Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 11 Nov 2017 20:08

Eu voltei a estudar para a advocacia nesse ano. A notícia de que o concurso da pge sp vai sair em breve deu uma animada. O negócio é focar em direito constitucional, administrativo, processo civil e tributário. Constitucional eu uso Pedro lenza, parece que é uma unanimidade entre os concurseiros. Administrativo eu comecei a ler o do Carvalho Filho, muito bom, posições modernas. Tributário eu uso do Ricardo Alexandre, na minha opinião é disparado o melhor para concursos, vc lê e a matéria entra na sua cabeça com muita facilidade, da para até para estudar deitado na cama. Processo civil eu gosto do Marcus Vinicius rios Gonçalves, bem objetivo, mas algumas pessoas preferem o Daniel Amorim.
Desde o 4 ano da faculdade o meu objetivo sempre foi a advocacia pública, fiz estágio na pge sp e me identifiquei muito com a área. Há uns dois anos mudei o foco para concursos na área trabalhista (magistratura e mp) e foi a maior besteira que eu fiz kkkkkk.
Parece que ano que vem vai ter tb procuradoria federal. Vlw.

Tonao2
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Jan 2017 21:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tonao2 » 12 Nov 2017 13:21

Pain escreveu:
11 Nov 2017 09:52
E aí, seu sacana! Quanto tempo, hein? Decidiu estudar pra área de Advocacia Pública?
Largou a área trabalhista?
Grande Pain! Tudo certo? Rapaz, nunca me fixei em área nenhuma kkk grande erro!

Depois de muita indecisão, passei um tempinho estudando p advocacia pública, consegui alguns resultados interessantes e tô com uma nomeação encaminhada. Se rolar no prazo que estou prevendo, vou focar só em magistratura agora ou até pendurar as chuteiras mesmo.

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 12 Nov 2017 17:40

Quem vai fazer a PC-SP?

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 12 Nov 2017 23:04

Dias escreveu:
12 Nov 2017 17:40
Quem vai fazer a PC-SP?
Comecei a estudar há uns 2 meses pras carreiras policiais. Tinha lido que o concurso foi autorizado mesmo. Você acredita que vá sair o edital mais ou menos quando, brother?

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 12 Nov 2017 23:32

Violence escreveu:
12 Nov 2017 23:04
Comecei a estudar há uns 2 meses pras carreiras policiais. Tinha lido que o concurso foi autorizado mesmo. Você acredita que vá sair o edital mais ou menos quando, brother?
Saiu uma notícia no jc que estão querendo lançar em dezembro.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 13 Nov 2017 08:13

Eu não estou estudando mais para concursos, porém se voltar acredito que seria algo relacionado-mesclado com iniciativa privada, então por isso estou de olho em procuradorias da vida e, até meio que não acredito que tô falando isso, cartórios.

TRT (minha área) a tendência é de baixa (corte orçamentário, ventilando extinção, reformas precarizadoras, etc). Para quem está fora do há um pensamento (entrar) mas para quem está no serviço público tem outras questões que surgem com o tempo, como condições de trabalho, carga de trabalho, perspectiva de remuneração, remoção... As remoções foram muito dificultadas e as condições de trabalho estão em crescente de degradação. Tem gente que diz que vai melhorar mas não sei.

Em procuradorias sempre tem muitas divisões das mais diversas áreas jurídicas, então o conhecimento trabalhista será muito útil é também curto demais direito administrativo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Shakur » 14 Nov 2017 13:59

Camaradas, alguém tem algum material para a OAB?

Agradeço desde já!
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Alekson lima
Mensagens: 997
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Alekson lima » 20 Nov 2017 07:23

Ontem estive em Aracajú fazendo a prova para juiz federal do TRF da 5 região. Que cidade linda, deve ser muito bom morar lá. Achei a prova difícil porque caiu muito direito penal e internacional, e as questões de direito administrativo traziam aqueles casos hipotéticos, com enunciados longos. Outra coisa que me chamou a atenção é que tinha muita gente com mais de 40 anos no local onde eu fiz a prova, o pessoal não está nem aí para idade, esse negócio de que só passa em concurso de juiz quem tem menos de 30 anos é passado.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 20 Nov 2017 12:36

Aracaju é uma cidade muito bonita e agradável mesmo. No caso, essa parada de Turma de elite do ponto, alguém conhece? Sabe se presta? Me pareceu interessante

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 20 Nov 2017 18:39

A FCC tá mais assombrosa a cada novo concurso. Esse do TST...

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 22 Nov 2017 11:52

Darth Aparício Mocó escreveu:
20 Nov 2017 18:39
A FCC tá mais assombrosa a cada novo concurso. Esse do TST...
A minha ex se assustou com essa prova

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Carrapeta » 28 Nov 2017 09:55

E a previsão é p qdo?

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 28 Nov 2017 11:14

SUICIDAL escreveu:
27 Nov 2017 20:13
Concurso da ABIN autorizado e as matérias são mais fáceis que para Delegado.

Estudemos!
Sei não, viu...

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 28 Nov 2017 12:04

SUICIDAL escreveu:
27 Nov 2017 20:13
Concurso da ABIN autorizado e as matérias são mais fáceis que para Delegado.

Estudemos!
Kkkkkkk. Nego é sensacional.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Darth Aparício Mocó
Mensagens: 449
Registrado em: 03 Jan 2015 03:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 28 Nov 2017 14:36

Estamos falando das vagas pra Oficial, não é? A extensão do edital é uma coisa, dificuldade é outra totalmente diferente. Atualidades e Geografia cobrem um sem fim de pontos possíveis, não são sistematizáveis, e nenhuma das duas passou perto de ser fácil no último concurso. E são grande parte da pontuação. Fora que tem língua estrangeira, Port. provavelmente vai vir muito difícil, e a legislação específica, além de longa, não é aproveitável de nenhuma outra área. Isso é um concurso praticamente desenhado pra pegar a rebarba do CACD, que tá bem (muito) acima dos concursos de delegado que eu conheço. Só essa parecença já joga o nível da competição lá pra cima. E tão falando de um mínimo de 500 candidatos por vaga.

(Isso sem mencionar a investigação social, que tem pressupostos internos bem diferentes das IS de concursos policiais...)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, ardigo, Maestro, MauricioRSRJ, Tartaruga e 264 visitantes