bom, no final das contas, vou retomar meus estudos de Italiano essa semana e firmar meus planos pra essa terrinha, provavelmente eu vá pra Milão ou Trento.Ron escreveu: ↑04 Dez 2017 09:32A questão básica é essa: oportunidade de trabalho ou qualidade de vida. Na Europa, já morei lá, é impressionante a qualidade de vida que você consegue ter lá com pouco recurso, meus pais me enviavam entre 500 e 600 euros por mês e eu vivia muito bem no interior da Espanha. Lá de maneira geral tudo é subsidiado, especialmente os bens de consumo mais importantes, então quem tem menos recurso não sente.
Em relação a trabalho, ainda na Europa, eu iria nos países com mais oportunidades como Alemanha, Inglaterra e em menor escala a França. Espanha, Portugal e Itália não tem tantas oportunidades e são mais pobres.
EUA as pessoas que conheço se deram bem, sem exceção, mesmo as que foram como ilegais.
o legal do Ilegal é q vc gasta pouco pra ir e se manter kkk, mas pra construir uma vida lá é díficil, ilegal nao possui nenhum bem como carro ou casa e fica na dependencia de casar com alguém pra estruturar a vida de vdd.
Um primo meu foi nesse teu esquema Renato, ele tirou a cidadania europeia, não sei se foi através do nosso avô ou dos avós da esposa dele que eram italianos. Ele tinha um construtora aqui, tava para falir, vendeu tudo que tinha, disse para mim que juntou 1 milha de trumps e foi para a Flórida. No começo ele trabalhou em lojas de carro, pois já teve concessionária, mas depois começou a trabalhar com transportadora. Sei que ele me disse que já tem 4 pessoas trabalhando para ele e que tudo está muito bem. Agora em janeiro eu vou pros EUA e devo me encontrar com ele e saber se ele tá bem mesmo, mas pelos fotos aparenta estar.
cara, geral vai pra Florida, eu pensava em Denver Colorado, mas pela quantidade de brasileiros, advogados e empresas nesse estado, coloquei Orlando na frente como preferencia. tem muita opção de negócios a venda para E2 e muitos acessores BRs lá.
Esse meu primo sempre diz: "Ron" se tu quiser empreender ou trabalhar o canto é os EUA, mas no teu caso que tu já tem uma carreira específica tu deve ir pro Canadá que eventualmente tu vai se alocar em uma empresa lá.
EUA é sem dúvida um bom país pra empreender, mas Noruega, Irlanda e UK tbm nao são más opções na Europa. Pra pessoas bem qualificadas, Canadá é uma boa mesmo, já pensei em ir por meio dos estudos.
vou tentar experimentar essas duas cidades por uns 3~4 dias em cada.
ah, muita coisa vai acontecer a partir de 2019 na Europa...Brexit deve mexer nas economias europeis e Uk. como vai ficar essas moedas em?
hj o que mais pega nesses paises é nossa sofrida conversao da moeda.