[UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por brunolobo » 14 Dez 2014 13:56

Axe_Spartan escreveu:
O Miocic tem tudo para vencer uma segunda luta entre eles, como falei, essa luta foi muito apertada, aliás, segundo main event seguido que a luta é deveras apertada, o que complicou a vida do Miocic, além daquele knockdown no terceiro, foi a queda no quarto round, que deu o round para o Cigano, não na minha visão, mas na visão dos juízes.
pois é, essa queda no quarto round se compara àquela cotovelada giratória do jones no gustafsson tb no quarto round. em ambos casos, a luta tava tomando um rumo, e esse golpe salvou completamente a luta de seguir esse rumo. cigano tava tomando um atraso monstro em pé nesse round, aposto que se não tivesse quedado e quebrado o ritmo, ia apanhar tanto que no quinto ia voltar sem condições de vence-lo.

pauloctba
Mensagens: 1581
Registrado em: 11 Out 2014 22:18
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por pauloctba » 14 Dez 2014 14:17

Eu achei que o Cigano lutou muito mal mesmo, estava lento e sem movimentacao desde o comeco da luta, para mim foi a pior luta dele desde que entrou no UFC. Ganhou porque tem muito mais talento e porque teve raca para reagir, mas vai ter que voltar a subir de nivel se quiser ser campeao.

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por msfazer » 14 Dez 2014 14:27

Não pude ver o primeiro round, mas a lataria do Cigano tava mais avariada no intervalo.

Achei que ele pecou muito na movimentação, se limitou aos overhands, não golpeou com combinações.... enfim, ou o cara estava machucado mesmo ou não evoluiu em nada.

Fiquei com a impressão que o que salvou a luta do Cigano foi o KD no terceiro assalto. Não sei se ele viraria essa luta com aqueles body shots que passou na a usar no 4 round.

Abs!

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Lee Jun-Fan » 14 Dez 2014 14:35

Tenho muito respeito pelo Dorea, mas Cigano tá afundando a carreira com ele. Como eu disse ontem, Dede falava como um professor e o Dorea como pai fanático pelo filho. Claro, Cigano deu ouvidos ao pai - ops, ao Dorea.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Urubu Rei » 14 Dez 2014 15:07

Toda vez que vejo o Cigano lutar, as declarações dele dizendo que via brechas no jogo do Klitschko e poderia nocauteá-lo numa luta de boxe se tornam cada vez mais hilárias. :bleh:
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Suplê
Mensagens: 225
Registrado em: 30 Nov 2014 13:28
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Suplê » 14 Dez 2014 15:10

Caliani escreveu:
Nao foi, no primeiro round o Cigano conectou varios ganchos de esquerda na ponta do queixo, principalmente no final. De todo modo, o round foi parelho. Bem mais que o segundo e o quarto (a favor do Miocic).

Galera ta pontuando errado. Tem gente que deu o quarto round pro Cigano so pq ele derrubou, apesar de nao ter feito nada no chao e ter apanhado no resto do round.
No 1 round o Cigano já saiu com a lataria avariada enquanto o Miocic tava inteirão

Avatar do usuário
Modern Samurai
Mensagens: 5201
Registrado em: 14 Dez 2014 11:03
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Modern Samurai » 14 Dez 2014 15:13

liverblow escreveu:
Pezão mais completo que o Cigano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagem
Tecnicamente falando, é sim. Eu não escrevi nada a respeito de ser melhor lutador, tanto que comentei que vejo o Cigano como o 2º melhor pesado.

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Kakoserrano » 14 Dez 2014 15:17

MMATAQUE escreveu:
o cigano nao botava somente jabs no estomago, botava uns cruzados/diretos
e soco no corpo detona demais!
tira a vontade de lutar, mina muito o gás, deixa mais lento...talvez, se não tivessem tantos golpes no estomago, o ritmo do miocic seria outro
Concordo que golpes fortes no estômago são muito úteis. Agora os jabs em si eu não sei não. Aliás, se eles fossem tão úteis assim, mais lutadores passariam a luta dando jabs no estômago, não? Pode haver um ou outro mas isso está longe de ser algo muito utilizado.

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Lee Jun-Fan » 14 Dez 2014 15:17

Suplê escreveu: No 1 round o Cigano já saiu com a lataria avariada enquanto o Miocic tava inteirão
Olha, na hora achei que 48x47 para qualquer um seria justo, e achei Miocic até mais à frente. Depois revi e achei que o Cigano foi melhor. Mas lataria não quer dizer muita coisa, tem gente que se fere mais fácil, ou toma porradas em locais que cortam ou incham mais. Temos vários exemplos: AS x Sonnen 1(apesar da vitória, consenso que foi surrado), GSP x Hendricks, Aldo x Mendes...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Digão SP
Mensagens: 600
Registrado em: 24 Nov 2014 10:31

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Digão SP » 14 Dez 2014 16:03

Hj em dia o Werdum ganha do Cigano hein.. :smoke:

Avatar do usuário
Suplê
Mensagens: 225
Registrado em: 30 Nov 2014 13:28
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Suplê » 14 Dez 2014 16:12

o Miocic me lembrou o Mousasi, calmo, tranquilão, achei que faltou explosão pro Miocic e o knock down pesou a favor do Cigano, enfim achei vitória justa.

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 16:31

Esse luta mostrou o enorme potencial do Miocic. Se tivesse sido declarado vencedor ontem, não haveria muito o que reclamar.

Até tomar aquele knock-down no terceiro round, estava dominando as ações, inclusive na área onde o Cigano é considerado o melhor em todo o MMA: o boxe.

O cara é um super atleta, tem técnica, tem punch, tem queixo e QI de luta. Fecha com o Cain, Werdum e o próprio Cigano o grupo de tops que está em um nível bem acima do resto da categoria. Inclusive, acho o Miocic uma luta péssima para o Werdum.

Sobre o Cigano, é evidente que foi muito bem ontem, e mostrou mais uma vez que tem um queixo de titânio e um coração monstruoso. Mas, sinceramente, eu vi um Cigano piorado pós-NU. Acho que todos caímos na ilusão de que todo atleta pode evoluir com o treino correto, no lugar correto, mas isso não é nem de longe uma norma geral. O Cigano tem 15 anos de BJJ, e se até hoje nem cogita pegar um mata-leão que seja em uma luta de MMA, não seria agora que ele iria começar.

Ele tem uma identidade muito bem definida para si mesmo como lutador: sprawl and brawl. É dificílimo de ser quedado, mais ainda de se manter no chão, confia no queixo, e anda pra frente metendo a mão até o outro cair. Isso é muito claro na cabeça dele o que é lutar, e não vai ser agora que ele vai mudar.

O que acho que deve ser feito é justamente o contrário - ao invés de tentar torná-lo um lutador "completo", refinar o seu estilo ao máximo possível. O boxe dele pode ainda ser mais refinado, se deixa atingir demais, combina menos do que é capaz de fazer, e ontem senti o seu foot-work um pouco pior. E falta ground-and-pound no seu jogo, coisa que ele tem totais condições de fazer, e se incorporasse, seria mortal. Penso que o treino dele deve ser planejado mais focado no wreslting, defensivo e ofensivo (para o gnp), BJJ defensivo, e exigir um nível de boxe de um profissional top da nobre arte, coisa que ele tem condições de fazer. Acho que seria interessante buscar outros coaches de boxe também, sparrings de altíssimo nível nesse quesito.

Outra coisa é em relação a parte física. O Cigano é muito melhor quando está um pouco menor e mais ágil. Acho que ele está muito bombado, e com isso ficou lento e perdeu um pouco um dos seus principais diferenciais.

Em resumo, para o Cigano voltar a ser o melhor, ele não deve mudar quem ele é, e sim respeitar as suas características e desenvolvê-las ao máximo. Não acho que ele perdeu do Cain por ser quedado, e sim por não ter se movimentado, e SOBRETUDO, por não ter soltado a porra da mão na cara dele como deveria.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 16:36

Digão SP escreveu:Hj em dia o Werdum ganha do Cigano hein.. :smoke:
Continuo achando que perde. A partir de um 3º round, acho que o o coração, o queixo e a mão do Cigano iriam fazer toda a diferença.

Mas sem dúvida, seria um lutão do caralho, arrisco que se rolar, seria uma das melhores lutas do ano.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Old Logan » 14 Dez 2014 16:48

Suplê escreveu:Podiam casar Miocic vs Overrem e Minotauro vs Hunt aqui para Porto Alegre, ia ser um Main Event bom.
Vc quer matar o minotauro?pq?
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Old Logan » 14 Dez 2014 16:50

Axe_Spartan escreveu:Cigano venceu, mas não lutou bem, estava lento, sem muita movimentação e o Miocic lutou muito, me surpreendeu em pé, acertou ótimos golpes no Cigano que machucaram muito o brasileiro, inclusive acho que o Miocic saiu muito bem dessa luta, mais ou menos como o Gustafsson, quando este saiu derrotado da luta contra o Jon Jones.

Na minha opinião essa luta empatou 49-49 ou foi 48-47 para o Miocic, e o divisor de águas foi aquele quarto round, o Miocic acertou os melhores golpes, inclusive uma boa sequência e para mim ele estava levando o round até o momento daquela ótima queda do Cigano que no máximo fez o round ficar empatado. Não digo de maneira alguma que foi garfo, porque não foi, a luta foi muito apertada, mas reitero que para mim eles empataram ou o Miocic levou, quarto round foi bem complicado de julgar.

Então, no fim das contas, meu scorecard ficou assim:

1 - 10-9 Miocic
2 - 10-9 Miocic
3 - 10-9 Cigano
4 - 10-10 (ou 10-9 Miocic)
5 - 10-9 Cigano
Vi a luta assim axe. Marquei o 4° pro cigano pela queda, mas marquei desta forma pois é a maneira q esse pessoal julga, mas concordo com vc.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 233 visitantes