Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MMATAQUE
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por MMATAQUE » 26 Out 2017 19:19

Tartaruga escreveu:
26 Out 2017 15:37
Jairo Teixeira?
estou gostando do canal do jairo
o que vc acha dele?

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Out 2017 21:38

MMATAQUE escreveu:
26 Out 2017 19:19
estou gostando do canal do jairo
o que vc acha dele?
Ele manja de cachorros (é preta de jiu-jitsu hehe), mas o foco dele são cães de proteção e guarda.

Não sei se ele entende de mal comportamento de shitzu e de yorkshires fazendo xixi no sofá.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 26 Out 2017 21:47

SUICIDAL escreveu:
26 Out 2017 20:12
Galera,

Minha Nêga morreu sábado passado, 3 dias após a cirurgia da remoção da pata traseira esquerda....

Uma merda. Já chorei feito menino por uma 4 dias. Mas sempre que lembro, bate aquela bad.
Abraços e vida que segue.

Ps: não sei se tenho coragem de ter outro cachorro, depois desta.
força aí, brother... cachorro também é familia
se dê um tempo e reavalie a decisão de ter outro ou não.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 26 Out 2017 21:49

Tartaruga escreveu:
26 Out 2017 21:38
Ele manja de cachorros (é preta de jiu-jitsu hehe), mas o foco dele são cães de proteção e guarda.

Não sei se ele entende de mal comportamento de shitzu e de yorkshires fazendo xixi no sofá.
é verdade... mas cara... as dicas sobre dominancia e referencia são boas
já testei uma tecnica no meu pug e deu certo
depois vo testar a de não figir com portao aberto, apesar dele já obedecer o "fica"

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 30 Out 2017 09:13

Final desse ano vou castrar meu dog. Tá insustentável a taradice dele. Eu nunca pretendi ter filhotes dele pois sou contra essas criações de fundo de quintal.

Ano que vem pretendo ter uma fêmea, ainda não decidi se será uma Fila ou uma Mallinois
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 30 Out 2017 09:47

Raul Nutti escreveu:
30 Out 2017 09:13
Final desse ano vou castrar meu dog. Tá insustentável a taradice dele. Eu nunca pretendi ter filhotes dele pois sou contra essas criações de fundo de quintal.

Ano que vem pretendo ter uma fêmea, ainda não decidi se será uma Fila ou uma Mallinois
Vou castrar o meu agora, com 6 meses.

É bem melhor o cão castrado. Mesma coisa com cavalo. Fica outro bicho.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 30 Out 2017 12:38

Zé Tempero escreveu:
30 Out 2017 09:47
Vou castrar o meu agora, com 6 meses.

É bem melhor o cão castrado. Mesma coisa com cavalo. Fica outro bicho.

Ze Tempero,

Sugiro voce dar uma pesquisada. Ha uns 6 ou 7 anos atras os veterianarios aqui nos US comecaram a mudar de ideia sobre a pratica de esterelizar caes antes de 1 ano de idade. Na epoca que peguei minha pastor lembro que li varios artigos em revistas de veterinaria e discuti o assunto com o nosso veterinario, que concordou em esperar ate 1 ano.

Hoje em dia a recomendacao esta comecando a se disseminar com o publico. De uma olhada na pagina abaixo para um summario rapido (ingles) dos problemas associados a castracao antes da puberdade:

http://veterinarytechnicianguide.com/sp ... ing-a-dog/

No google academico voce deve achar os artigos com os estudos. Nao tenho tempo de procurar.

Ate na televisao estao comecando a anunciar...
http://pittsburgh.cbslocal.com/2016/11/ ... ter-age-1/

Obviamente, tudo depende dos riscos de procriar que seu cao esta exposto, e isso so voce pode avaliar. Mas se houver como voce aguentar mais uns 6 meses, talvez valha a pena a longo prazo.

Boa sorte.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 30 Out 2017 12:41

Esse lance de castração tem opinião pra todo o lado. Como meu cachorro é de pequeno porte, o desenvolvimento dele é mais rápido. Ele tem 5 meses e pouco e já monta em outros cães e marca território na rua.

Em casa ainda não marca território não. Mas quero fazer antes disso, pq moro em apartamento e ele faz todas as necessidades dele no local correto, sem exceção.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 30 Out 2017 12:55

Zé Tempero escreveu:
30 Out 2017 12:41
Esse lance de castração tem opinião pra todo o lado. Como meu cachorro é de pequeno porte, o desenvolvimento dele é mais rápido. Ele tem 5 meses e pouco e já monta em outros cães e marca território na rua.

Em casa ainda não marca território não. Mas quero fazer antes disso, pq moro em apartamento e ele faz todas as necessidades dele no local correto, sem exceção.
Caes de menor porte realmente tem menos propensidade ao tipo de problemas de juntas, musculos e tendoes, exacerbados pelo corte hormonal cedo demais. E sempre existe o fator randomico.. nossa labrador viveu ate quase 16 anos, sendo criada exatamente igual ao labrador macho, que teve hip dysplasia e cancer, morrendo aos 8.. :mf_depressed: Mas, coincidencia ou nao, ela tambem era consideravelmente menor que ele.
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Out 2017 14:32

armlock escreveu:
30 Out 2017 12:55
Caes de menor porte realmente tem menos propensidade ao tipo de problemas de juntas, musculos e tendoes, exacerbados pelo corte hormonal cedo demais. E sempre existe o fator randomico.. nossa labrador viveu ate quase 16 anos, sendo criada exatamente igual ao labrador macho, que teve hip dysplasia e cancer, morrendo aos 8.. :mf_depressed: Mas, coincidencia ou nao, ela tambem era consideravelmente menor que ele.
você teve problemas com puxões nos passeios? ahahaha

Meu cachorro tá puxando muito, já tentei até ficar parado ou ir para o outro lado mas o danado não se deixa vencer. Acho que vou pegar daqueles peitorais educativos que a guia fica na frente.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 30 Out 2017 16:21

Pegaso escreveu:
30 Out 2017 14:32
você teve problemas com puxões nos passeios? ahahaha

Meu cachorro tá puxando muito, já tentei até ficar parado ou ir para o outro lado mas o danado não se deixa vencer. Acho que vou pegar daqueles peitorais educativos que a guia fica na frente.

Nao recomendo os peitorais... use o gentle leader, onde a coneccao fica no focinho. Desta forma, se ele puxar, a cabeca automaticamente vira e ele perde a postura para continuar puxando. Minha mulher usa com a nossa pastor.

phpBB [video]

Eu tenho tambem uma Herm Sprenger Prong Collar alema, que eu prefiro quando saio com ela em meio a outros caes. Mas o meu problema hoje em dia eh que minhas pernas estao "shot" de inumeras lesoes acumuladas, tenho que andar com begala, e se ela realmente puxar, principalmente no gelo, nao vai ter como eu nao cair.

https://www.amazon.com/Herm-Sprenger-Ul ... dpSrc=srch

Nao se deixe impressionar e achar que fere o cao. Nao ha "pontas" que penetram na pele na versao alema. Coloquei em mim mesmo e apertei bastante para checar. Apenas incomoda como se fossem dedos no seu pescoco, se o cao puxa, de forma que ele nao tem uma superficie lisa para puxar. Usada da forma correta, o cao estica a coleira e para. Voce nao precisa puxa-lo. Ele simplesmente so vai ate sentir pressao. Desta forma voce anda e ele se mantem sempre dentro do perimetro da coleira. Tem gente que nao nao gosta so de ver, eu compreendo e nao critico esssa escolha. Mas eu nunca tive problemas usando com meu cao, nem vi nenhum efeito adverso nele.

Voce pode google ambos e pesquisar e ver videos. Note que a minha segunda recomendacao so vale para a marca Herm Sprenger, alema. Vi outras por ai que nao usaria de jeito nenhum. E tambem so recomendo para caes grandes, com muita forca. Caes medios provavelmente sao perfeitamente controlaveis com o gentle leader.
Editado pela última vez por armlock em 30 Out 2017 17:17, em um total de 1 vez.
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Out 2017 16:40

armlock escreveu:
30 Out 2017 16:21
Nao recomendo os peitorais... use o gentle leader, onde a coneccao fica no focinho. Desta forma, se ele puxar, a cabeca automaticamente vira e ele perde a postura para continuar puxando. Minha mulher usa com a nossa pastor.

phpBB [video]

Eu tenho tambem uma Herm Sprenger Prong Collar alema, que eu prefiro quando saio com ela em meio a outros caes. Mas o meu problema hoje em dia eh que minhas pernas estao "shot" de inumeras lesoes acumuladas, tenho que andar com begala, e se ela realmente puxar, principalmente no gelo, nao vai ter como eu nao cair.

https://www.amazon.com/Herm-Sprenger-Ul ... dpSrc=srch

Nao se deixe impressionar e achar que fere o cao. Nao ha "pontas" que penetram na pele na versao alema. Coloquei em mim mesmo e apertei bastante para checar. Apenas incomoda como se fossem dedos no seu pescoco, se o cao puxa, de forma que ele nao tem uma superficie lisa para puxar. Usada da forma correta, o cao estica a coleira e para. Voce nao precisa puxa-lo. Ele simplesmente so vai ate sentir pressao. Desta forma voce anda e ele se mantem sempre dentro do perimetro da coleira. Tem gente que nao nao gosta so de ver, eu compreendo e nao critico esssa escolha. Mas eu nunca tive problemas usando com meu cao, nem vi nenhum efeito adverso nele.

Voce pode google ambos e pesquisar e ver videos. Note que a minha segunda recomendacao so vale para a marca Herm Sprenger, alema. Vi outras por ai que nao usaria de jeito nenhum. E tambem so recomendo para caes grandes, com muita forca. Caes medios provavelmente sao perfeitamente controlaveis com o gengle leader.
Obrigado pela resposta sempre prestativa, mestre armlock.

Não conhecia essa primeira, lembra uma focinheira ahaahah. Acho que se encaixaria no que eu preciso...essa segunda eu acho que o meu cão não vai ficar muito grande ja que é mistura de labrador com outro vira-lata.

Você não recomenda o peitoral por ser inseguro?

Imagem

Pelo visto a primeira tem um preço mais em conta do que os peitorais educativos, que vi que estão na casa dos 80 reais aqui no Brasil. Só não sei se é fácil de encontrar nos pets aqui...quero levar meu dog junto para testar o tamanho.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 30 Out 2017 18:56

pessoal, encontrei pulga no meu cachorro
já tentei fazer o controle mas está complicado...tem um milhão de artigos na internet e o veterinário só no sábado...
já dei um banho nele e lavei o quarto dele com tudo que tenha tecido para tentar eliminar, mas minha casa tem um quintal grande e também ando com ele todas as manhãs
eu gostaria mais de um método para eliminar o ciclo das pulgas do que remédio ou mata pulgas (porém, são bem vindas as sugestões)
conto com a experiencia de voces! rsrs

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 30 Out 2017 19:35

Garfield escreveu:
30 Out 2017 19:08
Se for pouca pulga da só a coleira anti pulga deve resolver. Se for muita da esse remédio

Imagem

E uma semana depois põe a coleira.

Eu sou vizinho próximo de uma maluca que tem 15 gatos. Antes do bio pegar as pulga só a coleira resolve. Trocando de 3 em 3 meses.

Se deixa pegar eu dou o remédio e ponho a coleira depois que as pulgas começam a morrer.
só achei 2 pulgas e vi que ele tem umas manchinhas parecidas com picadas
esse remédio é daqueles que a pulga morde o anima e morre? já ouvi muita gente falar bem do nextgard
também tenho preocupação com o ambiente, tem alguma dica?
obrigado

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 30 Out 2017 21:01

meu cachorro teve pulga e até teve falha no pelo por conta disso e a médica passou simparic e shampoo sanodog.

Responder