Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
tjeua
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por tjeua » 05 Dez 2017 07:48

jitsunaja escreveu:
05 Dez 2017 05:08

Abraço!
Boa cara, acho q esse eh o ponto da questão, a pessoa tem q vir e esperimentar se gostou, gostou, se não vai pra outro estado...

Eu particularmente me sinto em casa, e n tenho vontade de voltar/mudar

Esse tópico eh muito bom, tem muita informação boa e verdadeira, mas quero deixar minha opinião;

Tem que saber reciclar, pq talvez vc vai se deixar levar pela experiência ruim que alguém pode ter tido.
Como eu fLei moro em Massachusetts, muita gente não se adapta aqui, eu gosto a minha experiência foi ótima.
Mas tem gente q sofre igual gambá, não sai, não se diverte, não procura fazer amizades, não procura conhecer o lugar...

Eu tenho pra mim q, vc tem q se adaptar ao lugar, não o lugar a você. Aí vc começa a ver como tem muita coisa boa.
Eh incrível a variedade de cultura q tem aqui, são pessoas de TODO o mundo...
Tenho amigos, russos, poland,italiano, Irish, português, da América latina toda, chino, japa...
Eh muito engraçado ver um Irish falando com um português

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Dez 2017 12:07

jitsunaja escreveu:
05 Dez 2017 05:08
Se você vai em um restaurante italiano a comida É italiana. Não é uma mistura. Se você vai num restaurante francês as receitas SÃO francesas.

O que?? Voce quer dizer que chicken cordon bleu nao eh feita com ketchup? @-)

Sacre bleu!!! :vampire:

ps: Uma dica que poucos sabem.. muitos restaurantes etnicos tem menus separados para nativos. Mas eh raro te oferecerem sem te conhecer. Se voce comeca a frequentar e se tornar amigo do pessoal, o segundo menu frequentemente aparece....
'
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Dez 2017 14:30

Suco de laranja de caixinha é aquele que eles espremem a casca junto e fica amargo, né? Não é suco de POLPA de laranja apenas.

Os demais são sucos industrializados, do tipo Tampico, que não são feitos de fruta de verdade.

Sopa de lata exige uma adaptação nível hard pra gostar.

Feijão doce também, eu pegava uma espumadeira, tacava o feijão doce lá, tirava todo aquele caldo melequento, depois cozinhava de novo e tacava sal em cima. Ae dava pra comer.

Sei lá, eu estudei um pouco de negócios durante a vida e enxergo a cultura americana ligada ao seu modo de produção, por isso as empresas americanas são tão grandes, mas ae já é uma outra história...

Outra coisa que eu não consigo entender são as discussões americanas, eles gritam uns com os outros, são hostis entre eles por umas coisas bestas. Me lembro de tá na fila do caixa do seven eleven e o cara do caixa disse alguma coisa que o outro que estava pagando não gostou, o outro falou um monte, falando alto, com uns xingamentos desnecessários. Tipo... nem um nem outro estavam com a razão, mas eles se estranham pelos motivos mais banais. Mas quase nunca rola pancadaria, porque o que não faltam lá são processos.

Eu tava atrás nessa fila com aquela cara de "foda-se", por mais que eu ouvisse alguma coisa que não gostei, muuuuito dificilmente iria criar caso por isso. Tenho mais o que fazer da vida do que brigar em fila de loja de conveniência....

O que vale nos EUA são os empregos, qualquer busca no Linkedin, mostra uma infinidade de vagas de emprego pra quem tem qualificação. O recrutador chega a deixar o telefone próprio pra ser contactado hehehehe, surreal de fácil o acesso ao RH das empresas, pra quem tá legalizado.

E as americanas ... que sei lá, acho que elas curtem brasileiros. Não acontece logo de cara, mas aquelas que você tem algum contato, depois de um tempo, costumam te dar bola.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 05 Dez 2017 16:14

tjeua escreveu:
05 Dez 2017 07:48
Logico irmão, essa parada mesmo. Tem que se jogar, fazer amizades, conhecer novos lugares.. algumas semanas atrás fiz uma road trip surfando pela califórnia com alguns amigos, e a experiência de conhecer tantos lugares novos foi enriquecedora. Tenho vários amigos em LA e sempre colo lá. É impressionante como você tem gente de todo lugar. Sempre que vou surfar puxo papo com uma galera na água, e já conheci nego da itália, frança, alemanha, espanha, e por aí vai.

Mas isso que o Tartaruga falou sobre as brigas é algo que me incomoda, e que ao meu ver é parte da cultura dos caras. É o jeito grosseiro e agressivo de se falar. Nego arruma confusão por BESTEIRA. Já ouvi amigo levando esporro pelas coisas mais idiotas possíveis. Já vi cara levando esporro na praia por bobeira. Até o jeito dos policiais falarem contigo é diferente. Já fui parado no pé da Rocinha por blitz da PM as 4 da manhã estando dentro de um carro todo insufilmado sem camisa e fui melhor tratado do que quando levei ticket aqui por andar de skate. Ultrapassou o limite da velocidade? Vai ser recepcionado com um “Aonde é o incêndio? Você acha que a pista é só sua? Você tá maluco? O que passa pela sua cabeça?” Foi pego andando de skate na rua? Já recebe um “Que merda você tá fazendo? Você tá maluco? Você tem noção da gravidade do que você tá fazendo?” Bicho, policia parece que quer te condenar já no esporro. Se eu tomei esculacho por andar de skate na rua imagino como seria se eu tivesse roubado bala da loja de conveniências. Já ia levar um tazer nas costas pra ficar esperto. Tento sempre ser respeitoso, até porque acho que grosseria a gente só combate com simpatia, mas é complicado. Não quero parecer negativo, acho que é só pq isso tá entalado há um tempo e acabei botando p fora agora haha. Mas de todos os lugares que eu já visitei nos EUA San diego foi a cidade com os moradores mais amigáveis que eu conheci.

Um pouco off-topic - galera que pretende vir com visto de turista, trampar por 6 meses, voltar pro Brasa e depois vir pra cá ficar mais 6 meses no mesmo esquema -toma cuidado. Ontem um brother meu foi pego na imigração e mandaram o cara de volta pro Brasil. Eles tão ligeiros com isso. Eu diria que o melhor é tentar fazer tudo certinho. Abraços!

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Dez 2017 16:31

Estou pensando em sair da Irlanda ano que vem e ir pra Portugal, a diferença cultural está pesando e acho que já fiz o que tinha que fazer no país. Mas só saio se já estiver com emprego garantido também. Itália também seria outra opção, outros países eu também consideraria mas poderia complicar a questão do idioma.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Dez 2017 16:41

The Trooper escreveu:
05 Dez 2017 16:31
Estou pensando em sair da Irlanda ano que vem e ir pra Portugal, a diferença cultural está pesando e acho que já fiz o que tinha que fazer no país.
O que exatamente tá pegando?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Dez 2017 17:09

Tartaruga escreveu:
05 Dez 2017 16:41
O que exatamente tá pegando?
Irlandeses geralmente não são muito abertos pra fazer amizade com estrangeiros. Conversam de boa e são simpáticos, mas eles têm um círculo social restrito. Digo amizade mesmo, não parceiro pra tomar uma num pub. As grandes amizades que fiz aqui foram com outros brasileiros, mas praticamente todo mundo já saiu do país por causa de visto. Mulheres também, pelo menos na minha experiência, tem restrição pra se relacionar com brasileiro. No Tinder a maioria parava de responder quando falava da onde eu era (as cachorras nem ligam, só ligam pra rola. As que querem a possibilidade de algo mais sério que parecem se importar). No pouco tempo que morei na Itália achei muito mais fácil fazer amizade e a mulherada curtia bastante brasileiro/latino, mesmo eu falando um italiano mediano.

Acho que a personalidade/senso de humor deles também não bate muito com a de muitos brasileiros. As mulheres se acham comediantes e os caras ou são bobões ou cuzões tipo Conor (aqui to generalizando rs). Em Portugal não sei como é, mas na Itália me senti mais em casa. O lado bom é que como já estou longe da família e dos amigos mesmo fica mais fácil largar tudo e tentar uma experiência em outro país.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 05 Dez 2017 19:45

FCB escreveu:
04 Dez 2017 10:03
Resolvi entrar no tópico e partilhar uma história interessante.

Um amigo meu, dentista, casado, 2 filhas pequenas, esposa que tem uma empresa de depilação com 3 filiais (existem outros sócios), tem a porra do SONHO AMERICANO.
Olha, eu entendo que alguém recém formado ou com dificuldades financeiras tenham esse lance do sonho americano, mas pessoas estabilizadas, bem financeiramente, querendo largar tudo e ir pros EUA?
Esse amigo mora num prédio de 150 m2 de área útil, 3 suítes, 3 vagas de garagem, na região central da cidade, tem as filhas em escolas particulares, tem empregada doméstica, um Ford Focus Sedan (meio antiguinho, mas ok), ou seja, uma vida de classe média (quem sabe até classe média alta). Já fez viagens pros EUA, Chile... toda semana, pelo menos 2 ou 3 x na semana, vão em bons restaurantes, e gastam sem dó... a esposa dele vai colocar silicone agora e gastar 10 mil reais... e adivinha só? O cara quer vender TUDO e se mudar pros EUA com a família. WTF???
Eu e mais outro amigo conversamos com ele e com a esposa, sem muito ênfase, obviamente, pra não parecer que estamos gorando... tentando explicar que o início lá não é fácil, que terão que trabalhar como garçom, pedreiro, faxineiro e etc... ele fala que não tem problema e que pensa nas filhas, que o Brasil é uma merda (e é) e quer dar uma boa educação pra elas.
Ok, sob essa perspectiva ele não está errado... mas PQP, aparentemente, eles não passam por dificuldades financeiras... e vão largar tudo pra viver o sonho americano trabalhando, sim, estão decididos que agora em 2018, vendendo o apartamento, vão pra lá e fim de papo.
Juro que não consigo entender a porra dessa lógica... levam uma vida ótima, morando bem, comendo do bom e do melhor, e ainda assim não estão satisfeitos... vão se arriscar na gringa pela porra do sonho americano.
Mas será que, apesar das aparências, a situação econômica dele não está ruim?! É um ponto a se pensar. Muitas vezes as pessoas tem um padrão de consumo que não conseguem bancar, aí acabam se endividando e se vendo numa situação complicada.

Aliás, acho que essa hipótese é mais certa. Do contrário, não vejo motivos pra alguém bem financeiramente querer começar do zero num país estrangeiro.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Dez 2017 20:05

Cada um é cada um e cada caso é cada caso...

famosos que deixaram o Brasil

1- Jorge Paulo Lemman, empresário mais rico do Brasil, vive na Suíça. Parece que se mudou pra lá após a tentativa de sequestro dos filhos.

2 - Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert se mudaram pra Los Angeles recentemente.

3 - Flávia Freire, jornalista. Deixou o SPTV e foi morar em Portugal.

4 - Jacaré, ex dançarino do grupo É o Tchan se mudou para Vancouver.

5 - Nivea Stelmann, atriz se mudou para os EUA recentemente.

6 - Rodrigo Faro, Zezé de Camargo e seu irmão, Debora Seco e Juliana Paes tem casa em Orlando.

7 - Seu Jorge mora em Los Angeles.

8 - Carolina Dieckmann tá morando em Miami.

9 - Carla Peres e Xandy moram em Orlando.

10 - Dani Suzuki tá morando em Los Angeles.

11 - Marcia Goldsmit mora em Portugal.

12 - Pedro Cardoso mora em Portugal, só vem pra cá fazer textão.

13 - Giovanna Antonelli mora em Portugal.

14 - Sasha tá morando em Nova York.

15 - Marcelo Camelo do Los Hermanos mora em Portugal.

E por ae vai... nossa, esse momento Tititi valeu pelo ano...chega hehehehe.

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 05 Dez 2017 20:41

Tartaruga escreveu:
05 Dez 2017 14:30
Suco de laranja de caixinha é aquele que eles espremem a casca junto e fica amargo, né? Não é suco de POLPA de laranja apenas.

Os demais são sucos industrializados, do tipo Tampico, que não são feitos de fruta de verdade.

Sopa de lata exige uma adaptação nível hard pra gostar.

Feijão doce também, eu pegava uma espumadeira, tacava o feijão doce lá, tirava todo aquele caldo melequento, depois cozinhava de novo e tacava sal em cima. Ae dava pra comer.
Porra bichao 5 meses comprando o feijão errado?
Pq vc n comprou o normal de saquinho pra fazer na panela de pressão?

Brincadeira não pega ar, mas sério pq vc n comprou o de saquinho pra panela de pressão kkkkk

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 05 Dez 2017 20:49

tjeua escreveu:
05 Dez 2017 20:41
Porra bichao 5 meses comprando o feijão errado?
Pq vc n comprou o normal de saquinho pra fazer na panela de pressão?
Eu não sei cozinhar :cry: Agora você pegou no meu ponto fraco. :cry: :cry: :cry:

Na cozinha eu só sei ferver água ... então sai miojo, salsicha e ovo cozido.

Parte desse sofrimento foi por conta disso.

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 08 Dez 2017 20:15

Tem alguém aqui do fórum em Singapura?

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 22 Dez 2017 11:37

Esolf escreveu:
08 Dez 2017 20:15
Tem alguém aqui do fórum em Singapura?
Já fui algumas vezes , inclusive fiquei algumas semanas a trabalho . Talvez eu possa ajudar , dependendo da pergunta

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 22 Dez 2017 14:51

jitsunaja escreveu:
05 Dez 2017 16:14

Um pouco off-topic - galera que pretende vir com visto de turista, trampar por 6 meses, voltar pro Brasa e depois vir pra cá ficar mais 6 meses no mesmo esquema -toma cuidado. Ontem um brother meu foi pego na imigração e mandaram o cara de volta pro Brasil. Eles tão ligeiros com isso. Eu diria que o melhor é tentar fazer tudo certinho. Abraços!
Conheço algumas pessoas que foram deportadas, seu amigo ficará qnts anos sem ir? Todos os que conheço, rodaram no celular, a imigração pegou o cel na salinha e viram os flagrantes. Eu fiquei 1 ano direto, fiz extensão do visto. Hoje está fazendo 2 anos que voltei para o Brasil, ano que vem estarei na América again, já deu tempo do meu passaporte esfriar rsrs.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 24 Dez 2017 00:39

xira4i21 escreveu:
09 Out 2017 10:52
com quantos mil algum amigo saiu do brasil pra passar um tempo e tentar fixar-se fora do brasil?
uma pergunta que tenho curiosidade..obrigado amigos !!
Mano, isso aqui no Canada(AQUI EM QUEBEC, RESTO NAO SEI) nao tem essa de TENTAR fixa-se ou vem com o visto certinho ou eh foda...conheco uma galera que vem ilegal mas nossa...da até pena da mina....só fudeçao uns 2 ou 3 anos...morando em lugar merda...trampo merda...é foda.

Para estudar...vai gastar uma PAIA....mas quem quer vir mais rapido vem por este meio mesmo!!!!!
Editado pela última vez por Gralha Guardeira em 24 Dez 2017 00:59, em um total de 1 vez.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

Responder