Surf, bodyboard, longboard e afins.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MarceloL
Contato:

Re: Surf, bodyboard, longboard e afins.

Mensagem por MarceloL » 19 Dez 2017 17:37

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Dez 2017 17:25
Cara, basta uma perna australiana boa e uma variação de nomes entre campeões e 5º lugares no restante do tour e ele leva.
Não é favorito nunca, mas começando o tour do zero não dá pra descartar não. Pega um ano com Mineiro, JJ e Medina contundido, por exemplo, e tá feita a combinação perfeita pro cara.
Então, só ganha mesmo se acontecer isso que vc narrou, contusão dos melhores do ranking e olha lá, pq esse povo novo que tá chegando já está ultrapassando o cara.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Dez 2017 17:46

MarceloL escreveu:
19 Dez 2017 17:37
Então, só ganha mesmo se acontecer isso que vc narrou, contusão dos melhores do ranking e olha lá, pq esse povo novo que tá chegando já está ultrapassando o cara.
Sim, com ajuda da sorte, rs.
Quem de novo vc aponta como potencial futuro campeão? Colapinto? Yago? Só pra saber msm.
abs
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Dez 2017 17:49

Sky escreveu:
19 Dez 2017 17:40
Impossível óbvio que não é, mas falo de uma projeção com os pés no chão. Ele precisaria fazer tudo isso aí e ainda contar com temporadas irregulares de JJF, Medina e mais uma galera.

Dá uma olhada no ranking de 2015, em que ele chegou ao Pipe Masters com condições consideráveis de título.. Foi líder do campeonato até a ida pra Ásia, inclusive. É preciso oferecer mais.
Acho a projeção do Filipe mais pé no chão que a do Wilko, no post acima.
E explico: ele é freak em ondas normais. O 'fazer tudo isso aí' não é nada difícil. Ele em ondas de até 6 pés ele pode ganhar de qq um no tour. qq um mesmo. e lembrem-se: saiu Fiji, onda que era casca pra ele, e entrou Bali, onda onde ele realmente pode deitar. Trestles por rancho ok, ele vai bem nas duas.
Enfim, os próximos anos são bem mais emocionantes do q a dinastia Slater pré Irons.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 19 Dez 2017 19:00

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Dez 2017 17:46
Sim, com ajuda da sorte, rs.
Quem de novo vc aponta como potencial futuro campeão? Colapinto? Yago? Só pra saber msm.
abs
Na real ainda nenhum, na minha visão, a briga será ainda Medina, JJF e correndo por fora Toledo e Jordy.

Muito difícil um novato já chegar com um ritmo bom, pegar as manhas e ainda tem que preparar o psicológico. Não é fácil.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 19 Dez 2017 20:02

Tem o Lucas Silveira também galera. Minha aposta nos mais novos.

E ele pega onde giga tb. Quando tá de folga vai fazer jaws, Mavericks, etc..
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 20 Dez 2017 09:13

Colapinto foi bem demais esse ano, mas acho que vai ser o que o Ethan Ewing foi esse ano, entrou com muito hype mas sentiu a pressão.

Acho que o Yago consegue se firmar na elite, mas disputa por título só daqui a uns anos.

Uma aposta minha pro próximo ano é o Ítalo, no primeiro ano com a billabong teve o azar de se lesionar.

Acredito que na próxima temporada ele estará voando literalmente.

E a grande decepção pra mim nem foi o Ethan Ewing, mas o Jack Freestone, pensava que quando ele entrasse na elite não sairia mais.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 21 Dez 2017 13:59

Vaga de Ian é confirmada, e Brasil será maioria pela 1ª vez na história do Mundial
Agora, serão 11 brasileiros contra oito australianos, seis americanos, quatro havaianos, dois franceses, um sul-africano, um português e um taitiano completando os top-34 do CT 2018

A WSL premiou todo o esforço de Ian Gouveia, semifinalista do Pipe Masters, e oficializou um dos seus dois convites para o pernambucano disputar toda a temporada da elite mundial de 2018. O outro ficou para o americano Kelly Slater, afastado por uma lesão no pé direito, sofrida em julho deste ano, em Jeffreys Bay, na África do Sul. É uma verdadeira invasão verde-amarela nunca antes vista na história do Circuito Mundial iniciada em 1976. Em 2017, a Austrália começou o ano com o maior contingente, 12 surfistas contra nove brasileiros. Agora, serão 11 brasileiros contra oito australianos, seis americanos, quatro havaianos, dois franceses, um sul-africano, um português e um taitiano completando os top-34 do CT 2018.

Do time australiano, cinco não conseguiram manter suas vagas para 2018: Bede Durbidge e Josh Kerr encerram suas carreiras e Jack Freestone, Ethan Ewing e Stuart Kennedy ficaram fora da lista dos 22 melhores de 2017. Apenas Wade Carmichael se classificou pelo Qualifying Series.

O Brasil sofreu três baixas, os paulistas Miguel Pupo, Wiggolly Dantas e o potiguar Jadson André. Os seis que ficaram no time foram os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza, os também paulistas Filipe Toledo e Caio Ibelli, o potiguar Italo Ferreira, além de Ian Gouveia. E as cinco novidades na nova seleção brasileira são o paulista Jessé Mendes, os catarinenses Tomas Hermes, Yago Dora, Willian Cardoso e o cearense Michael Rodrigues, que conquistaram metade das vagas no G-10 do QS.

CLASSIFICADOS PELO WT 2017:

John John Florence (HAV)
Gabriel Medina (BRA)
Julian Wilson (AUS)
Jordy Smith (AFS)
Matt Wilkinson (AUS)
Owen Wright (AUS)
Kolohe Andino (USA)
Adriano de Souza (BRA)
Joel Parkinson (AUS)
Filipe Toledo (BRA)
Sebastian Zietz (HAV)
Mick Fanning (AUS)
Connor O’Leary (AUS)
Frederico Morais (POR)
Jeremy Flores (FRA)
Adrian Buchan (AUS)
Kanoa Igarashi (USA)
Caio Ibelli (BRA)
Michel Bourez (PYF)
Conner Coffin (EUA)
Joan Duru (FRA)
Italo Ferreira (BRA)

CLASSIFICADOS PELO QS:

Griffin Colapinto (EUA)
Jesse Mendes (BRA)
Wade Carmichael (AUS)
Tomas Hermes (BRA)
Yago Dora (BRA)
Willian Cardoso (BRA)
Keanu Asing (HAV)
Ezekiel Lau (HAV)
Michael Rodrigues (BRA)
Patrick Gudauskas (EUA)

CONVIDADOS: Kelly Slater (EUA) e Ian Gouveia (BRA)

SUBSTITUTOS PELO CT:

Michael February (AFS)
Bede Durbidge (AUS)
Miguel Pupo (BRA)
Wiggolly Dantas (BRA)
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 21 Dez 2017 14:09

Porra, é Brazuca bagaraiii
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 21 Dez 2017 14:10

Na piscina do Kelly não vejo ninguém pra destronar o Filipinho ou o Gabriel

Apostaria 100 reais que os dois vão estar nas cabeças
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 21 Dez 2017 16:53

Leeo escreveu:
21 Dez 2017 14:10
Na piscina do Kelly não vejo ninguém pra destronar o Filipinho ou o Gabriel

Apostaria 100 reais que os dois vão estar nas cabeças
Coloca o JJF e o Ítalo aí, são fortes de manobra tbm.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 22 Dez 2017 12:57

Sky escreveu:
21 Dez 2017 15:46
Fiquei feliz pelo convite ao Ian.. Booooaaa!

Um que nunca mais conseguiu engrenar é o Alejo. Foi o anjo do Medina no PM14, mas acabou rebaixado. Nos anos seguintes teve alguns problemas com lesão e um desempenho bem abaixo no QS, então não conseguiu mais voltar pra elite.

Curto o surf dele..

Raoni também. Na real não sei se ele surfou o QS depois que a suspensão dele acabou.
Curtia bastante o estilo dele, nunca foi top, mas já era veterano do CT.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 23 Dez 2017 10:03

Sky escreveu:
21 Dez 2017 15:46
Fiquei feliz pelo convite ao Ian.. Booooaaa!

Um que nunca mais conseguiu engrenar é o Alejo. Foi o anjo do Medina no PM14, mas acabou rebaixado. Nos anos seguintes teve alguns problemas com lesão e um desempenho bem abaixo no QS, então não conseguiu mais voltar pra elite.

Curto o surf dele..
Eu via o Alejo direto pelo recreio, no Rio. Ele quebra, mas acho o surf dele meio feio, pela base mais aberta. A galera na gringa tb nao curte mt o surf dele, mas é um cara mt carismático.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 31 Dez 2017 10:53

Fala galera.

Perrengue no surf. Quem já passou aí? Relata aí...

Bem, estou caindo há uns 03 dias ... O mar ontem estava grande e com crowd imenso. Cai na água devia estar meio metrao mas as ondas com uma pressão acima do normal, não sei explicar. Ontem teve Gente com prancha quebrada é umas ondas dando umas fechadas sinistras e segurando pra caralho embaixo. Cai nessa praia ontem.. consegui pegar uma onda .

Hoje troquei de point, onde as ondas dao mais parede e abrem mais , porém o mar estava maior ainda. Como estava com crowd resolvi encarar. Mas estava Estranho pois estava grande e mexido, meio ressaqueado. Nessa praia geralmente não fica mexido.

Meu grau no surf vai até 01 metro quando o mar tiver boa formação é com intervalo bem grande entre as séries, mas ressaqueado e com muita onda na cabeça é outros 500... E tva meioe metrao.. um metro na série

Enfim.. tinha descido uma esquerdona bonita pro canal e fiquei ali na boleia levando na cabeça e esperando pra voltar... Na terceira onda que veio estava segurando o lash e a onda expulsou a prancha da minha mão, tudo bem, calma, senti a fisgada da prancha no pé e tva de boas, ela tva longe mas estávamos conectados. Na quarta onda veio uma morra, sendo que eu já estava muito ,mas muito surrado, quando bateu a espuma eu senti aquele "puf" e era a cordinha arrebentando. Quando emergir vi minha prancha lá no quinto dos inferno ,na areia já... E veio imediatamente o pensamento: fodeu, isso aqui vai ser um pesadelo.

Resumindo.. tomei muita na cabeça e fiquei desesperado, estava no canal e tomando na cabeça com os braços em fogo ,sem fôlego.. ocara parece que desaprende a nada.. na sei lá quantas comecei a rezar pq eu realmente achei que fosse me afogar.. então aconteceu na arrebentacao assoviei e chamei por ajuda. Veio um caiaque e um brother do surf ..fiquei boiando e levando até chegar mais perto e as figuras foram aumentando e fui me acalmando. Minha pranha estava mais perto. O brother empurrou ela para mim, grudei nela.. ficamos uns 20 segs até acalmar.. e remei para a areia

Que perrengue.. não desejo isso pra ng e nunca mais quero passar uma dessas na vida... se fosse na praia de ontem (acho que ela afrouxou a cordinha) que é bem mais dura provavelmente eu teria me afogado.. nunca tinha arrebentado o lash.. Vou trocar a cordinha e comprar uma mega reforçada, sem a prancha você não é NADA.. e hj eu vi na pele: nunca.. mas nunca caia sozinho pq vc tá de boas até dar a merda.. e quando o tempo fecha se n tiver ng pra ajudar vc tá lascado.

Aristóteles
----

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 31 Dez 2017 13:59

Duas coisas. Primeiro entenda que se vc não tem certeza se pode sair nadando do mar sozinho não entre nele, vc deve ter certeza que consegue sair de determinado mar sem o auxílio da prancha. Segundo, que cordinha vc tava usando que arrebentou num mar de meio metro? E sempre, sempre tente segurar a prancha e não deixá-la solta no line up, em mares grandes ok vc perder ela tomando uma série na cabeça mas em mar de meio metro dá pra segurar tranquilo.
Onde vc tava surfando?
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 31 Dez 2017 21:08

AEGIS escreveu:
31 Dez 2017 10:53
Fala galera.

Perrengue no surf. Quem já passou aí? Relata aí...
Isso acontece com todo mundo que surfa irmão, não tem muito o que fazer. Nesse mês já aconteceram comigo 2x, 1 na califa surfando Manhattan beach e outra surfando na Macumba no RJ, há uns 2 dias.
Isso de não entre em mar que você não consegue sair nadando é meio que regra.

Há uns 2 dias atrás meu strep soltou surfando na Macumba.. tava 1m pra mais, meio mexido e com uma correnteza braba. Pior que quando tá esse tamanho a onda quebra muito no outside, então quando eu perdi a prancha tive que nadar MUITO. Pra tu ter idéia levei 20 min remando pra varar a arrebentação. Tava no fim do surf já e foi chato de voltar nadando.. uma galera ainda viu eu perdendo a prancha lá fora. Levei uns 10-15 minutos nadando sem parar até chegar na praia. Dps dessa sai do mar e só surfei no dia seguinte. A parada é ir pegando mais fôlego, mais remada, mais prática, etc.

Responder