Judô

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 16 Dez 2014 19:57

Eu a partir de agora vou começar a bombardear este tópico com GIFS que em alguns casos até vão ser úteis para vocês, pois podem ser incorporados no vosso jogo de quedas sem que tenham de comprometer as costas, como é o caso deste Kosoto-gake.

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 16 Dez 2014 20:02

Este até já vai dedicado a ti Dano :D

Repara que o judoca de branco ataca em Kouchi-gari e quando vai a passar para Kouchi-makikomi (mas podia ser muito bem um Morote-gari / Double Leg), leva um contra-ataque do judoca de azul em Tani-otoshi.

Imagem
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Judô

Mensagem por gus77 » 16 Dez 2014 20:50

Molequinho de dez anos fazendo uchi komi na vontade.
https://www.facebook.com/video.php?v=10152866532333536" onclick="window.open(this.href);return false;

Link alternativo: http://www.frequency.com/video/video-mo ... cid=5-1895" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Hall » 17 Dez 2014 06:53

Nuno, essa ultima pode ser treinada ate no MMA
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 17 Dez 2014 07:12

Hall escreveu:Nuno, essa ultima pode ser treinada ate no MMA
Sim, aliás, apesar de se ver nos últimos tempos mais lutadores a incorporarem uma ou outra coisa de Judo no seu jogo, julgo que este ainda é muito subvalorizado. A quantidade de ataques que se podem fazer a partir do clinch é enorme e sem o dispendio de energia que os single-legs e double-legs provocam.

Um bom exemplo de uma projecção a partir do clinch, e em que o movimento é algo semelhante ao de cima, é este Sasae-tsurikomi-ashi que o Jon Jones fez ao Stephan Bonnar:

Imagem
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por PortugaBJJ » 17 Dez 2014 11:14

Judo Pitbull escreveu:Eu a partir de agora vou começar a bombardear este tópico com GIFS que em alguns casos até vão ser úteis para vocês, pois podem ser incorporados no vosso jogo de quedas sem que tenham de comprometer as costas, como é o caso deste Kosoto-gake.

Abraço

Acho que isso vai nos ajudar muito... eu pessoalmente gosto mais de jogar por cima... então essas quedas vao-me ajudar qd encontrar alguem que não puxe para a guarda...

Eu pensei até em ir fazer algumas aulas de judo no sesc bauru... como vc reagiria se eu chegasse junto a vc e pedisse ajuda para melhorar as minhas quedas voltadas para jiu jitsu... será que serei mal interpretado pelo sensei?
Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 17 Dez 2014 12:33

PortugaBJJ escreveu:
Acho que isso vai nos ajudar muito... eu pessoalmente gosto mais de jogar por cima... então essas quedas vao-me ajudar qd encontrar alguem que não puxe para a guarda...

Eu pensei até em ir fazer algumas aulas de judo no sesc bauru... como vc reagiria se eu chegasse junto a vc e pedisse ajuda para melhorar as minhas quedas voltadas para jiu jitsu... será que serei mal interpretado pelo sensei?
Eu não posso falar por terceiros, mas posso te dizer, como já aqui relatei que no ultimo treino tive a iniciativa de falar com um aluno meu que é faixa azul e vai participar no Europeu, para lhe mostrar duas projecções que ele pode usar sem dar as costas e acabando com controle suficiente para até finalizar em juji-gatame (chave de braço).

O nosso dever enquanto professores é ajudar os nosso alunos a desenvolverem as suas capacidades, e sendo assim, não vejo razão para ele te negar ajuda. Sugiro que no final do treino vás ter com ele, explicas-lhe a situação e a ver se seria possivel ele ajudar-te a desenvolver o teu jogo de quedas de modo a que sejas mais eficaz no JJB. Até como professores, isso é bom para nós, pois obriga-nos pensar em situações novas.

Mas isto sou eu :)

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Grappler » 17 Dez 2014 18:51

Judo Pitbull escreveu:
Eu quando entro em Uchimata e não consigo projectar, uso o movimento descendente da perna para atacar em Kouchi-gari, o que costuma resultar na maior parte das vezes... ultimamente quando esta segunda opção falha (porque o pessoal nos treinos também já começa a abrir a pestana :) ) passo Seoinage cruzado, com a pega na lapela.
Tens gif desta sequência?

Obrigado por estas ajudas, e posta mais gifs e dicas!
Grappling way of life!

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Carioca SP » 17 Dez 2014 21:58

Minhas preferidas são o harai goshi e o uki goshi.

Se tiver, posta aê!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 18 Dez 2014 21:59

Carioca,

Olha ai uma boa combinação para ti, com os cumprimentos do Zantaraia :)

Osoto-gari -> Harai-goshi

Imagem
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
Judo Pitbull
Mensagens: 261
Registrado em: 18 Jun 2014 12:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Judo Pitbull » 18 Dez 2014 22:31

O a projecção que eu estive a explicar ao meu aluno que vai participar no Open Europeu de JJB é esta:

Imagem

Na minha opinião, isto tem tudo para funcionar muito bem no JJB, pelos seguintes motivos:

- Devido à postura sempre muito baixa e inclinada para frente que normalmente os atletas assumem no inicio da luta

- A não penalização de ter as pegas feitas do mesmo lado (esta projecção pode ser feita com a pega do Eri-Seoi-nage e ai no Judo temos de atacar logo pois é uma pega muito forte, vocês nos JJB não têm esse problema e podem estar ali com essa pega quanto tempo quiserem)

- O primeiro movimento é fundamental para criar o desequilíbrio (kuzushi) e que é garantido funcionar no JJB, pois ao puxarem o adversário, este não se vai deixar ir para o chão, pois sendo assim dá as costas. A reação natural é levantar o tronco, e neste momento vocês entram como se fosse em Tai-otoshi, mas mais dentro do adversário, obrigando-o a rodar sobre a anca e não sobre a perna.

- O controle com as duas mãos no braço ou uma no braço e outra na lapela (aqui em modo Eri-Seoi-nage) vai permitir que após a projecção (que é muito violenta, acreditem) fiquem com um controle muito bom para passarem para Juji-gatame (chave de braço).

Vejam com muita atenção o GIF e percebam como é fundamental aquele primeiro movimento em que o Tori (quem projecta) se desloca para a esquerda.
Ali, idealmente, o Tori deve puxar para baixo o Uke (quem é projectado) para depois o içar e entrar para a projecção.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Judô

Mensagem por PortugaBJJ » 19 Dez 2014 08:09

Judo Pitbull escreveu:O a projecção que eu estive a explicar ao meu aluno que vai participar no Open Europeu de JJB é esta:

Imagem

Na minha opinião, isto tem tudo para funcionar muito bem no JJB, pelos seguintes motivos:

- Devido à postura sempre muito baixa e inclinada para frente que normalmente os atletas assumem no inicio da luta

- A não penalização de ter as pegas feitas do mesmo lado (esta projecção pode ser feita com a pega do Eri-Seoi-nage e ai no Judo temos de atacar logo pois é uma pega muito forte, vocês nos JJB não têm esse problema e podem estar ali com essa pega quanto tempo quiserem)

- O primeiro movimento é fundamental para criar o desequilíbrio (kuzushi) e que é garantido funcionar no JJB, pois ao puxarem o adversário, este não se vai deixar ir para o chão, pois sendo assim dá as costas. A reação natural é levantar o tronco, e neste momento vocês entram como se fosse em Tai-otoshi, mas mais dentro do adversário, obrigando-o a rodar sobre a anca e não sobre a perna.

- O controle com as duas mãos no braço ou uma no braço e outra na lapela (aqui em modo Eri-Seoi-nage) vai permitir que após a projecção (que é muito violenta, acreditem) fiquem com um controle muito bom para passarem para Juji-gatame (chave de braço).

Vejam com muita atenção o GIF e percebam como é fundamental aquele primeiro movimento em que o Tori (quem projecta) se desloca para a esquerda.
Ali, idealmente, o Tori deve puxar para baixo o Uke (quem é projectado) para depois o içar e entrar para a projecção.


Nuno aprendi a fazer esta queda partindo de pega na manga do lado esquerdo e na lapela do lado direito fazendo o desiquilibrio puxando a manga e empurrando a lapela... ai faço sobre passo girando o quadril até colar no adversário para dp o projectar... esta correto fazer desta forma? ou é outra projecção mesmo?
Imagem

Avatar do usuário
duduceolim
Mensagens: 351
Registrado em: 05 Jul 2014 22:33
Contato:

Re: Judô

Mensagem por duduceolim » 19 Dez 2014 13:56

Antecipação as vezes se antecipar ao ataque do adversario é uma das opções.

Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Carioca SP » 19 Dez 2014 22:02

Judo Pitbull escreveu:Carioca,

Olha ai uma boa combinação para ti, com os cumprimentos do Zantaraia :)

Osoto-gari -> Harai-goshi

Imagem
Vlw irmão!!!

Quero ver o cara defender issae!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 475
Registrado em: 06 Jul 2014 11:27
Contato:

Re: Judô

Mensagem por Goiaba » 20 Dez 2014 13:49

Judo Pitbull escreveu:Carioca,

Olha ai uma boa combinação para ti, com os cumprimentos do Zantaraia :)

Osoto-gari -> Harai-goshi

Imagem

Linda queda, mas eu não entendo. Certamente é ignorância minha.

O de kimono branco da uma linda queda, mas no final dela, ele que sai por baixo - na pior - não?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes