O futebol não tem culpa de ter envelhecido melhor do que nós...

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: O futebol não tem culpa de ter envelhecido melhor do que nós...

Mensagem por kyo_spirit » 29 Dez 2017 01:39

Lenilson escreveu:
28 Dez 2017 22:47
Fui eu que falei e não precisa ficar com vergonha por mim não. É só ver os vídeos que postaram e pode ficar com vergonha por vc mesmo. Com o espaço e tempo que o Gerson tinha pra lançar não são poucos os jogadores de hj em dia que fariam aquilo.

E sobre o Garrincha com o preparo fisico atual, sem que tivesse tmb tecnica e criatividade atual digo que não faria muita coisa, ninguém cairia naqueles dribles, muito menos seguidamente como faziam. Mas o maior diferencial nisso tudo é que a marcação hj em dia não deixaria o Garrincha no 1x1 com o zagueiro e ai não daria pra fazer o que ele fazia.

Cara é só olhar o ser humano no geral, os filhos tendem a ser maiores e mais fortes que seus pais, tudo evolui pq as gerações que aparecem no geral são melhores que as passadas, isso é evolução, acontece em tudo, o tempo todo.

Eu sou de uma geração ainda antes da sua pelo que percebo vc falando e não tenho a intenção de achar que o que vivi é melhor que agora, pode até ser pra mim oor uma questão de saudosismo, mas não enxergar um avanço nas coisas seria burrice da minha parte.
Esse é o ponto de discordância. Mais forte, rápido, maior arranque, maior impulsão, melhor folego? Com certeza.

Isso significa melhor técnica? Absolutamente não.

É a característica que torna o futebol único- ser melhor atleta não faz um cara ser melhor jogador automaticamente. Em todos esses quesitos q vcs valorizam, Cafu foi superior ao Romário....em cada um deles. Técnica é outr história.

É a técnica que faz um chinelinho, vagabundo, descompromissado feito o Valdívia chileno ter conseguido o sucesso na carreira. Vc vê o cara tocando na bola e pensa----esse dae é diferente.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 29 Dez 2017 07:31

kyo_spirit escreveu:
29 Dez 2017 01:39
Esse é o ponto de discordância. Mais forte, rápido, maior arranque, maior impulsão, melhor folego? Com certeza.

Isso significa melhor técnica? Absolutamente não.

É a característica que torna o futebol único- ser melhor atleta não faz um cara ser melhor jogador automaticamente. Em todos esses quesitos q vcs valorizam, Cafu foi superior ao Romário....em cada um deles. Técnica é outr história.

É a técnica que faz um chinelinho, vagabundo, descompromissado feito o Valdívia chileno ter conseguido o sucesso na carreira. Vc vê o cara tocando na bola e pensa----esse dae é diferente.
Vc é teimoso demais, kkk, florista já explicou bem vc continua batendo na mesma tecla, quer exemplo melhor do que o do Ganso, tecnicamente ele é muito bom mas cadê que consegue dar grandes passes e dribles quando joga contra times de alto nível? Ontem mesmo tava vendo o jogo do Arsenal, Ozil é outro cara bem técnico, de vez em quando consegue fazer uma jogada boa, mas no geral quando demora um pouco é engolido pela marcação, e olha que o adversário de ontem era um dos últimos colocados.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Dez 2017 11:35

alexvozao escreveu:
29 Dez 2017 07:31
Vc é teimoso demais, kkk, florista já explicou bem vc continua batendo na mesma tecla, quer exemplo melhor do que o do Ganso, tecnicamente ele é muito bom mas cadê que consegue dar grandes passes e dribles quando joga contra times de alto nível? Ontem mesmo tava vendo o jogo do Arsenal, Ozil é outro cara bem técnico, de vez em quando consegue fazer uma jogada boa, mas no geral quando demora um pouco é engolido pela marcação, e olha que o adversário de ontem era um dos últimos colocados.
Que? Afff mano, vai dar um rolê......

Tinha q tomar umas chineladas por citar PH Ganso. Ganso não joga hj em dia, não jogaria nos anos 90, não jogaria nos anos 80, e sei lá se jogaria em épocas antigas q nem vi.

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 29 Dez 2017 15:46

kyo_spirit escreveu:
29 Dez 2017 11:35
Que? Afff mano, vai dar um rolê......

Tinha q tomar umas chineladas por citar PH Ganso. Ganso não joga hj em dia, não jogaria nos anos 90, não jogaria nos anos 80, e sei lá se jogaria em épocas antigas q nem vi.
Ok, como o outro florista flw, vc é só um flammer,. deixa pra lá

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Dez 2017 15:58

Técnica é passível de treino, pratica, repetição. O cara que é desleixado, baladeiro, pouco disciplinado e ainda sim é um jogador acima da média (uma boa definição pra "talento"), é um desperdício de potencial e poderia ser muito melhor, inclusive tecnicamente, se fosse mais dedicado ao treino. E a real é que o treino no futebol, em todos os aspectos, evoluiu e democratizou-se com o tempo. Dependendo da geração, se mais recente, acho até discutível se a técnica geral, em média, evoluiu ou não de forma significativa, mas em comparação com a época do Pelé por exemplo sequer vejo sentido na discussão.
Penso, logo bustamanteio.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 29 Dez 2017 17:59

alexvozao escreveu:
29 Dez 2017 15:46
Ok, como o outro florista flw, vc é só um flammer,. deixa pra lá
Pelo contrário, gosto de ler os posts de quem tem opinião contrária a minha, gosto de ver a perspectiva q a pessoa coloca e, muitas vezes, até mudar minha opinião vendo os pontos que a outra pessoa mostrou.

Mas pelo jeito vc é o tipo de pessoa q quer forçar sua opinião e "ganhar discussões" na internet.....são diferentes approaches

adauto_mma
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por adauto_mma » 29 Dez 2017 20:11

Concordo com o Kyo, galera acha que somos contemporâneos da nata da humanidade, o fato de um professor de Física de Harvard de hj, ter mais conhecimento que Newton, não significa sequer que ele possa ser comparado a esse gênio, da mesma forma atletas, generais, governantes...O homem é fruto do meio, se Dá Vinci, Newton, Alexandre o grande, Júlio César, Pelé, Jesse Owens, Gengis Khan, Karelin, Fedor... nascessem hj, logo estariam nas cabeças pois são gênios
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 29 Dez 2017 23:10

adauto_mma escreveu:
29 Dez 2017 20:11
Concordo com o Kyo, galera acha que somos contemporâneos da nata da humanidade, o fato de um professor de Física de Harvard de hj, ter mais conhecimento que Newton, não significa sequer que ele possa ser comparado a esse gênio, da mesma forma atletas, generais, governantes...O homem é fruto do meio, se Dá Vinci, Newton, Alexandre o grande, Júlio César, Pelé, Jesse Owens, Gengis Khan, Karelin, Fedor... nascessem hj, logo estariam nas cabeças pois são gênios
Esse nem é o ponto da discussão, cara. Eu também acho que quem era diferenciado no passado provavelmente seria hoje e os melhores da época do Pelé por exemplo provavelmente estariam entre os melhores de agora. Creio que os demais também pensam mais ou menos por aí. O que estamos defendendo é que o futebol evoluiu inclusive tecnicamente e os jogadores de hoje são, em média, mais técnicos que os de antigamente não porque são humanos superiores, mas justamente porque são produtos de um meio mais avançado em termos de treinamento.
Penso, logo bustamanteio.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 30 Dez 2017 12:49

Urubu Rei escreveu:
29 Dez 2017 23:10
Esse nem é o ponto da discussão, cara. Eu também acho que quem era diferenciado no passado provavelmente seria hoje e os melhores da época do Pelé por exemplo provavelmente estariam entre os melhores de agora. Creio que os demais também pensam mais ou menos por aí. O que estamos defendendo é que o futebol evoluiu inclusive tecnicamente e os jogadores de hoje são, em média, mais técnicos que os de antigamente não porque são humanos superiores, mas justamente porque são produtos de um meio mais avançado em termos de treinamento.
É isso mesmo, a minha discussão é que os caras com a tecnica que tinham não se sairiam tão bem nos dias de hj. A mesma coisa do Newton hj em dia imaginando a gravidade ao ver uma maçã caindo, não faz tanto sentido nos dias atuais. Se fosse nos dias de hj o Newton poderia formular outra teoria foda, lógico que sim, mas é fato que o que ele fez na época hj em dia uma criança aprende na escola.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 31 Dez 2017 13:21

Concordo com o texto, muito embora, acho o futebol dos esportes que assisto o mais "ultrapassado" em regras, em condução do jogo (digo árbitros), em tempo rolando(?), em substituições e a incrível penalização para o time jogar com um á menos, e dá pouca penalização para o atleta expulso.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 03 Jan 2018 11:08

Opinião escreveu:
31 Dez 2017 13:21
Concordo com o texto, muito embora, acho o futebol dos esportes que assisto o mais "ultrapassado" em regras, em condução do jogo (digo árbitros), em tempo rolando(?), em substituições e a incrível penalização para o time jogar com um á menos, e dá pouca penalização para o atleta expulso.
O futebol é o esporte mais conservador, o que menos mudou as regras desde a sua criação, por um simples motivo que o levou a ser o esporte mais popular, com regras fáceis e com pouco equipamento, o futebol pode ser jogado em qualquer lugar do mundo. Com o VAR, apenas os campeonatos mais ricos poderão ter essa tecnologia, curiosamente, indo contra ao que a FIFA prega.

Sobre a penalização concordo, principalmente se tratando de futebol sulamericano onde a Conmebol é uma vergonha em relação a punição a clubes e atletas.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 04 Jan 2018 13:39

:D
phpBB [video]

Responder