Tiki Taka

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Marcial
Contato:

Re: Tiki Taka

Mensagem por Marcial » 13 Dez 2017 17:21

peudoria escreveu:
13 Dez 2017 17:02
Torci demais pra Holanda naquela final. Aquela chance do Robben na prorrogação poderia ter mudado toda a história. Se não me engano eles tbm tiveram dificuldades contra o Paraguai naquela copa
Eu também. Contra o Paraguai retranqueiro foi ainda pior, porque era tipo uma disputa para ver qual time era mais medroso. E o Paraguai ainda conseguiu perder chances claras. A Espanha também, mas nem eram chances claras, pois aquele time ficava rondando, cercando, punhetando, mas não espetava nunca.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 13 Dez 2017 17:33

Philly Shell escreveu:
13 Dez 2017 17:23
Cardozo perdeu um pênalti, se não me engano.

Mas não achei os jogos da Espanha na Copa de 2010 chatos, não.

Agora, a Euro 2012 foi simplesmente impossível assistir aos jogos deles.
Sim, Paraguai ainda perdeu um pênalti que empataria o jogo. De fato, na Euro foi pior. Na Copa de 2010, ainda teve alguma emoção nos jogos da Espanha, muito mais por conta dos adversários, tentando lidar de alguma forma com a tática. Espanha 0 x 1 Suíça, para mim, foi a partida emblemática daquela Copa.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 13 Dez 2017 17:55

Mourinho fudeu com esse tiki taka, primeiro com a inter e depois com o Real. Esse tiki taka tmb foi anulado pelo chealsea duas vezes, mas na primeiro o juiz roubou na cara dura e o Barça passou.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 13 Dez 2017 18:58

Tico_Bahiano escreveu:
13 Dez 2017 17:55
Mourinho fudeu com esse tiki taka, primeiro com a inter e depois com o Real. Esse tiki taka tmb foi anulado pelo chealsea duas vezes, mas na primeiro o juiz roubou na cara dura e o Barça passou.
Aquele 4-2-3-1 desenvolvido pelo Mourinho, com duas linhas de quatro defendendo compactas, saindo rápido no contra-ataque, e descendo a lenha nos armadores mais criativos do time tikitakeiro, virou beabá. Hoje é o esquema que mais se vê por aí.

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 13 Dez 2017 23:07

Um esquema/estilo não se repete pela individualidade. E ainda tem a questão do momento de cada um.

Xavi e Iniesta juntos e ambos no auge foram os jogadores que marcaram esse estilo

Claro que ter um Messi e um Puyol ajuda muito. Guardi dificilmente fará outra equipe tão marcante
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2017 23:25

Eu gostei mais de assistir o Bayern 2013 do jupp heynckes do que o tiki taka do Guardiola.

A objetividade daquele Bayern era algo assustador, aproveitamento absurdo de chances de gols.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 13 Dez 2017 23:33

Marcial escreveu:
13 Dez 2017 17:21
Eu também. Contra o Paraguai retranqueiro foi ainda pior, porque era tipo uma disputa para ver qual time era mais medroso. E o Paraguai ainda conseguiu perder chances claras. A Espanha também, mas nem eram chances claras, pois aquele time ficava rondando, cercando, punhetando, mas não espetava nunca.
O Paraguai perdeu muitas chances porque o Cassilas estava iluminado e defendeu tudo. Inclusive, além desse jogo contra o Paraguai, o Cassilas ainda operou vários milagres nessa Copa.

Na minha opinião, o Iker Cassilas foi o melhor jogador da Copa de 2010 junto com o Forlan, o goleiro teve papel fundamental na conquista da Copa.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 14 Dez 2017 00:11

Philly Shell escreveu:
13 Dez 2017 23:45
Foi o melhor goleiro, mas, cm td o respeito, não acho q ele tenha sido melhor que o Villa e Iniesta, falando sobre jogadores espanhóis. E de outras seleções, o Muller e Sneijder, lembrando de cabeça, foram bem superiores.
Cara, pode ser que eu esteja superestimando as atuações do Cassilas, por ja ter um certo tempo aquela Copa, a memória pode dar uma falhada kkk.

Mas o que eu lembro do desempenho do Cassilas naquela Copa foi algo absurdo, foi fundamental para que a Espanha vencesse os jogos, principalmente contra o Paraguai e Holanda. Se não fosse por ele ali, a Espanha não teria conseguido ganhar a Copa.

Dos que você citou, apenas o Iniesta que eu não lembro o desempenho naquela Copa. O Muller foi a grande revelação da Copa mas ainda coloco abaixo do Villa e do Sneijder. Inclusive o holandês foi muito injustiçado em não ter ficado entre os 3 melhores do mundo daquele ano, o cara ganhou tudo pela Inter e chegou na final da Copa sendo um dos destaques.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 01:59

Philly Shell escreveu:
13 Dez 2017 22:13
Van Gaal já fazia o que o Guardiola fez no Barcelona qndo era técnico do Ajax. Guardiola não inventou nada de novo.

phpBB [video]

Aliás, o Ajax era muito mais incisivo. E que time! Davids, Van der Sar, Seedorf, Blind, Kluivert, Rijkaard, irmãos De Boer, Overmars, no banco ainda tinha Kanu. Um dos maiores times de tds os tempos.
Sinceramente, esse Ajax acho melhor que o Barcelona do Guardiola.
Imagina se tivesse um ''Messi' da vida nesse time. Nem precisava.'

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 07:58

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 07:51
Achei q vc ia citar que o Grêmio, com um a menos, empatou com esse time e perdeu nos pênaltis. Hahah
O Grêmio foi heroico naquele jogo e os melhores cobradores de pênalti erraram :mf_depressed:

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 14 Dez 2017 08:00

peudoria escreveu:
13 Dez 2017 16:57
A base daquele Barcelona era de jogadores feitos na base. O que fez dar certo além do talento/características dos principais jogadores, foi eles terem entendido a filosofia de jogo do treinador
Mas até aí o dinheiro é fundamental. Sem dinheiro como vc vai segurar Messi, Iniesta, Xavi...? OU vc tem uma base boa e dinheiro para segurar os jogadores ou vc tem uma base ruim e dinheiro pra comprar bons jogadores e montar sua estratégia, como o Guardiola tá fazendo agora no Citi.

Boxing
Contato:

Mensagem por Boxing » 14 Dez 2017 08:02

Na real o que viabilizava o tiki taka do barça naquela epoca era: Messi, Xavi e Iniesta.

Os 3 dominavam do meio campo pra frente, todo passe final saia do pé de um dos 3 e a qualidade dos toques curtos para abrir espaço na zaga adversaria originava nos 3, era chato de ver no geral... mas extremamente efetivo.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 08:13

terroso escreveu:
14 Dez 2017 01:59
Sinceramente, esse Ajax acho melhor que o Barcelona do Guardiola.
Imagina se tivesse um ''Messi' da vida nesse time. Nem precisava.'
Ah claro, acredito que vc assistia o Holandesão 1995....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 08:17

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 08:07

Eu sempre me perguntei, por que o Barcelona, com a grana e prestígio q tinha, manteve o horroroso do Valdés no gol por tanto tempo? O cara não fazia defesas difíceis, tinha um braço de jacaré, era péssimo com a bola nos pés, sempre entregava a paçoca dando um passe errado...
Sinceramente, nunca entendi isso.
Orgulho do produto regional. Valdes nasceu na Catalunha, começou jogando no Barça C; muito importante pros caras botar alguém da terrinha no time.

PS: e o Barça tem uma quedinha por goleiros bosta. Além de Valdes teve Vitor Baia e Bonano rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 08:18

kyo_spirit escreveu:
14 Dez 2017 08:13
Ah claro, acredito que vc assistia o Holandesão 1995....
É que a Liga dos Campeões não passava em nenhum canal mesmo nessa época :-bd

Responder