Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?
Mandaram esticar o braço pra amortecer queda? Deixa dessa... Yoshida tem pesadelos com isso até hj...
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
- Judo Pitbull
- Contato:
ska4fun escreveu:Mandaram esticar o braço pra amortecer queda? Deixa dessa... Yoshida tem pesadelos com isso até hj...
Lembrei-me logo desse combate com o Honorato nos Jogos de 2000.
É daquelas coisas mais básicas e que se ensina na primeira aula de Judo: nunca esticar um braço numa queda!
Relativamente a quedas em tatami, quem já fez realmente foi projectado ou fez Judo, sabe que é relativamente fácil perder os sentidos através de uma queda (Osoto-gari e Koshi-guruma são um mimo para isso) se o Uke não se proteger devidamente.
Quando o Kimura fazia randori no Japão, os seus parceiros de treino pediam-lhe para ele não fazer uso do seu Osoto-gari, pois regra geral costumava acabar com alguém a perder os sentidos... algo que lhe dava algum prazer (existem vários relatos acerca deste "sadismo" do Kimura).
Essa era a estratégia do Kimura contra o Hélio... até ele se aperceber que a área de combate era "fofa" demais para isso.
Ainda hoje estive a mostrar uma mistura de Yama-arashi com Tai-otoshi para um aluno meu que é cinto azul de JJB e que vai entrar no Open da Europa em janeiro... a experiência de ser projectado (e nós temos uma área de taekwondo por debaixo da nossa área de Judo) não foi nada agradável, tendo eu por uma vez ficado com falta de ar.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Sera que o Yoshida nao queria fazer algo assim? Esticar o braco durante uma queda parece ser algo recorrente pra refletir a forca do golpe e cair por cima..
- Judo Pitbull
- Contato:
A que momento do video te referes?jitsunaja escreveu:Sera que o Yoshida nao queria fazer algo assim? Esticar o braco durante uma queda parece ser algo recorrente pra refletir a forca do golpe e cair por cima..
Relativamente ao Yoshida, eu percebo o porque de ele ter feito aquilo, com 31 anos, era a última vez que estava nos Jogos e se vencesse aquele combate estava nas meias-finais, na luta pelas medalhas!
Agora vê o video, e vê os comentários dele após sair do hospital:
"(...) trying to stop a throw in mid-air isn't only dangerous... it's also very unsafe."
Por isso, quando alguém diz que é fácil evitar quedas e males maiores esticando braços, apenas tenho a dizer: é isso, continuem a fazer dessas habilidades que os ortopedistas e fisioterapeutas agradecem!
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita
Yoshida não fez por desconhecimento, foi por evitar a derrota a qualquer custo. É a garra de quem entra em uma olimpíada.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Po quase todos. Talvez nao exatamente como o Yoshida tentou fazer, mas tem varios usando a mao como apoio, principalmente pra dar "estrela". To querendo saber mais como duvida msm, n entendo mto de judo,Judo Pitbull escreveu:
A que momento do video te referes?
Relativamente ao Yoshida, eu percebo o porque de ele ter feito aquilo, com 31 anos, era a última vez que estava nos Jogos e se vencesse aquele combate estava nas meias-finais, na luta pelas medalhas!
Agora vê o video, e vê os comentários dele após sair do hospital:
"(...) trying to stop a throw in mid-air isn't only dangerous... it's also very unsafe."
Por isso, quando alguém diz que é fácil evitar quedas e males maiores esticando braços, apenas tenho a dizer: é isso, continuem a fazer dessas habilidades que os ortopedistas e fisioterapeutas agradecem!
Estou só acompanhando a discussão das quedas ...
O único comentário que eu posso deixar por enquanto é ...
- Ai !!!
O único comentário que eu posso deixar por enquanto é ...
- Ai !!!
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Amigo de academia esticou o braço pra defender queda, fraturou o braço e ficou um ano sem treinar.
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
-
- Contato:
Agora eu tenho CERTEZA que o Molotov nunca sequer tomou um tropeção, quanto mais uma queda.
Aonde que você treina mesmo, Molotov?
Aonde que você treina mesmo, Molotov?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Shogum tbm tem boas lembranças de defender queda esticando o braço...
- Dano Cardoso
Fala sério né? esticar o braço em uma queda?? Agora voltando ao assunto, acho que é muito difícil analisar o maior grappling, mas a lista está muito boa e acredito no chão o Buchecha com maior número de técnicas logicamente!
Verdade dano!
Alguém aqui já colocou o nome do Marcelinho na lista?
John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Eu não coloquei pq considerei "na atualidade".malaca escreveu:Verdade dano!
Verdade! Esqueci do "na atualidade" !!!!NoFunAtAll escreveu:
Eu não coloquei pq considerei "na atualidade".
John Wayne
Nicolau Maquiavel
Aristóteles
- Judo Pitbull
- Contato:
O Marcelinho sem pano é uma coisa absurda... dá gosto ver o homem trabalhar, ver a maneira fluida e quase aparente sem esforço como consegue chegar às posições.
Faz parecer fácil aquilo que nós sabemos que de fácil não tem nada.
Faz parecer fácil aquilo que nós sabemos que de fácil não tem nada.
Yasushiro Yamashita
Yasushiro Yamashita