Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
MMATAQUE
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por MMATAQUE » 08 Nov 2017 18:15

Ron escreveu:
08 Nov 2017 14:50
Eu consegui dar hoje, ele cuspiu uma parte, mas depois levei ele par passear um pouco e ele estava mais tranquilo e aceitou. Eu mandei fazer em um canto mais caro um remédio em forma de biscoito com sabor para ver se ficava mais fácil, mas ele não curtiu comer, então estamos tendo que enfiar goela abaixo mesmo

Vou ter que desenvolver uma técnica, porque aqui em casa é difícil, as pessoas não se mexem. Meu cachorro já estava mal e tossindo bastante e o povo aqui inerte, entrei de férias na segunda e a primeira coisa que fiz foi levar meu dog pro cardiologista e passei o dia todo resolvendo isso. O médico foi claro, se não tratar o edema, que graças a Deus está no início, ele irá falecer. São 3 medicações diárias.

Minha irmã e minha mãe ficaram responsáveis por dar de manhã, mas assim que acordo e ligo para elas para perguntar me falaram que esqueceram. Ai foda a banca. A empregada é quem melhor dar o remédio, mas hoje ela faltou e também se você não pedir ela simplesmente se esquece. Acho que aqui ainda não estão cientes da gravidade da situação.

Enfim, obrigado pelas dicas pessoal, vou seguir fazendo tudo pelo meu amigo, pois sei que a amizade e o amor dele pela família é incondicional e ele não pode fazer muito por si próprio. Mesmo velhinho, quero que ele viva o que espero que sejam anos que lhe restam da melhor forma possível e sem sofrimento.
cara.. é foda, mas tente nao se estressar com o pessoal da tua casa
imprime os horarios e o nome dos remédios com a fonte bem grande e cola na geladeira, na porta do teu quarto...onde as pessoas possam ver
já ajuda bastante
ele vai sair dessa! :punk:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Dez 2017 18:27

outro livro muito bom de reforço positivo é do ian dunbar, impressionante como muitas coisas dele batem com o zak, mas é sempre bom ver os dois porque nem sempre uma técnica funciona pra 100% dos cães

vou deixar um trecho que achei legal

Imagem

Imagem

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 27 Dez 2017 21:30

Além disso, quando se usa métodos aversivos, vc consegue, debilmente, afastar a ação não desejada, mas a causa da ação vai permanecer.

Quando se usa o reforço positivo, vc faz com que o cão deixe de lado a causa do comportamento indesejado e consequentemente não vai fazer a ação.

E faz também com que o cão prefira uma ação, em detrimento da indesejada, não por medo, mas por opção do cachorro.

Em vez de vc empurrar o cachorro com o joelho quando ele pular, o ignore. É quando ele baixar as patas, faça um carinho nele. Ele vai perceber que pulando ele não chama a atenção, mas é ignorado.

Em vez de bater no cachorro quando ele mijar fora do local, passar o focinho no coco, recompense quando ele acertar. O meu no 3º dia em casa acertava 90% do xixi e cocô quando estava no local restrito.

A partir de 30 dias em casa ele nunca fez nenhuma necessidade fora do lugar. Se tiver num ambiente fechado, ele te chama pra abrir a porta e vai fazer no lugar certo.

Nunca tomou uma porrada e é mais educado que a maioria dos cães.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Dez 2017 21:57

Imagem

Imagem

Imagem

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 27 Dez 2017 22:54

Tenho três vira latas e sou doido pra ter um bull terrier. Não curto o lance de comprar cachorro, mas difícil conseguir de outro jeito.

Foda que pesquisei e na média tá 1500 conto um filhote...
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Dez 2017 23:01

Zé Tempero escreveu:
27 Dez 2017 21:30
Além disso, quando se usa métodos aversivos, vc consegue, debilmente, afastar a ação não desejada, mas a causa da ação vai permanecer.

Quando se usa o reforço positivo, vc faz com que o cão deixe de lado a causa do comportamento indesejado e consequentemente não vai fazer a ação.

E faz também com que o cão prefira uma ação, em detrimento da indesejada, não por medo, mas por opção do cachorro.

Em vez de vc empurrar o cachorro com o joelho quando ele pular, o ignore. É quando ele baixar as patas, faça um carinho nele. Ele vai perceber que pulando ele não chama a atenção, mas é ignorado.

Em vez de bater no cachorro quando ele mijar fora do local, passar o focinho no coco, recompense quando ele acertar. O meu no 3º dia em casa acertava 90% do xixi e cocô quando estava no local restrito.

A partir de 30 dias em casa ele nunca fez nenhuma necessidade fora do lugar. Se tiver num ambiente fechado, ele te chama pra abrir a porta e vai fazer no lugar certo.

Nunca tomou uma porrada e é mais educado que a maioria dos cães.
ótimo post, é isso aí, tento fazer o mesmo, nunca bati no meu cachorro

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 28 Dez 2017 06:52

Eu não tenho cachorro por falta de espaço, mas minha namorada tem uma cadela chata pra caralho. Ja estragou alguns tênis meu, quando eu chego ela enlouquece, faz uma festa sem fim, só para quando eu pego o chinelo.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 28 Dez 2017 08:42

Philly Shell escreveu:
28 Dez 2017 07:03
Ele q ta dando o rodado no vídeo? Hehe
Hahah nao, coloquei muito antes da existência dele, coincidência :D

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 05 Jan 2018 19:08

Uma coisa que eu ainda não resolvi com meu dog é que ele muitas vezes tá calmo durante o dia inteiro, aí eu brinco com ele de fetch (jogar a bola e ele trazer) por uns 20 minutos e depois que ele volta para o lugarzinho dele o bicho fica extremamente agitado batendo na porta querendo entrar.

Putz, será que ainda nao foi o suficiente pra ele ficar cansado? Muitas vezes eu ate junto com o passeio e mesmo assim ele fica puto quando volta, parece que ele curtiu tanto que não quer que acabe.

Infelizmente deixar ele dentro de casa é fora de cogitação, por enquanto.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 05 Jan 2018 19:53

Pegaso escreveu:
27 Dez 2017 21:57
Imagem

Imagem

Imagem
Deveria ser banido quem tira foto na vertical =))
Tapirus terrestris

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 05 Jan 2018 20:06

JackmAtAll escreveu:
05 Jan 2018 19:53
Deveria ser banido quem tira foto na vertical =))
Uai, foto? Eu sempre soube era de video na vertical que é tosco :D
VagabondMusashi escreveu:
05 Jan 2018 19:50
Esse cão me lembra um jack russell terrier.... raças pequenas e esquias assim são cheias de energia, incansáveis!

O segredo é levar pro parquinho e deixar ele brincar com outro cão por 1-2 horas, correndo pra tudo quanto é lado. Isso te dá 2-3 dias de paz.
Hahahaha eu acho que ele tem energia infinita, to achando que ele não ficou cansado completamente.

Mas se bem que agora ele tá calmo, será que rola isso do cão ficar com adrenalina alta e só acalmar depois de uns 10 minutos?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 05 Jan 2018 20:09

ele lembra mesmo um Jack Russel, vi aqui a foto.

Mas na feira falaram que o pai era labrador, vai ver a mãe tinha umas misturas desse aí.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 05 Jan 2018 21:49

alguem sabe bons exercícios pra cansar o cachorro? fui brincar agora de novo com ele (sim, agora) porque ele ja tava agitado e latindo pros cães vizinhos haha.

O do vagabond é muito bom mas eu nao confio em deixar ele sem coleira ainda e ele ainda nao tem muita experiencia com outros cães.

Ouvi falar que o fetch cansa mais que o passeio, mas por enquanto ele nem cansa tanto não, fica com a língua de fora etc mas não chega a ponto de deitar no chão.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 05 Jan 2018 22:54

Achei um jeito de cansar meu dog, comprei um peitoral e vou de bike com ele me puxando, quando to a umas duas quadras de casa a gente dá um sprint pra terminar de cansar.

Tirando alguns quase tombos nós dois tamo pegando o jeito (Eu não posso acelerar muito e ele já entendeu que não pode cruzar a frente da bike)

Tá engraçado
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 05 Jan 2018 23:31

ahaha pensei em bike tb, mas eu nao tenho uma

agora ele ta dormindo que nem pedra depois do segundo exercício do dia

Responder