Brother, meu atama na primeira lavada já encolheu um pouco e vestiu melhor. Essa semana pra pra máquina pela segunda vez.brunofirme escreveu: ↑27 Out 2017 11:36Ola pessoal comprei um Atama Mundial A3 porque li aqui no forum que ele encolhe muito, porem quando eu vesti achei meio grande, eu tenho 1.78 de altura e 77kg. Sera que vai encolher e vestir bem???
O Kimono perfeito!
-
- Contato:
Re: O Kimono perfeito!
O meu atama New Light encolheu pra caramba, um absurdo
- brunomleao
- Contato:
Amigos,
E esse kimono, o casca grossa. É bom? Responde ao preço que está sendo cobrado? O que eu gostei nele foi a personalização. Kimono cheio de patch pra mim não rola. Alguém sabe dizer como é o corte? Justo? folgado? vagui grande e calça pequena ou o contrário?
Uma pena que as calças deles não sejam de ripstop...
Forte abraço a todos.
Oss
E esse kimono, o casca grossa. É bom? Responde ao preço que está sendo cobrado? O que eu gostei nele foi a personalização. Kimono cheio de patch pra mim não rola. Alguém sabe dizer como é o corte? Justo? folgado? vagui grande e calça pequena ou o contrário?
Forte abraço a todos.
Oss
eu fiz o review delebrunomleao escreveu: ↑01 Nov 2017 11:10Amigos,
Forte abraço a todos.
Oss
http://bjjforum.com.br/review-kimono-ca ... onalizado/
- brunomleao
- Contato:
Hall, muito obrigado por ter respondido.Hall escreveu: ↑01 Nov 2017 16:58eu fiz o review dele
http://bjjforum.com.br/review-kimono-ca ... onalizado/
Bom, vi que em suas considerações, vc falou que tinha umas partes que aparentavam fragilidade, aí pergunto, como ele se comportou nesse um ano e meio? Desbotou muito, resistiu às batalhas?
Vi que vc colocou as medidas, mas o caimento, como é? tradicionalzão ou mais justo?
Agora uma pergunta a todos, qual é o melhor/mais resistente, calça de algodão mesmou ou de ripstop? será que o custo de produção de uma calça de ripstop é mais caro para uma loja? Com qual vocês se adaptam mais?
Forte abraço a todos.
Oss
entao, ta novo. nao desbotou nao.brunomleao escreveu: ↑01 Nov 2017 17:33Hall, muito obrigado por ter respondido.
Bom, vi que em suas considerações, vc falou que tinha umas partes que aparentavam fragilidade, aí pergunto, como ele se comportou nesse um ano e meio? Desbotou muito, resistiu às batalhas?
Vi que vc colocou as medidas, mas o caimento, como é? tradicionalzão ou mais justo?
Agora uma pergunta a todos, qual é o melhor/mais resistente, calça de algodão mesmou ou de ripstop? será que o custo de produção de uma calça de ripstop é mais caro para uma loja? Com qual vocês se adaptam mais?
Forte abraço a todos.
Oss
é o acabamento que parece ser fragil, mas não puiu ainda nao.
mas eu uso pouco pq ele é bonito demais kkkk.
a calça é de algodão, no começo eu nao curtia ripstop, tinha a sensação de estar ajoelhado no milho kkkkkkkkkkkkkkk
hoje tanto faz. o ripstop é mais leve.
- brunomleao
- Contato:
Rapaz,Hall escreveu: ↑03 Nov 2017 08:26entao, ta novo. nao desbotou nao.
é o acabamento que parece ser fragil, mas não puiu ainda nao.
mas eu uso pouco pq ele é bonito demais kkkk.
a calça é de algodão, no começo eu nao curtia ripstop, tinha a sensação de estar ajoelhado no milho kkkkkkkkkkkkkkk
hoje tanto faz. o ripstop é mais leve.
Muito obrigado por ter respondido. Vou dar mais uma pesquisada por aqui e pela internet para saber um pouco mais do casca grossa.
valeu.
Oss
As nossas marcas nacionais podiam contribuir com a vida de seus clientes e criar subdivisões nos tamanhos de kimono, por ex, A2 fica justo demais e o A3 muito folgadao e comprido, poderiam criar tamanhos intermediários tipo A1.5 A2.5 A3.5 e etc.., a Dragão tem o A2G que é o que uso mas podia também expandir para os outros tamanhos essa divisão.
Isso que eu sinto falta também, faltam tamanhos para pessoas com tipos de corpos diferentes, eu sempre acabo tendo problemas com as mangas dos kimonos, pois tenho os braços compridos.Suplê escreveu: ↑04 Nov 2017 13:00As nossas marcas nacionais podiam contribuir com a vida de seus clientes e criar subdivisões nos tamanhos de kimono, por ex, A2 fica justo demais e o A3 muito folgadao e comprido, poderiam criar tamanhos intermediários tipo A1.5 A2.5 A3.5 e etc.., a Dragão tem o A2G que é o que uso mas podia também expandir para os outros tamanhos essa divisão.
O único problema da Dragão é a falta de padrão nos tamanhos, tenho um Armlock branco A2G que me veste perfeitamente, mas experimentei o mesmo modelo/ano só que em outra cor que a manga é curta... Aí fica complicado.
Isso da falta de padrão de tamanho dentro de uma marca e modelo não aconteceria se as marcas produzissem os kimonos vendem, as mesmas pessoas fazendo sempre os mesmos produtos não teriam como errar, mas a julgar pelas ocorrências de praticamente todas as marcas acredito que elas apenas etiquetam os kimonos que ora são comprados de um fornecedor ora de outro, daí as variações de tamanho e qualidade.Pastorius escreveu: ↑05 Nov 2017 14:42Isso que eu sinto falta também, faltam tamanhos para pessoas com tipos de corpos diferentes, eu sempre acabo tendo problemas com as mangas dos kimonos, pois tenho os braços compridos.
O único problema da Dragão é a falta de padrão nos tamanhos, tenho um Armlock branco A2G que me veste perfeitamente, mas experimentei o mesmo modelo/ano só que em outra cor que a manga é curta... Aí fica complicado.
Sou novo no fórum mas vou deixar minha opinião
Nos meus quase 10 anos de Jiu Jitsu já utilizei diversas marcas mas sempre o mesmo tamamnho A2,já tive Keiko, Naja,Atama,Koral,Rio Heroes e Abbot
Disparado a melhor marca em termo de encaixe no corpo e durabilidade/leveza foi o Atama,tive dois atamas new light A2 (no meu caso encolheu um pouquinho encaixando melhor ainda) que duraram mais de 2 anos treinando 3x por semana em média, o Keiko tb é legal pena que encolhe mto a ponto de não passar em campeonato da CBJJ, o Naja achei mto fino e utilizo somente pra treino mas tem um custo beneficio legal, agora o Rio Heroes que é uma marca do RJ eu recomendo pois tem um custo beneficio bom com uma otima qualidade.
Agora comprei um StormStrong SuperPro e to esperando chegar pra ver a qualidade.
No mais é isso,espero ter ajudado... bons treinos!!
Nos meus quase 10 anos de Jiu Jitsu já utilizei diversas marcas mas sempre o mesmo tamamnho A2,já tive Keiko, Naja,Atama,Koral,Rio Heroes e Abbot
Disparado a melhor marca em termo de encaixe no corpo e durabilidade/leveza foi o Atama,tive dois atamas new light A2 (no meu caso encolheu um pouquinho encaixando melhor ainda) que duraram mais de 2 anos treinando 3x por semana em média, o Keiko tb é legal pena que encolhe mto a ponto de não passar em campeonato da CBJJ, o Naja achei mto fino e utilizo somente pra treino mas tem um custo beneficio legal, agora o Rio Heroes que é uma marca do RJ eu recomendo pois tem um custo beneficio bom com uma otima qualidade.
Agora comprei um StormStrong SuperPro e to esperando chegar pra ver a qualidade.
Quando chegar, por favor diga o que achou!! Tô querendo comprar um dessa marca mas não vi ninguém recomendando e nem falando mal.Zelão escreveu: ↑03 Fev 2018 14:52Sou novo no fórum mas vou deixar minha opinião
-
- Contato:
Eu tô com dificuldade de achar um kimono pra mim pois sou gordo (1,80 e 110 kg) o A3 da Koral está grande e o A2 fica o comprimento legal mas muito justo, principalmente a calça
Também acho que as marcas deviam ter tamanhos intermediários, tipo A2G, etc
Também acho que as marcas deviam ter tamanhos intermediários, tipo A2G, etc