O Kimono perfeito!

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
rodrigoklang
Contato:

Re: O Kimono perfeito!

Mensagem por rodrigoklang » 28 Out 2017 14:16

brunofirme escreveu:
27 Out 2017 11:36
Ola pessoal comprei um Atama Mundial A3 porque li aqui no forum que ele encolhe muito, porem quando eu vesti achei meio grande, eu tenho 1.78 de altura e 77kg. Sera que vai encolher e vestir bem???
Brother, meu atama na primeira lavada já encolheu um pouco e vestiu melhor. Essa semana pra pra máquina pela segunda vez.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 28 Out 2017 18:09

O meu atama New Light encolheu pra caramba, um absurdo

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 01 Nov 2017 11:10

Amigos,

E esse kimono, o casca grossa. É bom? Responde ao preço que está sendo cobrado? O que eu gostei nele foi a personalização. Kimono cheio de patch pra mim não rola. Alguém sabe dizer como é o corte? Justo? folgado? vagui grande e calça pequena ou o contrário?
Uma pena que as calças deles não sejam de ripstop...

Forte abraço a todos.

Oss

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 01 Nov 2017 16:58

brunomleao escreveu:
01 Nov 2017 11:10
Amigos,

E esse kimono, o casca grossa. É bom? Responde ao preço que está sendo cobrado? O que eu gostei nele foi a personalização. Kimono cheio de patch pra mim não rola. Alguém sabe dizer como é o corte? Justo? folgado? vagui grande e calça pequena ou o contrário?
Uma pena que as calças deles não sejam de ripstop...

Forte abraço a todos.

Oss
eu fiz o review dele

http://bjjforum.com.br/review-kimono-ca ... onalizado/
Imagem

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 01 Nov 2017 17:33

Hall escreveu:
01 Nov 2017 16:58
eu fiz o review dele

http://bjjforum.com.br/review-kimono-ca ... onalizado/
Hall, muito obrigado por ter respondido.
Bom, vi que em suas considerações, vc falou que tinha umas partes que aparentavam fragilidade, aí pergunto, como ele se comportou nesse um ano e meio? Desbotou muito, resistiu às batalhas?

Vi que vc colocou as medidas, mas o caimento, como é? tradicionalzão ou mais justo?
Agora uma pergunta a todos, qual é o melhor/mais resistente, calça de algodão mesmou ou de ripstop? será que o custo de produção de uma calça de ripstop é mais caro para uma loja? Com qual vocês se adaptam mais?

Forte abraço a todos.

Oss

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 03 Nov 2017 08:26

brunomleao escreveu:
01 Nov 2017 17:33
Hall, muito obrigado por ter respondido.
Bom, vi que em suas considerações, vc falou que tinha umas partes que aparentavam fragilidade, aí pergunto, como ele se comportou nesse um ano e meio? Desbotou muito, resistiu às batalhas?

Vi que vc colocou as medidas, mas o caimento, como é? tradicionalzão ou mais justo?
Agora uma pergunta a todos, qual é o melhor/mais resistente, calça de algodão mesmou ou de ripstop? será que o custo de produção de uma calça de ripstop é mais caro para uma loja? Com qual vocês se adaptam mais?

Forte abraço a todos.

Oss
entao, ta novo. nao desbotou nao.

é o acabamento que parece ser fragil, mas não puiu ainda nao.

mas eu uso pouco pq ele é bonito demais kkkk.

a calça é de algodão, no começo eu nao curtia ripstop, tinha a sensação de estar ajoelhado no milho kkkkkkkkkkkkkkk

hoje tanto faz. o ripstop é mais leve.
Imagem

brunomleao
Contato:

Mensagem por brunomleao » 03 Nov 2017 15:04

Hall escreveu:
03 Nov 2017 08:26
entao, ta novo. nao desbotou nao.

é o acabamento que parece ser fragil, mas não puiu ainda nao.

mas eu uso pouco pq ele é bonito demais kkkk.

a calça é de algodão, no começo eu nao curtia ripstop, tinha a sensação de estar ajoelhado no milho kkkkkkkkkkkkkkk

hoje tanto faz. o ripstop é mais leve.
Rapaz,
Muito obrigado por ter respondido. Vou dar mais uma pesquisada por aqui e pela internet para saber um pouco mais do casca grossa.

valeu.

Oss

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 04 Nov 2017 13:00

As nossas marcas nacionais podiam contribuir com a vida de seus clientes e criar subdivisões nos tamanhos de kimono, por ex, A2 fica justo demais e o A3 muito folgadao e comprido, poderiam criar tamanhos intermediários tipo A1.5 A2.5 A3.5 e etc.., a Dragão tem o A2G que é o que uso mas podia também expandir para os outros tamanhos essa divisão.

Pastorius
Contato:

Mensagem por Pastorius » 05 Nov 2017 14:42

Suplê escreveu:
04 Nov 2017 13:00
As nossas marcas nacionais podiam contribuir com a vida de seus clientes e criar subdivisões nos tamanhos de kimono, por ex, A2 fica justo demais e o A3 muito folgadao e comprido, poderiam criar tamanhos intermediários tipo A1.5 A2.5 A3.5 e etc.., a Dragão tem o A2G que é o que uso mas podia também expandir para os outros tamanhos essa divisão.
Isso que eu sinto falta também, faltam tamanhos para pessoas com tipos de corpos diferentes, eu sempre acabo tendo problemas com as mangas dos kimonos, pois tenho os braços compridos.

O único problema da Dragão é a falta de padrão nos tamanhos, tenho um Armlock branco A2G que me veste perfeitamente, mas experimentei o mesmo modelo/ano só que em outra cor que a manga é curta... Aí fica complicado.
Imagem

Suplê
Contato:

Mensagem por Suplê » 08 Nov 2017 17:57

Pastorius escreveu:
05 Nov 2017 14:42
Isso que eu sinto falta também, faltam tamanhos para pessoas com tipos de corpos diferentes, eu sempre acabo tendo problemas com as mangas dos kimonos, pois tenho os braços compridos.

O único problema da Dragão é a falta de padrão nos tamanhos, tenho um Armlock branco A2G que me veste perfeitamente, mas experimentei o mesmo modelo/ano só que em outra cor que a manga é curta... Aí fica complicado.
Isso da falta de padrão de tamanho dentro de uma marca e modelo não aconteceria se as marcas produzissem os kimonos vendem, as mesmas pessoas fazendo sempre os mesmos produtos não teriam como errar, mas a julgar pelas ocorrências de praticamente todas as marcas acredito que elas apenas etiquetam os kimonos que ora são comprados de um fornecedor ora de outro, daí as variações de tamanho e qualidade.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 09 Nov 2017 09:22

Pastorius escreveu:
05 Nov 2017 14:42
eu sempre acabo tendo problemas com as mangas dos kimonos, pois tenho os braços compridos.
meu problema é o contrário, mas tenho uma costureira ninja q trabalhava numa fábrica de kimonos q faz milagres, ela conserta qualquer coisa. desfaz e faz de novo
Imagem

Pastorius
Contato:

Mensagem por Pastorius » 09 Nov 2017 15:25

Hall escreveu:
09 Nov 2017 09:22
meu problema é o contrário, mas tenho uma costureira ninja q trabalhava numa fábrica de kimonos q faz milagres, ela conserta qualquer coisa. desfaz e faz de novo
Aí sim heim Hall, se ela for de São Paulo passa o contato dela!
Imagem

Zelão
Contato:

Mensagem por Zelão » 03 Fev 2018 14:52

Sou novo no fórum mas vou deixar minha opinião

Nos meus quase 10 anos de Jiu Jitsu já utilizei diversas marcas mas sempre o mesmo tamamnho A2,já tive Keiko, Naja,Atama,Koral,Rio Heroes e Abbot
Disparado a melhor marca em termo de encaixe no corpo e durabilidade/leveza foi o Atama,tive dois atamas new light A2 (no meu caso encolheu um pouquinho encaixando melhor ainda) que duraram mais de 2 anos treinando 3x por semana em média, o Keiko tb é legal pena que encolhe mto a ponto de não passar em campeonato da CBJJ, o Naja achei mto fino e utilizo somente pra treino mas tem um custo beneficio legal, agora o Rio Heroes que é uma marca do RJ eu recomendo pois tem um custo beneficio bom com uma otima qualidade.

Agora comprei um StormStrong SuperPro e to esperando chegar pra ver a qualidade.
No mais é isso,espero ter ajudado... bons treinos!!

Rafanole
Contato:

Mensagem por Rafanole » 05 Fev 2018 17:05

Zelão escreveu:
03 Fev 2018 14:52
Sou novo no fórum mas vou deixar minha opinião

Nos meus quase 10 anos de Jiu Jitsu já utilizei diversas marcas mas sempre o mesmo tamamnho A2,já tive Keiko, Naja,Atama,Koral,Rio Heroes e Abbot
Disparado a melhor marca em termo de encaixe no corpo e durabilidade/leveza foi o Atama,tive dois atamas new light A2 (no meu caso encolheu um pouquinho encaixando melhor ainda) que duraram mais de 2 anos treinando 3x por semana em média, o Keiko tb é legal pena que encolhe mto a ponto de não passar em campeonato da CBJJ, o Naja achei mto fino e utilizo somente pra treino mas tem um custo beneficio legal, agora o Rio Heroes que é uma marca do RJ eu recomendo pois tem um custo beneficio bom com uma otima qualidade.

Agora comprei um StormStrong SuperPro e to esperando chegar pra ver a qualidade.
No mais é isso,espero ter ajudado... bons treinos!!
Quando chegar, por favor diga o que achou!! Tô querendo comprar um dessa marca mas não vi ninguém recomendando e nem falando mal.

Street Bulldog
Contato:

Mensagem por Street Bulldog » 05 Fev 2018 20:37

Eu tô com dificuldade de achar um kimono pra mim pois sou gordo (1,80 e 110 kg) o A3 da Koral está grande e o A2 fica o comprimento legal mas muito justo, principalmente a calça

Também acho que as marcas deviam ter tamanhos intermediários, tipo A2G, etc
Imagem

Responder