Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Esolf
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Esolf » 23 Nov 2017 05:08

Tô com uma oportunidade fechada, proposta na mão, documentação pra visto de trabalho recebida da empresa, tudo certo para me mudar e trabalhar no US. Tudo perfeito... Mas minha mulé e minhas filhas não estão topando.

To a 3 dias tentando convencer a mulé na boa, com a paciência de um budista de férias no Tibet. Mas a paciencia acabou.... Passei a noite toda sem dormir por causa disso.

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 23 Nov 2017 08:49

um amigo aqui ja falou pra min mais de 20x pra eu entrar num curso de martelinho de ouro,pra passar um tempo nos eua ou num canto que caia muito granito,para com isso trabalhar ajeitando os carros..alguem sabe se é viavel realmente? ( curiosidade )

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Nov 2017 09:50

xira4i21 escreveu:
23 Nov 2017 08:49
um amigo aqui ja falou pra min mais de 20x pra eu entrar num curso de martelinho de ouro,pra passar um tempo nos eua ou num canto que caia muito granito,para com isso trabalhar ajeitando os carros..alguem sabe se é viavel realmente? ( curiosidade )
Cara vc vai começar ganhando pouco, mas se vc aprender inglês e for bom no q faz, vc pode chegar a ser “supervisor” em um shop ganhando 35$+ a hora

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 23 Nov 2017 09:52

tjeua escreveu:
23 Nov 2017 09:50
Cara vc vai começar ganhando pouco, mas se vc aprender inglês e for bom no q faz, vc pode chegar a ser “supervisor” em um shop ganhando 35$+ a hora

Outro trabalho q vc n tem q se preocupar com “documentos”

xira4i21
Contato:

Mensagem por xira4i21 » 23 Nov 2017 10:33

massa irmão..quem mais tem vontade sou eu..
tou com uma filha de 02 anos,pretendo no final do proximo ano sair do brasil,Deus quizer vai dar certo !
e outra pergunta amigo,tu curte viver ai ?? ou acha meio morgado ?? tipo amigos,saidas..

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 23 Nov 2017 10:40

Pra galera que mora nos EUA...
Tenho inglês fluente, 6 anos morando na Irlanda, formei na faculdade lá inclusive (business and management), falo espanhol tambem. A questão é que não tenho experiência em multinacionais, ja que enquanto morei fora trabalhei como garçom e supervisor em restaurantes e outros "sub-empregos" do gênero. No Brasil minha experiência é em cursos de idioma e negócio próprio (também na mesma area). Porém aprendo e me adapto fácil, e trabalho em qualquer área que precisar.
Minha mineira também fala inglês (morou 2 anos na irlanda) e tem 5 anos de experiência na Dell, ja recebeu proposta pra trabalhar na costa rica na microsoft, mas pra sair de novo tinha que ser algum lugar melhor.

Enfim... qual o melhor canal pra essas vagas de emprego aí? Onde aplico e quais as áreas mais necessitadas. Acredito que já falar inglês e ter um diploma universitário em inglês seria um diferencial pra conseguir algo.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 23 Nov 2017 15:44

Falar inglês não é diferencial para arrumar emprego nos EUA.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 23 Nov 2017 17:23

gus77 escreveu:
23 Nov 2017 15:44
pode ser, mas pra viver.
tirar carteira, comprar carro, lazer etc...
eu sou muito pé no chão com essas coisas. não sou tão aventureiro.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Nov 2017 18:41

gus77 escreveu:
23 Nov 2017 15:44
Se você for trabalhar com brasileiros talvez...

Mas você TEM que aprender o idioma! Conheci gente nos EUA que só trabalha com brasileiros, fala português em casa, vai em igreja de brasileiro, tá lá há quase 20 anos e não fala a porra da língua.

O cara passa a viver totalmente à margem da sociedade, não se comunica, não fala o idioma local, não tem registro no país. Que tipo de vida é essa?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Alexandre Ribeiro
Contato:

Mensagem por Alexandre Ribeiro » 23 Nov 2017 20:02

Tartaruga escreveu:
23 Nov 2017 18:41
Se você for trabalhar com brasileiros talvez...

Mas você TEM que aprender o idioma! Conheci gente nos EUA que só trabalha com brasileiros, fala português em casa, vai em igreja de brasileiro, tá lá há quase 20 anos e não fala a porra da língua.

O cara passa a viver totalmente à margem da sociedade, não se comunica, não fala o idioma local, não tem registro no país. Que tipo de vida é essa?
Penso da mesma forma. Um dos intuitos em ir pra lá é me expor ao máximo a língua, mesmo convivendo com brasileiros. Não fazer isso seria perca de tempo, visto que é uma chance única (quase que obrigação) de melhorar o inglês.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 23 Nov 2017 20:21

Um esquema bom pra imigrar é entrar em um doutorado sanduíche, o governo te banca numa universidade estrangeira, com acomodação, comida e mais uns trocados pra viver. Além disso, vários países te abrem as portas ao terminar o curso lá e você ainda tem tempo disponível pra encontrar uma gringa que simpatize com você.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 24 Nov 2017 18:05

Ron escreveu:
22 Nov 2017 14:00
Eu já morei na Europa uns semestres durante a faculdade, realmente não existe a mínima comparação a qualidade de vida. Não senti falta nenhuma do Brasil.

Não sou rico nem classe alta nem nada, mas levo uma confortável aqui, especialmente porque moro com minha mãe ainda: carro novo, viagens para o exterior, restaurantes bons, shows e etc. Ainda assim, é uma bosta viver no Brasil. País violento e sem leis, instituições falidas e nada de perspectiva.

Quanto a mineira, o foda é que são 8 anos, não é fácil. Só que já estou próximo do meu limite, em 2018 vou tomar uma decisão definitiva sobre isso, com ou sem ela.
Boa sorte meu irmão, vai dar tudo certo, osss

slash
Contato:

Mensagem por slash » 24 Nov 2017 19:18

Alguém da galera que mora nos eua ou ja teve experiência por lá saberia dizer se o passaporte europeu da alguma vantagem pra conseguir trabalho?
Falo até em questão de “subempregos” mesmo.
VSF

mostarda
Contato:

Mensagem por mostarda » 25 Nov 2017 10:25

Se você nao está resolvido no brasil, o melhor a fazer é sair mesmo. Aqui só presta para quem já está bem sucedido e funcionário público de escalão médio e alto.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 25 Nov 2017 11:30

Esolf escreveu:
23 Nov 2017 05:08
Tô com uma oportunidade fechada, proposta na mão, documentação pra visto de trabalho recebida da empresa, tudo certo para me mudar e trabalhar no US. Tudo perfeito... Mas minha mulé e minhas filhas não estão topando.

To a 3 dias tentando convencer a mulé na boa, com a paciência de um budista de férias no Tibet. Mas a paciencia acabou.... Passei a noite toda sem dormir por causa disso.
Não quero me meter, mas como vc colocou aqui, acho q foi pra ter opiniões diversas...rs
Ignore suas filhas, elas vão te agradecer no futuro. Quanto à sua mulher, tem que ver quais são as alegações dela pra essa posição e, a partir daí, tentar desconstruir isso pois não se perde oportunidades como essas e elas normalmente não voltam...Se fosse comigo, largava a mulher e ia, mas como vc tem filhas e tal...rs

Responder