[COMUNICADO] Intolerância e Agressividade nos Posts

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
jvix
Contato:

Re: [COMUNICADO] Intolerância e Agressividade nos Posts

Mensagem por jvix » 16 Dez 2014 11:42

Excelente intervenção.

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 16 Dez 2014 11:42

Já encheu o saco mesmo.

Seria muito melhor se as pessoas simplesmente ignorassem os que só querem provocar, mas pelo visto é impossível.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 16 Dez 2014 12:04

acho que toda a palhaçada esta nos tópicos de politica...
pra mim tinha que abolir Futebol e politica do off...só lixo

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 16 Dez 2014 12:05

Concordo plenamente com 2 aspectos levantados.

1) Manter discussões políticas em fóruns relacionados, pois existem pessoas que realmente não gostam de discutir isso, principalmente com ofensas sendo disparadas a torto e a direita.

2) Ao discutir politica ser objetivo e inteligente, como o amigo forista falou as ofensas e cutucadas não agregam nada.
:!! GO VIKINGS! \m/

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 16 Dez 2014 12:11

Só falta começarem a brigar aqui =)) O que vou dizer foi só algo que me ocorreu. Não tenho a mínima intenção de ensinar ninguém, nem de ser o sabedor. Mas é o que penso:

Gosto muito daqui e admiro muito os responsáveis pelo fórum, pela educação e pelo conhecimento ^:)^ :-B , sem pieguice, por isso não cito nomes. [-(

Acho que muita bobagem se resolve por si só :-@ . Mas, por outro lado, tem coisa que pode inclusive prejudicar o próprio fórum. Assuntos que descambam, com usuários chegando à beira de infligir a lei :dunno: . Também não vou citar tópicos, mas já vi casos de tópicos irem pro saco. Nesses casos não dá pra deixar a coisa rolar, sob pena de quem é responsável pelo fórum ter que responder pelos atos de um irresponsável que se esconde atrás de um apelido. :fear:

Confesso que em alguns posts aqui fiquei irritado. Mas quando isso acontece, nada como uma ironia inteligente, explico, em vez de atacar com pedras na mão e sem as regras do fórum em baixo do braço é melhor a ironia calma e inteligente, que é aquela que não ofende, pelo menos não diretamente. A pessoa entende o que você disse pra ela, você não fere as regras e o barco segue. Exemplo:

Exemplo de Ironia ruim:
O outro: - Você é um viadão!
Você: - Sou sim, mas já comi a sua mãe.

Exemplo de ironia inteligente:
Você: Parece que você é entendido, me ofendeu.

Eu disse ironia, não disse sarcasmo:
Você: Espera, reconheci isso. Então foi você que saiu no noticiário chamando o outro de meu viadão. Eu sabia.

Ao final, se não quiser mexer com tanta figura de linguagem, uma palavra resolve, ignore. Esse negócio de lista de inimigos parece coisa de videogame, desnecessário. Assim você perde certas pérolas :-B

Sobre os posts também acredito que ocorre um problema de comunicação. Usamos um língua que fica entre a língua falada (oralidade) e a escrita. Na oralidade temos uma série de recursos extras, além das palavras, como tom de voz, feição do rosto, gestos... Fica mais fácil nos expressarmos. Já na língua escrita não existe isso. Você escreveu, não revisou, enviou, já era. Lembra da redação? Entregou a bagaça pro professor fudeu. Por isso um livro é tão valoroso (ou não) o que tá ali o cara teve que deixar ali. Bom ou ruim, se faltou aquela ideia, aquela citação, aquela vírgula... Fudeu.

Sempre que escrevo um post eu reviso, ainda assim vejo erros depois. Às vezes percebo que o que postei não é exatamente o que eu queria dizer. Aí vem alguém e me responde com mais rispidez. O que faço? Nada, no máximo isso: =)) ou :punk: ou :-bd Como eu disse antes, a "linguagem" usada em bate-papos, fóruns, blogs, etc, não é exatamente a língua escrita, nem tampouco a oralidade e suas caretas e gestos, mas um meio termo. Se por um lado temos que escrever, por outro, temos certos recursos, como os "smiles" as expressões, tipo interjeições (Nó! Putz! huahuahua kkkkk), que não são bem vindas num texto escrito regular, mas são muito úteis e podem auxiliar o outro no entendimento de seu espírito quando postou. Isso, creio eu, desde que o post não seja só isso. :punk:

Abraxxx bando de chei de pulga.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Motaro

Mensagem por Motaro » 16 Dez 2014 12:24

Filho_da_D.Florinda escreveu:Bom, gostaria de dar minha opinão em 3 pontos:

1. nego que entra no tópico de política ou em um similar pra falar: "eu parei de entrar nesses tópicos porque só tem bobagem"; "não perco meu tempo"; "vejo que não perdi nada".

Na boa, simplesmente deixem de entrar na porra do tópico e vaza. Voces não são tão importantes assim. Se queres realmente mudar o andamento da discussão adentre no debate, traga noticias, discuta. Não importa se há uma dúzia de usuários que não colaboram, colabore voce. Pois, ficar só criticando vai acrescentar em que? Prefiro muito mais ler a opinião do Ska4fun do que alguem que entra apenas pra critica-lo.

2. não tenham medo de adotar posicionamentos. Uma coisa absolutamente irritante é nego falar que não é petista e defende-lo em quase tudo com unhas e dentes (ou vice versa). Fanatismo é um saco, mas dissimulado é pior ainda.

3. Tenha humildade em um debate. Ninguem leva à sério uma pessoa que banca o sabe tudo. O pior é que os "sabem tudo" são os que sempre criticam a opinião dos outros, diminuindo-os. Por essa razão muitos novatos e pessoas não muito ligada à política acabam não participando, quando poderiam estar enriquecendo o debate.

Meu comentário é restrito aos debates sobre política. Logicamente, sou totalmente contra que imundem a porra dos fórum todo, desvirtuando os mais diversos tópicos com esse assunto. Tem que ser muito mala e sem nocao pra fzer isso.

Perfeito

Lemos
Contato:

Mensagem por Lemos » 16 Dez 2014 12:33

Censura = Coisa do PT.
Spoiler:
:)) Não peguem ar, fiquem com deus.

Macallan
Contato:

Mensagem por Macallan » 16 Dez 2014 12:51

Nos tópicos de política, mas às vezes (mesmo que de forma menos intensa) nos de futebol também, está predominando essa linguagem revoltada, agressiva que me deixa menos interessado em participar das discussões. Outro dia, fiquei pensando sobre isso por que um dos meus melhores amigos é de direita e vascaíno, ao passo que eu sou de esquerda (com uma filiação ideológica próxima ao PT e cada vez mais pro PSOL) e flamenguista; mas nossas discussões são sempre civilizadas não abalando de maneira nenhuma nossa amizade. Então acho que devemos é prestar mais atenção em como nos expressamos nos nossos posts, que linguagem é que estamos usando porque às vezes uma picuinha pode surgir não por posicionamentos opostos, mas de um lapso interpretativo que um post deixar.

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 16 Dez 2014 13:00

Nem entrei no tópico do muçulmano para não me irritar com ofensas e generalizações contra um certa religião.
Esse fórum está cheio de ofensa nesse sentido e já deu no saco.

Padeiro
Contato:

Mensagem por Padeiro » 16 Dez 2014 13:09

Lemos escreveu:Censura = Coisa do PT.
Spoiler:
:)) Não peguem ar, fiquem com deus.
Esperto que isso seja um "Flammer" proposital hahaha
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Joatinga-RJ
Contato:

Mensagem por Joatinga-RJ » 16 Dez 2014 13:35

Pow, realmente o pessoal perdeu a linha pra ser chato...os caras fazem um tópico qualquer se tornar chato.

É a velha mania de ser do contra pra chamar a atenção...tem uma galera com raiva, escrevendo sem pensar, destilando um veneno momentâneo...aí surge um mala escrevendo bonitinho pra falar que os demais são um bando de idiotas ignorantes, como o cara só entrou pra provocar ele se sente o máximo irritando os outros, e como tudo foi intencional, pro mala fica fácil debater usando palavras bonitas, afinal ele só quer irritar mesmo.

Podem perceber que esses escrotos nunca entram nos tópicos da moderação...nunca...até agora ninguém botou a cara

A moderação devia levar em consideração a maioria e abrir um tópico puxando a orelha dos exibidos...nomear cada mala e tratar igual criança, deixar o sujeito com vergonha mesmo....se continuar depois disso pode banir.

Se o cara quer chamar atenção não pode reclamar de ser chamado a atenção na frente de geral....Fica a dica.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 16 Dez 2014 14:35

Perseguiçãozinha por causa de discussão em outros tópicos sempre existiu em forum de internet, bem infantil msm...

jcneto89
Contato:

Mensagem por jcneto89 » 16 Dez 2014 15:11

Pior q a discussão em si é a Glra que n consegue conviver com opiniões e ideologias diferentes. Discussão, quando sadia e respeitosa, faz mto bem, não há duvidas. Mas no caso aqui do bjj, tem tópicos específicos pra isso. Acho q esse é o ponto q deveria ser delimitado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 16 Dez 2014 15:59

Filho_da_D.Florinda escreveu: Uma coisa absolutamente irritante é nego falar que não é petista e defende-lo em quase tudo com unhas e dentes (ou vice versa). Fanatismo é um saco, mas dissimulado é pior ainda.
Me lembrou do florista com avatar do pato Donald! kkkkkkk

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 16 Dez 2014 16:13

Acontece que tem alguns aqui que se não concordar com algo, já tentam te rebaixar, eu por exemplo por ser a favor do separatismo, fui chamado de canalha, racista e mais alguma coisa que não me lembro, claro que não vou dar bola para um machão de teclado que só escreve algo assim porque não tem coragem de falar na cara, mas isso pode afastar pessoas que queiram acrescentar algo ao fórum.

Enviado do meu Xperia ZQ

Responder