Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Noob » 15 Dez 2014 10:26

Cada luta está pior.

No próximo, a mão vai está mais leve.

Noutra, nem vai saber socar.

O cara tá andando para trás.

Sabe o que precisa, alguém chegar perto dele e dizer "você está um lixo de lutador, vai para os EUA, aqui não acha nada".

Mas não, no Brasil, técnico e equipe só sabe encher bola.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Gustabr
Mensagens: 1568
Registrado em: 26 Nov 2014 19:51
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Gustabr » 15 Dez 2014 10:27

Não que ele fosse Hypado mas sempre falavam que ele era faixa preta de Jiu Jitsu de um alto nível e até então ele nunca tinha usado, porque só usava seu Boxe. Então todo mundo logo pensava: ''Porra, incrível, o cara é faixa preta de Jiu Jitsu e até agora só lutou em pé.'' Então todo mundo acreditava que ele era um cara completo, mas depois que o Cain deu a letra de como vencê-lo e o seu chão foi testado e todos vimos que não era nada disso.. O Cigano se tornou um cara unidimensional que defende bem as quedas e tem aparentemente uma atração pelas grades. Aliado a isso o Miocic talvez fosse muito subestimado, mas mostrou estar no Bolo dos tops que agora aumenta para Cain, Werdum, Cigano e Miocic(Que inclusive acho que seria 50/50 contra o Werdum) E o Cigano encontra-se estagnado. Talvez o jogo dele fosse incrível no começo, mas como ele não mudou nada, cada vez foi mais estudado o seu jogo e mais brechas foram enxergues. Ou seja, podemos dizer que o seu jogo já está ''perdendo a validade''
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Avatar do usuário
frankshamrock
Mensagens: 939
Registrado em: 20 Out 2014 07:54

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por frankshamrock » 15 Dez 2014 10:42

acho que ele depois que virou campeão talvez tenha ficado com Salto Alto...
Repito o que todos dizem. Se estivesse em uma equipe TOp nos USA a coisa seria diferente.

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por NEGO DÁGUA » 15 Dez 2014 11:09

frankshamrock escreveu:acho que ele depois que virou campeão talvez tenha ficado com Salto Alto...
Repito o que todos dizem. Se estivesse em uma equipe TOp nos USA a coisa seria diferente.
Talvez não certeza, eu estava presente na seu camping para luta com Cain, cara ele só fazia o que queria muito estrelinha e salto alto, ate gostei da surra que levou!!.

Agora sobre ele ser hypado, porra o Cain só perdeu para ele ate hoje.

Ele ganho de todo mundo sem sombra de dúvida e ainda vem falar que ele é hypado, único cinturão brasileiro sem ser o interino do Minotauro da categoria.

Cigano precisa sair do salto, e talvez melhora mais ainda seu boxe, sempre teve uma defesa fraca, seu maior defeito, sempre atacando muito bem, porém tinha defesa vulnerável, compensado pela sua enorme velocidade e movimentação. Desenvolver seu wrestling e gnp e vira um estilo lutador americano com boxe, wrestling e gnp + jiu jitsu defensivo.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por one punch » 15 Dez 2014 11:15

Nesta ultima luta o Cigano estava muito tempo parado, talvez por isso, não estava tão rápido como de costume e ainda enfrentou um adversário duríssimo que exigiu bastante dele.
O Cigano tem muitas falhas na parte defensiva, se deixa encurralar muito fácil e leva vários golpes limpos, que se não fosse o queixo sobrenatural, acho que teria levado mais alguns KO's na carreira. Mas ele ta longe de ser considerado hypado, o kra é muito rápido para a categoria e bate pesado demais. O Cigano msm unidimensional nocauteou o atual campeão e o atual campeão interino e perdeu apenas para o msm atual campeão. Se não tivesse o Cain na categoria, o Cigano ainda seria campeão. Não tem como um kra desse ser considerado hypado, o Cigano é um excelente lutador.

Agora eu concordo que o boxe do Cigano tava tendo muito hype. Falavam que ele teria condições de ser campeão mundial de boxe vencendo o Wlad Klitschko. Não só teria condições, como tb espancaria o Wlad, by Dana White. Se o Cigano fosse enfrentar o Klitschko, seria bem provável parar na UTI, igual o ultimo oponente que enfrentou o campeão.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por one punch » 15 Dez 2014 11:36

Pedro biruta escreveu:o hype q falo do Cigano é sobre isso mesmo.. o seu boxe ' sobrenatural ' e que ele nao necessitava mais do que isso pra vencer todos os adversarios.

Mas parece que quando as porradas começaram a entrar na cara dele.. ele murchou!

Com relação a isso, concordo completamente.

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Fenômeno baiano » 15 Dez 2014 12:34

Está tendo um exagero tanto pra um lado como pro outro... Pra começo de conversa foi um lutao, e com um nível técnico para os pesados alto, Miocic mostrou que é realmente top 5 e o Cigano vinha de um longo período de inatividade, fato que provavelmente lhe prejudicou, mesmo assim na minha opinião venceu a luta e reafirmou ser o número 2 do peso, o Hunt com dias de preparação deu um calor absurdo no Werdum, algo que o Cigano liquidaria naquela oportunidade... Não concordo com a enxurrada de críticas ao Cigano quanto ao seu nível técnico, pra mim ele só provou ser o melhor boxer da categoria com a luta de sábado...
Werdum vs Miocic eu irá por pouco, mas iria no americano
Cigano vs Overeem/Travis irá mostrar que ele é o segundo melhor do peso...

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por ironbrun » 15 Dez 2014 12:37

Pra mim o problema do Cigano passa pelo planejamento errado de sua carreira após o título.Ele investiu em ganho de massa muscular o que diminuiu a sua velocidade e consequentemente o seu diferencial na categoria.Ficando mais forte ele passou a se movimentar menos lateralmente e passou a confiar na força para segurar na grade as quedas.Nessa ultima luta ele estava com 110kg absurdamente inchado e forte, quando na sua melhor apresentação até hoje pra mim que foi a luta contra o Crocop ele lutou com 103kg e estava forte e rápido.Sem contar que com mais massa e consequente força isométrica ele perdeu a pegada habitual.Acho que tem muito talento mas está escolhendo muito mal a maneira de se preparar para as lutas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Dez 2014 12:40

Fenômeno baiano escreveu:Está tendo um exagero tanto pra um lado como pro outro... Pra começo de conversa foi um lutao, e com um nível técnico para os pesados alto, Miocic mostrou que é realmente top 5 e o Cigano vinha de um longo período de inatividade, fato que provavelmente lhe prejudicou, mesmo assim na minha opinião venceu a luta e reafirmou ser o número 2 do peso, o Hunt com dias de preparação deu um calor absurdo no Werdum, algo que o Cigano liquidaria naquela oportunidade... Não concordo com a enxurrada de críticas ao Cigano quanto ao seu nível técnico, pra mim ele só provou ser o melhor boxer da categoria com a luta de sábado...
Werdum vs Miocic eu irá por pouco, mas iria no americano
Cigano vs Overeem/Travis irá mostrar que ele é o segundo melhor do peso...
Eu não sei não se o Cigano teria toda essa facilidade com o Werdum não hein, apesar de o jogo casar bem pra ele. O catarinense poderia ficar travado por saber que, com o jiu jitsu que tem, se caisse por baixo do Werdum seria caixão, e acabar tomando uma peia tendo em vista o absurdo que o gaucho evoluiu. Quem não lembra da sova que ele deu no Nelson no clinch há 2 (ou mais) anos atras?
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por one punch » 15 Dez 2014 13:00

ironbrun escreveu:Pra mim o problema do Cigano passa pelo planejamento errado de sua carreira após o título.Ele investiu em ganho de massa muscular o que diminuiu a sua velocidade e consequentemente o seu diferencial na categoria.Ficando mais forte ele passou a se movimentar menos lateralmente e passou a confiar na força para segurar na grade as quedas.Nessa ultima luta ele estava com 110kg absurdamente inchado e forte, quando na sua melhor apresentação até hoje pra mim que foi a luta contra o Crocop ele lutou com 103kg e estava forte e rápido.Sem contar que com mais massa e consequente força isométrica ele perdeu a pegada habitual.Acho que tem muito talento mas está escolhendo muito mal a maneira de se preparar para as lutas.

Muito bom o seu post. A velocidade é uma arma mortal nos pesos pesados, porque punch todo mundo tem, mas velocidade são poucos que a possuem. O Cigano poderia voltar a focar em ser mais rápido e se movimentar mais do que igualar a força de seus adversários, mas é igual está no seu post, a carreira do Cigano tem muitas más escolhas por parte dele e da equipe.

Avatar do usuário
Suplê
Mensagens: 225
Registrado em: 30 Nov 2014 13:28
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Suplê » 15 Dez 2014 13:08

Hypado nada, o cara nos 6 anos em que esta no ufc só perdeu pro atual campeão que é um baita lutador, nocauteou o Hunt, e venceu o Miocic que é um cara duro e com trocação de primeira e maior envergadura, da pro Cigano o Napão ou Struve pra ver o que acontece, a luta não vai até o fim do 1 round.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Hall » 15 Dez 2014 13:58

problema é que o Cigano, após a luta com o Cain, resolveu defender todos os socos com a cara,
Imagem

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por brunolobo » 15 Dez 2014 16:44

cigano continua exatamente o mesmo, só que pegou atletas melhores que anteriormente. simples assim.

e desses atletas melhores, só UM conseguiu vence-lo

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 15 Dez 2014 17:06

Jimmy Luckless escreveu:
Eu não sei não se o Cigano teria toda essa facilidade com o Werdum não hein, apesar de o jogo casar bem pra ele. O catarinense poderia ficar travado por saber que, com o jiu jitsu que tem, se caisse por baixo do Werdum seria caixão, e acabar tomando uma peia tendo em vista o absurdo que o gaucho evoluiu. Quem não lembra da sova que ele deu no Nelson no clinch há 2 (ou mais) anos atras?
Tudo bem que o Cigano tem um clinch e jogo de grades muito fraco, mas digamos que há uma "pequena" diferença entre ele e o Nelson.

Não sei se foi o tempo parado, mas nessa última luta, o Cigano não se mostrou estacionado, ele mostrou uma regressão.
Ele continua rápido pra categoria, mas em lutas anteriores, vimos ele muito mais rápido do que agora. Tá usando bem menos o upper e o direto, golpes que ele utilizava com mais frequência.
Mas mesmo assim, pra mim continua sendo o nº 2...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Cigano - Hypado desde o começo ou aconteceu algo??

Mensagem por Raphael Shaka » 16 Dez 2014 07:30

Hypado, sempre achei hypado. Mas a fraqueza da divisão contribuí, e muito.
Viciado não é doente :hi:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 240 visitantes