Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"
Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"
No dia 15 de dezembro de 2007, Ryan Gracie morreu dentro de uma cela na prisão após um surto psicótico, causado por uso de drogas, que o fez envolver-se em um assalto. Nesta sexta-feira, 10 anos depois de seu falecimento, o Combate.com lança o documentário "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável", que explica as contradições que cercaram a vida de Ryan, com depoimentos de amigos, familiares e desafetos.
A produção também contextualiza o cenário de confusões envolvendo praticantes de artes marciais na década de 90, além de resgatar rivalidades antigas da vida de Ryan Gracie.
https://sportv.globo.com...-as-faces-de-um-gracie-indomavel.ghtml
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"
show!
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
Massa. Vou assistir assim que puder
Boa!!
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.
Foda-se
Foda-se
-
- Usuário Fundador
Morreu tarde esse bosta, foda é ver nego glamorizando esse merda.
Bandido, já esfaqueou gente, respondia pro tentativa de assassinato, botou faca no pescoço de idoso e etc.
ainda tem gente que aplaude esse psicopata.
ainda tem gente que aplaude esse psicopata.
Assisti ao documentário, Kyra gracie tem a coragem ainda de falar que o tio foi Assassinado. Pelo amor de deus.
O meu primeiro professor treinou com o Ryan. Incrível como a descrição que ele passava do maluco é completamente diferente da fama que o cara tinha. Não sei se as drogas estragaram o cara ou se só potencializaram o seu lado agressivo, mas antes de morrer o cara já tinha uma coleção de cagadas de todos os tipos e tamanhos.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Como já disse antes, não posso falar muito do Ryan...
Mas quando cheguei na equipe dele, um ano após sua morte, me surpreendi com o respeito mutuo que existe dentro da equipe. Esperava uma coisa e encontrei outra completamente diferente.
Acho que o Ryan era bipolar, seu pai incentivava tal comportamento, veio pra São Paulo novo, os irmãos mais velhos se mudaram para os EUA e ele e não tinha ninguém pra puxar sua orelha e falar pra segurar a onda. Teve uma galera que se aproximou dele e que não estava interessada em treinar mas em causar na balada, nas ruas, etc e que oferecia entrada nas casas, drogas, putas, etc só pra estar acompanhado do Ryan Gracie. Uma soma de fatores levou a esse fim.
Mas gerou muitos professores conscientes:
Vella, Fabio Leopoldo, Daniel Simões, Carlos Russo, Leandro Slaib, Pitta, Luizinho, Vitor Faracini e muitos outros.
Mas quando cheguei na equipe dele, um ano após sua morte, me surpreendi com o respeito mutuo que existe dentro da equipe. Esperava uma coisa e encontrei outra completamente diferente.
Acho que o Ryan era bipolar, seu pai incentivava tal comportamento, veio pra São Paulo novo, os irmãos mais velhos se mudaram para os EUA e ele e não tinha ninguém pra puxar sua orelha e falar pra segurar a onda. Teve uma galera que se aproximou dele e que não estava interessada em treinar mas em causar na balada, nas ruas, etc e que oferecia entrada nas casas, drogas, putas, etc só pra estar acompanhado do Ryan Gracie. Uma soma de fatores levou a esse fim.
Mas gerou muitos professores conscientes:
Vella, Fabio Leopoldo, Daniel Simões, Carlos Russo, Leandro Slaib, Pitta, Luizinho, Vitor Faracini e muitos outros.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
Meu Gracie favorito e o personagem do meio da luta que eu acho mais interessante! Sempre me pego relembrando de algum momento do Ryan...
-
- Contato:
lembro desse incidente do eugenio, ele andava com uma inscrição de prova de pm que tinha reprovado, e andava armado, deu 6 tiros no ryan e errou os 6,
essa época rolava muito porradaria, ilha dos pescadores, base em ipanema, biruta barra, meli melo lagoa, eram palcos de porradaria da galeria do jiu jitsu
essa época rolava muito porradaria, ilha dos pescadores, base em ipanema, biruta barra, meli melo lagoa, eram palcos de porradaria da galeria do jiu jitsu
-
- Usuário Fundador
Valeu, vou assistir com certeza.
Ryan foi o perfeito exemplo de pessoa que é amada ou odiada, sem meio termo. Já ouvi falar tão bem dele por pessoas próximas que quando lia sobre o que tinha aprontado, era até difícil acreditar.
A culpa sem dúvida foi dele, mas não tem como negar que drogas potencializaram seus atos diversas vezes.
Ryan foi o perfeito exemplo de pessoa que é amada ou odiada, sem meio termo. Já ouvi falar tão bem dele por pessoas próximas que quando lia sobre o que tinha aprontado, era até difícil acreditar.
A culpa sem dúvida foi dele, mas não tem como negar que drogas potencializaram seus atos diversas vezes.
Foda. Droga potencializa tudo... Então uma pessoa que já é agressiva vai virar o bixo.
O foda desse "mas o Ryan era bom" é que tem inúmeros relatos pesados contra a conduta dele. Então tudo bem, todo mundo tem defeitos e qualidades mas no geral ele fez muita coisa ruim e isso marcou bastante o legado dele.
Além disso, como postei no tópico do próprio Ryan no off, acho que a visibilidade das atitudes negativas dele atrasaram demais o MMA e vale tudo. Sei que outas tretas e pessoas fizeram parte disso mas o Ryan parece que elevou esse conceitos negativo a um outro patamar (para muito pior).
Minha humilde e sincera opinião.
O foda desse "mas o Ryan era bom" é que tem inúmeros relatos pesados contra a conduta dele. Então tudo bem, todo mundo tem defeitos e qualidades mas no geral ele fez muita coisa ruim e isso marcou bastante o legado dele.
Além disso, como postei no tópico do próprio Ryan no off, acho que a visibilidade das atitudes negativas dele atrasaram demais o MMA e vale tudo. Sei que outas tretas e pessoas fizeram parte disso mas o Ryan parece que elevou esse conceitos negativo a um outro patamar (para muito pior).
Minha humilde e sincera opinião.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- The Trooper
- Contato:
Se não fosse Gracie seria considerado um Maiquel Falcão da vida, lixo total.
Quem acha que bandido tb não pode ser gente "boa", fiel ou amigo, nunca deve ter conhecido um de perto.
Por tudo o que aprontou, chamar o Ryan de bandido não é um equivoco. Mas pelo tanto de pessoas que gostavam dele, isso é um sinal de que não era nenhum vilão de ficção, mas apenas um ser humano. Não vou dizer ser humano como qualquer outro, até pq a maioria de nós não faz tanta merda, mas sem dúvida ele tinha seu lado bom tb.
E o Ryan na verdade foi o reflexo de uma criação frouxa de um pai q tb não eh flor que se cheire, aonde quem teve o papel de "segurar a onda" foi de um irmão porra louca tb que não sabia nem segurar a própria onda. Tinha tudo pra dar errado e deu!
Por tudo o que aprontou, chamar o Ryan de bandido não é um equivoco. Mas pelo tanto de pessoas que gostavam dele, isso é um sinal de que não era nenhum vilão de ficção, mas apenas um ser humano. Não vou dizer ser humano como qualquer outro, até pq a maioria de nós não faz tanta merda, mas sem dúvida ele tinha seu lado bom tb.
E o Ryan na verdade foi o reflexo de uma criação frouxa de um pai q tb não eh flor que se cheire, aonde quem teve o papel de "segurar a onda" foi de um irmão porra louca tb que não sabia nem segurar a própria onda. Tinha tudo pra dar errado e deu!