Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vítimas
Re: Livro com cartas psicografadas é lançado por pais de vít
Se na religião do outro for um dogma que espiritismo é coisa do demônio, ele tem o direito de professar sua fé aqui?
Eu fico quieto sobre espiritismo pq esta cheio de amigo no trabalho, q supostamente é esclarecido, e q acredita nisso.
foi como falaram o kardecismo tem um rompantezinho pseudocientífico e por isso consegue atrair pessoas inteligentes
foi como falaram o kardecismo tem um rompantezinho pseudocientífico e por isso consegue atrair pessoas inteligentes
mas tem muita historia verdadeira
o problema é esse
e aí como é que fica?
um monte de historias duvidosas x outras verdadeiras?
acho que é muita pretensao tanto falar que é verdade quanto afirmar que é mentira
nós temos pouco conhecimento cientifico para ja de plano definirmos o que é verdade e mentira nesses temas
todas as religioes podem ser uma grande farsa, ou podem ser verdadeiras,ou terem alguma coisa de fato real mas mal explicada...
o problema é esse
e aí como é que fica?
acho que é muita pretensao tanto falar que é verdade quanto afirmar que é mentira
nós temos pouco conhecimento cientifico para ja de plano definirmos o que é verdade e mentira nesses temas
todas as religioes podem ser uma grande farsa, ou podem ser verdadeiras,ou terem alguma coisa de fato real mas mal explicada...
vi algumas passagens na bilbia que determinavam pena de morte para quem consultava espiritos e etc (médiuns)
será que é algo divino mandar aplicar a pena de morte (apedrejar até a morte) quem acredita estar fazendo o bem?
que bilbia é essa?de cristo ou satanica?
tambem tem isso galera
será que é algo divino mandar aplicar a pena de morte (apedrejar até a morte) quem acredita estar fazendo o bem?
que bilbia é essa?de cristo ou satanica?
tambem tem isso galera
Não achei o Nofun desrespeitoso e quem tenta desmitificar o espiritismo, são céticos, entendo isso..
agora o Sr. Ophoda, machão de internet, intelectual de Google merecia umas palmadas e ficar sem nescau uma semana! menino mau!!
Tem até avatar de satã, ele é muito sinistrão! nossa..
agora o Sr. Ophoda, machão de internet, intelectual de Google merecia umas palmadas e ficar sem nescau uma semana! menino mau!!
Tem até avatar de satã, ele é muito sinistrão! nossa..
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Não acho que tenhamos pouco "conhecimento" científico hoje.Buda escreveu:mas tem muita historia verdadeira
o problema é esse
e aí como é que fica?
Na época da maioria das asserções religiosas que ainda vigoram hoje, o povo não sabia absolutamente nada do mundo em que vivia.
Entender a mente de quem criou a história é diferente de entender o que as pessoas escolhem para si hoje.
O próprio Dawkins, tão odiado por intelectuais ateus quanto por crentes, e um pouco mal compreendido também, dá um exemplo disso no Relojoeiro Cego. William Paley "pai" do design inteligente com a analogia da necessidade de um relojoeiro para fazer um relógio (basicamente é necessário um ser mais complexo pra fazer a gente) é desculpado por não conhecer Darwin (Darwin nasceu pouco antes ou pouco depois do Paley falecer).
Aí que tá o ponto. Como cobrar de um seguidor de Cristo do século II o mesmo entendimento de mundo que um fiel tem hoje? O problema é que muitos fiéis querem a tal da "pureza" descontextualizando quase tudo que ocorre nas suas escrituras.
O espiritismo tá fadado a mesma coisa por ser visto como uma farsa a priori (inclusive as irmãs que inventaram o troço nos EUA e influenciaram o Kardec, quando mais velhas falaram como faziam os truques). O próprio Houdini lançou um livro para desmascarar médiuns.
O cerne não está no "não entendemos" e sim no "não queremos entender". Hoje qualquer teste neurológico indica uma capacidade formidável do cérebro de autoengano. Veja se alguém fala isso no centro espírita. Eles sabem disso? Provavelmente não ou talvez sim em alguns casos. A questão é que mesmo não sabendo a vontade de ir atrás de outras respostas é nula.
Minha mãe tem um amiga que lê 3 livros de espiritismo por semana. Emprestei um livro de filosofia pra ela, nada muito complexo. Tá com ela há 4 meses e nada de ler o livro. Não há vontade de expandir o conhecimento. Esse é um grande problema. Acho que são poucos que realmente tão preocupados com isso. Por incrível que pareça acho que no Brasil a "nata" intelectual católica é a mais aberta a esses assuntos, em sua maioria. Não digo que sejam só eles, mas me parecem os que mais estudam assuntos divergentes dos seus credos.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 15 Dez 2014 09:40, em um total de 2 vezes.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Pinhão escreveu:Não achei o Nofun desrespeitoso e quem tenta desmitificar o espiritismo, são céticos, entendo isso..
Valeu
ia perguntar a mesma coisa.café c/ leite escreveu:
Que histórias verdadeiras?
- rei gabiru
- Contato:
O tópico foi totalmente desvirtuado.
Agora acho que poderiam fechá-lo novamente.
O assunto é o livro, mas descambou pra outro lado.
Agora acho que poderiam fechá-lo novamente.
O assunto é o livro, mas descambou pra outro lado.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
deve ser tipo isso aquicafé c/ leite escreveu:
https://ceticosblog.wordpress.com/2014/ ... novamente/" onclick="window.open(this.href);return false;
vou dar um exemplo que aconteceu na familiacafé c/ leite escreveu:
o medium deu detalhes do homicidio de um primo
o cara só sabia que ele tinha morrido mas nao como foi
foi uma morte muito estúpida
mataram ele por discussao de cachorro
o cara descreveu a historia e disse que ele tinha perdoado o assassino e etc e que era pra familia nao ficar revoltada...
como que o cara ia inventar isso?
ele nao sabia que a briga foi por causa do cachorro
eu acredito em dimensoes
e que seja possivel alguma forma de comunicação
mas nao acredito que seja toda hora...
acho que pode acontecer mas eventualmente
minha namorada ja foi avisada de umas 3 mortes e estava certo
é impossivel ser coincidencia
tem a historia que ela viajou pro reveilon na casa da amiga em buzios
a irma da amiga que é doente mental começou a conversar com a minha namorada e falar coisas estranhas como se ela fosse o tio da minha namorada
e começou a se despedir,mudou a voz,a forma de falar
ela ficou com medo e começou a chamar a amiga dela
e daí ela tirou a garota de perto
no dia seguinte a minha namorada tinha certeza que o tio tinha morrido
fez a familia da garota votar pro RJ na vespera do reveilon
na epoca nao tinha esse nagocio de celular e etc
foi ha 20 anos atras
quando a minha namorada chegou em casa ela ja perguntou pra mae se o tio tinha morrido e ela confirmou
com uma outra tia foi a mesma coisa
com um amigo do pai dela tambem
ela disse que do nada ouviu alguem chamar pelo nome do cara
é um cara que agente vez 1x por ano
pediu pra mae ligar pra ele
e descobriu que ele tinha falecido ha pouco tempo. tipo algumas semanas
ela ja sonhou 2x que 2 amigas ficaram gravidas e quando ligou perguntando elas confirmaram
nao acredito que seja tudo coincidencia
ado tio entao foi foda
mas o que seria isso?
os mediuns teriam o poder de quando quisessem poderiam se comunicar com os espiritos?
eu nao acredito nisso
acho que é um fenomeno involuntario que pode acontecer uma vez ou outra com quem tem alguma coisa diferente,sei la
cara acho que temos pouco conhecimento simFu Manchu escreveu: Não acho que tenhamos pouco "conhecimento" científico hoje.
Na época da maioria das asserções religiosas que ainda vigoram hoje, o povo não sabia absolutamente nada do mundo em que vivia.
Entender a mente de quem criou a história é diferente de entender o que as pessoas escolhem para si hoje.
O próprio Dawkins, tão odiado por intelectuais ateus quanto por crentes, e um pouco mal compreendido também, dá um exemplo disso no Relojoeiro Cego. William Paley "pai" do design inteligente com a analogia da necessidade de um relojoeiro para fazer um relógio (basicamente é necessário um ser mais complexo pra fazer a gente) é desculpado por não conhecer Darwin (Darwin nasceu pouco antes ou pouco depois do Paley falecer).
Aí que tá o ponto. Como cobrar de um seguidor de Cristo do século II o mesmo entendimento de mundo que um fiel tem hoje? O problema é que muitos fiéis querem a tal da "pureza" descontextualizando quase tudo que ocorre nas suas escrituras.
O espiritismo tá fadado a mesma coisa por ser visto como uma farsa a priori (inclusive as irmãs que inventaram o troço nos EUA e influenciaram o Kardec, quando mais velhas falaram como faziam os truques). O próprio Houdini lançou um livro para desmascarar médiuns.
O cerne não está no "não entendemos" e sim no "não queremos entender". Hoje qualquer teste neurológico indica uma capacidade formidável do cérebro de autoengano. Veja se alguém fala isso no centro espírita. Eles sabem disso? Provavelmente não ou talvez sim em alguns casos. A questão é que mesmo não sabendo a vontade de ir atrás de outras respostas é nula.
Minha mãe tem um amiga que lê 3 livros de espiritismo por semana. Emprestei um livro de filosofia pra ela, nada muito complexo. Tá com ela há 4 meses e nada de ler o livro. Não há vontade de expandir o conhecimento. Esse é um grande problema. Acho que são poucos que realmente tão preocupados com isso. Por incrível que pareça acho que no Brasil a "nata" intelectual católica é a mais aberta a esses assuntos, em sua maioria. Não digo que sejam só eles, mas me parecem os que mais estudam assuntos divergentes dos seus credos.
qualquer evolução cientifica pode mudar drasticamente a forma de compreender a nossa existencia
por exemplo nós conhecemos a forma de vida baseada no carbono ( acho que é isso que vi outro dia numa entrevista) , mas e se existissem formas de vida baseadas em outros elementos?
nós só conhecemos nao sei quantas dimensoes, e se existissem outras? e por aí vai
nossa vida inteligente é recente
imagina daqui ha 1000 anos como que seria o nosso conhecimento cientifico? considerando que a coisa evolui rapido
O problema é que nada disso é discutido pelas religiões. O conhecimento atrelado às perguntas que as religiões querem responder já existe em sua maioria.Buda escreveu: cara acho que temos pouco conhecimento sim
qualquer evolução cientifica pode mudar drasticamente a forma de compreender a nossa existencia
por exemplo nós conhecemos a forma de vida baseada no carbono ( acho que é isso que vi outro dia numa entrevista) , mas e se existissem formas de vida baseadas em outros elementos?
nós só conhecemos nao sei quantas dimensoes, e se existissem outras? e por aí vai
nossa vida inteligente é recente
imagina daqui ha 1000 anos como que seria o nosso conhecimento cientifico? considerando que a coisa evolui rapido
Claro que comparando a daqui 1000 anos nosso conhecimento é pobre, isso se chegarmos até lá em com certa linearidade, mas o parâmetro é outro. Temos que comparar com o que os caras que "inventaram" ideias que até hoje são absolutamente fortes e centrais em nossa sociedade. A ideia de Deus, por exemplo. Ela foi inventada - e transformada muitas vezes - em um período muito mais "rústico" que o nosso.
A probabilidade deles estarem certos em algo tão difícil quanto uma subjetividade metafísica é mínima na minha opinião, sendo que nem o mundo físico, muito mais fácil de se explicar, eles conseguem dar uma bola dentro.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 15 Dez 2014 13:45, em um total de 2 vezes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Cold_reading" onclick="window.open(this.href);return false;
ophoda escreveu: Eu não flameei nada, apenas falei o que falo em qualquer tópico de assuntos religiosos que se abra. Não é porque uma religião pe bonitinha que deixa de ser uma fraude.
Por que eu tenho que respeitar religião? Por que eu tenho que respeitar pessoas que empurram mentiras pras outras e fazem-nas acreditar em besteiras usando fraudes e truques de mágica como o "nobre" Chico Xavier? A filosofia dele pode ser até mais atraente pra maioria dos "intelequituais" do que a de pastores de televisão, mas ele é tão fraudulento quanto os outros, ou será que alguém acredita que nas fotos que o NoFun postou era o tal ectoplasma se materializando ao invés de lençóis brancos?
Aliás, como disse o NoFun em posts atrás e eu acato: "o cuidado que se deve ter pra discutir religião é o mesmo pra se discutir política ou futebol: nenhum".
Boçal.
Team Evil