Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Ozz » 20 Dez 2017 11:24

luciano comprou uma briga boa aí... queria ver o que a kyra tem a dizer sobre isso
Imagem

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Chaves Antifa » 20 Dez 2017 11:40

Ozz escreveu:
20 Dez 2017 11:24
luciano comprou uma briga boa aí... queria ver o que a kyra tem a dizer sobre isso
Pra ela o tio foi um santo, fica o dia inteiro no Instagram defendendo a memoria dele.

Avatar do usuário
brunotex
Mensagens: 220
Registrado em: 29 Ago 2014 19:16
Contato:

Mensagem por brunotex » 20 Dez 2017 11:50

Comentando sobre o legado do Ryan (nas lutas, filho é outra coisa):

No Jiu Jitsu, tem a escola com o nome dele, mas ele próprio não ganhou quase nada. Sobre a escola, não sei dizer o quanto ele era relevante, meu pré-conceito me leva a achar que ele não devia ser tão importante assim no dia a dia. Viciados em drogas não conseguem manter disciplina.

No MMA, o legado é ainda menor: olhei no Sherdog, o Ryan está como 5-2. Os cartéis dos caras que perderam para o Ryan: 0-5, 61-42 (Minowa), 5-7, 14-19 e 1-5 (essa única vitória é revanche contra o próprio Ryan).
Enfim, o Ryan não tem números para ser lembrado como lutador. de ponta Ele só é lembrado porque é de família famosa, e morreu tragicamente. Legado? Quem deixa legado é Royce, Renzo, Minotauro, Bustamante, Ruas....

Avatar do usuário
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 7296
Registrado em: 01 Out 2014 12:06
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por UrubuThai » 20 Dez 2017 12:16

O Luciano tinha cadastro no finado, será que ele não veio para cá (com outro nick é claro)?
Editado pela última vez por UrubuThai em 20 Dez 2017 12:22, em um total de 1 vez.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

peudoria
Mensagens: 10030
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por peudoria » 20 Dez 2017 12:17

Reconheço o grande conhecimento do Luciano Andrade sobre MMA, e apesar de achar tbm ele um borsal (by mestre brasilenosso), não vi ele falando nada demais sobre o Ryan.

Repito, Wallid desceu a marreta no Ryan nessa gravação e ninguém falou nada
The Trooper escreveu:
20 Dez 2017 10:48
Sem contar que o filho do Ryan tem o que, uns 15 anos?
Não sei em relação nível técnico do filho do Ryan, mas o moleque parece ter um biotibo bom pra luta (já deve ter uns 1,90m e pesar seus 90kg)

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Ozz » 20 Dez 2017 12:35

Chaves 67 escreveu:
20 Dez 2017 11:40
Pra ela o tio foi um santo, fica o dia inteiro no Instagram defendendo a memoria dele.
sobre o tio eu to ligado... to falando sobre esse bo do luciano haha
Imagem

Avatar do usuário
Massacre
Mensagens: 594
Registrado em: 05 Nov 2014 14:25
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Massacre » 20 Dez 2017 12:48

Sinistro o pai do cara falando que tinha plano de fazer algumas coisinhas má com o médico. UHAuauhUHUHA

Não da pra defender, o cara batia até em mulher!

Marginal e ponto final.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Pegaso » 20 Dez 2017 13:02

rapaz, pra tu ver como até um cara como o Ryan depois que morre vira "lenda"


é engraçado demais ler os comentários no instagram desse moleque filho dele, pessoal dizendo que ele era um heroi e que deseja ser igual ele ahahaha

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Chaves Antifa » 20 Dez 2017 13:05

Pegaso escreveu:
20 Dez 2017 13:02
rapaz, pra tu ver como até um cara como o Ryan depois que morre vira "lenda"


é engraçado demais ler os comentários no instagram desse moleque filho dele, pessoal dizendo que ele era um heroi e que deseja ser igual ele ahahaha
Os comentários no da Kyra também vão nessa linha, eu me assustei com a quantidade de baba ovo de bandido. War beiramar.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Dez 2017 14:25

Sky escreveu:
19 Dez 2017 19:53
Lembro que conheci o Margarida pq daquele reality show da MTV "20 e poucos anos" :)) Foi a primeira referência que eu tive sobre bjj.

E alguém sabe quem é o aluno do Ryan que arrumou briga na boate? O Macaco não quis falar o nome, mas disse que era grande e jogador de polo aquático..
Imagino que seja o Gabriel Vela, inclusive eles lutaram MMA no futuro e o Macaco nocauteou, a historia era bem assim, do Macaco ter dado porrada no Vela qd o mesmo era moleque num campeonato.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Andrey » 20 Dez 2017 14:44

NoNickName85 escreveu:
17 Dez 2017 15:08
Os familiares tentando achar um bode expiatório para culpar, nesse caso o médico que atendeu.

Ryan tinha problema congenito no coração e ainda estava abusando de drogas pesadas (cocaína e Crack), não acredito que os remédios o matara.

O médico foi inocentado em todas as instâncias e processos.

Achei legal o Walid soltando o verbo, os Gracies devem ficar putos, pois querem romantizar e limpar a barrar do ser humano deplorável que eles criaram.
Na verdade se você está sob efeito forte de crack/cocaine, tomando remédio forte e na veia como foi é muitíssimo perigoso e tem grandes chances de acontecer o que aconteceu.

É tipo estar a 300km\h e puxar o freio de mão.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Gardenal_JJ » 20 Dez 2017 14:46

Sky escreveu:
20 Dez 2017 14:39
Pelo que ele falou parecia ser um maluco enorme, mas por essa foto aqui é até um pouco menor que o Ryan, então devia ser do mesmo tamanho do Macaco :))

Imagem
O Vella n era muito alto mesmo, mas sempre lutou de pesadíssimo.

Edit: https://www.bjjheroes.com/bjj-fighters/gabriel-vella

Lá diz que o Vella jogou polo aquatico.

Online
Debulho
Mensagens: 2582
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por Debulho » 20 Dez 2017 18:39

Gardenal_JJ escreveu:
20 Dez 2017 14:25
Imagino que seja o Gabriel Vela, inclusive eles lutaram MMA no futuro e o Macaco nocauteou, a historia era bem assim, do Macaco ter dado porrada no Vela qd o mesmo era moleque num campeonato.
Não foi essa luta que o Macaco ganhou e apontou uma espada pro Ryan?
Ryan sempre correu do Macaco.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por AEGIS » 20 Dez 2017 18:44

Outras coisas que me despertaram a memória: no começo dos anos 2000 houve algo parecido com o Jiu vs Luta Livre e demais estilos nos tempos antigos, tudo era muito novo, tudo, absolutamente tudo era novo. Os professores inclusive não sabiam lidar com isso, não havia algo estável e profissional, era tudo amador, muitas situações estavam acontecendo pela primeira vez.

Só que nesse tempo dos anos 2000 havia algo extra: as lutas mais efetivas e agressivas, aqui nesse tempo, haviam acabado de se popularizar, então eu meio que fico pensando, nos anos 70-90 houve a questão da jovialidade e novidade mas era algo ALTAMENTE restrito... nos anos 2000 muitas crias e professores que há pouco eram alunos acabaram pulverizando demais o conhecimento. Saíram muitas crias de linhagens antes restritas, em um espaço de 10 anos o número de professores se multiplicou. Na minha cidade por exemplo não havia ninguém que era graduado em Jiu ou Thai, mas nos anos 2000 ter umas 4 escolas disso era algo revolucionário.

Então era o seguinte: no começo dos anos 2000 muita gente tinha contato com arte Marcial. Quem está na faixa dos 25-35 sabe do que to falando: todo mundo fez/tem amigo que fez jiu, thai, vale tudo, etc. Mas ninguém sabia lidar com isso, nem os professores. Em centros menores destaco que só haviam instrutores... nem professores... e muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuito menos, mestres.

Se no RJ onde haviam grandes mestres com linhagens consolidadas não se sabia lidar com isso, imagine em centros menores onde alunos destas pessoas que estavam passando a arte marcial. Luvões absurdos, semanais.. desproporção na aula entre alunos, treino 1000000% todo dia (eu cheguei a fazer luva 100% algumas vezes e porra, agora eu vejo, caraio eu tinha 15 anos e saía na mão com nego de 20 e tantos... wtf)

E nessa época, como essa arma marcial (lutas) estavam disponíveis e de uma maneira muito crua e jovem para muita gente, rolou disso, pitboys.. e muita, mas muita confusão, pois todo mundo que fazia uma aulinha de Thai (e eu to falando UMA AULA MESMO) já tinha condição de dar atraso em alguém que não daria conta no dia anterior. E a aula era passada na parte esportiva e tinha sempre uma seção dedicada "mas na rua vc faz assim"... tão ligados?

Também nesse início tinha muito negócio de "intimar". Qualquer coisa era intimar, sempre rolava briga nas festas, muitas vezes relacionadas com gente do Jiu/Thai. E era foda, às vezes tu estava andando na rua e tinha uns nego encostado no muro tu sabia, certamente, iam te tirar, falar alguma coisa... porra isso aconteceu comigo algumas vezes. Se tu atravessasse a rua era motivo, nego tinha o trabalho de sair do outro lado da rua, atravessar e vir te intimar TOTALMENTE DE GRAÇ... se tu passasse de cabeça baixa na tua nego falava "tá me intimando?".

E em balada também, nunca me esqueço de uns caras que viviam brigando em tudo quanto é canto, era nego que tu não podia nem olhar senão o cara já vinha te bater (pouco se lascando a tua idade, se tu realemnte olhou, parecia um cachorro raivoso)... uma vez estávamos em uma balada e essa turma de brigões aterrorizou, era lutadores de jiu jitsu, dominaram um canto de passagem, nego que passava ali era humilhado e apanhava, mulher zoada... e os seguranças tiveram que chamar a polícia para tirá-los.. vsf..

Essa história de pancadaria nunca ouvi falar por aqui, mas acontecia muito disso. Hoje já é algo mais estável, mas volta e meia rola desses bondes ...
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"

Mensagem por VBB » 20 Dez 2017 18:56

Debulho escreveu:
20 Dez 2017 18:39
Não foi essa luta que o Macaco ganhou e apontou uma espada pro Ryan?
Ryan sempre correu do Macaco.
Sim, essa mesma. Deu duas bicas na cara do Vella e nocauteou com um soco (quase pegou outra bica) e desafiou com a espada. Visivelmente fora de forma, o Ryan respondeu que bateria nele como se fosse em uma criança e ofereceu o Fabio Leopoldo. Ainda disse que foi sorte a vitória, mas na real uma passada de carro monstra, tirou pra nada o Vella.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Chaves, Mestre Santana e 136 visitantes