Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Thiago Marques
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por Thiago Marques » 16 Dez 2014 17:07

O fator força, em qualquer luta de grappler, é fator de suma importância, afinal já dizia o saudoso mestre Carlson: "A força bruta só não resolve quando é pouca!". E nesse quesito do Riner ...

Imagem
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 16 Dez 2014 17:21

Hall escreveu:Um vale tudo de grappling não seria o Metamoris?
Sim, mas nesse "tatame"...

Imagem

Uma projeção do Riner seria mortal, e fazer guarda contra o mesmo não seria muito agradável! :vampire:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 16 Dez 2014 17:26

Thiago Marques escreveu:
Sim, mas nesse "tatame"...

Imagem

Uma projeção do Riner seria mortal, e fazer guarda contra o mesmo não seria muito agradável! :vampire:
Falei Vale tudo e não briga de rua.

Percebe a diferença?
Imagem

Dano Cardoso

Mensagem por Dano Cardoso » 16 Dez 2014 19:58

Eu vi várias lutas do Riner, problema de judoca é quando eles dão ippon eles dão a costa, teve várias lutas q ele terminou com o cara na costa dele, agora ele tem um relógio mortal tb!
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 16 Dez 2014 21:10

Esticar braço em queda é um risco, e não é a maneira certa de amortecer a queda, mas o cara treinou muito para a competição e arrisca a integridade do braço ou do pescoço para não tomar a queda, as vezes por ego comete um erro tentando travar uma queda e se quebra. A melhor forma de não se machucar é aceitar a queda e fazer o rolamento que nem aprendeu desde a faixa branca, mas aí pode perder a luta por Ippon. Por uma Olimpíada, acho que tem muito judoca disposto a arriscar. Como num mundial de JJ o cara pode tentar resistir um pouco mais um armlock encaixado (Vinny tem um campeonato que tava no talo). Agora o adversário numa competição não quer saber disto e se precisar quebrar alguém resistindo pode quebrar.

https://www.youtube.com/watch?v=vR6Nhhy6IY0" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=asJK-tocw1w" onclick="window.open(this.href);return false;

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 16 Dez 2014 23:36

Hall escreveu: Falei Vale tudo e não briga de rua.

Percebe a diferença?
É muito cômodo fazer guarda num colchão Ortobom, levar queda então... entendeu? A marcialidade das artes deveria levar isso em questão, incluso o próprio Jiu jitsu, se o solo for duro, como de Madeira por exemplo, projeções podem terminar com uma luta, se no meio da rua então...

:vampire:
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 17 Dez 2014 00:23

gus77 escreveu:Esticar braço em queda é um risco, e não é a maneira certa de amortecer a queda, mas o cara treinou muito para a competição e arrisca a integridade do braço ou do pescoço para não tomar a queda, as vezes por ego comete um erro tentando travar uma queda e se quebra. A melhor forma de não se machucar é aceitar a queda e fazer o rolamento que nem aprendeu desde a faixa branca, mas aí pode perder a luta por Ippon. Por uma Olimpíada, acho que tem muito judoca disposto a arriscar. Como num mundial de JJ o cara pode tentar resistir um pouco mais um armlock encaixado (Vinny tem um campeonato que tava no talo). Agora o adversário numa competição não quer saber disto e se precisar quebrar alguém resistindo pode quebrar.

https://www.youtube.com/watch?v=vR6Nhhy6IY0" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=asJK-tocw1w" onclick="window.open(this.href);return false;
Essa parada que eu tava falando.. Entao é meio que um estilo não-ortodoxo ne? Não é uma "técnica" propriamente dita? É mais atleticismo? Tipo o Satoshi que passava a guarda dos caras dando estrela.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 17 Dez 2014 00:35

Uma dúvida de leigo no assunto "sambô".

Um lutador de sambô poderia se enquadrar em grappler?

Como se sairia um lutador(de alto nível) de sambô em um adcc ou metamoris?

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 17 Dez 2014 01:15

café c/ leite escreveu:Pelo que sei tem dois estilos de sambô, um é puro grappling e o outro, chamado de combat sambo, possui socos e chutes.
Isso que tava com dúvida tb.

Nos vídeos do Fedor, ele luta o combat na maioria, eu acho.

Tem diferença de importância lá na Rússia?

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 17 Dez 2014 03:12

Molecula escreveu:
Isso que tava com dúvida tb.

Nos vídeos do Fedor, ele luta o combat na maioria, eu acho.

Tem diferença de importância lá na Rússia?

Abraço!
Já lutei com um cara do sambô.. acho que é beem diferente quando a parada é só grappling e com regras de jiu. O cara ficou muito perdido.. não passava a guarda nem nada, mas também o cara conseguia arrumar uma chave de pé/leg lock de tudo quanto é posição. Ele tinha uns anos de experiência e era russo.. Bem duro (no sentido de ter força, gás, atleticidade, etc), mas em termos técnicos não encaixava mto o jogo.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 17 Dez 2014 05:25

Thiago Marques escreveu:
É muito cômodo fazer guarda num colchão Ortobom, levar queda então... entendeu? A marcialidade das artes deveria levar isso em questão, incluso o próprio Jiu jitsu, se o solo for duro, como de Madeira por exemplo, projeções podem terminar com uma luta, se no meio da rua então...

:vampire:
Ah claro. Eh muito comodo não valer porrada, dedo no olho, chute no saco etc.

Briga de rua eh outra dinâmica.

E a queda PODE terminar uma luta real, ou não. Vai depender de como cair, mas dai fica subjetivo.

Eu acho em um esporte genérico e profissional de grappling as quedas deveriam ter uma pontuação diferenciada de acordo com o risco q elas oferecem a quem cai. Mas não acho q deveria valer o ippon.
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 17 Dez 2014 07:13

Molotov escreveu: É muito cômodo bater quanto se está prestes a apagar ou quebrar braço, na rua também não tem 3 tapinhas.
Aí reside a parcialidade de alguns, pois muitos golpes do Jiu jitsu podem se aplicados com a mesma eficácia independente da "arena", o mesmo nao ocorre com o judo e Wrestlling, que sao igualmente letais se praticados em solo não alcochoado, mas a galera só que lutar em tatame, jamais no meio da rua, ou seja, assim como no ADCC se protegem sob as regras, ou se quer lutar num tatame tem que conceder a derrota no caso duma projeção perfeita e puxar pra guarda deveria ser equivalente a levar perder 1 ponto. Estou levantando um ponto, mas tem muito juijiteiro que é o pior tipo de cego, aquele que faz questão de não enxergar.
Hall escreveu: Ah claro. Eh muito comodo não valer porrada, dedo no olho, chute no saco etc.

Briga de rua eh outra dinâmica.

E a queda PODE terminar uma luta real, ou não. Vai depender de como cair, mas dai fica subjetivo.

Eu acho em um esporte genérico e profissional de grappling as quedas deveriam ter uma pontuação diferenciada de acordo com o risco q elas oferecem a quem cai. Mas não acho q deveria valer o ippon.
Se valer soco e chute pior pro guardeiro, muito pior se for no meio da rua [vai puxar um monstro físico como o Riner pra guarda? Quedar? =)) ].
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 17 Dez 2014 07:23

café c/ leite escreveu:
Acho que você não acompanhou o raciocínio do colega, o valor de uma finalização numa briga de rua tem seu equivalente no tatame(rendição do adversário), o que não é o caso das quedas pela questão do tatame ser macio, daí a necessidade de uma forma artificial de valor(pontos).
É isso.

O sujeito pensa que é por acaso ou mera convenção que uma projeção perfeita termina a luta no judô. É cômico que uma raspagem tenha a mesma pontuação duma projeção perfeita, ou que passar a guarda tenha uma pontuação maior que a mesma.

É como dito mais atras, a pessoa nunca levou um tropeção, quanto mais uma projeção perfeita, que dói pra caramba mesmo num tatame.
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 17 Dez 2014 08:37

As quartas feiras treino com uma galera do judô lá no palmeiras. Vou levar o Molotov lá pra treinar com a equipe, onde os rolas começam em pé e aviso pra molecada que ele acha que queda é inútil... depois do treino vamo ver se ele não muda de idéia.

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 17 Dez 2014 09:14

Eu vou deixar aqui um exemplo da importância de uma queda bem aplicada:

Neste torneio de submission em Inglaterra, vejam como o Karl Etherington, que é judoca de origem e chegou mesmo a representar Inglaterra, tendo depois migrado para o MMA onde luta inclusive no Bellator.

São ambos tipos com mais de 100kg (então no caso do Karl nem era preciso afirmar :D )... vejam com atenção no momento da queda como a cabeça do tipo bate no tatami e a expressão dele. Aquela queda foi mais de meio caminho andado para a submissão que veio depois.

phpBB [video]
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Responder