Finasterida - Calvície

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Contato:

Finasterida - Calvície

Mensagem por Violence » 01 Dez 2017 18:20

Tudo bem, pessoal?!

Seguinte, há cerca de uns 2 anos atrás percebi que estava ficando careca. Além de as entradas no cabelo estarem aumentando, tenho um histórico familiar de homens carecas, como meu pai e meu avô paterno.

Me preocupei e procurei uma dermatologista, que me receitou uma fórmula de Minoxidil 5% e a famigerada Finasterida. Confesso que já tinha pesquisado a respeito e tinha bastante receio dos colaterais (alguns até irreversíveis, segundo sites que relatam a tal Síndrome Pós-Finasterida). Mas confiei na médica e fiz o tratamento por 1 ano e pouco. A questão é que senti uma diminuição na minha ereção, parecendo que meu pênis não ficava tão duro quanto antes e uma acentuada diminuição na quantidade do esperma, ainda que a diminuição da qualidade da ereção possa ter sido somente psicológica ou fruto de stress.

Com medo dos colaterais serem irreversíveis, parei com o tratamento há mais ou menos 6 meses. O foda é que a calvície voltou a se desenvolver. As entradas estão cada vez maiores. Desde então tenho pesquisado bastante em fóruns pela internet, vídeos de médicos no Youtube e não cheguei a conclusão nenhuma.

A vontade de retornar o tratamento é grande, mas o medo de ficar broxa é maior. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo lado dos médicos, parece consenso de que a Finasterida é uma droga segura, por ter sido testada. A questão é, até onde vai a ética profissional da indústria farmacêutica que lucra milhões com esse medicamento?! Será que retirariam do mercado a droga que hoje é, praticamente, a única solução contra a calvície?! Eu, sinceramente, acredito que não.

Por fim, criei esse tópico mais com o intuito de saber a opinião e os eventuais relatos do pessoal que toma o medicamento, que pretende tomar ou não, e seus motivos.
E também um espaço pra compartilhar as experiências de quem tá se vendo ficando calvo, aqueles que lidam bem com o fato etc.

Abraços, galera!

Currador do Futuro
Contato:

Re: Finasterida - Calvície

Mensagem por Currador do Futuro » 01 Dez 2017 19:04

Eu ficaria careca e fodasse, tenho saudade da minha virilidade dos 20 anos, e vc botando isso em jogo por vaidade...
:offtopic:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 01 Dez 2017 19:08

Amigo finasterida é eterno, ou vc escolhe ficar careca e meter com o mesmo nível ou peru cair e ficar com cabelo.

E sim existe risco até dar cancer, impotencia permanente e outras merdas, é um remédio como qualquer outro e tem efeitos colaterais.

Talvez vc consiga antes de morrer chegar a usar o tratamento japones, quem sabe. kkk

obs. tem opções de implante e algumas que até ficam boas, vi na tv outro dia falando de um cara que fez, mas pagou 40k
Tapirus terrestris

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 01 Dez 2017 21:20

Violence escreveu:
01 Dez 2017 18:20
A questão é, até onde vai a ética profissional da indústria farmacêutica que lucra milhões com esse medicamento?!
Ética da indústria farmacêutica?
Ce tá de brincation with me?!
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Dez 2017 21:23

Masteron escreveu:
01 Dez 2017 21:20
Ética da indústria farmacêutica?
Ce tá de brincation with me?!
:-? :))

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 01 Dez 2017 22:19

Tô com 26 anos e já aceitei a careca. Raspo o cabelo na máquina 0,5 e deixo a barba grande pra dar uma compensada.

Bimba mole jamais.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 01 Dez 2017 22:34

Tenho um buraco na cabeça estilo papa mas pouco me importo. Final de ano raspo por causa do calor e no restante corto quando sinto vontade, mas não sou vaidoso a ponto de tomar algo que pode ter efeitos colaterais por causa de cabelo.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 01 Dez 2017 23:29

eu ia começar tomar finasterida mas agora fiquei receoso.. a médica tinha falado que a chance de broxar é por volta de 1%

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 02 Dez 2017 03:34

Cara na boa a primeira questão que você tem que responder é se você é hétero.

Se sim, o.motivo para ter mais cabelo seria pegar mais mulher. Agora pq você vai tomar um remédio que te da mais cabelo e, consequentemente mais mulheres, se você pode não conseguir comer nenhuma delas? A resposta é simples. A não ser que você transe com a bunda e o pênis seja desnecessário.

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 02 Dez 2017 03:44

e esses 1% que a indústria farmacêutica afirma, eu questiono muito.

Uma vez tomei remédio pra baixar o colesterol/triglicérides. Estava no auge dos meus 23 anos, e tinha vindo passar pela primeira vez uma semana com minha namorada. A gente só se via fds, então era promessa de sexo todo dia. Juro Deus, pela primeira vez nos dois anos de namoro com ela, brochei a semana quase toda.

Fiquei totalmente inconformado e lembrei que a única coisa que tinha mudado na rotina era a merda do remédio. Foi aí que fui ver na bula e lá tinha 1 ou 3% de chance de impotência.

Não foi psicológico pq eu não tinha lido isso antes. Eu me pergunto se fui muito azarado ou se a indústria não maqueia esses 3% de chances, pq se eles dizem que é 50% ngm compraria.

Alekson lima
Contato:

Mensagem por Alekson lima » 02 Dez 2017 06:05

Eu tomei finasterida durante dois anos. Parei há um ano pq fiz exames e deu uma alteração moderada nos exames do fígado, o dermato pediu para parar o uso e fazer outros exames, fiz os exames e não deu nada, mas parei de usar por precaução. Eu sentia uma dificuldade maior para ter ereção, antes era só ver mulher na minha frente que já subia, depois do remédio ficou mais difícil kkkkkk. Continuo tomando minoxidil. Tenho 35 anos, ficar broxa nessa idade não dá kkkkk. Um mês após parar o remedio voltou tudo ao normal, inclusive a careca kkkkk

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 02 Dez 2017 07:04

KRATOSCS 85 escreveu:
02 Dez 2017 06:57
Eu raspei e fodasse, já sou casado, bem resolvido, se falar que não gostaria de ter os cabelos da minha adolescência estaria mentindo, mas a que custo?
Mesma coisa.Cheguei a tomar Finasterida por uns 6 meses mas senti os efeitos colaterais.

Pior que sou narigudo e fiquei muito mais feio sem cabelo.

Mas liguei o foda-se e não me incomodo mais com isso não.Conseguir viver bem sem se preocupar com a aprovação ou o que os outros pensam é um
dos segredos da felicidade.

Fora que tenho certeza que a mulher me ama pois sou pobre,feio e careca. hehehhe

Mulher tá gravida de um menino agora e o coitadinho tem o Pai careca e o avô.Tá com o destino selado já.heheh

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 02 Dez 2017 07:46

KRATOSCS 85 escreveu:
02 Dez 2017 06:57
Eu raspei e fodasse, já sou casado, bem resolvido, se falar que não gostaria de ter os cabelos da minha adolescência estaria mentindo, mas a que custo?
Você é um careca super charmoso, não vale como parâmetro.

Graças a Deus não vou sofrer desse mal.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 02 Dez 2017 07:58

marofa escreveu:
01 Dez 2017 23:29
eu ia começar tomar finasterida mas agora fiquei receoso.. a médica tinha falado que a chance de broxar é por volta de 1%
Ela tá certa. A chance da médica broxar por vc ter usado a finasterida é 1%
Agora sério, bioquimicamente falando, bloquear a formação da DHT (mecanismo de ação da finasterida, mesmo que parcialmente) é de uma ignorância absurda.
E é óbvio que a indústria farmacêutica (Roche - propecia) sempre soube, mas vc acha a indústria tá preocupada com os bilhões de dólares que faturam por ano ou com a sua piroca 100% funcionante?
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Lampião
Contato:

Mensagem por Lampião » 02 Dez 2017 08:10

Acho que os genes pra ser careca vc puxa da mae (vi em algum artigo).

Meu pai tá ficando careca , e meu avo era quase careca, já eu tenho 36 e to deixando o cabelo crescer pra virar headbanger hehe
Editado pela última vez por Lampião em 02 Dez 2017 08:10, em um total de 2 vezes.

Responder