Tiki Taka

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tiki Taka

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 08:21

terroso escreveu:
14 Dez 2017 08:18
É que a Liga dos Campeões não passava em nenhum canal mesmo nessa época :-bd
Ammm vc então julga um time melhor q o outro por.....vamos ver.....5 jogos q foram transmitidos do Ajax para o Brasil durante toda uma temporada? Interessante, muito interessante rsssss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 08:43

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 08:23
Porra, já tinha o Puyol que era a representação do catalão raçudo formado na base. E tinha também outros catalães: Piqué, Busquets e Xavi.

Valdés era horroroso em todos os sentidos. Um goleiro medíocre.
Sim. Ele deve ser o pior goleiro q já jogou em um dos gigantes do mundo. Se for olhar só pelo q catava, ele terminou a carreira num time q tem o tamanho certo pro futebol dele- Midlesbrough

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 10:09

kyo_spirit escreveu:
14 Dez 2017 08:21
Ammm vc então julga um time melhor q o outro por.....vamos ver.....5 jogos q foram transmitidos do Ajax para o Brasil durante toda uma temporada? Interessante, muito interessante rsssss
Quem é o melhor da história do futebol pra ti ?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 10:37

terroso escreveu:
14 Dez 2017 10:09
Quem é o melhor da história do futebol pra ti ?
Melhor time? Na minha opinião aquele Barcelona, especialmente no ano em que bateu o Manchester por 3x1 na final da Champions. Eles fizeram os gigantes europeus parecerem amadores, parecendo ser fácil jogar contra eles.

Não leve a mal, só achei q vc forçou um pouco qd disse q aquele Ajax era melhor pq a gente acabava vendo muito pouco do q era o futebol fora do Brasil até a virada do milênio.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 10:45

kyo_spirit escreveu:
14 Dez 2017 10:37
Melhor time? Na minha opinião aquele Barcelona, especialmente no ano em que bateu o Manchester por 3x1 na final da Champions. Eles fizeram os gigantes europeus parecerem amadores, parecendo ser fácil jogar contra eles.

Não leve a mal, só achei q vc forçou um pouco qd disse q aquele Ajax era melhor pq a gente acabava vendo muito pouco do q era o futebol fora do Brasil até a virada do milênio.
Na verdade faltou colocar ''jogador'', qual jogador na sua opinião ?

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 14 Dez 2017 11:01

terroso escreveu:
14 Dez 2017 10:45
Na verdade faltou colocar ''jogador'', qual jogador na sua opinião ?
Ahh de jogador o Messi. Ainda acho q Ronaldo seria o melhor se não tivesse arrebentado os joelhos....mas já q o "se" não entra em campo, dá Messi

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 14 Dez 2017 11:09

kyo_spirit escreveu:
14 Dez 2017 10:37

quem tem dúvida ainda sobre o que foi esse time de guardiola leiam esse artigo muito bem feito e tirem suas conclusões.

https://doentesporfutebol.com.br/2017/02/era-guardiola/

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 14 Dez 2017 11:25

kyo_spirit escreveu:
14 Dez 2017 11:01
Ahh de jogador o Messi. Ainda acho q Ronaldo seria o melhor se não tivesse arrebentado os joelhos....mas já q o "se" não entra em campo, dá Messi
Blz, é que achei que tu irias responder ''Pelés'' da vida. :D

Enfim, realmente não vi muitos jogos do Ajax, mas o pouco que vi qualquer um que entenda de futebol sabe que aquilo era diferente de tudo na época. Não era inovador, mas diferente pois ninguém fazia aquilo, até porque quem começou com o tik taka foi a Holanda de 1974. E reforço, eles não tinham um super craque como o Messi.

Agora, mesmo sendo pouco, é possível ter propriedade para ter opinião. Destaque para a partida antes da final no mundial de 1995, contra o Real onde pareciam que brincavam. A linha de impedimento do time espanhol era um fail total kkkk

Se não tiver enganado, eles ficaram 43 jogos invictos que inclusive virou noticia quando perderam.

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 16 Dez 2017 10:22

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 10:26
Olha, o Boca Juniors dos anos 2000 era um time muito foda. Acho que merece estar na lista.
O Palmeiras bateu de frente com ele duas vezes e só foi parado nos penaltis e pelo senhor Ubaldo Aquino.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 16 Dez 2017 10:44

Philly Shell escreveu:
14 Dez 2017 10:26
Engraçado esse negócio de melhor time que já viu. Porque depende. Tem time que é foda por um ano e depois se desmancha. Tem time que mantém a base por vários anos, ganhando competições espaçadas.

Olha, o Boca Juniors dos anos 2000 era um time muito foda. Acho que merece estar na lista.

Acho que o Barcelona Tiki Taka foi o melhor que vi jogar. Detesto dizer isso, mas não consigo pensar em um time tão dominante por tanto tempo.

Edit: outro time muito foda que manteve uma base forte mto tempo foi o Milan com o Ancelotti de técnico.
Em termos de dominancia é o mais dominante, não sei se tem algum clube que conseguia fazer em 100% das partidas mais de 60% de posse de bola e o adversários não ver a cor da bola.

O jogo mais emblemático para mim foi contra o ManU na final da UCL, eram 2 seleções o manchester era forte pra caralho e os ingleses conseguiram jogar futebol apenas pelos 5 primeiros minutos da partida kkkkk

Colocar os lambaris na roda na final do mundial eu achei normal, mas pegar uma seleção e fazer aquilo.

Outro dado Xavi e Iniesta eram 2 maquinas de jogar, conseguiam mais de 100 passes certo por partida, numeros absurdos até hoje.

O elenco perdeu os dois seja por um ou outro motivo e hoje vemos onde foi parar, não é sombra daquele time.

Alias, Iniesta sem dúvida um dos jogadores mais injustiçados de todos os tempos, nunca recebeu os premios que merecia, mesmo quando foi considerado o melhor jogador de uma UCL.
Tapirus terrestris

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 16 Dez 2017 11:50

Philly Shell escreveu:
16 Dez 2017 11:26
Tava conversando cm meu pai sobre futebol e essas coisas outro dia. Ele considera o Iniesta o melhor meio-campista que já viu. Olha q ele é um daqueles q ama a seleção de 82. Fiquei surpreso com isso.
Muito legal, difícil conversar com as pessoas mais velhas e elas não falarem da época do Pelé e da Copa de 82, tenho nem paciência pra conversar, os caras nem acompanham o futebol de hj, no máximo assistem algum jogo da CL que passa na Globo, até caras que vivem disso, como aquele da ESPN, que chamam de canalha, não lembro o nome dele, falam como se o futebol do passado era bem melhor.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 16 Dez 2017 11:53

alexvozao escreveu:
16 Dez 2017 11:50
Muito legal, difícil conversar com as pessoas mais velhas e elas não falarem da época do Pelé e da Copa de 82, tenho nem paciência pra conversar, os caras nem acompanham o futebol de hj, no máximo assistem algum jogo da CL que passa na Globo, até caras que vivem disso, como aquele da ESPN, que chamam de canalha, não lembro o nome dele, falam como se o futebol do passado era bem melhor.
Essa galera acha que campeonato inglês é várzea até hj pq a seleção é uma merda... Já perdi tempo discutindo com velho saudosista kkkk

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 16 Dez 2017 15:37

Tico_Bahiano escreveu:
16 Dez 2017 10:22
O Palmeiras bateu de frente com ele duas vezes e foi parado nos penaltis e pelo senhor Ubaldo Aquino.
Imagem

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 17 Dez 2017 09:18

kyo_spirit escreveu:
16 Dez 2017 15:37
Imagem
O time do boca era todo bom, assim como o do Palmeiras. Foram dois duelos épicos, de um lado o maestro Riquelme e do outro o monstro Alex, mas no fim brilhou a estrela de um outro monstro, Oscar Córdoba.

Imagem
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Responder