Em relação a criação meus cães estão bem. Já ensinei a andar na coleira, ir pro canil, pegar bolinha, sair de casa... Comandos básicos e mesmo assim com os pits é bem desgastante pra ele aprender.

Responder