PEGIDA - Movimento contra a islamização da Europa
Re: PEGIDA - Movimento contra a islamização da Europa
Às vezes quero debater em um tópico, mas vejo tanta deslealdade intelectual que já fico cansado por antecedência.
tendo religiao ou nao, nao vejo problema
o problema é misturar estado e religiao
dar a um grupo o poder temporal e espiritual. aí temos a ditadura perfeita e obscurantismo
o problema é misturar estado e religiao
dar a um grupo o poder temporal e espiritual. aí temos a ditadura perfeita e obscurantismo
Verdade... os Estados Unidos mesmo são uma bosta.Holden escreveu:
E o fracasso de ambas não está relacionado a ausência de religião e sim ao totalitarismo.
Em compensação comprovadamente boa parte dos países mais desenvolvidos do mundo tem grande parte da população atéia
Em relação as porcentagens completamente equivocadas, o mais interessante é a TOTAL ausência de relação ateísmo/desenvolvimento na matéria, qdo o oposto (digo em relação ao catolicismo, principalmente) é mais que reconhecido.
Saúde!

“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
que beleza, Suécia o país mais ateu do mundo com as mulheres mais lindas tb, paraíso na Terra, se pudesse ia morar lá.Holden escreveu:
E o fracasso de ambas não está relacionado a ausência de religião e sim ao totalitarismo.
Em compensação comprovadamente boa parte dos países mais desenvolvidos do mundo tem grande parte da população atéia
Em nenhum momento citei que o ateísmo exerceu papel fundamental no desenvolvimento desses países, na verdade acho que o ateísmo é consequência desse desenvolvimento e não o contrário.Montfort escreveu:
Verdade... os Estados Unidos mesmo são uma bosta.
Em relação as porcentagens completamente equivocadas, o mais interessante é a TOTAL ausência de relação ateísmo/desenvolvimento na matéria, qdo o oposto (digo em relação ao catolicismo, principalmente) é mais que reconhecido.
Saúde!
O que quis demonstrar é que o fracasso das nações atéias que o colega citou não se deu devido ao ateísmo visto que há inúmeras nações predominantemente atéias que vão muito bem obrigado.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
respondi baseado no link que o florista postou, não estraga minha alegria João,joaotavares escreveu:
O que você tem como grande parte? São pouquíssimos os países com pelo mais de 10% da população ateísta (segundo pesquisas da Gallup e da Eurobarometer). Quais são esses países desenvolvidos com grande parte da população ateísta?
De onde você tirou essa informação, Alex? Que eu saiba, os países com mais ateus no mundo são China e Coreia do Norte. Na questão sueca, você está equiparando "não dá tanta importância à religião" com ateísmo, o que é incorreto. Nem os "sem religião" podem ser equiparados todos a ateus. Os suecos não dão tanta importância à religião, mas não deixam de se identificar como cristãos em sua grande maioria e de seguir os ritos tradicionais como batismo das crianças. Religião é algo muito complexo. Como o Fu Manchu sempre lembra, muitos católicos brasileiros acreditam em reencarnação, mas não deixam de se identificar como católicos.
Segundo o Eurobarometer (da Comissão da União Europeia)*, mais da metade da população sueca é cristã. Apenas 13% da população é ateísta (os suecos ficam atrás de alguns países da União Europeia como França, Eslovênia, Estônia e República Tcheca).
Como você e o Holden podem perceber, nenhum país europeu chega perto de ter maioria da população ateísta. A União Europeia ainda é 72% cristã (pelo menos se denominam como tal).
Pela pesquisa global da Gallup, pouquíssimos países desenvolvidos passam dos 10% de ateus convictos. Na Suécia, são 8%, muito longe de ser o país mais ateu do mundo.
Euro baramoter http://ec.europa.eu/public_opinion/arch ... 393_en.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; (páginas 233 e 234).
Gallup http://redcresearch.ie/wp-content/uploa ... 5-7-12.pdf" onclick="window.open(this.href);return false; (página 14)

Cara, que loucura, se a mulher for lá nesses trajes independente onde esteja, seja ponto turístico ou não. Os caras lá não toleram este tipo de coisa.
João tem pesquisas que apontam a Suécia como o país mais ateu do mundo e também a República Tcheca. No segundo o que eu percebi é que a maioria das pessoas se não são descrentes de fato, são ao menos na prática. Mas essas pesquisas mudam e são enganosas. Outro dia vi um professor americano dizendo que 40℅ da população brasileira é evangélica. Completamente fora da realidade.
mas não darem tanta importância pra religião já em grande passo,joaotavares escreveu:
Vi o link. Curiosamente, o tal professor do link é ateísta militante (daqueles anti-teístas). Não costumo partir para o ad hominem, mas curioso que justamente os números de um ateísta militante vão de encontro às pesquisas globais sobre o tema.
Através do link, foi fácil perceber o direcionamento dado pelo professor. Ele toma como ateu todos os suecos que não dão tanta importância para a religião. Ou seja, vale mais a interpretação dele do que o declarado pela própria pessoa. Nada parcial...

na verdade muitas pessoas se dizem religiosa mas não seguem sua religião, conheço vários católicos que faz anos que nem na Igreja vão, só da boca pra fora mesmo, meio que por osmose mesmo eles são,

Mas acreditam em cristais, Feng Shui, horóscopo, meditação com um viés mais espiritual entres milhares de outras coisas.alexvozao escreveu:
mas não darem tanta importância pra religião já em grande passo,
Como já li uma vez, nunca se teve tanta fé como hoje.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
- Fox Murder
- Contato:
A questão que eu vejo não é o maior número de ateus e sim maior número de pessoas que não colocam religião como importante na sua vida:

O problema não é religião, problema é o fanatísmo... Levar a religião ao pé da letra.
Fazendo um exemplo inclusive... Tenho um amigo que é japonês que ele diz que no Japão mesmo a maioria sim acredita em divindades, coisas espirituais e coisas do tipo, mas eles não colocam isto como determinante pra suas vidas. É mais algo pra se ligar a tradições, se reunirem em grupos e etc.

O problema não é religião, problema é o fanatísmo... Levar a religião ao pé da letra.
Fazendo um exemplo inclusive... Tenho um amigo que é japonês que ele diz que no Japão mesmo a maioria sim acredita em divindades, coisas espirituais e coisas do tipo, mas eles não colocam isto como determinante pra suas vidas. É mais algo pra se ligar a tradições, se reunirem em grupos e etc.
- Fox Murder
- Contato:
Por isto que eu digo que esta questão de imposição de religião ou da falta nas pessoas é algo terrível, que nem ocorre pra um lado nestes país, e no outro com o islamismo... Isto tem que ser algo pessoal... A pessoa tem que definir o que é com suas ideias.joaotavares escreveu:De onde você tirou essa informação, Alex? Que eu saiba, os países com mais ateus no mundo são China e Coreia do Norte. Na questão sueca, você está equiparando "não dá tanta importância à religião" com ateísmo, o que é incorreto. Nem os "sem religião" podem ser equiparados todos a ateus. Os suecos não dão tanta importância à religião, mas não deixam de se identificar como cristãos em sua grande maioria e de seguir os ritos tradicionais como batismo das crianças. Religião é algo muito complexo. Como o Fu Manchu sempre lembra, muitos católicos brasileiros acreditam em reencarnação, mas não deixam de se identificar como católicos.
Não podemos colocar no mesmo barco religiosos e não religiosos que chegaram a esta conclusão por imposição, com aqueles que chegaram pela racionalização.
Por isto que é tão importante um estado ser laico. Pra não interferir em nenhum dos lados. É foda ter que ouvir críticas totalmente vazias e egoístas a isto...
Eu li os textos dos colegas, mas perdoem-me a desatenção se for o caso, por repetir a pergunta.
O modelo bonitinho, atual, democrático, que prega o estado laico, a igualdade de raças, respeito a todos às crenças, aqueles comerciais onde os diretores escolhem crianças de diversas etnias brincando todas juntas, respeito à orientação sexual do próximo, enfim, a plenitude da procurada democracia destes novos tempos, assentada em um país hiperdesenvolvido como a Alemanha, está preparado para receber o avanço da islamização? O posicionamento de Angela Merkel quanto a isso, de deixar rolar "de boa" - como se escreve atualmente - é o correto? Podemos pagar pra ver que tudo estará sob controle daqui a cinco, sete ou dez anos?
O modelo bonitinho, atual, democrático, que prega o estado laico, a igualdade de raças, respeito a todos às crenças, aqueles comerciais onde os diretores escolhem crianças de diversas etnias brincando todas juntas, respeito à orientação sexual do próximo, enfim, a plenitude da procurada democracia destes novos tempos, assentada em um país hiperdesenvolvido como a Alemanha, está preparado para receber o avanço da islamização? O posicionamento de Angela Merkel quanto a isso, de deixar rolar "de boa" - como se escreve atualmente - é o correto? Podemos pagar pra ver que tudo estará sob controle daqui a cinco, sete ou dez anos?
Esses dois mapas são ótimos. O interessante é que os mais religiosos são os mais pobres e no caso do sul dos EUA, os mais pobres e racistas. Esse mapa mostra também, no caso das Américas, como o regime de plantation tem efeitos negativos sobre as regiões em que esteve vigente. E tem gente sem noção que em outro tópico disse que a escravidão é coisa do passado e não deveríamos considerar os livros de história.Fox Murder escreveu:A questão que eu vejo não é o maior número de ateus e sim maior número de pessoas que não colocam religião como importante na sua vida:
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
É realmente complicado levar a sério pesquisas que solicitem aderência religiosa ao invés de nível de religiosidade.... Eu e meu filho nos s apresentamos como "Fomos criados católicos" quando alguém novo nos pergunta ou simplesmente católicos em formulários, para evitar possíveis problemas.. Já que moramos no "Bible Belt" ... E a discriminação eh rampante. O mesmo com a namorada do meu filho que vem de família Batista fundamentalista mas que também não cre...
Da mesma forma, quem cresce dentro de uma cultura religiosa sabe o quão importante para a sua aceitação social são os cerimoniais tradicionais...muitos ateus se casam no religioso para satisfazer as convenções esperadas por famílias e amigos... Complicado quebrar com a sociedade e familiares sem necessidade.
Mas com relação ao tópico, acho que este texto mostrando como os nazistas admiravam o Islam, e Mohammed, inclusive lamentando o fracasso da invasão muculmana da Europa é interessante. Até certo ponto suporta a visão de Nietzche.
O texto pode ser lido (inglês) aqui: http://wilsonquarterly.com/stories/the- ... -crescent/" onclick="window.open(this.href);return false;
E provém deste livro: http://www.hup.harvard.edu/catalog.php? ... 0674724600" onclick="window.open(this.href);return false;
Da mesma forma, quem cresce dentro de uma cultura religiosa sabe o quão importante para a sua aceitação social são os cerimoniais tradicionais...muitos ateus se casam no religioso para satisfazer as convenções esperadas por famílias e amigos... Complicado quebrar com a sociedade e familiares sem necessidade.
Mas com relação ao tópico, acho que este texto mostrando como os nazistas admiravam o Islam, e Mohammed, inclusive lamentando o fracasso da invasão muculmana da Europa é interessante. Até certo ponto suporta a visão de Nietzche.
O texto pode ser lido (inglês) aqui: http://wilsonquarterly.com/stories/the- ... -crescent/" onclick="window.open(this.href);return false;
E provém deste livro: http://www.hup.harvard.edu/catalog.php? ... 0674724600" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por armlock em 18 Dez 2014 14:47, em um total de 1 vez.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke