Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Já vai tarde.
Massinha estava nervoso que a Williams não decidia sobre a vaga de 2018, exigiu respeito kkk, fala sério, devia é dar graças a Deus pela equipe ter deixado ele correr mais um ano.
Que bom que veio a público antecipar sua saída, assim poupou a equipe de outro constrangimento.
Torço pra que o kubica consiga voltar bem pra categoria no lugar do brasileiro.
Felipe Massa anuncia adeus da F1 após fim da temporada: "Dessa vez é verdade"
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... aulo.ghtml
Massinha estava nervoso que a Williams não decidia sobre a vaga de 2018, exigiu respeito kkk, fala sério, devia é dar graças a Deus pela equipe ter deixado ele correr mais um ano.
Que bom que veio a público antecipar sua saída, assim poupou a equipe de outro constrangimento.
Torço pra que o kubica consiga voltar bem pra categoria no lugar do brasileiro.
Felipe Massa anuncia adeus da F1 após fim da temporada: "Dessa vez é verdade"
https://globoesporte.globo.com/motor/fo ... aulo.ghtml
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Massa pós molada não tinha nivel de piloto de f1
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Esse FDP deixa pra anunciar isso logo antes da corrida do Brasil.... Só pra repetir aquela mundiçaria do ano pssado. VSF
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Galera frustrada com o Massa exagera!
Ficou longe de chegar perto dos feitos dos melhores pilotos brasileiros da F1, mas chegar na maior categoria do automobilismo e quase ser campeão, eh para poucos.
Parabéns ao Massa que parece ser um grande sujeito, que agora possa ir correr numa categoria um pouco menos exigente e que finalmente conquiste o titulo de campeão mundial que lhe faltou.
Ficou longe de chegar perto dos feitos dos melhores pilotos brasileiros da F1, mas chegar na maior categoria do automobilismo e quase ser campeão, eh para poucos.
Parabéns ao Massa que parece ser um grande sujeito, que agora possa ir correr numa categoria um pouco menos exigente e que finalmente conquiste o titulo de campeão mundial que lhe faltou.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Falando por mim (e acho que muitos haters do Massa compartilham a mesma opinião), ninguém questiona os feitos do Massa (pré molada principalmente). O maior problema foi o Massa chegar como um "salvador" pra galera que queria ver um piloto brasileiro com culhões, após o vexame do Rubinho com o Schumacher...Aí surge o Massa com aquele papinho que não seria isso, que no início estava aprendendo com o Schumacher pra substituir o alemão na Ferrari...Achávamos que se tratava de um piloto alfa, pois o próprio desdenhava este comportamento do Rubinho...Snickt escreveu: ↑05 Nov 2017 13:14Galera frustrada com o Massa exagera!
Ficou longe de chegar perto dos feitos dos melhores pilotos brasileiros da F1, mas chegar na maior categoria do automobilismo e quase ser campeão, eh para poucos.
Parabéns ao Massa que parece ser um grande sujeito, que agora possa ir correr numa categoria um pouco menos exigente e que finalmente conquiste o titulo de campeão mundial que lhe faltou.
Dividiu a Ferrari com o Kimi por 2 anos e fez bonito. Até mesmo quando cedeu a vitória pro Kimi aqui no Brasil! NINGUÉM criticou ele! Ninguém! Afinal, todo mundo compreendeu que era uma causa mais do que justa, pois decidiu o título.
Aí chega o monstro devorador de cérebros, Alonso, na Ferrari...E o Felipe começa a parceria dando testa ao espanhol...Até aí ninguém criticava o Massa....
Eis que vem a corrida da Alemanha e o famoso "Fernando is faster than you". O que o Massa faz? Cede a posição no maior estilo putinha e, pra fazer ainda pior do que o Rubinho, diz na imprensa que a Ferrari não obrigou nada, mas ele teria cedido a posição por escolha própria. Passou diversos anos insistindo que não tinha sido obrigado e tal...E depois de muito tempo ficou de mimimi sobre as merdas que ele mesmo fez e assumiu ser opção própria...
Por isso ele transformou os fãs que tinha em haters.
E pra coroar a carreira dele, vive um final melancólico onde ele não é nem 10% do piloto que já foi (ninguém aqui nega que o Massa era um piloto rápido e competente). Mas atualmente? Tomou uma surra de pau mole do Bottas (esse mesmo que costuma levar mais de 6 décimos do Hamilton). E chegou ao cúmulo de apanhar de um estreante, pagante, e que entrou na categoria completamente zerado. Não conhecia nada e nunca demonstrou talento algum para nada...E o Massa ainda consegue perder de um cara desse!
Se o Massa tivesse aposentado depois da molada, teria sido um herói pra muitos, mesmo sem título;
Se tivesse se aposentado no ano passado, teria tido uma festa de aposentadoria muito mais digna do que ele merecia e teria se sarfado de perder do Stroll;
Aposentando esse ano,

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Então, entendo sua frustração e dos demais... só acho q não precisa exagerar tb! Rs.
Sobre ele ser segundo piloto do Alonso, acredito q tenha sido "amarrado" por contrato e talvez não tenha lhe restado opção de outra equipe competitiva, não sei o q rolou nos bastidores. Acredito tb q seria complicado pra ele admitir em público q houve ordem pra deixar o espanhol passar, pelo menos enquanto fosse membro da equipe. Outro ponto ae eh q nenhum piloto assume em público q eh o 2º, mesmo q isso seja nítido.
Sobre esses ultimos dois anos, concordo q foi um piloto mediocre. Embora Bottas seja um bom piloto, como tem provado, perder pro Stroll eh de cair o cu da bunda... ele não tá mais correndo, tá passeando no parque.
Essa volta dele foi exclusivamente por força de contrato, pois havia uma clausula obrigando ele a fazer a temporada 2017 caso o Bottas saisse da equipe.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Cara, acho seu discurso totalmente compreensível, por mais que não concorde com ele. Entendo seu lado. Mas há algumas coisas aí que acho que não são corretas.Smilodon escreveu: ↑05 Nov 2017 18:31Falando por mim (e acho que muitos haters do Massa compartilham a mesma opinião), ninguém questiona os feitos do Massa (pré molada principalmente). O maior problema foi o Massa chegar como um "salvador" pra galera que queria ver um piloto brasileiro com culhões, após o vexame do Rubinho com o Schumacher...Aí surge o Massa com aquele papinho que não seria isso, que no início estava aprendendo com o Schumacher pra substituir o alemão na Ferrari...Achávamos que se tratava de um piloto alfa, pois o próprio desdenhava este comportamento do Rubinho...
Dividiu a Ferrari com o Kimi por 2 anos e fez bonito. Até mesmo quando cedeu a vitória pro Kimi aqui no Brasil! NINGUÉM criticou ele! Ninguém! Afinal, todo mundo compreendeu que era uma causa mais do que justa, pois decidiu o título.
Aí chega o monstro devorador de cérebros, Alonso, na Ferrari...E o Felipe começa a parceria dando testa ao espanhol...Até aí ninguém criticava o Massa....
Eis que vem a corrida da Alemanha e o famoso "Fernando is faster than you". O que o Massa faz? Cede a posição no maior estilo putinha e, pra fazer ainda pior do que o Rubinho, diz na imprensa que a Ferrari não obrigou nada, mas ele teria cedido a posição por escolha própria. Passou diversos anos insistindo que não tinha sido obrigado e tal...E depois de muito tempo ficou de mimimi sobre as merdas que ele mesmo fez e assumiu ser opção própria...
Por isso ele transformou os fãs que tinha em haters.
E pra coroar a carreira dele, vive um final melancólico onde ele não é nem 10% do piloto que já foi (ninguém aqui nega que o Massa era um piloto rápido e competente). Mas atualmente? Tomou uma surra de pau mole do Bottas (esse mesmo que costuma levar mais de 6 décimos do Hamilton). E chegou ao cúmulo de apanhar de um estreante, pagante, e que entrou na categoria completamente zerado. Não conhecia nada e nunca demonstrou talento algum para nada...E o Massa ainda consegue perder de um cara desse!
Se o Massa tivesse aposentado depois da molada, teria sido um herói pra muitos, mesmo sem título;
Se tivesse se aposentado no ano passado, teria tido uma festa de aposentadoria muito mais digna do que ele merecia e teria se sarfado de perder do Stroll;
Aposentando esse ano,![]()
Primeiro, o Massa não chegou como "salvador" em momento algum. Isso foram expectativas que torcida e Globo depositavam em cima dele, mas ele próprio foi muito tranquilo sobre isso durante a carreira inteira. Ele sempre se mostrou consciente em alguns atos para não cometer os mesmos erros de gestão de carreira do Barrichello. Ele nunca fez promessas descabidas, nunca disse que era "o cara". O que se sabe nos bastidores é que ele, inclusive, chegou a dar um puxão de orelha no Galvão para maneirar nos exageros durante as transmissões, porque ele mesmo sabia que podia se prejudicar com isso. Então, precisamos separar as coisas: quem colocou o Massa no posto de salvador foi o próprio torcedor brasileiro, que, frustrado por natureza, deposita um mar de esperanças em qualquer esportista mais promissor que aparece;
Segundo: o Massa está atrás do Stroll no campeonato, mas dizer que ele está "apanhando" é uma inverdade. Isso simplesmente não se sustenta, já que ele vem se mostrando um piloto mais rápido e consistente que o Stroll durante o ano inteiro. O Massa é o melhor piloto da Williams neste ano com folga. O que aconteceu foi que em duas corridas o garoto se aproveitou de circunstâncias malucas e marcou a maior parte de seus pontos. Em uma delas, em que foi ao pódio, o Massa estava à sua frente e até poderia ter vencido a corrida se não tivesse quebrado.
Em um esporte como F1, nunca podemos olhar só para números e tirar conclusões, porque aí podemos provar qualquer tese absurda. Rendimento por rendimento, o Massa foi o melhor com folga, e a própria Williams reconhece isso: https://br.motorsport.com/f1/news/lowe- ... no-973397/
O problema do Massa foi outro. Talvez a Williams esperasse por uma vantagem ainda maior do brasileiro, ou uma liderança técnica que ele não apresentou. Mas dizer que o Massa está "apanhando" do Stroll é injusto.
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mestre Piquet falou na época da molada que o Massa nunca mais seria o mesmo, que ficaria 1 ou 2 segundos mais lento.
Flamengo
-
- Aprendiz
- Mensagens: 5986
- Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Felipe Massa eh minha bola esquerda!!!! Fui um dos maiores defensores dele durante toda sua carreira, mas de uns 4 anos pra cá acabou.
Sei que a molada influenciou e muito na sua decadência, mas o discurso ridículo de que sempre faltou algo na equipe dos últimos anos eh triste. Acumula isso com o papelão que ele fez ano passado, pra ter essa temporada ridícula perdendo pra um novato, pelo amor!
Já vai tarde.
Sei que a molada influenciou e muito na sua decadência, mas o discurso ridículo de que sempre faltou algo na equipe dos últimos anos eh triste. Acumula isso com o papelão que ele fez ano passado, pra ter essa temporada ridícula perdendo pra um novato, pelo amor!
Já vai tarde.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Cara, me expressei um pouco errado...Falei salvador, não no sentido dele ser um multi-campeão como Senna, Piquet...Mas sim no sentido de ter um brasileiro com culhões...Um cara que estivesse na disputa, que não comesse regrado na mão de ninguém...E que eventualmente pudesse até ser campeão...Claro que Brasileiro em geral só sabe torcer pra quem vence, mas o que a galera passou com Rubinho foi foda!XYXYX escreveu: ↑05 Nov 2017 19:48Cara, acho seu discurso totalmente compreensível, por mais que não concorde com ele. Entendo seu lado. Mas há algumas coisas aí que acho que não são corretas.
Primeiro, o Massa não chegou como "salvador" em momento algum. Isso foram expectativas que torcida e Globo depositavam em cima dele, mas ele próprio foi muito tranquilo sobre isso durante a carreira inteira. Ele sempre se mostrou consciente em alguns atos para não cometer os mesmos erros de gestão de carreira do Barrichello. Ele nunca fez promessas descabidas, nunca disse que era "o cara". O que se sabe nos bastidores é que ele, inclusive, chegou a dar um puxão de orelha no Galvão para maneirar nos exageros durante as transmissões, porque ele mesmo sabia que podia se prejudicar com isso. Então, precisamos separar as coisas: quem colocou o Massa no posto de salvador foi o próprio torcedor brasileiro, que, frustrado por natureza, deposita um mar de esperanças em qualquer esportista mais promissor que aparece;
Segundo: o Massa está atrás do Stroll no campeonato, mas dizer que ele está "apanhando" é uma inverdade. Isso simplesmente não se sustenta, já que ele vem se mostrando um piloto mais rápido e consistente que o Stroll durante o ano inteiro. O Massa é o melhor piloto da Williams neste ano com folga. O que aconteceu foi que em duas corridas o garoto se aproveitou de circunstâncias malucas e marcou a maior parte de seus pontos. Em uma delas, em que foi ao pódio, o Massa estava à sua frente e até poderia ter vencido a corrida se não tivesse quebrado.
Em um esporte como F1, nunca podemos olhar só para números e tirar conclusões, porque aí podemos provar qualquer tese absurda. Rendimento por rendimento, o Massa foi o melhor com folga, e a própria Williams reconhece isso: https://br.motorsport.com/f1/news/lowe- ... no-973397/
O problema do Massa foi outro. Talvez a Williams esperasse por uma vantagem ainda maior do brasileiro, ou uma liderança técnica que ele não apresentou. Mas dizer que o Massa está "apanhando" do Stroll é injusto.
E quanto a estar atrás do Stroll...Bom, eu normalmente prefiro analisar a temporada como um todo, ao invés de olhar números....Você está certo! Massa realmente tem sido melhor e o Stroll deu sorte (algo semelhante ocorre com o Max e o Ricciardo esse ano, e também com Alonso vs Vandoorne)...Mas o Massa chegou ao cúmulo de ceder pro Stroll esse ano! Não bastou ceder pro Alonso, agora pro Stroll!

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Ótima pessoa, bom piloto, mas, para ser campeão tem que ser excepcional. E isso ele não é ! Já vai tarde !!!!!!!!!!!!!
Online
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Gênio projetista da Red Bull, Newey revela que sempre vai sentir "grau de responsabilidade" por morte de Senna
Não importa quanto tempo passe, sempre existirão coisas coisas que não conseguiremos deixar para trás. E é assim que Adrian Newey se sente quando o assunto é a morte de Ayrton Senna. O projetista revelou em sua nova autobiografia que ainda sente que tem parte da responsabilidade pelo fatal acidente do piloto em 94.
Atualmente, Newey é projetista da Red Bull, mas naquela época ele integrava a equipe técnica da Williams. O tricampeão brasileiro morreu após seu FW16 sair do traçado na curva Tamburello e atingir com violência o muro de proteção da pista.
Por anos após o acontecido, as investigações criminais apontavam que a barra de direção acabou quebrando na volta 7 da corrida. Ela havia sido modificada e reposicionada pouco antes da disputa, algo que Newey se arrepende.
Após 23 anos do trágico acidente, Adrian relembra aquele momento em sua mais nova autobiografia, chamada “How to Build a Car” (Como construir um carro, em tradução literal), que foi publicado nesta semana. No livro, o britânico cita que as mudanças no volante do carro foram “peças muito ruins de engenharia”.
Após o acidente, o projetista analisou as imagens da câmera onboard do carro de Michael Schumacher, que estava logo atrás do brasileiro na pista, e o vídeo convenceu Adrian de que a barra de direção não foi a responsável pelo acidente.
A gravação mostrou o FW16 de Senna inicialmente quebrando a tração traseira. Isso não teria acontecido em caso de uma falha na direção. Entretanto, isso pouco adiantou para aliviar Newey do sentimento de responsabilidade pelo que fez.
“Independente se a barra de direção causou o acidente ou não, não há escapatória do fato de que foi uma péssima peça de design que nunca deveria ter sido permitida de entrar no carro”, explicou o britânico. “Eu era um dos responsáveis em uma equipe que desenhou um carro que matou um ótimo homem”, continuou.
Newey seguiu a explicação apontando que a falta de performance do carro nas duas primeiras corridas da temporada fizeram Ayrton ir até o limite em sua briga contra Schumacher.
Naquele ano, o brasileiro começou o campeonato com desempenho aquém do esperando, com dois abandonos nas etapas iniciais da temporada. Já o alemão vinha de uma performance imbatível, vencendo nas duas primeiras provas de 94.
“O que me sinto mais culpado é o fato de que eu estraguei a aerodinâmica do carro. Eu baguncei a transição da suspensão ativa para suspensão passiva e desenhei um carro que era aerodinamicamente instável”, lamentou.
“Ayrton tentou fazer coisas com o carro que ele não era capaz de fazer. Eu sempre sentirei um grau de responsabilidade na morte de Ayrton, mas não culpa”, encerrou o projetista.
Não importa quanto tempo passe, sempre existirão coisas coisas que não conseguiremos deixar para trás. E é assim que Adrian Newey se sente quando o assunto é a morte de Ayrton Senna. O projetista revelou em sua nova autobiografia que ainda sente que tem parte da responsabilidade pelo fatal acidente do piloto em 94.
Atualmente, Newey é projetista da Red Bull, mas naquela época ele integrava a equipe técnica da Williams. O tricampeão brasileiro morreu após seu FW16 sair do traçado na curva Tamburello e atingir com violência o muro de proteção da pista.
Por anos após o acontecido, as investigações criminais apontavam que a barra de direção acabou quebrando na volta 7 da corrida. Ela havia sido modificada e reposicionada pouco antes da disputa, algo que Newey se arrepende.
Após 23 anos do trágico acidente, Adrian relembra aquele momento em sua mais nova autobiografia, chamada “How to Build a Car” (Como construir um carro, em tradução literal), que foi publicado nesta semana. No livro, o britânico cita que as mudanças no volante do carro foram “peças muito ruins de engenharia”.
Após o acidente, o projetista analisou as imagens da câmera onboard do carro de Michael Schumacher, que estava logo atrás do brasileiro na pista, e o vídeo convenceu Adrian de que a barra de direção não foi a responsável pelo acidente.
A gravação mostrou o FW16 de Senna inicialmente quebrando a tração traseira. Isso não teria acontecido em caso de uma falha na direção. Entretanto, isso pouco adiantou para aliviar Newey do sentimento de responsabilidade pelo que fez.
“Independente se a barra de direção causou o acidente ou não, não há escapatória do fato de que foi uma péssima peça de design que nunca deveria ter sido permitida de entrar no carro”, explicou o britânico. “Eu era um dos responsáveis em uma equipe que desenhou um carro que matou um ótimo homem”, continuou.
Newey seguiu a explicação apontando que a falta de performance do carro nas duas primeiras corridas da temporada fizeram Ayrton ir até o limite em sua briga contra Schumacher.
Naquele ano, o brasileiro começou o campeonato com desempenho aquém do esperando, com dois abandonos nas etapas iniciais da temporada. Já o alemão vinha de uma performance imbatível, vencendo nas duas primeiras provas de 94.
“O que me sinto mais culpado é o fato de que eu estraguei a aerodinâmica do carro. Eu baguncei a transição da suspensão ativa para suspensão passiva e desenhei um carro que era aerodinamicamente instável”, lamentou.
“Ayrton tentou fazer coisas com o carro que ele não era capaz de fazer. Eu sempre sentirei um grau de responsabilidade na morte de Ayrton, mas não culpa”, encerrou o projetista.
Spoiler:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Se não era para espremer o carro até o talo, não era carro para o Senna.
Quem tem culpa no cartório dessa porra toda é o Sir Frank Williams, que se deixou
engambelar pelo traste do Briatore.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, didigo, ILmagustoLI, mendonka e 197 visitantes