Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 12 Dez 2014 11:35

Ibias, tomei uma dessas também, eu não me achava merecedor da faixa, mas se o Mestre acha que mereço, então eu mereço.
Imagem

lucasvbleite
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Ago 2014 15:23
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por lucasvbleite » 12 Dez 2014 12:28

Eu to nessa também, peguei a azul faz 1 mes... rapaz a galera ta vindo pra cima de um jeito!
Esses dias vieram 2 caras de outra academia treinar com a gente, um azul e um branca. O primeiro rola fui com o branca, o cara veio muito pra cima, na hora eu assustei mas depois entrei na brincadeira.
É por ai mesmo, a azul é um alvo gigante pros brancas...

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 12 Dez 2014 15:19

Pô, acho que agora vai! Vou graduar segunda-feira! Mais um azul, finalmente.
“Go then, there are other worlds than these.”

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Grappler » 12 Dez 2014 18:55

Duas questões pessoal:

1) No treino de hoje fui pego duas vezes da mesma maneira: estava a fazer a aranha e o parceiro catou o meu pé e caiu na chave de pé. Bati duas vezes desse jeito. Alguma maneira de defender isso, para além da maneira óbvia de retirar de lá o pé antes do oponente cair para trás com a chave encaixada?

2) Nunca fui muito de cair em triângulo mas ultimamente tenho sido pego no triângulo algumas vezes. Alguém tem alguma dica para defender o triângulo? Quais os principais cuidados a ter?
Sei que uma das maneiras é posturar, e é o que costumo fazer, mas hoje ao posturar o parceiro mudou para o armlock e encaixou muito bem.

Alguma dica para estas duas situações agradeço.
Grappling way of life!

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gus77 » 12 Dez 2014 19:23

Posturar, ficar ligado para não deixar um braço dentro e o outro fora da guarda. Eu tb gosto de levantar um joelho para defender quem tem um triângulo forte. Mas treine também como sair depois que o triângulo fechou, mas o adversário ainda não conseguiu ajustar.

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Carioca SP » 12 Dez 2014 20:57

Grappler escreveu:Duas questões pessoal:

1) No treino de hoje fui pego duas vezes da mesma maneira: estava a fazer a aranha e o parceiro catou o meu pé e caiu na chave de pé. Bati duas vezes desse jeito. Alguma maneira de defender isso, para além da maneira óbvia de retirar de lá o pé antes do oponente cair para trás com a chave encaixada?

2) Nunca fui muito de cair em triângulo mas ultimamente tenho sido pego no triângulo algumas vezes. Alguém tem alguma dica para defender o triângulo? Quais os principais cuidados a ter?
Sei que uma das maneiras é posturar, e é o que costumo fazer, mas hoje ao posturar o parceiro mudou para o armlock e encaixou muito bem.

Alguma dica para estas duas situações agradeço.
1)Quando fizer a aranha, lembre-se de que você deve ter o controle. E caso sinta o perigo, já empurra forte com umas das pernas, pois é melhor perder a posição do que ser finalizado.

2) O Básico do triângulo é não deixar o adversário diminuir o espaço. Se diminuir com um dos teus braços dentro, tente colocar o outro braço e fazer pegada na faixa/linha de cintura, pra abrir o espaço. Se não der jeito, a defesa básica: mão de fora na faixa+ postura+olhar pra cima.
Eu tenho uma passagem + finalização que uso quando to me ajeitando pra passar e o adversário foge o quadril pra atacar armlock ou triângulo. O esquema é vc usar seu peso não contra o adversário, mas sim para o lado que vc acha mais fácil passar.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 15 Dez 2014 09:34

Esse tópico é o melhor do forum, sempre que entro aqui vejo algo que eu tenho dúvida mas esqueço de perguntar na academia.

A galera aqui é bem prestativa.

Hoje em dia eu estou trabalhando muito com a guarda ativa, tento atacar sempre, mesmo na meia guarda, tento raspagem e até pegar aquela kimura marota. Mas não tenho coragem de fazer a guarda aranha, talvez seja pelo meu biotipo, pernas muito longas, mas eu não me sinto confortável fazendo essa guarda.
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5495
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Raul Nutti » 15 Dez 2014 16:12

cabeça86 escreveu: Hoje em dia eu estou trabalhando muito com a guarda ativa, tento atacar sempre, mesmo na meia guarda, tento raspagem e até pegar aquela kimura marota. Mas não tenho coragem de fazer a guarda aranha, talvez seja pelo meu biotipo, pernas muito longas, mas eu não me sinto confortável fazendo essa guarda.
Olha amigo, eu tenho as pernas longas, acho que o maior problema da aranha é a combinação de alongamento+pegada que tem que ser muito bons, mas tente aos poucos fazer ao menos algumas transições, tá na aberta, puxa pra aranha, volta pra aberta, ao menos pra ditar o ritmo e não deixar o passador ficar confortável.

No meu caso o alongamento me ferra, então tente fazer guarda laçada+aranha, laça o braço do cara com a perna esquerda e estica de aranha com a direita. A combinação favorece quem é destro, pq a perna esquerda segura o braço forte do cara e a sua mão mais forte segura a mão mais fraca. Precisa menos alongamento e eu acho muito mais confortável
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
cabeça86
Mensagens: 165
Registrado em: 24 Out 2014 17:17
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por cabeça86 » 15 Dez 2014 16:43

Valeu pela dica Raul.

Como sou um entusiasta do MMA e de lutas no gi eu me embolo muito nessa posição, assim como me embolava em todas as outras, porque não as via com regularidade. Hoje em dia me familiarizei muito com o bjj, mas a execução da aranha me causa uma insegurança, a mesma que eu tinha quando caia por baixo.
Imagem

Avatar do usuário
gui_bernard
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Nov 2014 10:52
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gui_bernard » 15 Dez 2014 16:44

Filipe escreveu:PEGUEI A FAIXA AZUL PORRA !!!!!

Estou felizão, cheguei ontem na academia sem saber de nada (trabalhei a semana toda quarta foi o 1 dia da semana em que fui treinar), percebo que está cheia de gente nova no treino. Perguntei pra um amigo e ele me disse: "Bicho hj é graduação ta todo mundo das Gfteam aqui."

Quando eu olho pra frente está cheio de faixa preta, dentre eles estava o Mestre Júlio César. O cara que deu a faixa preta pro Rodolfo Vieira!! Eu estava tranquilo lá, até meio frustrado, pq eu realmente não achava ganharia a faixa.

Quando eu vi meu nome sendo chamado eu nem acreditei, fiquei feliz paca e muito receoso kkk. Agora apanhar de branca n é aceitável !!!

http://www.bjjheroes.com/pt-br/lutador/julio-cesar" onclick="window.open(this.href);return false;
Parabéns, cara ! Uma das melhores sensações que já tive !

mas agora te prepara. Te tornastes um ALVO ! heheh...
Imagem
"The worst thing I can be is the same as everybody else. I hate that."

#CacarotoTeam

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 16 Dez 2014 06:47

Filipe escreveu:Cara hj eu voltei pra casa meio mal, primeiro treino depois de pegar a azul, fui finalizado 3x em 3 rolas. 2X pra um roxa que eu sempre tive um rally bom com ele e 1x pra outro azul. Perdi posições bobas, praticamente dei as costas de bandeja pro faixa roxa.

Parece que a azul está pesando, estou jogando muito travado com medo de perder. Por baixo estou tendo dificuldades demais, está tenso. Pior que estava vendo um cara que pegou a azul comigo, e percebi que ele está num nível muito diferente do meu, ele é maior e mesmo assim está com o jogo mais solto mais plástico.

Estava me sentindo melhor na branca, onde n existiam cobranças kkk, mesmo sendo cobranças internas elas estão lá.

Amanha vai ser melhor ... eu acredito !!! Vou dar uma passada no tópico do motivacional e ver uns videozinhos.
Não existe perder treino

O roxa te aliviava bem na branca

Provavelmente o azul tb

Bom treino!!
Imagem

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Bruno Henrique » 16 Dez 2014 07:31

Hall escreveu: Não existe perder treino

O roxa te aliviava bem na branca

Provavelmente o azul tb

Bom treino!!
Sábias palavras.. Isso é algo que temos que ter consciência.

Aceita o carro de cada dia e absorve ao máximo.
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 16 Dez 2014 07:49

Bruno Henrique escreveu:
Sábias palavras.. Isso é algo que temos que ter consciência.

Aceita o carro de cada dia e absorve ao máximo.
É bem por aí, a disparidade de um faixa roxa para um branca quase azul é gigante, ou é pra ser na maioria das vezes.
Na minha academia, tenho consciência que depois que pegar a azul, vai ter um período tenso hahah
Valar Morghulis

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por malaca » 16 Dez 2014 10:34

Filipe escreveu:Uma dica pra não levar muito triângulo, é sempre estar com um joelho do adversário sob controle. Com a mão, cutuvelo ou joelho.
outra bem bobinha pra não tomar triangulo que aprendi na fx branca:

ou as duas mãos/braços por dentro ou as mãos/braços por fora, sempre. =p~
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por PortugaBJJ » 17 Dez 2014 11:23

Filipe escreveu:Cara hj eu voltei pra casa meio mal, primeiro treino depois de pegar a azul, fui finalizado 3x em 3 rolas. 2X pra um roxa que eu sempre tive um rally bom com ele e 1x pra outro azul. Perdi posições bobas, praticamente dei as costas de bandeja pro faixa roxa.

Parece que a azul está pesando, estou jogando muito travado com medo de perder. Por baixo estou tendo dificuldades demais, está tenso. Pior que estava vendo um cara que pegou a azul comigo, e percebi que ele está num nível muito diferente do meu, ele é maior e mesmo assim está com o jogo mais solto mais plástico.

Estava me sentindo melhor na branca, onde n existiam cobranças kkk, mesmo sendo cobranças internas elas estão lá.

Amanha vai ser melhor ... eu acredito !!! Vou dar uma passada no tópico do motivacional e ver uns videozinhos.
Felipe eu tb peguei a a azul há pouco tempo... ela faz o nosso jogo ficar travado... tal como qd nos preocupamos com o jogo do adversario do que em impor o nosso jogo... ai n fazemos uma coisa nem outra...

Em relação a perder... isso não existe em treino... em treino só ganhas... mesmo que sejas finalizado 100 vezes saiste a ganhar... eu tem treinos que até vou com o espirito de "sofrer" se o cara é bom a passar eu puxo... se ele é bom de guarda tento passar... se é pesado e bom de quedas vou trocar quedas... sofro no treino... mas a longo prazo dá os seus frutos...
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes