Documentários sobre Rock & Metal
Re: Documentários sobre Rock & Metal
(Digitem o nome desse documentário no google e escrevam legendado.)
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"
Get Thrashed eu já conhecia. Esses dias assisti o Ruido de Minas, bom demais, sou fã da banda Chakal, pena o Korg ter saído de novo da banda.
Em relação ao documentário, o que acharam dessa treta do Sepultura não ter ajudado a divulgar as bandas da mesma época?
Em relação ao documentário, o que acharam dessa treta do Sepultura não ter ajudado a divulgar as bandas da mesma época?
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão

Não sei a fundo a historia das outras bandas, mas é inegável que os caras do Sepultura ralaram pra caralho para chegar onde estão. Não sei bem o que as outras bandas faziam, se ficavam enchendo o rabo de cachaça e fazendo show local.

S_BJJ escreveu: ↑02 Jun 2015 21:24Eu como não achei nenhum tópico relacionado ao ema resolvi criar este, espero que gostem.
Postarei alguns documentários aqui que assisti sobre música/bandas.
Desagradável - Este documentário é sobre a banda Gangrena Gasosa, pouco conhecida e para os que conhecem, ela ficou famosa por misturar as religiões afro-brasileiras e hardcore. Banda que se valia por ser mais desagradável possível, nos seus shows jogavam oferendas no público presente, seu som foi chamado de Saravá Metal pela mídia.
[[]https://www.youtube.com/watch?v=xzsgen-oqiA[/video]
pqp nunca ri tanto na minha vida, conhecia a banda de nome, mas não fazia ideia de como era engraçado o som e a historia dos caras.
O Paulão é engraçado demais, é só olhar para a cara dele, que já começo a dar risada, vou ver de novo... Valeu por ter postado

- The Trooper
- Contato:
A história mais divulgada é que o Sepultura, assim que começou a ter projeção no exterior, nunca divulgou as bandas locais e até mesmo negaram que existia uma cena de metal nacional. Pode ser que seja verdade o fato de não terem feito questão de divulgar as bandas no exterior, mas sobre negar a cena nacional, isso fica questionável quando se olha o encarte do Beneath The Remains em 1989:

“THANKS TO THE BANDS: R.D.P # MEGATHRASH # MUTILATOR # DORSAL ATLANTICA # EXPLICIT HATE # CHAKAL # NECROMANCER # LOBOTOMIA # MX # HAMMERHEAD # KORZUS # DEATH # KREATOR # NASTY SAVAGE # MORBID ANGEL # INCUBUS # OBITUARY # ATHEIST # MAYHEM # EXUMER # HOLOCAUSTO # SINDROME # FALL OUT # METRALION # TITAS # PLEBE RUDE # PANIC # EXTERMINATOR # POUSO ALTO # MORTIFICATION # AAMONHAMMER # VODU # NECROMANCIA # EXTERMINIO # EPIDEMIC # MEGATHERIO # CRUOR # RESTOS MORTAIS # NEPHASTUS # INSANUS # ANESTESIA # LEVIAETHAN # BATTLE # GENOCIDIO # DESASTER # BUTCHER # EXORCISE # SWING # WAR # VIPER # WITCHHAMMER # TORMENTA“
Tem várias bandas nacionais da época nesse bolo aí (obviamente o Sarcófago ia ficar de fora). O Sepultura depois da entrada do Andreas no Schizophrenia deu um salto de qualidade gigantesco e ficou num nível muito acima do que era feito no Brasil. Juntou o material de qualidade, oportunismo, bom empresariamento e deu no que deu. Quem no Brasil no fim dos anos 80 tinha algo no nível do Beneath the Remains e condições de tocar em igualdade com as maiores bandas de thrash do mundo? Só o Sarcófago, em outro segmento, tinha potencial pra estourar no exterior (mesmo não virando mainstream, influenciou a nova onda de Black Metal escandinavo no começo dos anos 90).
Pra mim essas críticas das bandas de Minas é como se o pessoal da Luta-Livre culpasse os Gracies por não terem o mesmo reconhecimento do JJ no extterior.

“THANKS TO THE BANDS: R.D.P # MEGATHRASH # MUTILATOR # DORSAL ATLANTICA # EXPLICIT HATE # CHAKAL # NECROMANCER # LOBOTOMIA # MX # HAMMERHEAD # KORZUS # DEATH # KREATOR # NASTY SAVAGE # MORBID ANGEL # INCUBUS # OBITUARY # ATHEIST # MAYHEM # EXUMER # HOLOCAUSTO # SINDROME # FALL OUT # METRALION # TITAS # PLEBE RUDE # PANIC # EXTERMINATOR # POUSO ALTO # MORTIFICATION # AAMONHAMMER # VODU # NECROMANCIA # EXTERMINIO # EPIDEMIC # MEGATHERIO # CRUOR # RESTOS MORTAIS # NEPHASTUS # INSANUS # ANESTESIA # LEVIAETHAN # BATTLE # GENOCIDIO # DESASTER # BUTCHER # EXORCISE # SWING # WAR # VIPER # WITCHHAMMER # TORMENTA“
Tem várias bandas nacionais da época nesse bolo aí (obviamente o Sarcófago ia ficar de fora). O Sepultura depois da entrada do Andreas no Schizophrenia deu um salto de qualidade gigantesco e ficou num nível muito acima do que era feito no Brasil. Juntou o material de qualidade, oportunismo, bom empresariamento e deu no que deu. Quem no Brasil no fim dos anos 80 tinha algo no nível do Beneath the Remains e condições de tocar em igualdade com as maiores bandas de thrash do mundo? Só o Sarcófago, em outro segmento, tinha potencial pra estourar no exterior (mesmo não virando mainstream, influenciou a nova onda de Black Metal escandinavo no começo dos anos 90).
Pra mim essas críticas das bandas de Minas é como se o pessoal da Luta-Livre culpasse os Gracies por não terem o mesmo reconhecimento do JJ no extterior.
Estou terminando de ler a biografia do João Gordo e ele deixa bem claro que quem impedia a divulgação das outras bandas era a Glória.
Tem uma parte em que ele diz que várias vezes ele falava com o Max sobre fazer uma turne com o Ratos lá fora, mas nunca rolava.
Ele deixa bem claro que a Glória não queria misturar o Sepultura com nenhuma outra banda do Brasil, e principalmente banda de junkies.
Tem uma parte em que ele diz que várias vezes ele falava com o Max sobre fazer uma turne com o Ratos lá fora, mas nunca rolava.
Ele deixa bem claro que a Glória não queria misturar o Sepultura com nenhuma outra banda do Brasil, e principalmente banda de junkies.

Velho sarcófago é tão (ou até mais ) respeitada na cena que o Sepultura.. tem uma caralhada de bandas de minas que são foda..
God killed the king
Eu curto Sarcófago, mas a treta com os caras nem é essa, estou falando mais das outras bandas que ficaram reclamando... A verdade é que não existe um lado certo nessa história.

- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Eu ia abrir um tópico só pra falar d rock brasileiro, mas dei uma pesquisada e vi q tinha esse aqui sobre documentários e achei mais apropriado. O rapaz do canal Alta Fidelidade havia gravado uma série d vídeos há um tempo, e resolveu relançar os vídeos quinzenalmente aos sábados, já está no episódio 4 ... muita info, mto interessante ... verdadeira jóia.
Rock Brasil Anos 80
Rock Brasil Anos 80
...
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Documentário sobre o Death
Synthwave & Retrowave ♫
Deutsche als Fremdsprache €
Deutsche als Fremdsprache €
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Rush soltou um, homenageando os fãs ... (falando da banda, lógico, mas o foco tá sempre nos fãs e o suporte q a banda sempre recebeu dos fãs ... caraca, tem gente q foi em mais d 60 shows deles, é loucura ... e aí fecham o documentário fazendo uma homenagem a eles mesmos e aos fãs ... muito foda o documentário, emocionante - e interessante como conseguiram fazer a coisa toda emocionante pra dar um tchau a todos sem precisar ter algum membro morto na banda; geralmente é emocionante dpois q alguém morre e vira lenda / mito).
Segue o trailer (eu assiste, por acaso, há poucos dias no canal BIS)
OBS.: eles fecham o documentário com a última música do último cd deles ... q eu sempre desconfiei ser uma despedida escrita pelo Neil; é bonita dmais.
Segue o trailer (eu assiste, por acaso, há poucos dias no canal BIS)
OBS.: eles fecham o documentário com a última música do último cd deles ... q eu sempre desconfiei ser uma despedida escrita pelo Neil; é bonita dmais.
...