Conmebol recebe pedido do Palmeiras e pode pedir à Fifa oficialização do Mundial de 51

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Professor Ludovico
Contato:

Re: Conmebol recebe pedido do Palmeiras e pode pedir à Fifa oficialização do Mundial de 51

Mensagem por Professor Ludovico » 14 Dez 2017 18:19

Um resumo cronológico do Brasileirão, ainda exclusivo do Leão da Ilha:

Andamento do Campeonato Brasileiro de 1987
08/09/1987 – Reunião na CBF, com o Clube dos 13, define quadrangular
11/09/1987 – Início do Módulo Verde, com 16 times (e o Clube dos 13)
13/09/1987 – Início do Módulo Amarelo, com 15 times (América desistiu)
13/12/1987 – Flamengo campeão do Módulo Verde (1 x 0 no Inter)
13/12/1987 – Sport e Guarani dividem o Amarelo (11 x 11 nos pênaltis)
14/01/1988 – Justiça exige unanimidade no Conselho para mudar fórmula
15/01/1988 – Conselho Arbitral extraordinário não consegue unanimidade
24/01/1988 – Inter não comparece ao jogo na Ilha. Sport vence por W.O.
27/01/1988 – Fla não comparece ao jogo na Ilha. Sport vence por W.O.
07/02/1988 – Sport 1 x 0 Guarani, a final do Campeonato Brasileiro

Andamento do caso original, na Justiça Federal
10/02/1988 – Sport entra com ação pedindo o reconhecimento do título
02/05/1994 – Decisão da 10ª Vara da Justiça Federal a favor do Sport
24/04/1997 – TRF nega a apelação requerida pela União
23/03/1999 – STJ aceita a sentença original a favor do Sport
16/04/2001 – Fim do prazo à ação rescisória. Caso transitado em julgado

Andamento do segundo caso, após a divisão da CBF
21/02/2011 – Decisão administrativa da CBF declara dois campeões em 1987
27/05/2011 – Justiça Federal derruba ato da CBF, valendo a sentença de 1994
08/04/2014 – STJ também mantém a sentença original
04/03/2016 – STF nega recurso do Flamengo, em decisão monocrática
18/04/2017 – STF nega recurso do Flamengo, em decisão da Primeira Turma

Fim? O Fla pretende ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS, em inglês), na Suíça
será a humilhação final.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Conmebol recebe pedido do Palmeiras e pode pedir à Fifa oficialização do Mundial de 51

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 20:14

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 17:44
86 não tinha essa parada de módulos.

Claro, po. Vc está olhando apenas o nome dos times. Tinha time sem nome naquela época que era MUITO superior aos times do Clube dos 13. O Guarani só não foi campeão em 86 porque perdeu a final nos pênaltis, mas ele teve uma campanha muito superior aos demais.

E de novo, vc está achando que o Sport foi campeão por vencer o módulo amarelo. Não foi o que ocorreu.

Vc está falando que um time que venceu no mata-mata Inter de Limeira, América do Rio e Guarani para ser campeão, não pode ser chamado de campeão brasileiro, mesmo sendo o campeonato reconhecido pela CBf?
A pergunta q fiz mas não ficou clara- o campeão de 86 jogou em qual módulo em 87? Pq aqui parece q rola uma comoção pq o vice estava em outro lugar

Então agora a idéia é mostrar como era forte aquele conjunto de times? Sério mesmo? Rio Branco, Treze, Atletico GO, CSA, América....boa sorte :D :D :D :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 21:08

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 21:02
Jogou o do Flamengo. Já falamos isso diversas vezes.

Então, só responde a minha pergunta ali. Jahaha

O problema todo é q vc está pegando o nome dos times e desconsiderando o contexto da época. Naquela época, Brasil de Pelotas, Londrina, América do Rio, Operário e outros times foram para as semi-finais em alguns campeonatos. Bangu jogou uma final. Guarani era um dos times mais fortes, tanto que sempre brigava por título.
Pergunta? Se o time q jogou contra Inter de Limeira e os outros times merece ser chamado de campeão brasileiro? P mim não.

Não tem nada de contexto da época. Com certeza todos esses clubes eram muito mais fortes do q são hj; a Inter de Limeira tinha sido até campeã paulista em 86.
Eram times muito melhores do q sãoo hj....ainda assim eram times q não ganhavam nada. Faziam bons campeonatos e davam trabalho pros grandes, mas na hora de taça não ganhavam nada.

E do outro lado estavam todos os campeões do país

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Dez 2017 21:16

o campeonato de 87 foi tão bom que o critério pra colocar time no modulo verde era estar entre as 16 maiores torcidas do país

olha que bosta

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 22:11

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 21:13
Então, da uma olhada quem o campeão de 86 enfrentou no mata-mata para ser campeão. Pela sua lógica, São Paulo não deveria ser chamado de campeão.

De novo, anacronismo de sua parte. Como vc mesmo falou, Inter de Limeira foi campeã paulista em 86, disputou mata-mata no brasileiro. Era um time melhor que Botafogo, por exemplo.
Ter um time bom é uma coisa, ser um time grande é outra. O resultado disso a gente vê na discrepância do número de títulos.

Posso até não concordar com o argumento de q o Fla deu pra trás num regulamento assinado mas entendo e vejo sentido. Mas essa de vcs tentando mostrar a "força" dos times está ridículo.

Fica ainda mais risículo se considerarmos q estamos comparando com o outro lado.Como falei os times eram melhores sim, mas nem mesmo naquela época eram fortes o suficiente pra ganhar títulos

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 22:13

Pegaso escreveu:
14 Dez 2017 21:16
o campeonato de 87 foi tão bom que o critério pra colocar time no modulo verde era estar entre as 16 maiores torcidas do país

olha que bosta
Ninguém está elogiando a fórmula de escolha....q provavelmente era o "quem é amigo de quem" entre os dirigentes.

E por isso mesmo achando pontos corridos um saco, acho q tem q ficar do jeito q está. Finalmente não temos cartolas inventando regulamento tosco todo ano

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Dez 2017 22:19

kyo_spirit escreveu:
14 Dez 2017 22:11
Ter um time bom é uma coisa, ser um time grande é outra. O resultado disso a gente vê na discrepância do número de títulos.

Posso até não concordar com o argumento de q o Fla deu pra trás num regulamento assinado mas entendo e vejo sentido. Mas essa de vcs tentando mostrar a "força" dos times está ridículo.

Fica ainda mais risículo se considerarmos q estamos comparando com o outro lado.Como falei os times eram melhores sim, mas nem mesmo naquela época eram fortes o suficiente pra ganhar títulos
Imagem

Lembrando que o Guarani já era campeão brasileiro nessa época, coisa que alguns times como o Corinthians não eram em 87.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 22:30

Pegaso escreveu:
14 Dez 2017 22:19
Imagem

Lembrando que o Guarani já era campeão brasileiro nessa época, coisa que alguns times como o Corinthians não eram em 87.
Estão ha 3 páginas falando do Guarani. Mas ali havia outros esquadrões

Imagem
Treze de Campina Grande

Imagem
CSA

Não podemos esquecer do Rio Branco do Espírito Santo
Imagem

:D :D :D :D
Acho q é melhor passar umas 4 páginas falando do Guarani

jcneto89
Contato:

Conmebol recebe pedido do Palmeiras e pode pedir à Fifa oficialização do Mundial de 51

Mensagem por jcneto89 » 15 Dez 2017 08:12

Sou Flamengo e nunca discuti essa questão por que acho perda de tempo, ante à clareza da situação. Na verdade, penso que seja assinar um atestado de pequenice buscar título por fax ou por decisão judicial. Não há nenhum argumento que coloque o Urubu como campeão de 87. Já que não jogou o cruzamento dos módulos porque não quis, que arque com as consequências. Tá ficando chata essa arrogância de torcedor do Flamengo. Clubismo é uma merda e cega as pessoas. Título se ganha em campo, e o Flamengo SE RECUSOU a disputar a final. Então, todo aquele que coloque o Sport como campeão somente da 2ª divisão de 87, na tentativa de depreciar o título do Leão, terá, necessariamente, que fazer uso de malabarismo para poder justificar esse entendimento. O Flamengo é pentacampeão brasileiro e isso não diminui a grandeza do clube. Já, essa briga infundada (jogando para a torcida, diga-se), gera um apequenamento da instituição. Uma mentira contada 40 milhões (outra mentira, diga-se) de vezes não se torna verdade. Tá na hora, depois de 30 anos (antes tarde do que nunca), de chorar na cama, que é lugar quente, e aceitar o fato de que não somos hexa por culpa exclusiva dos dirigentes da época, que capitanearam essa bizarrice. O combinado não sai caro. E que não venham repetir o mantra do Senhor Banana de Mello, me chamando de falso rubro-negro. A história e o regulamento estão aí. Parem de pensar no próprio umbigo e vejam aquilo que foi proposto e aceito por uma coletividade. Um pouco de lucidez não faz mal a ninguém.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Dez 2017 09:08

Já foram campeões da Copa Brasil.

Criciuma 1991 em cima do Gremio
Santo André 2004 em cima do Flamengo
Paulista 2005 em cima do Fluminense
Sport Recife 2008 em cima do Corinthians

As vezes o pequeno surpreende o grande. Quem garante que o Sport não venceria o Flamengo.

Eles estavam com um bom time em 1987.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Dez 2017 10:27

Philly Shell escreveu:
15 Dez 2017 08:46
Inter de Limeira ganhou um título paulista em 86 desbancando os times da capital e o Santos.
Inter de Limeira, Portuguesa e Criciúma tiveram um desempenho superior ao Flamengo e ao Internacional em 86. Joinville foi melhor que o Internacional.
Em 85, o Bangu foi vice-campeão brasileiro e o Brasil de Pelotas foi o terceiro colocado.
Naquela época, futebol era muito mais imprevisível e mais equilibrado.
Não faz sentido olha para os times pelo nome.
Esse é o exemplo de força dos times?

Taças.....quantas taças tem nos exemplos q vc citou? 1. E uma tão fora da curva q até hj ainda é comentada e tirado sarro do Palmeiras.
Concordo q o futebol era muito mais equilibrados. Times de várias partes mais fortes.....mas na hora de título sempre ganharam os mesmo.

Como falei, fica ainda mais estranha a tentativa de mostrar a força daqueles times....qd levamos em conta q a comparação é só com os clubes q tinham erguido todas as taças daquela época

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Dez 2017 10:28

Parêntesis na discussão 1987

Palmares não tem mundial

Fecha parêntesis

Bojack
Contato:

Mensagem por Bojack » 15 Dez 2017 10:38

Pois é desvirtuaram o tópico, mas já que já desvirtuou mesmo podia se tornar o tópico oficial dos títulos fakes e discutir Mundial Cachaça 51, Veranito de 2000, Copa União de 1987, Moralzão 2005 que alguns colorados malucos falam e por ai vai.
Antigo Nick: Zer0

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Dez 2017 10:43

Philly Shell escreveu:
15 Dez 2017 10:37
Não foi fora da curva. O Guarani de 78 tinha um time muito forte. Tinha Careca, Capitão, Zenon e Bozó.

E o Guarani continuou, nos anos subsequentes, com times fortes. Sempre chegando perto do título.

Guarani virou piada agora.

E esse é o exemplo de que os times poderiam ser melhores que os times da panelinha.

Não estou falando que eles eram melhores, mas sim que não dá para descartar esses times apenas pelo nome, ainda mais em uma época que era normal Bangus e Operários da vida chegarem em semi-final.

Em 85, os 3 primeiros colocados foram Coritiba, Bangu e Brasil de Pelotas. Se tivesse acontecido o rolo q aconteceu em 87 e os mesmos tivessem ficado em um módulo mais fraco, vc estaria falando q o Coritiba não poderia ser considerado campeão brasileiro.
Campeonato se ganha em campo e não com nome.
Esse é o ponto. Não estou olhando nomes dos times e sim resultados.

E a conclusão de olhar os resultados é q mesmo olhando apenas os daquela época (antes desses times decaírem), eles não ganhavam nada. Então vcs irão precisar exaltar o Guarani ad eternum pq o resto não cola não rsss

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Dez 2017 11:02

Philly Shell escreveu:
15 Dez 2017 10:58
Quem te garante que o Flamengo venceria o quadrangular final?

Aliás, quem me garante que o Internacional não teria se saído melhor? Ou o Guarani? Ou o Sport?

Nunca saberemos, porque 2 times não entraram em campo.

Enquanto isso, 2 times entraram.

O ponto é esse.

Olhando o histórico daquela época, não da para dizer, tanto que em 85, como falei, os 3 primeiros colocados foram Coritiba, Bangu e Brasil de Pelotas.

Como eu disse, se em 85 tivesse acontecido o mesmo rolo que aconteceu em 87, vc estaria aqui falando que o Coritiba não poderia ser considerado campeão, pois venceu Bangu na final.
Ah não. Muita hipótese nesse post rssss

Responder