Entrei no uol pra ver uma notícia linkada aqui e deu bloqueio dizendo que já li 5 notícias grátis no mês

Abre em guia anonima e seja feliz. Na maior parte dos sites funciona.Pegaso escreveu: ↑18 Dez 2017 23:00Acho que só o grupo abril/uol que ainda tem esse costume por aqui. Será que ainda vale a pena essa estratégia? Em pleno 2017 acho difícil alguém ser assinante de um jornaleco online.
Entrei no uol pra ver uma notícia linkada aqui e deu bloqueio dizendo que já li 5 notícias grátis no mês, se ainda fosse só a frescura de não permitir adblock...
Não entendi. Você está reclamando de pagar pelo conteúdo e ainda acha adblock "frescura"? Então como é que essas pessoas vão tirar dinheiro para pagar os profissionais?Pegaso escreveu: ↑18 Dez 2017 23:00Acho que só o grupo abril/uol que ainda tem esse costume por aqui. Será que ainda vale a pena essa estratégia? Em pleno 2017 acho difícil alguém ser assinante de um jornaleco online.
Entrei no uol pra ver uma notícia linkada aqui e deu bloqueio dizendo que já li 5 notícias grátis no mês, se ainda fosse só a frescura de não permitir adblock...
Eu entendo essa justificativa, mas num mundo onde existem mais centenas de sites cobrindo a mesma notícia é surreal imaginar que vou fazer a assinatura de um site online porque o jornal faz restrição de acesso.XYXYX escreveu: ↑19 Dez 2017 06:31Não entendi. Você está reclamando de pagar pelo conteúdo e ainda acha adblock "frescura"? Então como é que essas pessoas vão tirar dinheiro para pagar os profissionais?
O esquema de notícias online é simplesmente insustentável, e só agora os grandes jornais estão se vendo obrigados a fazer algo a respeito para não falirem. Anunciantes fogem cada vez mais devido ao alto uso do adblock e de usuários cada vez mais preguiçosos, que sequer clicam em uma notícia e querem se "informar" ao ver a chamada num Facebook da vida.
As pessoas se acostumaram a consumir material de forma gratuita, mas simplesmente não dá. Todo veículo de comunicação possui uma estrutura com profissionais, recursos, etc, e fornecer o conteúdo sem cobrar é cada vez mais difícil.
Acho difícil o g1 e outros irem por esse caminho. Faz tempo ja que o uol/folha/abril são praticamente os únicos a praticar isso.
Então é só ler a notícia sobre esse mesmo assunto em algum desses centenas de sites gratuitos, oras.
PQP, sensacional, usava um outro para acessar o CLICRBS mas tinha parado de funcionar.
Pois é, mas oglobo.globo.com é pago, tomara que no futuro o g1 não se torne.
Usuários navegando neste fórum: Anom, FROST, Raul Nutti e 166 visitantes