[UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Old Logan » 14 Dez 2014 16:50

brunolobo escreveu: pois é, essa queda no quarto round se compara àquela cotovelada giratória do jones no gustafsson tb no quarto round. em ambos casos, a luta tava tomando um rumo, e esse golpe salvou completamente a luta de seguir esse rumo. cigano tava tomando um atraso monstro em pé nesse round, aposto que se não tivesse quedado e quebrado o ritmo, ia apanhar tanto que no quinto ia voltar sem condições de vence-lo.
Lembrei disso tb
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 17:03

Agora, 2 jurados deram 49x46 para o Cigano. O resultado final, em si, não foi garfo, mas essa pontuação é totalmente absurda. Infelizmente, o MMA nunca vai atingir um nível pleno de profissionalismo enquanto a arbitragem for tão amadora.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Avatar do usuário
Czar
Mensagens: 716
Registrado em: 14 Dez 2014 05:03
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 17:05

Lee Jun-Fan escreveu:Tenho muito respeito pelo Dorea, mas Cigano tá afundando a carreira com ele. Como eu disse ontem, Dede falava como um professor e o Dorea como pai fanático pelo filho. Claro, Cigano deu ouvidos ao pai - ops, ao Dorea.
Também senti o Dedé ontem sem voz nenhuma no corner...
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Axe_Spartan » 14 Dez 2014 18:30

brunolobo escreveu: pois é, essa queda no quarto round se compara àquela cotovelada giratória do jones no gustafsson tb no quarto round. em ambos casos, a luta tava tomando um rumo, e esse golpe salvou completamente a luta de seguir esse rumo. cigano tava tomando um atraso monstro em pé nesse round, aposto que se não tivesse quedado e quebrado o ritmo, ia apanhar tanto que no quinto ia voltar sem condições de vence-lo.
Semelhante, mas ao mesmo tempo diferente hahah, pois a cotovelada do Jon Jones, na minha opinião, deu aquele round pra ele, pois foi de longe o golpe mais contundente do round que claramente machucou o Gustafsson, enquanto a queda do Cigano foi só uma queda, apesar de ter sido uma queda bonita, mas entendi o que você quis dizer.

Avatar do usuário
Simples Assim
Mensagens: 1449
Registrado em: 13 Out 2014 19:44
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Simples Assim » 14 Dez 2014 18:53

Sem desmerecer o Miocic, mas o Cigano lutou muito mal e os velhos defeitos das lutas contra o Velasquez estavam todos lá. O Cain já deu o caminho das pedras pra quem queira vencer o Cigano. Clinch na grade, d-boxing e pedrada na saida do Clinch... Alem das quedas. A única diferença, é que ninguem na categoria tem o ímpeto aliado ao gás, que o campeão Cain tem. Dai o fato do Miocic não ter passado o carro no brazuca.

Uma pena o Cigano treinar na Nova União e ainda não ter assimilado bem o wrestling, movimentação, versatilidade e gameplain caracteristicos dos lutadores de lá. Quem sabe com o Tempo. No momento não vi melhoras. Muito pelo contrário, vi um Cigano que lutou sem o ímpeto de outrora, sem o cheiro de sangue caracteristico de quando acertava uma, encurralava seus adversários. Dava uma, o Miocic sentia e ele se afastava. Típico de lutador que acha que todo adversário cairá com uma patada apenas. Tem adversários que tem queixo. Cigano tem de se tocar disso.

E o Miocic está de parabêns pela luta. Lutou de igual pra igual e poderia ter vencido que não seria nenhum garfo. Vi uma luta decidida nos detalhes, e, que se eu fosse um juiz, teria dado empate.
Shogun e Fedor são eternos...

Avatar do usuário
Simples Assim
Mensagens: 1449
Registrado em: 13 Out 2014 19:44
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Simples Assim » 14 Dez 2014 18:54

Outra coisa que me incomoda no Cigano é sua mobilidade. Não sei se é loucura da minha cabeça, mas de quando o Cigano entrou no UFC pra cá, ganhou mais massa muscular e tamanho. E diminuiu sua velocidade/movimentação/agilidade. Não entendo muito disso, mas acho que antes, mais magro, ele era mais ágil, e pela velocidade maior de entrar e sair, conseguia mais combinações de boxe que hoje em dia. Seu jogo parece ter piorado devido a diminuição desses quesitos. Até porque boxer precisa de agilidade e velocidade. Ainda mais no UFC em que pra impor seu boxe, tem de ter footwork bom e velocidade pra frustar os wrestlers/grapplers.
Shogun e Fedor são eternos...

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Caliani » 14 Dez 2014 19:33

Suplê escreveu: No 1 round o Cigano já saiu com a lataria avariada enquanto o Miocic tava inteirão
Claro, o Cigano tava conectando na tempora e no queixo e o Miocic mais no nariz e na regiao do supercilho. Lataria nao é o melhor indicador de vencedor do round.

Mas o primeiro foi bem parelho mesmo, talvez o mais parelho de todos.

Avatar do usuário
Suplê
Mensagens: 225
Registrado em: 30 Nov 2014 13:28
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Suplê » 14 Dez 2014 19:39

MH92 escreveu:Cigano ficou a cara do homem sem sombra


Imagem
Imagem
Cigano véio ultimamente (mesmo vencendo) anda apanhando pra karaka, espero que não apresente sequelas.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por AEGIS » 14 Dez 2014 20:11

Czar escreveu:Esse luta mostrou o enorme potencial do Miocic. Se tivesse sido declarado vencedor ontem, não haveria muito o que reclamar.

Até tomar aquele knock-down no terceiro round, estava dominando as ações, inclusive na área onde o Cigano é considerado o melhor em todo o MMA: o boxe.

O cara é um super atleta, tem técnica, tem punch, tem queixo e QI de luta. Fecha com o Cain, Werdum e o próprio Cigano o grupo de tops que está em um nível bem acima do resto da categoria. Inclusive, acho o Miocic uma luta péssima para o Werdum.

Sobre o Cigano, é evidente que foi muito bem ontem, e mostrou mais uma vez que tem um queixo de titânio e um coração monstruoso. Mas, sinceramente, eu vi um Cigano piorado pós-NU. Acho que todos caímos na ilusão de que todo atleta pode evoluir com o treino correto, no lugar correto, mas isso não é nem de longe uma norma geral. O Cigano tem 15 anos de BJJ, e se até hoje nem cogita pegar um mata-leão que seja em uma luta de MMA, não seria agora que ele iria começar.

Ele tem uma identidade muito bem definida para si mesmo como lutador: sprawl and brawl. É dificílimo de ser quedado, mais ainda de se manter no chão, confia no queixo, e anda pra frente metendo a mão até o outro cair. Isso é muito claro na cabeça dele o que é lutar, e não vai ser agora que ele vai mudar.

O que acho que deve ser feito é justamente o contrário - ao invés de tentar torná-lo um lutador "completo", refinar o seu estilo ao máximo possível. O boxe dele pode ainda ser mais refinado, se deixa atingir demais, combina menos do que é capaz de fazer, e ontem senti o seu foot-work um pouco pior. E falta ground-and-pound no seu jogo, coisa que ele tem totais condições de fazer, e se incorporasse, seria mortal. Penso que o treino dele deve ser planejado mais focado no wreslting, defensivo e ofensivo (para o gnp), BJJ defensivo, e exigir um nível de boxe de um profissional top da nobre arte, coisa que ele tem condições de fazer. Acho que seria interessante buscar outros coaches de boxe também, sparrings de altíssimo nível nesse quesito.

Outra coisa é em relação a parte física. O Cigano é muito melhor quando está um pouco menor e mais ágil. Acho que ele está muito bombado, e com isso ficou lento e perdeu um pouco um dos seus principais diferenciais.

Em resumo, para o Cigano voltar a ser o melhor, ele não deve mudar quem ele é, e sim respeitar as suas características e desenvolvê-las ao máximo. Não acho que ele perdeu do Cain por ser quedado, e sim por não ter se movimentado, e SOBRETUDO, por não ter soltado a porra da mão na cara dele como deveria.
PUTA QUE PARIU ! PODE FEHCAR A PORRA DO TÓPICO ! NG FALA MAIS NADA !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por MMATAQUE » 14 Dez 2014 20:50

Kakoserrano escreveu:
Concordo que golpes fortes no estômago são muito úteis. Agora os jabs em si eu não sei não. Aliás, se eles fossem tão úteis assim, mais lutadores passariam a luta dando jabs no estômago, não? Pode haver um ou outro mas isso está longe de ser algo muito utilizado.
cara... o floyd mayweather é mestre no jab no estomago
e lembre-se, o cigano é um boxer que se meteu no mma, nada mais , nada menos que isso

só que o cigano tá com um boxe ruim, no geral
arsenal limitadissimo e defesa pífia

Imagem
Imagem
Imagem

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Dez 2014 20:52

Cigano é um boxer? Já lutou alguma luta profissional? Foi campeão amador da Bahia ou algo do tipo? Ele deve ser campeão de Overhand.

Avatar do usuário
MMATAQUE
Mensagens: 2709
Registrado em: 11 Out 2014 16:34
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por MMATAQUE » 14 Dez 2014 21:00

_BLAKE_ escreveu:Cigano é um boxer? Já lutou alguma luta profissional? Foi campeão amador da Bahia ou algo do tipo? Ele deve ser campeão de Overhand.
cara... vc entendeu o que eu falei...

Avatar do usuário
87pk
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Out 2014 16:16
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por 87pk » 14 Dez 2014 21:13

Assistindo a luta hoje, eu achei que o Miocic merecia a vitória, Cigano tem um cara de pedra nunca vi alguém aguentar tanta pancada como ele.
Imagem

Avatar do usuário
Ken-Oh
Mensagens: 467
Registrado em: 03 Dez 2014 23:04
Contato:

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por Ken-Oh » 14 Dez 2014 22:00

Suplê escreveu: Cigano véio ultimamente (mesmo vencendo) anda apanhando pra karaka, espero que não apresente sequelas.
=p~

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [UFC ON FOX 13] Junior Cigano x Stipe Miocic

Mensagem por brunolobo » 14 Dez 2014 22:58

Kakoserrano escreveu:
Concordo que golpes fortes no estômago são muito úteis. Agora os jabs em si eu não sei não. Aliás, se eles fossem tão úteis assim, mais lutadores passariam a luta dando jabs no estômago, não? Pode haver um ou outro mas isso está longe de ser algo muito utilizado.
cara, jab é simplesmente o golpe mais importante do boxe. é o melhor golpe pra controlar a distãncia (aliás, é O golpe pra isso), e o mais simples e que menos expõe. mas no mma ele é menos utilizado pq pra dar o jab a perna da frente fica exposta (pra dar um jab decente tem que ficar bem de lado, e geralmente com um step in, o que expõe mais ainda a perna), e isso expoe tanto pra chute quanto pra queda.

e com essa menor utilização, acabam subestimando esse golpe, que de fato não é muito forte, mas jab não é um golpe pra nocautear, mas sim pra ser usado várias vezes, pra incomodar, acuar, impedir o adversário de pensar no próximo movimento, quebrar o ritmo, desequilibrar abrindo uma brecha, enfim, "controlar a distância". o problema é que como eu disse, ele acaba expondo a queda e chute, mas sabendo quando e como usa-lo, ele pode ser sim muito eficiente, principalmente em um confronto de boxers como foi ontem. e cigano sabe usa-lo, e como é peso pesado, acaba até tendo alguma potência a mais, principalmente pegando no corpo, e diversas vezes como foi. por mais que eu ache que foi o knockdown do terceiro round que acabou com o gas do miocic, com certeza esses jabs na barriga contribuiram tb.

enfim, jab não é muito utilizado no mma não pq é um golpe fraco, mas sim pq ele expõe a chute e queda. se mma não tivesse queda nem chute, pode ter certeza que todo mundo ia usa-los à exaustão como é no boxe. mas vai aqui minha opinião de leigo: acredito que mesmo ele expondo a essas coisas, dá sim pra utiliza-lo mais, porra, no mma é raríssimo ver um lutador com um jab realmente bom, geralmente é só um soco "fintado" pra colocar um golpe de trás.
Czar escreveu:Esse luta mostrou o enorme potencial do Miocic. Se tivesse sido declarado vencedor ontem, não haveria muito o que reclamar.

Até tomar aquele knock-down no terceiro round, estava dominando as ações, inclusive na área onde o Cigano é considerado o melhor em todo o MMA: o boxe.

O cara é um super atleta, tem técnica, tem punch, tem queixo e QI de luta. Fecha com o Cain, Werdum e o próprio Cigano o grupo de tops que está em um nível bem acima do resto da categoria. Inclusive, acho o Miocic uma luta péssima para o Werdum.

Sobre o Cigano, é evidente que foi muito bem ontem, e mostrou mais uma vez que tem um queixo de titânio e um coração monstruoso. Mas, sinceramente, eu vi um Cigano piorado pós-NU. Acho que todos caímos na ilusão de que todo atleta pode evoluir com o treino correto, no lugar correto, mas isso não é nem de longe uma norma geral. O Cigano tem 15 anos de BJJ, e se até hoje nem cogita pegar um mata-leão que seja em uma luta de MMA, não seria agora que ele iria começar.

Ele tem uma identidade muito bem definida para si mesmo como lutador: sprawl and brawl. É dificílimo de ser quedado, mais ainda de se manter no chão, confia no queixo, e anda pra frente metendo a mão até o outro cair. Isso é muito claro na cabeça dele o que é lutar, e não vai ser agora que ele vai mudar.

O que acho que deve ser feito é justamente o contrário - ao invés de tentar torná-lo um lutador "completo", refinar o seu estilo ao máximo possível. O boxe dele pode ainda ser mais refinado, se deixa atingir demais, combina menos do que é capaz de fazer, e ontem senti o seu foot-work um pouco pior. E falta ground-and-pound no seu jogo, coisa que ele tem totais condições de fazer, e se incorporasse, seria mortal. Penso que o treino dele deve ser planejado mais focado no wreslting, defensivo e ofensivo (para o gnp), BJJ defensivo, e exigir um nível de boxe de um profissional top da nobre arte, coisa que ele tem condições de fazer. Acho que seria interessante buscar outros coaches de boxe também, sparrings de altíssimo nível nesse quesito.

Outra coisa é em relação a parte física. O Cigano é muito melhor quando está um pouco menor e mais ágil. Acho que ele está muito bombado, e com isso ficou lento e perdeu um pouco um dos seus principais diferenciais.

Em resumo, para o Cigano voltar a ser o melhor, ele não deve mudar quem ele é, e sim respeitar as suas características e desenvolvê-las ao máximo. Não acho que ele perdeu do Cain por ser quedado, e sim por não ter se movimentado, e SOBRETUDO, por não ter soltado a porra da mão na cara dele como deveria.
EXCELENTE post, concordo com absolutamente tudo tirando a última frase, cigano não é um lutador de andar pra trás, o estilo dele é diferente, como vc já observou, ele foi moldado assim.

ps: qual era teu nick lá no pvt?
Suplê escreveu: Cigano véio ultimamente (mesmo vencendo) anda apanhando pra karaka, espero que não apresente sequelas.
pois é, tb temo pela saúde do cigano. desde a segunda com o cain, o acúmulo de dano que ele vem sofrendo foi algo jamais visto no mma.

só pra ter uma ideia, o miocic tem um excelente reto de direita, simplesmente derrubou o queixo de pedra maldonado só com esse golpe. e o cigano aguentou vários desses, o cara tem um queixo de outro mundo, mas to preocupado com esse acúmulo de dano. geralmente o que fode com o cara não é um ko brutal mas sim tomar diversos golpes repetidas vezes. é o que vem acontecendo com o cigano desde que o cain quase matou ele na segunda luta. a combinação queixo de pedra + se expor muito pode ser perigosa...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 109 visitantes