Não reze contra a maré. Responda sobre a obscuridade da sua Igreja. Não estou defendendo e nem atacando o Cristianismo, a Umbamda ou o Kardecismo.Tenente Murphy escreveu: ↑25 Nov 2017 15:15Um cientista explica perfeitamente como surto de drogas. Tu fumou e comeu maconha e ficou doidão.Já vi nego igual com muito menos.
Exatamente porque está indo contra a evidência é que suas conclusões são falsas: Os Espíritos superiores existem e são vermelhos, azuis e dourados/luminosos em sua maioria, ou pelo menos nessa parte do Universo/a que eu tive acesso. Os espíritos inferiores são escuros (falta de luz).
Como você admite, não existe evidência disso em lugar algum.
Cores de bandeiras não evidenciam coisa nenhuma. Cada cor simboliza alguma coisa para determinado povo, e tem cores que simbolizam coisas opostas para povos diferentes.
Documentos da CIA para comprovar o sobrenatural para mim? Brother, eu sou cristão! Eu acredito em mula e serpente falante, em morto que ressuscita e criança que nasce de virgem. E eu poderia defender o sobrenatural citando argumentos filosóficos do longo debate sobre a possibilidade ou impossibilidade do sobrenatural ocorrer. Poderia mesmo especular com a teoria das cordas e o mundo espiritual. Eu acredito no sobrenatural. Acredito em espíritos, bons e maus. E acredito em espíritos mentirosos que enganam os homens, assim como em Noética e Psicossomática.
Entretanto, partir daí para inferir que coisa similar ao que os documentos relatam aconteceram com você tem um longo caminho, e nesse caminho tem bastante pedra, quero dizer, erva. Erva e leituras ocultistas que te influenciam até hoje, como fica evidente ao ler cada post seu.
Na sua vida pessoal eu reitero que pode muito bem ser explicado pela ciência como problemas psiquiátricos e pela espiritualidade como manifestação de espíritos mentirosos.
Sobre racismo, nada tem a ver com espíritos. Na realidade o racismo tem origem em estudos científicos e numa interpretação evidentemente distorcida da Bíblia, que os supremacistas brancos cristãos acreditam até hoje. Fora disso é preconceito. Logo, nada prova.
Jesus se apresenta aonde? Segundo a Bíblia ele ascendeu aos céus e não está mais aqui. Logo, não é visto por ninguém. Quem o retrata o faz baseado nas próprias pressuposições filosóficas e teológicas falsas, uma vez que Jesus não vestia vermelho, e sim branco e azul, com detalhes em púrpura e carmesim. E entre as cores que ele usava e suas experiências tem um grande abismo, uma vez que uma coisa não tem relação lógica com a outra. Teria se você conseguisse demonstrar de que forma a Teologia corrobora tuas experiências. Mas quando nos voltamos para ela, vemos que na verdade te desabona. Não tem base teológica alguma a relação entre as duas coisas.
As ondas gravitacionais nada provam para tua teoria porque você escolheu cores previamente e depois procurou tudo que se relaciona com tais cores, e fez uma inferência de que provam teu ponto. Bem, enxergamos o mundo em cores, logo, qualquer coisa apoiaria qualquer cor que você escolhesse.
O que você não entendeu é que está tirando conclusões lógicas de coisas que não tem relação lógica com as conclusões. Mais ainda, que podem ser explicadas por outros meios: drogas, problemas psiquiátricos, experiências religiosas ocultistas ou mentira. Por favor, não se ofenda! Estou analisando as possibilidades, simplesmente. Se tem formas mais simples de explicar tuas experiências, porque eu escolheria uma que carece de evidência lógica e científica que as outras não carecem?
Geral não debate contigo porque você posta e some, e porque perceberam que ou você mente, ou está doidão de drogas, ou tem sérios problemas psiquiátricos, na visão deles. Estou falando descritivamente, apenas. Sendo assim, na visão deles debater contigo é perda de tempo. Vê como tem sempre uma explicação melhor que as tuas para tuas conclusões precipitadas?
A cor na mídia? Marketing, Psicologia, Semiologia, Cromática, Colorimetria, Antropologia. Tudo isso explica a escolha dessas e não daquelas.
Música? Nada a ver com nada. Existe trabalho científico relacionando as cores à Música? Não. O que tem é a influência das cores na mente humana, e isso numa apresentação musical ou numa letra funciona fazendo a pessoa invocar memórias afetivas daquelas cores. Nada além disso.
Em resumo, escolher cores e procurar exemplos no mundo onde os humanos enxergam colorido pode ser vir para provar qualquer coisa. Mas ainda assim a relação lógica necessária entre o que se diz e o que se conclui inexiste. Inexiste e pode ser melhor explicada por outras formas.
E esse papo de assumir quem é, não negar, não fugir, isso é papo furado de psicólogo e psiquiatra. Devemos confrontar aquilo que pensamos com a realidade ao nosso redor, e se não bater, temos um problema de sanidade mental que deve ser tratado como ele é, uma fantasia. E para se estabilizar, primeiro precisa enxergar a realidade como ela é:
1. experiências extrassensoriais podem ser melhor explicadas como surto de drogas ou problemas de sanidade mental, com sugestão mental sobre leituras realizadas antes ou depois das experiências e também como manifestação de espíritos mentirosos que são inimigos de Deus
2. Não existe evidência científica conclusiva sobre sobrenaturalismo, alienígenas ou mundo espiritual. Logo, o que falamos sobre essas coisas é em grande parte influenciado pela religião. E como alguém que acredita em Deus como você diz, o único lugar onde se pode aprender sobre Deus, mundo espiritual e sobrenaturalismo é na Bíblia. Qualquer coisa fora disso não se trata de Deus, já que tal conceito sobre a divindade é oriundo de relações lógicas acerca das evidências científicas da cosmologia, da moralidade e da ressurreição de Jesus. Mesmo o conceito de Iavé ou Alá podem ser confrontados logicamente para demonstrar qual é o conceito mais razoável entre eles, assim como Olorum, Zambi ou quem você quiser.
Fez um textão à toa.
Jesus é vermelho, Jesus me salvou em 2003? Poder da Erva. Sim, mas com uma sabedoria real por esse vermelho vibrante.
Cores de bandeira não dizem nada sobre um país? Você só pode estar de brincadeira. Pena que você não é um cientista, não pensa como um. Foram escolhidas com uma finalidade. São as cores dos protetores do homem ocidental.
Como vou negar a sua religião se o que vocês dizem salvar a todos me salvou? Esse poder que a erva me deu, isso teve autorização de Jesus Cristo. Tudo tem autorização do Cristo para ocorrer aqui, não? Eu acredito nisso.