O futebol não tem culpa de ter envelhecido melhor do que nós...

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: O futebol não tem culpa de ter envelhecido melhor do que nós...

Mensagem por kyo_spirit » 28 Dez 2017 16:50

Lenilson escreveu:
28 Dez 2017 16:18
Exatamente, ou alguém acha o Pelé o jogador mais técnico de todos os tempos, esta longe, muito longe disso.

Pelé- sem nutricionista, sem fisiologista, sem camisetinha dry fit e chuteura de couro de chinchila. Ainda assim passando, dominando e chutando com as duas pernas, bom de cabeça e de pivô, trombava e ganhava dos zagueiros na força tbm. Some a isso belos dribles, bom arranque e visão de jogo.
Isso pra mim é técnica.

Mas não é legal falar do q não vimos, então mais fácil fazer uma comparação com o q todo mundo aqui viu: Zizou/RIquelme/Aimar/Bergkamp....apenas alguns exemplos de jogadores q deram show de técnica sem precisar rebolar em cima da bola rssss

Por falar nisso, vcs q estão falando de triplos elásticos com peuxeta lambreta e chamando isso de ser técnico, favor olhar o gol do Bergkamp contra a Argentina em 98- aquilo é técnica futebolística. Bem mais do q botar a bola na orelha :D
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Dez 2017 17:30

kyo_spirit escreveu:
28 Dez 2017 16:50

Pelé- sem nutricionista, sem fisiologista, sem camisetinha dry fit e chuteura de couro de chinchila. Ainda assim passando, dominando e chutando com as duas pernas, bom de cabeça e de pivô, trombava e ganhava dos zagueiros na força tbm. Some a isso belos dribles, bom arranque e visão de jogo.
Isso pra mim é técnica.

Mas não é legal falar do q não vimos, então mais fácil fazer uma comparação com o q todo mundo aqui viu: Zizou/RIquelme/Aimar/Bergkamp....apenas alguns exemplos de jogadores q deram show de técnica sem precisar rebolar em cima da bola rssss

Por falar nisso, vcs q estão falando de triplos elásticos com peuxeta lambreta e chamando isso de ser técnico, favor olhar o gol do Bergkamp contra a Argentina em 98- aquilo é técnica futebolística. Bem mais do q botar a bola na orelha :D
Aquilo TAMBÉM é técnica futebolística. Seu erro está nesse pensamento de "isso é, aquilo não". Como já foi dito, o virtuosismo com a bola em dribles e jogadas de efeito é apenas um exemplo específico de técnica. E se não é, o que é então?
Penso, logo bustamanteio.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 17:50

kyo_spirit escreveu:
28 Dez 2017 16:50
Isso pra mim é técnica.

Esses caras dos anos 90 ja jogavam um fubebol bem moderno, não vejo tanta evolução dessa epoca pra atual, embora obviamente exista não é uma coisa que dá pra ver a olhos nus.

Agora quando se fala dos anos 50, 60 e 70 a coisa muda de figura e muito, é perceptivel a diferença de velocidade e até tecnica dos jogadores. O Pelé realmente fazia tudo isso que vc falou, talvez até mais, foi o melhor disparado da sua época e deve ser sempre lembrado por isso. Agora vc achar que o Pelé do alto dos seus 1,73, só como exemplo é dois cm mais baixo que o Neymar, seria bom de cabeça e ganharia na força dos zagueiros de hj em dia é de uma loucura absurda.

E só pra terminar tudo o que vc citou do Pelé é o conjunto, não só a tecnica, muitas coisas que vc citou tem mais a ver com o fisico dele que era muito bom ora época (tipo um CR7 hj em dia), do que com a tecnica ou habilidade.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 17:56

E achobque a gente tem que parar de dar tanto valor assim as camisas, bolas e chuteiras modernas. Lógico que ajuda, é obvio. Mas não é tudo isso tmb na minha opinião. Digamos que a camosa no final da partida pesaria 500gr a mais, a bola sem chuva tinha peso semelhante, as chuteiras logicamente tem diferença, mas nenhum absurdo a pontondo fazer alguém ruim jogar bola ou deixar de jogar.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 17:58

Agora veja o Garrincha driblando e imagine o que um Neymar ou Ronaldinho fariam com aqueles marcadores?
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 18:00

Marcelo BJJ escreveu:
28 Dez 2017 08:05
Foi esse vídeo aqui:

phpBB [video]
Esse video mesmo.

Gosto dos videos desse cara, mesmo quando não gosto de uma opinião é dificil não concordar e principalmente argumentar, contra o que ele fala.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 28 Dez 2017 18:27

Philly Shell escreveu:
28 Dez 2017 18:24
Bem, será que os jogadores de hoje driblariam da forma q driblam se antes deles não tivesse existido um Garrincha?

Anacronismo não é uma de se fazer.
Não. Houve uma evolução com base no que já existia. É disso que se trata.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Dez 2017 18:29

Lenilson escreveu:
28 Dez 2017 18:00
Esse video mesmo.

Gosto dos videos desse cara, mesmo quando não gosto de uma opinião é dificil não concordar e principalmente argumentar, contra o que ele fala.
Sou muito fã dele não :lol:

Mas na discussão do tópico minha visão é parecida com a dele.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 19:23

Philly Shell escreveu:
28 Dez 2017 18:24
Bem, será que os jogadores de hoje driblariam da forma q driblam se antes deles não tivesse existido um Garrincha?

Anacronismo não é uma de se fazer.
Provavelmente se não tivesse Garrincha e outros não fariam. E por isso mesmo são a evolução da espécie.

Embora eu diga desde o começo da discussão que todos merecem seu devido lugar na história do futebol.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 19:25

Marcelo BJJ escreveu:
28 Dez 2017 18:29
Sou muito fã dele não :lol:

Mas na discussão do tópico minha visão é parecida com a dele.
Eu não gosto de muitas opiniões, mas como eu disse é dificil contra argumentar, kkkkkkk. Ele sempre usa bons argumentos nas discussões.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 28 Dez 2017 21:26

Lenilson escreveu:
28 Dez 2017 17:58
Agora veja o Garrincha driblando e imagine o que um Neymar ou Ronaldinho fariam com aqueles marcadores?
Drible tem uma relação muito próxima com criatividade. Atualmente no Brasil é bem mais raro surgirem dribladores pq o futebol de várzea/bairro perdeu espaço- por isso é tão raro surgir algum cara com aquele tipo de drible do Edílson Capetinha, do Dener.

Pensando nessa criatividade pra deixar os zagueiros para trás que os dribladores tem, o q será q um Garrincha faria com os zagueiros se tivesse o treino físico atual....

Não sei muito bem o pq mas vejo uma certa agonia na galera em tentar demonstrar superioridade do futebol de sua época em relação aos antigos. Vi alguém nesse tópico falando q os lançamentos que o Gérson fazia, hj em dia qualquer zagueiro de time grande faz---fiquei com vergonha pelo cara rssss
Hj em dia com a bola paradinha, nego tendo tempo de respirar e partir pra bola com carinho.....não tem um filho da puta q bata na bola como o Arce batia, não tem ninguém q coloque na área da maneira como um Beckham fazia.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Dez 2017 22:16

kyo_spirit escreveu:
28 Dez 2017 21:26
Drible tem uma relação muito próxima com criatividade. Atualmente no Brasil é bem mais raro surgirem dribladores pq o futebol de várzea/bairro perdeu espaço- por isso é tão raro surgir algum cara com aquele tipo de drible do Edílson Capetinha, do Dener.

Pensando nessa criatividade pra deixar os zagueiros para trás que os dribladores tem, o q será q um Garrincha faria com os zagueiros se tivesse o treino físico atual....

Não sei muito bem o pq mas vejo uma certa agonia na galera em tentar demonstrar superioridade do futebol de sua época em relação aos antigos. Vi alguém nesse tópico falando q os lançamentos que o Gérson fazia, hj em dia qualquer zagueiro de time grande faz---fiquei com vergonha pelo cara rssss
Hj em dia com a bola paradinha, nego tendo tempo de respirar e partir pra bola com carinho.....não tem um filho da puta q bata na bola como o Arce batia, não tem ninguém q coloque na área da maneira como um Beckham fazia.
Nao vi na ninguém falando que qualquer zagueiro faz os lançamentos do Gerson, mas tem alguns poucos que talvez façam melhor que ele. Sério, tu viu o vídeo dos lançamentos do Boateng?

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 28 Dez 2017 22:23

Segue o vídeo, detalhe que o cara lança com os dois pés.

phpBB [video]

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 28 Dez 2017 22:47

kyo_spirit escreveu:
28 Dez 2017 21:26

Fui eu que falei e não precisa ficar com vergonha por mim não. É só ver os vídeos que postaram e pode ficar com vergonha por vc mesmo. Com o espaço e tempo que o Gerson tinha pra lançar não são poucos os jogadores de hj em dia que fariam aquilo.

E sobre o Garrincha com o preparo fisico atual, sem que tivesse tmb tecnica e criatividade atual digo que não faria muita coisa, ninguém cairia naqueles dribles, muito menos seguidamente como faziam. Mas o maior diferencial nisso tudo é que a marcação hj em dia não deixaria o Garrincha no 1x1 com o zagueiro e ai não daria pra fazer o que ele fazia.

Cara é só olhar o ser humano no geral, os filhos tendem a ser maiores e mais fortes que seus pais, tudo evolui pq as gerações que aparecem no geral são melhores que as passadas, isso é evolução, acontece em tudo, o tempo todo.

Eu sou de uma geração ainda antes da sua pelo que percebo vc falando e não tenho a intenção de achar que o que vivi é melhor que agora, pode até ser pra mim oor uma questão de saudosismo, mas não enxergar um avanço nas coisas seria burrice da minha parte.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Dez 2017 01:02

O mestre Lenilson está de parabéns por ser um senhorzinho de idade que chuta a buzanfa do saudosismo e reconhece a superioridade do futebol moderno.

Responder