Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney
Re: Muçulmano fazendo reféns numa cafeteria em Sidney
A teocracia racista judaica é pior

O governo do Irã passa longe de ser santo, mas dentro do contexto wahabita enrustido no oriente médio, ainda é dos menos piores, embora torça pra que a população consiga estabelecer um regime democrático laico.Motaro escreveu:Quem vive de falar mal do governo do Irã está chupando essa manga!Hahahaha
Mais um dos opositores ao governo iraniano aprontando por aí!
Pior são os burros pra caralho que dizem: "Os EUA tem que invadir o Irã depois dessa"
E tem os mais burros ainda que acham que os iranianos são árabes, hahahhaha
Não faltam exemplos de como a desestabilização dos regimes com um certo nível de organização estatal é danosa no oriente médio. Afeganistão, Iraque, Líbia (África) e o que pode vir a acontecer na Síria e no Líbano.
Cara vc não sabe a pá de gente que vc surpreendeu com essa afirmação sobre a etnicidade dos iranianos, kkkkk! Aaah se eles soubesse a origem do termo Iran...

Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
-
- Contato:
Pq é falar sem critério? O tópico é sobre o islã, estou falando sobre ele, e isso jamais significa dizer que aprovo os textos e as práticas dos cristãos. Você deve achar que sou cristão e estou me defendendo do inimigo, talvez. Não é o caso. Não sou cristão.ska4fun escreveu:
Falar de forma absoluta é falar sem critério. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Seus critério de avaliação devem ser os mesmos pra qualquer religião, pelo menos abraâmica.
Pelo seu post dá pra ver como bem elaborada foi a sua percepção em relação ao islamismo. Acho que equivale a alguém julgar o cristianismo através do velho testamento, apenas. Qual a base histórica do seu ponto de vista?
Realmente, sou antidemocrático. Sou eu quem anda tentando censurar os outros, de forma dissimulada, fazendo apologia ao estupro, fiscalizando o cu alheio e por aí vai.
Tranquilidade é relativo, tem gente fica tranquilo mesmo persistindo no erro.
Minha percepção em relação ao islamismo se baseia no que eu li, ouvi, estudei... imagino que da mesma forma que você. Se chegamos a conclusões diferentes, você pode continuar dizendo o que quiser com ironias, etc. Eu continuarei tentando manter a discussão em um nível aceitável.
A minha base histórica? Minha intenção não vinha sendo fazer uma análise histórica, mas sim da relação entre a postura de uma categoria religiosa e sua relação com um documento, que é o corão. Claro que sei que existem fatores geopolíticos que influenciam nessa postura, mas isso não me impede de analisar a influência da religião e seus textos nisso.
Minha hipótese é: O comportamento dos muçulmanos violentos é, em boa parte, atribuível ao conteúdo do seu livro sagrado. O que li até hoje me fez me inclinar no sentido da confirmação dessa hipótese.
Outra hipótese: A afirmação de que o islã é uma religião de paz é falsa.
Do que percebo hoje, pode haver pacifistas islâmicos, mas isso não decorre do seu texto sagrado, mas sim de um AFASTAMENTO dele e de seus princípios mais violentos.

Na real religião fode o esquema em todo o lugar...
Acho engraçado alguém de direita falar mal do fundamentalismo religioso...
Por exemplo falar mal do Hamas(partido de Direita) e gostar do Bolsonaro é coisa de retardado (do ponto de vista da Ciência Política, não de um papo entre amigos, obviamente)...
Fora isso, suicídio e bombas são métodos modernos, utilizados por quem está em desespero...
Por exemplo falar mal do Hamas(partido de Direita) e gostar do Bolsonaro é coisa de retardado (do ponto de vista da Ciência Política, não de um papo entre amigos, obviamente)...
Fora isso, suicídio e bombas são métodos modernos, utilizados por quem está em desespero...
Bem os critérios utilizados inviabilizam qualquer religião abraâmica, em nenhum momento vc coloca como uma avaliação global, frente a outras religiões por exemplo.JorgeMacaco escreveu:
Pq é falar sem critério? O tópico é sobre o islã, estou falando sobre ele, e isso jamais significa dizer que aprovo os textos e as práticas dos cristãos. Você deve achar que sou cristão e estou me defendendo do inimigo, talvez. Não é o caso. Não sou cristão.
Minha percepção em relação ao islamismo se baseia no que eu li, ouvi, estudei... imagino que da mesma forma que você. Se chegamos a conclusões diferentes, você pode continuar dizendo o que quiser com ironias, etc. Eu continuarei tentando manter a discussão em um nível aceitável.
A minha base histórica? Minha intenção não vinha sendo fazer uma análise histórica, mas sim da relação entre a postura de uma categoria religiosa e sua relação com um documento, que é o corão. Claro que sei que existem fatores geopolíticos que influenciam nessa postura, mas isso não me impede de analisar a influência da religião e seus textos nisso.
Minha hipótese é: O comportamento dos muçulmanos violentos é, em boa parte, atribuível ao conteúdo do seu livro sagrado. O que li até hoje me fez me inclinar no sentido da confirmação dessa hipótese.
Outra hipótese: A afirmação de que o islã é uma religião de paz é falsa.
Do que percebo hoje, pode haver pacifistas islâmicos, mas isso não decorre do seu texto sagrado, mas sim de um AFASTAMENTO dele e de seus princípios mais violentos.
Em relação a sua hipótese, volto a reafirmar que ela carece de suporte histórico. Averroes, Avicena, a academia de Córdoba, a tolerância com os Judeus e Cristãos, a preservação da Filosofia Grega, tudo isso mostra que houve uma involução no mundo islâmico, em boa parte promovida pelo ocidente.
O islã é uma religião tão pacifista, sectária e humanista quando o cristianismo e o judaísmo.
O ocidente escapou desse barbarismo por causa do século das luzes e a guinada em direção ao humanismo secular. Infelizmente o islã aconteceu o oposto.\
Perfeito e há muito mais incoerências dessa galera.Motaro escreveu:Por exemplo falar mal do Hamas(partido de Direita) e gostar do Bolsonaro é coisa de retardado (do ponto de vista da Ciência Política, não de um papo entre amigos, obviamente)...

Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
ska4fun escreveu:
Bem os critérios utilizados inviabilizam qualquer religião abraâmica, em nenhum momento vc coloca como uma avaliação global, frente a outras religiões por exemplo.
Em relação a sua hipótese, volto a reafirmar que ela carece de suporte histórico. Averroes, Avicena, a academia de Córdoba, a tolerância com os Judeus e Cristãos, a preservação da Filosofia Grega, tudo isso mostra que houve uma involução no mundo islâmico, em boa parte promovida pelo ocidente.
O islã é uma religião tão pacifista, sectária e humanista quando o cristianismo e o judaísmo.
O ocidente escapou desse barbarismo por causa do século das luzes e a guinada em direção ao humanismo secular. Infelizmente o islã aconteceu o oposto.
Exato!!!
Aliás, a tolerância religiosa entre essas 3 religiões abrâmicas só se deu de fato no período de dominação árabe no sul da europa...Sob domínio do Islã, judeus e cristãos conviviam em normalidade...
Acho uma merda, e uma burrice o reducionismo islamofóbico de colocar os caras como atrasados...
Enquanto a peste e a morte em massa por falta de higiene devastavam a europa na idade das trevas
os povos islâmicos cuidavam de guardar os livros de matemática e os conhecimentos em medicina...
(Busquem na Livraria Cultura o livro "A Casa da Sabedoria" e veja com os árabes islâmicos salvaram o conhecimento humano durante a idade média - brinde disso são os relatos de médicos do islã apavorados com os europeus não saberem que limpar a bunda e preparar alimentos em seguida não era saudável)
Estou defendendo o Islã?
NÃO
É tão bosta quanto as outras religiões abrâmicas...
O fundamental é entender que essa demonização do oriente tem um objetivo...
E que a PORRA do terrorismo é um fenômeno do século XX
-
- Contato:
Concordo que houve uma séria involução. Eu só acho que essa involução foi uma guinada EM DIREÇÃO ao livro e à literalidade de seus princípios mais violentos.
Não estou julgando o caráter do povo muçulmano, mas os princípios que os norteiam.
E o cristianismo em parte foi "salvo" pelo novo testamento, que tornou o discurso bem mais "paz e amor".
Não estou julgando o caráter do povo muçulmano, mas os princípios que os norteiam.
E o cristianismo em parte foi "salvo" pelo novo testamento, que tornou o discurso bem mais "paz e amor".

Motaro escreveu:
Exato!!!
Aliás, a tolerância religiosa entre essas 3 religiões abrâmicas só se deu de fato no período de dominação árabe no sul da europa...Sob domínio do Islã, judeus e cristãos conviviam em normalidade...
Acho uma merda, e uma burrice o reducionismo islamofóbico de colocar os caras como atrasados...
Enquanto a peste e a morte em massa por falta de higiene devastavam a europa na idade das trevas
os povos islâmicos cuidavam de guardar os livros de matemática e os conhecimentos em medicina...
(Busquem na Livraria Cultura o livro "A Casa da Sabedoria" e veja com os árabes islâmicos salvaram o conhecimento humano durante a idade média - brinde disso são os relatos de médicos do islã apavorados com os europeus não saberem que limpar a bunda e preparar alimentos em seguida não era saudável)
Estou defendendo o Islã?
NÃO
É tão bosta quanto as outras religiões abrâmicas...
O fundamental é entender que essa demonização do oriente tem um objetivo...
E que a PORRA do terrorismo é um fenômeno do século XX
Perfeito!!! Estou saindo pro treino, espero sinceramente que apareçam mais opiniões embasadas como essas.

O que fode é a simplificação exagerada das opniões políticas em dois lados opostos onde se propalam estas asneiras de ligar Bolsonaro ao Hamas. Para começar quem adora defender Hamas, e ditadores sanguinários são os bolivarianos. E o fazem, não por ideologia, pq são analfabetos em conflitos mundiais, mas só para se opor aos EUA. Israel, imagino que seria concenso ser direita, mas quem apoia o Hamas, pq tem religião no meio é direita tb?! Não existem dois lados, os políticos só enxergam o seu lado, e justificam os seus interesses com ideologias para enganar os trouxas a militar para o enriquecimento e luxo deles, e depois ainda agredecer por venerá-los.Motaro escreveu:Na real religião fode o esquema em todo o lugar...
Sobre Sidney, a princípio achei que a ação da polícia foi atrapalhada. Mas, reconheço que é chute e preciso averiguar os detalhes.
Perguntem sobre a ciência islamita durante a idade média... Avicena e Averroes e...e...e só. Perguntem sobre a ciência católica no mesmo período. Sem comparação
Agora surgiu a NOVA teoria q os árabes ibéricos conviviam pacificamente no território invadido... Certamente as 3500 batalhas registradas em 789 anos de GUERRA é um ótimo argumento.
Só resta-me o riso.
Agora surgiu a NOVA teoria q os árabes ibéricos conviviam pacificamente no território invadido... Certamente as 3500 batalhas registradas em 789 anos de GUERRA é um ótimo argumento.
Só resta-me o riso.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Montfort escreveu:Perguntem sobre a ciência islamita durante a idade média... Avicena e Averroes e...e...e só. Perguntem sobre a ciência católica no mesmo período. Sem comparação
Só resta-me o riso.
É só ver onde os judeus preferiam ficar... No reino hispano-visigótico das Astúrias, ou em Córdoba. Boa parte do brain gain árabe (adorei esse conceito), se deve ao intercâmbio entre judeus e muçulmanos.

Judeus ficaram onde lhes era conveniente $$$ igualzinho hoje...
Detalhe: No islam o dinheiro é algo impuro (ou era)a exemplo do sangue, do cachorro,do suor, etc... Grande oportunidade para banqueiros, médicos e negociante judeus.
Pra mim, uma religião q proíbe o contato com cachorro já não presta. Nem precisa dos terroristas.
Detalhe: No islam o dinheiro é algo impuro (ou era)a exemplo do sangue, do cachorro,do suor, etc... Grande oportunidade para banqueiros, médicos e negociante judeus.
Pra mim, uma religião q proíbe o contato com cachorro já não presta. Nem precisa dos terroristas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
Essa escola teológica que você diz seria em relação ao Hamid Al-Ghazali dizendo que a matemática e manipulação de números é coisa do diabo?joaotavares escreveu: Sobre o Islã, realmente estavam a frente da Europa em várias matérias científicas (principalmente as mais teóricas como a astronomina, matemática, coisas assim) durante os primeiros séculos da idade média. Foram inúmeras as figuras importantes do período. Mas há estudiosos como Rodney Stark que elencam áreas em que os europeus eram superiores mesmo nessa época como agricultura e saneamento, por exemplo; além de defender que vários intelectuais inovadores eram não muçulmanos vivendo na área. Há várias teorias para explicar o porquê da queda do pensamento científico no mundo islâmico. Há quem culpe uma escola teológica que surge ali pelo século X (esqueci o nome da escola, não vou googlar... kkk) e há outros que culpam questões políticas. Lá pelo século XII, XIII a Europa já havia ultrapassado por muito o mundo islâmico.
Neil DeGrasse Tyson fala sobre isso nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=fDAT98eEN5Q" onclick="window.open(this.href);return false;
Claro que eu não acho que esse seja o único motivo, aliás não tenho nem conhecimento político e histórico para afirmar qualquer coisa do tipo, porém qualquer iniciativa que tenha como objetivo limar o pensamento científico e inovativo de uma sociedade, vai ser catastrófico. Acredito que essa cultura contribuiu e muito para a situação que vemos hoje.
Já que o tópico ficou um pouco desvirtuado, segue video sobre o crescimento do islã na Europa
Postei aqui também
viewtopic.php?f=6&t=3326
Postei aqui também
viewtopic.php?f=6&t=3326
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Andarilho escreveu:
O sufismo extrai incontáveis ensinamentos de diferentes pessoas, animais, pensamentos e etc. No proprio Masnavi existem passagens sobre o dervixe aprendendo com um cachorro de rua, com um sapateiro, etc. Agora vir afirmar algo desse genêro como se o Islão fosse um bloco sólido, homogeneo é bem comodo. O sufismo, como outras correntes islamicas moderadas, misticas, dentre outras que devem existir mas não estão em voga hoje em dia, deve-se a uma série de acontecimentos de cunho sócio-histórico, como o já dito radicalismo wahabita e sua influencia extremamente arraigada na Arabia Saudita.
PS: Vá reclamar dos judeus também por destratarem o porco e do Deus cristão que castigou o cavalo, por este ter comido o feno da manjedoura de Cristo, a nunca mais conseguir dormir deitado, ou deitar-se por longos periodos.
Pra judeu, mulher menstruada é lixo impuro...
Fora os métodos cruéis da cozinha kosher....Bonitinho é reclamar do chester, mas comer kosher tranquilão né?
Cada vez mais viro um ateu não praticante com essa porra toda