Sair do Brasil
Re: Sair do Brasil
Mestre Jacaré do é o tchan tb está no Canadá né?
-
- Usuário Fundador
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
Aproveitando o tópico, na opinião dos amigos, seria muita burrice passar 6 meses nos EUA com o visto de turista, trabalhando (juntando grana em um emprego informal) e treinando/competindo Jiu-Jitsu?
todo mundo pra quem eu pergunto coisa parecida diz que não... inclusive planejo fazer a mesma coisa, só que indo pra austrália (e indo como estudante)Alexandre Ribeiro escreveu: ↑21 Nov 2017 23:17Aproveitando o tópico, na opinião dos amigos, seria muita burrice passar 6 meses nos EUA com o visto de turista, trabalhando (juntando grana em um emprego informal) e treinando/competindo Jiu-Jitsu?
Emprego nos EUA sem conhecer nenhum brasileiro que empregue lá não é tão fácil. Os americanos vão te pedir dois documentos, uma carteira de motorista (que lá vale como se fosse uma espécie de RG) e o Social Security number. Do contrário não podem te pagar e portanto você não trabalha.Alexandre Ribeiro escreveu: ↑21 Nov 2017 23:17Aproveitando o tópico, na opinião dos amigos, seria muita burrice passar 6 meses nos EUA com o visto de turista, trabalhando (juntando grana em um emprego informal) e treinando/competindo Jiu-Jitsu?
Os mexicanos vão porque conhecem outros mexicanos que abrem empresas, prestam serviços e empregam outros americanos. O mesmo acontece com brasileiros, mas em menor escala.
Se tiver dinheiro faça o bachalerado e não cursos de curta duração, terminando um curso superior lá, você consegue trabalhar full time e uma empresa que pode te sponsorar (patrocinar pro visto permanente).
Fazendo cursos de inglês e/ou outros de curta duração você até consegue trabalhar, mas são trabalhos mais braçais e são mais difíceis de conseguir um visto de longo prazo. Na hora de renovar eles podem até te dar mais alguns meses, mas colocar um NO FURTHER STAY. E com isso você é obrigado a deixar o país após essa data.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
Iria com uma assessoria (um brasileiro me guiando nos primeiros passos e arrumando contatos pra emprego).
Muita loucura?
Muita loucura?
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
O plano seria matar três coelhos:
1. Praticar e aprender bem o idioma (ter vivência).
2. Treinar/Competir fora, fazendo contatos pra depois retornar com o Jiu-Jitsu.
3. Fazer grana ao invés de perder, enquanto estiver lá.
1. Praticar e aprender bem o idioma (ter vivência).
2. Treinar/Competir fora, fazendo contatos pra depois retornar com o Jiu-Jitsu.
3. Fazer grana ao invés de perder, enquanto estiver lá.
Depende muito do quão próximo essa pessoa é de você e o quão disposta está de te ajudar.Alexandre Ribeiro escreveu: ↑21 Nov 2017 23:58Iria com uma assessoria (um brasileiro me guiando nos primeiros passos e arrumando contatos pra emprego).
Muita loucura?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Vá que você não vai se arrependerRon escreveu: ↑22 Nov 2017 10:16Eu tô dormindo no ponto em relação a isso. Estou com uma reserva de capital razoável, posso tirar uma licença não remunerada no meu emprego público e retornar depois por 2 ou 4 anos.
Agora a única coisa que tá me segurando é a mineira.
Estou puto com meu trabalho e puto lá em casa, então queria ver qual seria minha experiência morando fora. Já estou com férias marcadas nos EUA em janeiro, então vou ficar sem dias disponíveis. Só que se for fiscal na eleição vou ter mais 14 ou 18 dias úteis de TRE, nesse caso vou ver se passo 1 mês no Canadá estudando francês para ver se consigo criar uma impressão.
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
Esse ponto da mineira é foda, ainda mais se for uma realmente que "cole" contigo (meu caso).
Queria estar solteiro kkkk
Queria estar solteiro kkkk
faz oque tu quer irmãoo !! se prende por nada nao..
Cara eu me divirto muitoooo com os comentários aqui desse tópico, na verdade eu nem gosto de postar aqui.Alexandre Ribeiro escreveu: ↑21 Nov 2017 23:17Aproveitando o tópico, na opinião dos amigos, seria muita burrice passar 6 meses nos EUA com o visto de turista, trabalhando (juntando grana em um emprego informal) e treinando/competindo Jiu-Jitsu?
Mas olha hj qualquer um, REPITO, QUALQUER UM, consegue trabalho informal aqui nos eua, com ou sem documento.
A mão de obra está em falta, ainda Mais mão de obra boa, de quem quer realmente trabalhar.
Eu já falei varias vezes, quem quer vir trabalhar não fica achando desculpa. Ah mas eu não tenho documento, ah mas eu não sei falar inglês, ah mas eu não conheço ngm...
- Alexandre Ribeiro
- Contato:
Grato pelo retorno. Já fiz alguns contatos, agora é começar a adiantar a papelada.tjeua escreveu: ↑22 Nov 2017 23:13Cara eu me divirto muitoooo com os comentários aqui desse tópico, na verdade eu nem gosto de postar aqui.
Mas olha hj qualquer um, REPITO, QUALQUER UM, consegue trabalho informal aqui nos eua, com ou sem documento.
A mão de obra está em falta, ainda Mais mão de obra boa, de quem quer realmente trabalhar.
Eu já falei varias vezes, quem quer vir trabalhar não fica achando desculpa. Ah mas eu não tenho documento, ah mas eu não sei falar inglês, ah mas eu não conheço ngm...
Onde você vive aí nos eua brother?
Editado pela última vez por Alexandre Ribeiro em 22 Nov 2017 23:34, em um total de 1 vez.
Massachusetts
- Alexandre Ribeiro
- Contato: