kyo_spirit escreveu: ↑28 Dez 2017 21:26
Drible tem uma relação muito próxima com criatividade. Atualmente no Brasil é bem mais raro surgirem dribladores pq o futebol de várzea/bairro perdeu espaço- por isso é tão raro surgir algum cara com aquele tipo de drible do Edílson Capetinha, do Dener.
Pensando nessa criatividade pra deixar os zagueiros para trás que os dribladores tem, o q será q um Garrincha faria com os zagueiros se tivesse o treino físico atual....
Não sei muito bem o pq mas vejo uma certa agonia na galera em tentar demonstrar superioridade do futebol de sua época em relação aos antigos. Vi alguém nesse tópico falando q os lançamentos que o Gérson fazia, hj em dia qualquer zagueiro de time grande faz---fiquei com vergonha pelo cara rssss
Hj em dia com a bola paradinha, nego tendo tempo de respirar e partir pra bola com carinho.....não tem um filho da puta q bata na bola como o Arce batia, não tem ninguém q coloque na área da maneira como um Beckham fazia.
Fui eu que falei e não precisa ficar com vergonha por mim não. É só ver os vídeos que postaram e pode ficar com vergonha por vc mesmo. Com o espaço e tempo que o Gerson tinha pra lançar não são poucos os jogadores de hj em dia que fariam aquilo.
E sobre o Garrincha com o preparo fisico atual, sem que tivesse tmb tecnica e criatividade atual digo que não faria muita coisa, ninguém cairia naqueles dribles, muito menos seguidamente como faziam. Mas o maior diferencial nisso tudo é que a marcação hj em dia não deixaria o Garrincha no 1x1 com o zagueiro e ai não daria pra fazer o que ele fazia.
Cara é só olhar o ser humano no geral, os filhos tendem a ser maiores e mais fortes que seus pais, tudo evolui pq as gerações que aparecem no geral são melhores que as passadas, isso é evolução, acontece em tudo, o tempo todo.
Eu sou de uma geração ainda antes da sua pelo que percebo vc falando e não tenho a intenção de achar que o que vivi é melhor que agora, pode até ser pra mim oor uma questão de saudosismo, mas não enxergar um avanço nas coisas seria burrice da minha parte.