Eu também. Contra o Paraguai retranqueiro foi ainda pior, porque era tipo uma disputa para ver qual time era mais medroso. E o Paraguai ainda conseguiu perder chances claras. A Espanha também, mas nem eram chances claras, pois aquele time ficava rondando, cercando, punhetando, mas não espetava nunca.
Tiki Taka
Re: Tiki Taka
Sim, Paraguai ainda perdeu um pênalti que empataria o jogo. De fato, na Euro foi pior. Na Copa de 2010, ainda teve alguma emoção nos jogos da Espanha, muito mais por conta dos adversários, tentando lidar de alguma forma com a tática. Espanha 0 x 1 Suíça, para mim, foi a partida emblemática daquela Copa.Philly Shell escreveu: ↑13 Dez 2017 17:23Cardozo perdeu um pênalti, se não me engano.
Mas não achei os jogos da Espanha na Copa de 2010 chatos, não.
Agora, a Euro 2012 foi simplesmente impossível assistir aos jogos deles.
-
- Aprendiz
- Contato:
Mourinho fudeu com esse tiki taka, primeiro com a inter e depois com o Real. Esse tiki taka tmb foi anulado pelo chealsea duas vezes, mas na primeiro o juiz roubou na cara dura e o Barça passou.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Aquele 4-2-3-1 desenvolvido pelo Mourinho, com duas linhas de quatro defendendo compactas, saindo rápido no contra-ataque, e descendo a lenha nos armadores mais criativos do time tikitakeiro, virou beabá. Hoje é o esquema que mais se vê por aí.Tico_Bahiano escreveu: ↑13 Dez 2017 17:55Mourinho fudeu com esse tiki taka, primeiro com a inter e depois com o Real. Esse tiki taka tmb foi anulado pelo chealsea duas vezes, mas na primeiro o juiz roubou na cara dura e o Barça passou.
Um esquema/estilo não se repete pela individualidade. E ainda tem a questão do momento de cada um.
Xavi e Iniesta juntos e ambos no auge foram os jogadores que marcaram esse estilo
Claro que ter um Messi e um Puyol ajuda muito. Guardi dificilmente fará outra equipe tão marcante
Xavi e Iniesta juntos e ambos no auge foram os jogadores que marcaram esse estilo
Claro que ter um Messi e um Puyol ajuda muito. Guardi dificilmente fará outra equipe tão marcante
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Eu gostei mais de assistir o Bayern 2013 do jupp heynckes do que o tiki taka do Guardiola.
A objetividade daquele Bayern era algo assustador, aproveitamento absurdo de chances de gols.
A objetividade daquele Bayern era algo assustador, aproveitamento absurdo de chances de gols.
O Paraguai perdeu muitas chances porque o Cassilas estava iluminado e defendeu tudo. Inclusive, além desse jogo contra o Paraguai, o Cassilas ainda operou vários milagres nessa Copa.Marcial escreveu: ↑13 Dez 2017 17:21Eu também. Contra o Paraguai retranqueiro foi ainda pior, porque era tipo uma disputa para ver qual time era mais medroso. E o Paraguai ainda conseguiu perder chances claras. A Espanha também, mas nem eram chances claras, pois aquele time ficava rondando, cercando, punhetando, mas não espetava nunca.
Na minha opinião, o Iker Cassilas foi o melhor jogador da Copa de 2010 junto com o Forlan, o goleiro teve papel fundamental na conquista da Copa.
Cara, pode ser que eu esteja superestimando as atuações do Cassilas, por ja ter um certo tempo aquela Copa, a memória pode dar uma falhada kkk.Philly Shell escreveu: ↑13 Dez 2017 23:45Foi o melhor goleiro, mas, cm td o respeito, não acho q ele tenha sido melhor que o Villa e Iniesta, falando sobre jogadores espanhóis. E de outras seleções, o Muller e Sneijder, lembrando de cabeça, foram bem superiores.
Mas o que eu lembro do desempenho do Cassilas naquela Copa foi algo absurdo, foi fundamental para que a Espanha vencesse os jogos, principalmente contra o Paraguai e Holanda. Se não fosse por ele ali, a Espanha não teria conseguido ganhar a Copa.
Dos que você citou, apenas o Iniesta que eu não lembro o desempenho naquela Copa. O Muller foi a grande revelação da Copa mas ainda coloco abaixo do Villa e do Sneijder. Inclusive o holandês foi muito injustiçado em não ter ficado entre os 3 melhores do mundo daquele ano, o cara ganhou tudo pela Inter e chegou na final da Copa sendo um dos destaques.
Sinceramente, esse Ajax acho melhor que o Barcelona do Guardiola.Philly Shell escreveu: ↑13 Dez 2017 22:13Van Gaal já fazia o que o Guardiola fez no Barcelona qndo era técnico do Ajax. Guardiola não inventou nada de novo.
Aliás, o Ajax era muito mais incisivo. E que time! Davids, Van der Sar, Seedorf, Blind, Kluivert, Rijkaard, irmãos De Boer, Overmars, no banco ainda tinha Kanu. Um dos maiores times de tds os tempos.
Imagina se tivesse um ''Messi' da vida nesse time. Nem precisava.'
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
O Grêmio foi heroico naquele jogo e os melhores cobradores de pênalti erraramPhilly Shell escreveu: ↑14 Dez 2017 07:51Achei q vc ia citar que o Grêmio, com um a menos, empatou com esse time e perdeu nos pênaltis. Hahah

Mas até aí o dinheiro é fundamental. Sem dinheiro como vc vai segurar Messi, Iniesta, Xavi...? OU vc tem uma base boa e dinheiro para segurar os jogadores ou vc tem uma base ruim e dinheiro pra comprar bons jogadores e montar sua estratégia, como o Guardiola tá fazendo agora no Citi.
Na real o que viabilizava o tiki taka do barça naquela epoca era: Messi, Xavi e Iniesta.
Os 3 dominavam do meio campo pra frente, todo passe final saia do pé de um dos 3 e a qualidade dos toques curtos para abrir espaço na zaga adversaria originava nos 3, era chato de ver no geral... mas extremamente efetivo.
Os 3 dominavam do meio campo pra frente, todo passe final saia do pé de um dos 3 e a qualidade dos toques curtos para abrir espaço na zaga adversaria originava nos 3, era chato de ver no geral... mas extremamente efetivo.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Ah claro, acredito que vc assistia o Holandesão 1995....
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Orgulho do produto regional. Valdes nasceu na Catalunha, começou jogando no Barça C; muito importante pros caras botar alguém da terrinha no time.Philly Shell escreveu: ↑14 Dez 2017 08:07
Eu sempre me perguntei, por que o Barcelona, com a grana e prestígio q tinha, manteve o horroroso do Valdés no gol por tanto tempo? O cara não fazia defesas difíceis, tinha um braço de jacaré, era péssimo com a bola nos pés, sempre entregava a paçoca dando um passe errado...
Sinceramente, nunca entendi isso.
PS: e o Barça tem uma quedinha por goleiros bosta. Além de Valdes teve Vitor Baia e Bonano rssssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
É que a Liga dos Campeões não passava em nenhum canal mesmo nessa época