Cigano vs Overeem

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Jimmy Luckless

Cigano vs Overeem

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Dez 2014 09:35

Com a grande possibilidade dessa luta rolar, pensei em criar o tópico aqui pra ver o que a galera acha.

O Overeem apesar de lento e sem as bombas, ainda tem a força de uma mula, e acho que se o Cigano se apresentasse como na ultima luta poderia se complicar com o Overeem no clinch, principalmente em uma luta de 3 rounds. Claro que seria favorito, principalmente pelo seu estilo casar bem com o do Overeem, mas longe de serem favas contadas. Um Cigano mais lento como esse da luta contra o Miocic poderia tomar uma sova no clinch enquanto o holandes tivesse gás e zumbizar o resto da luta junto com ele.
Alguém concorda ou é loucura da minha cabeça pela má impressão que o Cigano deixou depois da luta de sabado?

Discorram.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

one punch
Contato:

Re: Cigano vs Overeem

Mensagem por one punch » 15 Dez 2014 10:39

É bem possível o Overeem conseguir encurralar e acertar bons golpes no clinch, mas acho que ele não conseguiria bater tanto a ponto do Cigano ficar igual um zumbi ou nocauteado. O Cigano tem muitas falhas defensivas, mas ele é muito bom ofensivamente, o kra tem velocidade nos golpes e talvez o maior punch da categoria, certamente ele iria conseguir acertar o queixo do Overeem e ai acaba a luta.

Na minha opinião o Cigano pode ate passar algum sufoco, mas acho que ele consegue o KO ainda no 1 round.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Dez 2014 10:43

one punch escreveu:É bem possível o Overeem conseguir encurralar e acertar bons golpes no clinch, mas acho que ele não conseguiria bater tanto a ponto do Cigano ficar igual um zumbi ou nocauteado. O Cigano tem muitas falhas defensivas, mas ele é muito bom ofensivamente, o kra tem velocidade nos golpes e talvez o maior punch da categoria, certamente ele iria conseguir acertar o queixo do Overeem e ai acaba a luta.

Na minha opinião o Cigano pode ate passar algum sufoco, mas acho que ele consegue o KO ainda no 1 round.
Mas você tá desconsiderando o punch bruto do Overbomba, e o Cigano aguenta muita pancada, mas morre no gás quando apanha e fica zumbizando. Além disso, não existe queixo no mundo que aguente uma pancada de um animal como o Overeem encaixada no lugar certo. Some isso ao fato de o clinch dele ser muito forte, inclusive com golpes bem fortes no corpo (Lesnar que o diga), e no corpo não tem herói.

Sei lá, também acho que o Cigano nocautearia, mas poderia acabar nocauteado no começo da luta.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 15 Dez 2014 11:29

Jimmy Luckless escreveu:Mas você tá desconsiderando o punch bruto do Overbomba, e o Cigano aguenta muita pancada, mas morre no gás quando apanha e fica zumbizando. Além disso, não existe queixo no mundo que aguente uma pancada de um animal como o Overeem encaixada no lugar certo. Some isso ao fato de o clinch dele ser muito forte, inclusive com golpes bem fortes no corpo (Lesnar que o diga), e no corpo não tem herói.

Sei lá, também acho que o Cigano nocautearia, mas poderia acabar nocauteado no começo da luta.

Aquele Overeem que enfrentou o Lesnar era outro lutador, se o Overeem ainda fosse daquele jeito, ai seria bem capaz dele conseguir nocautear o Cigano no clinch, igual vc disse, golpes na linha de cintura não tem herói. Agora o Overeem atual é bem improvável conseguir esse feito, até o Frank Mir completamente decadente conseguiu suportar os golpes dele no clinch, imagina o Cigano, que consegue suportar castigos monstruosos em suas lutas.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 15 Dez 2014 11:40

one punch escreveu:

Aquele Overeem que enfrentou o Lesnar era outro lutador, se o Overeem ainda fosse daquele jeito, ai seria bem capaz dele conseguir nocautear o Cigano no clinch, igual vc disse, golpes na linha de cintura não tem herói. Agora o Overeem atual é bem improvável conseguir esse feito, até o Frank Mir completamente decadente conseguiu suportar os golpes dele no clinch, imagina o Cigano, que consegue suportar castigos monstruosos em suas lutas.
Que o Overeem do Lesnar era bem melhor é fato mesmo. Mas o que ele perdeu com a subtração das bombas foi mais resistencia, capacidade de manter a força por além de 1 round ou 1 1/5 round. Acho que o punch dele ainda é bruto o suficiente pra nocautear qualquer um com um golpe bem encaixado. Some a isso o fato de o Cigano dar a cara pra bater na grade e na saida do clinch no melhor estilo Shogun e pronto... Tá feita a merda, só falta rolar por cima.

Vou deixar claro mais uma vez que o Cigano seria bem favorito, na minha opinião (tem que explicar bem, porque se não os brilhosos vem babando), mas o Overeem tem um ponto forte onde o brasileiro apresenta deficiencias graves.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 15 Dez 2014 12:07

Jimmy Luckless escreveu:Que o Overeem do Lesnar era bem melhor é fato mesmo. Mas o que ele perdeu com a subtração das bombas foi mais resistencia, capacidade de manter a força por além de 1 round ou 1 1/5 round. Acho que o punch dele ainda é bruto o suficiente pra nocautear qualquer um com um golpe bem encaixado. Some a isso o fato de o Cigano dar a cara pra bater na grade e na saida do clinch no melhor estilo Shogun e pronto... Tá feita a merda, só falta rolar por cima.

Vou deixar claro mais uma vez que o Cigano seria bem favorito, na minha opinião (tem que explicar bem, porque se não os brilhosos vem babando), mas o Overeem tem um ponto forte onde o brasileiro apresenta deficiencias graves.
kkkkkk to ligado. O que vc disse é verdade msm, uma joelhada daquela se pega de jeito não tem ser humano que resista, é um golpe extremamente forte.
Guardadas as devidas proporções, é incrível como Cigano e Overeem são muito bons atacando e deixam a desejar se defendendo, com um único porém, do Cigano ter uma resistência absurda. Se o Overeem tivesse um pouco mais de resistência, não teria perdido para o Pezão, Browne e Rothwell por exemplo. Tecnicamente o Overeem é um dos melhores da categoria, mas em uma luta não se pode ter apenas tecnica.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 15 Dez 2014 14:33

Philly Shell escreveu:
Só me lembro do Ali. O único lutador que vi ter queixo e barriga de aço.
Exato!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Dez 2014 16:37

há uns 2 anos atrás eu achava que ninguém conseguiria escapar desse clinch do bomba. o cara tava bruto demais, e encurtava/clinchava bem demais tb. e ali basta algumas joelhadas monstras dele (um dos golpes mais fortes de todo mma) que qualquer um pedia arrego. nesse clinch de mt, o cara mais alto e forte se beneficia muito. e overeem teria essas duas vantagens contra quase todo mundo da categoria.

mas daí veio o doping, a murchada, o cara ficou bem mais fraco, não tinha mais toda aquela força pra manter o cara no clinch e sentar a joelhada. com essa queda de força ele perdeu a eficiência na sua principal arma. daí ficou isso daí, overeem nunca foi bom na longa distância, o jogo dele era todo baseado em buscar o clinch e descer a joelhada. até conseguiu isso sábado com o struve, mas, além de estar mais fraco, a diferença de altura impediu ele de ser eficiente.

enfim, overeem perdeu a eficiência na sua principal arma, não acho que ele teria muitas chances de usa-la contra o cigano. cigano que, atualmente, é quase tão forte fisicamente que o bomba, ou seja, não ia ser fácil pro overeem clincha-lo.

eu acho que ele viria pra quedar (quem diria, em 2012 o cigano é que deu a entender que viria pra quedar), não ia conseguir (ninguém queda o cigano a não ser algum wrestler top) ia se frustrar e logo a mão do cigano iria entrar. se o holandes conseguisse clincha-lo e encaixar umas boas joelhadas, aí sim, aliás, ainda seria essa a chance dele, mas seria bem difícil nessa fase atual dele.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 15 Dez 2014 16:56

Overeem pode até conseguir clinchar e acertar algumas joelhadas, mas creio ser muito difícil ele nocautear o Cigano.
Pro brasileiro, basta só a mão entrar...

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 15 Dez 2014 17:55

O bomba atual não tem velocidade, qualidade nem queixo (qualquer golpe mais ou menos bem encaixado pelo JDS já quebraria o ímpeto do reem) suficientes para encurtar e conseguir o clinche, então essa qualidade do holandes(q atualmente nem é tão boa como mencionado pelo brunolobo) seria irrelevante para essa luta.
É bom lembrar q o Cigano sempre teve essa falha no clinche/ curta distnacia, mas só com o cain, devido a velocidade e qualidades técnicas do mesmo é q descobrimos isso, algo q o miocic usou tb por ser um dos pesados mais veloz e ter boa técnica.
A Man Got to Have a Code

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 15 Dez 2014 22:18

Antocrives escreveu:Só eu que acho que o Overeem, depois de parar com as bombas, perdeu força pra caralho e hoje pode ser considerado um pesado, em questão de força física, bem medíocre?
tb não é assim. que me lembre, depois de ser pego a comissão apertou o cerco pra ele, teve/tem que fazer mais testes que o "normal". e mesmo assim o cara não virou o lhw que era, conseguiu se manter na casa dos 110kg (no auge ele pesava 115 ou um pouquinho mais, nunca teve que cortar peso como alguns acham). fez um bom trabalho, não é fácil não, olha o belfort aí...

enfim, não acho que ele tá fraco em relação aos outros, ainda tem vantagem física sobre muitos. só não tá mais no nível "lesnar" como tava em 2011.

nessa luta com o struve mesmo ele mostrou que ainda é forte sim, jogou o bonecão de posto que nem um saco de merda, e brutalizou no gnp um cara bem mais alto (não é fácil manter um cara bem mais longilíneo pregado no chão como ele fez, ainda mais o struve que sabe de chão). contra o pezão tb demonstrou que era mais forte, quedou, superou o brasileiro na troca de força no clinch, empurrou para as grades com facilidade até. só não conseguiu impor as joelhadas como fazia, ainda não sei se foi méritos do pezão ou se foi a perda da força/explosão absurda que o bomba tinha nas joelhadas antes de ser pego no doping.

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 15 Dez 2014 23:52

Pode rolar principalmente porque o ponto forte do Overeem é o ponto fraco do Cigano, o clinche. o Overeem com aquelas joelhadas pode nocautear qualquer um. Seria interessante, acho que essa luta envolve muito a ameaça do clinche, se o Cigano evitar, deve conseguir o nocaute, se o Overeem conseguir o clinche, suas chances aumentam. Só acho que o Overeem não finta e pressiona o oponente tão bem pro clinche como o Velasquez e até o Miocic fizeram, por isso acho que o Cigano tem chances de se desvencilhar e até mesmo suportar o clinche como o Pezão fez.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 16 Dez 2014 07:27

Com a estratégia certa, Overeem tem mais qualidades de modo geral e pode vencer. Somente trocando, uma hora a mão entra e o Overeem cai.
Viciado não é doente :hi:

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 16 Dez 2014 08:13

acho que o cigano toma um pau na trocação...

Porem se o cigano conseguir derrubar e ficar por cima, adeus overeem !

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 17 Dez 2014 15:36

Cigano nocauteia, a primeira mão que entrar o bomba entrega.

Responder