Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"
Re: Documentário: "Ryan x Ryan: As faces de um Gracie indomável"
Por essas e outros relatos que eu simplesmente não consigo acreditar que Ryan era uma pessoa tranquila e que as muitas historias de dezenas de brigas, espancamentos , esfaqueamentos, tiroteios foram por um mero capricho do destino e/ou por provocação gratuita ou para defender inocentes (essa última é risível).
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
E a valentia hj em dia pra surrar leigo na rua?acabou?VagabondMusashi escreveu: ↑24 Dez 2017 16:58
Carlos surrava leigo na rua, Hélio surrava leigo na rua, todo mundo já surrou leigo na rua, o Ryan vai ser julgado por isso pelos outros como? Feio pra eles não é brigar na rua mas sim apanhar na rua.
.
Não vejo mais história de gracie surrando ninguém? Acabou o orgulho?
Como vc disse Isso acontecia desde Carlos e Helio pq será q acabou se era uma tradição da família?
Quando o raia pegou um brigador de baile tomou um coro federal se isso era feio pra eles deve ter sido a maior vergonha da vida dele
Imagina o raia subindo uma rocinha pra bater em leigo? Ou pegar metrô e dar um pulinho na pavuna pra bater nuns leigos por esporte?
Ricos e grandes sempre foram. Só q nego começou a ver q tava perigoso d+++. Ninguém tá nem aí para o seu sobrenome, em um rio em q se caça polícia não vão meter bala em playboy?? Só lembrar do braço direito do Rickson...
porque ficar puto?Tony Fla escreveu: ↑24 Dez 2017 17:49Se não botasse pra baixo, não me surpreenderia se o Julinho desse um pau. Buda pode ficar puto, mas o que ouvi de algumas pessoas foi que ele estava tomando atraso do Chuck Norris.
Broa, Chuck Norris e outras lendas dos bailes, o ambiente de briga deles é esse, não foram criados para ringues.
nao duvido que ele tenha levado atraso
se buscar historias aí vc vai pegar lutadores de mma até melhores que o ryan que ja tomaram algum atraso numa luta de "rua"
o que eu quero dizer é que desse jeito que voces falam parece que o ryan nao deveria ter lutado no pride mas sim o chuck norris e o julinho ipase
acabei de falar que o broa que era um dos mais famosos dos bailes teve o auge da carreira de lutador lutando o rio heroes
tem outros casos de brigadores de rua famosos nas ruas e que nao sao sequer conhecidos no mma por quem ja acompanha ha anos
assim cono tem o caso do forista que deu prejuizo no ryan
entao quer dizer que o cara luta mais que o ryan?
se nao botar pra baixo?
claro, vc acha que o rickson, o renzo....qq gracie top aí nao precisa botar pra baixo?
Essa Kyra está se mostrando uma bela de uma escrota mimada, caiu a máscara da patricinha.
E ridículo todo mundo pesando no Luciano quando ele foi um dos mais comedidos nas declarações, só porque ele não é lutador e tem aquele jeito meio caxias de ser.
E ridículo todo mundo pesando no Luciano quando ele foi um dos mais comedidos nas declarações, só porque ele não é lutador e tem aquele jeito meio caxias de ser.
Editado pela última vez por Diogo_Cwb em 26 Dez 2017 11:02, em um total de 1 vez.
Cara, to querendo fazer um tópico sobre os bailes de corredor, só estou na dúvida se eu faço no assuntos polêmicos ou no off topic?Tony Fla escreveu: ↑24 Dez 2017 17:49Se não botasse pra baixo, não me surpreenderia se o Julinho desse um pau. Buda pode ficar puto, mas o que ouvi de algumas pessoas foi que ele estava tomando atraso do Chuck Norris.
Broa, Chuck Norris e outras lendas dos bailes, o ambiente de briga deles é esse, não foram criados para ringues.
Acabou pq hoje muita gente sabe lutar. Quando comecei a treinar jiu nos anos 90 lembro que o cara podia ser campeão mundial de Muay Thai que se um faixa azul o levasse o cara pro chão ele não sabia o que fazer. Então era muito fácil pros Gracies, pois assim que derrubavam não tinha o que fazer. Pra mim isso acabou com a chegada do pessoal da Chute Boxe e por isso a treta CB vs BTT. Os caras da BTT eram todos atletas do Carlson e não estavam mais fazendo frente pra um pessoal que vinha da trocação.VagabondMusashi escreveu: ↑25 Dez 2017 19:54Eu acho que acabou porque a gangue/seita/família Gracie se tornou grande demais e rica demais pra agir do jeito absurdo que agiam sem sofrer consequências
E já não era hora.
Sempre torci pro jiu jitsu mas Anderson Silva, Wanderlei, Shogun, Pelé etc realmente interromperam um ciclo de vitórias do pessoal do grapler. Se você fosse assistir uma luta de MMA nos anos 90 você só ia pra ver o pessoal do Jiu Jitsu atropelar qualquer lutador de qualquer outra modalidade. Isso acabou mesmo quando todo mundo foi assistir o Macaco bater no Pelé e o Macaco acabou tomando uma surra. Na revanche o Macaco teve chance de finalizar, foi querer bater e apanhou feio novamente,
Antes disso teve os 50 socos que o Amaury Bitetti levou do mestre Hulk da capoeira. Tudo isso veio pra começar a fase de encerramento das vitórias do jiu jitsu.
Tanto é que o Rickson mesmo se aposentou com um cartel internacional de 9 lutas, sendo 7 delas contra japas bem fracos e 2 lutas contra total desconhecidos. Eu respeito o Rickson como atleta e acho que ele tinha chances de vencer atletas bons, mas o tempo parado acabou prejudicando-o, mas não dá pra dizer que ele se botou a prova. É só ver o video das lutas dele para ver que ele não ia ter como fazer frente pra um atleta da CB.
Pouca gente sabe, mas no evento que lutou o Bitetti lutaram varios atletas de outros países e o organizador do evento deu calote em todo mundo, nào pagando nem o hotel. Ai o RIckson foi lá e pagou os atletas do próprio bolso
Os únicos Gracies que colocaram mesmo a cara a tapa foram o Renzo e o Royce, mas mesmo estes perderam todas as lutas depois que o pessoal começou a ter uma noção de chão.
Tanto é que nos duelos CB vs BTT o Shogun venceu o Minoto e o Arona, o Wanderlei venceu o Arona em uma luta e perdeu outra na decisão dividida, O Ninja venceu o Zé Mario, apesar de depois ter perdido pro Arona e pro Paulão.
Teve também outra derrota inesperada e brutal que foi a do Fábio Gurgel pro Mark Kerr em que o Fabio Gurgel teve que ir pro funileiro depois da luta. Tudo isso marcava o início do fim das vitórias garantidas do pessoal do jiu jitsu.
A verdade é que com o tempo mostrou-se que ali não tinha corajoso, só um bando de covardes que topavam qualquer briga que sabiam que podiam ganhar. Quando o jogo começou a inverter, viraram o povo da paz, do separa, do deixa disso e do vamos conviver em união pois somos todos atletas.
Mas pra terminar, tem também as histórias boas que ninguém conta
draculino conta que uma das historias mais impressionantes da vida dele, quando eles estavam indo para uma aguardada festa. no caminho parando no semaforo veio um cara de cadeira de rodas vendendo doces, o ryan sem se importar com nada, pediu como o cara estava e apesar das buzinas e xingamentos, botou o cara no carro e a cadeira de rodas no porta mala e levou o recem conhecido para a churrascaria mais cara da região. Draculino sendo egoista pensava somente na festa que estavam perdendo, depois de toda comilança eles levaram o cara de volta exatamente da onde tinham o pego. Draculino tempos depois entendeu que aquele jantar pra eles foi uma festa perdida, mas para o cadeirante pode ter sido um dos momentos mais importantes da vida.
Editado pela última vez por linus_sp em 26 Dez 2017 07:56, em um total de 1 vez.
Histórias Por fora dos tatames
Na noite de ontem aconteceu o XFC em São Paulo, que como a maioria dos eventos realizados em São Paulo, atletas das duas maiores academias da capital, a Gibi Thai - Gracie SP e Macaco Gold Team - Chute Boxe. O maior destaque da noite foi um dos maiores nomes do Muay Thai brasileiro, Moisés Gibi, que venceu o duro Katel Kubis por TKO no 2º round. Entretanto, antes do combate mais esperado da noite, Jorge Patino Macaco e Ryan Gracie fizeram uma "preliminar" na platéia, confira as palavras de Macaco.
"Meu aluno venceu a penúltima luta da noite, enquanto eu o levei ao vestiário e o deixei dando entrevista pra televisão, tinha que passar por uma parte da platéia onde estavam alunos da Gibi Thai e da Gracie São Paulo. Simplesmente disseram que eu não passaria, e eu disse "o que?"... Nisso me agrediram pelas costas, quando eu virei e ví que era o Ryan, não pensei duas vezes, soltei um direto e um gancho, ele veio todo grogue pra cima de mim, levou mais um cruzado e outro direto nas fuças! Me agrediu pelas costas e agora vai ter que operar o nariz que eu quebrei! Ai vieram pra cima de mim e eu me protegi como pude", afirmou.
Macaco fez questão de se desculpar pelo episódio lamentável e elogiar Moisés Gibi: "O Gibi é um cara sério, um atleta de primeira e merece respeito. Mas o Ryan é aquilo que todo mundo sabe, sempre cercado de dez ou quinze, sempre doidão e nunca fazendo algo para o bem do esporte. Sou atleta profissional e peço desculpas por isso, mas se o cara chuta a minha bunda e eu corro, vai chutar sempre que der vontade".
Na noite de ontem aconteceu o XFC em São Paulo, que como a maioria dos eventos realizados em São Paulo, atletas das duas maiores academias da capital, a Gibi Thai - Gracie SP e Macaco Gold Team - Chute Boxe. O maior destaque da noite foi um dos maiores nomes do Muay Thai brasileiro, Moisés Gibi, que venceu o duro Katel Kubis por TKO no 2º round. Entretanto, antes do combate mais esperado da noite, Jorge Patino Macaco e Ryan Gracie fizeram uma "preliminar" na platéia, confira as palavras de Macaco.
"Meu aluno venceu a penúltima luta da noite, enquanto eu o levei ao vestiário e o deixei dando entrevista pra televisão, tinha que passar por uma parte da platéia onde estavam alunos da Gibi Thai e da Gracie São Paulo. Simplesmente disseram que eu não passaria, e eu disse "o que?"... Nisso me agrediram pelas costas, quando eu virei e ví que era o Ryan, não pensei duas vezes, soltei um direto e um gancho, ele veio todo grogue pra cima de mim, levou mais um cruzado e outro direto nas fuças! Me agrediu pelas costas e agora vai ter que operar o nariz que eu quebrei! Ai vieram pra cima de mim e eu me protegi como pude", afirmou.
Macaco fez questão de se desculpar pelo episódio lamentável e elogiar Moisés Gibi: "O Gibi é um cara sério, um atleta de primeira e merece respeito. Mas o Ryan é aquilo que todo mundo sabe, sempre cercado de dez ou quinze, sempre doidão e nunca fazendo algo para o bem do esporte. Sou atleta profissional e peço desculpas por isso, mas se o cara chuta a minha bunda e eu corro, vai chutar sempre que der vontade".
Faz no off mesmo.
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Acabou pq hj em dia o buraco está muito mais embaixo, qualquer um tem uma arma no rjVagabondMusashi escreveu: ↑25 Dez 2017 19:54Eu acho que acabou porque a gangue/seita/família Gracie se tornou grande demais e rica demais pra agir do jeito absurdo que agiam sem sofrer consequências
E já não era hora.
Naquela época ainda não era assim.
Outra msm naquela época só faziam esse tipo de coisa em locais em que alguém os salvaria caso fossem presos, ou seja somente na zona sul / barra
Escolhiam os locais pra fazer covardia como o rickson escolhia os adversários.
Eram "malucos" , "disposição" mas não subiam uma favela da rocinha que fica na zona sul pra bater em uns leigos, essa sim seria uma baita aventura pra alguém completamente pirado e com uma porca a menos!
Resumindo covardes! Pode ser gracie mike tyson ou quem for, pode ter revolucionado o jiu jitsu e etc, se bater em leigo por esporte não chamo de mestre nem fudendo.
Esse sim era "disposição" !Filipe escreveu: ↑26 Dez 2017 09:39Logo quando eu fui treinar no Rolker, tinha acabado de morrer um cara doido desse tipo. Uma das histórias q eu ouvi dele era q ele devia na boca de fumo e quando cobrado quis encarar o traficante dizendo q era faixa preta kkk. Seguraram o mlk lá, enfiaram a porrada nele e o pai teve que pagar resgate pra tirar ele do morro.
Esse carinha acabou morrendo fazendo mergulho de apnéia. A galera do jiu antiga do rio deve saber quem é. Eu n lembro o nome do cara, mas ele era meio famoso.
Tinha que subir o morro pra bater em uns traficantes leigos todos esses pitboys das antigas aí eles teriam a maior aventura da vida deles,já que pelos relatos eram completamente loucos, gostavam de adrenalina e viviam a 200 por hora, não tinham medo de nada etc...
Editado pela última vez por leofla em 26 Dez 2017 10:01, em um total de 1 vez.
-
- Usuário Fundador
Penso o mesmo, incrível como tem gente batendo palmas e justificando esses comportamentos.leofla escreveu: ↑26 Dez 2017 08:32Acabou pq hj em dia o buraco está muito mais embaixo, qualquer um tem uma arma no rj
Naquela época ainda não era assim.
Outra msm naquela época só faziam esse tipo de coisa em locais em que alguém os salvaria caso fossem presos, ou seja somente na zona sul / barra
Escolhiam os locais pra fazer covardia como o rickson escolhia os adversários.
Eram "malucos" , "disposição" mas não subiam uma favela da rocinha que fica na zona sul pra bater em uns leigos, essa sim seria uma baita aventura pra alguém completamente pirado e com uma porca a menos!
Resumindo covardes! Pode ser gracie mike tyson ou quem for, pode ter revolucionado o jiu jitsu e etc, se bater em leigo por esporte não chamo de mestre nem fudendo.
Ladrão roubou um pacote de bolacha de uma padaria, tomou um tiro de 12 do dono:"aewwwwww bandido bom bandido morto já vai tarde etc (pode falar mal a vontade msm depois de morto) "
Raia gracie da facada apaga idoso faz o diabo:"mito, lenda, tinha seu lado ruim mas era gente boa, não pode falar mal dele pois não está aki pra se defender" (tem perdão infinito por causa do sobrenome)
E pouca zuera?
- The Trooper
- Contato:
O Hélio mesmo provavelmente não teria vivido um terço dos 95 anos dele se fosse hoje. Trechos da entrevista dele pra Playboy em 2000:
Spoiler:
-
- Usuário Fundador
Claramente um sujeito sem nenhum senso moral.The Trooper escreveu: ↑26 Dez 2017 10:16O Hélio mesmo provavelmente não teria vivido um terço dos 95 anos dele se fosse hoje. Trechos da entrevista dele pra Playboy em 2000:
Spoiler: