Fala, campeão, como vai?Philly Shell escreveu: ↑05 Jan 2018 08:19Cruzeiro não ia passar Arrascaeta.
A torcida do Cruzeiro ta com esperança que o Arrascaeta jogue bem na Copa para ser vendido acima do que vale.
Como eu não havia comentado com você, vou lhe responder, mas depois vou parar neste assunto, porque estou parecendo hater de facebook do Presidente rs
Mas não é isso. Uma crítica pontual. O trabalho geral dele é bom.
Como eu tenho falado aqui: a negociação foi péssima pro Grêmio.
O Cruzeiro - um time abaixo do Grêmio - fez o que quis, como quis, quando quis.
O Cruzeiro não ia passar o Arrascaeta, como disseste. Ok.
Mas o Grêmio ia passar o Edilson????
Quem queria o negócio, afinal?
Quem começou todo o imbróglio foi o Cruzeiro. Eles que vieram procurar. Enfim, eles que tinham interesse na negociação dar certo. Quem tinha que ceder mais era o Cruzeiro, não o Grêmio.
Veja que, tirando os feriados e dias de festa do fim de ano, a "negociação" durou três/quatro dias. Foi muito fácil pra eles.
Foi mais ou menos assim. Depois do sorteio da Libertadores - quando eles já tinham chegado no jogador e mandando ele pedir a liberação - eles foram na direção e falaram: "não tenho dinheiro pra multa, escolhe entre esses que eu não quero mais (Alisson, Élber e Rafael Marques), os outros estão fora de cogitação". Isso foi lá pro dia 28/12.
Em um primeiro momento o Grêmio não quis esses fracos, mas o Renato quis o Sassá. Até ligou pessoalmente pra ele e se acertou com o Sassá 'balada". Apesar do Cruzeiro também não querer muito o Sassá, visualizou um potencial de venda, o que fez com que eles aceitassem dar o "balada" , mas apenas por empréstimo de um ano, por passe fixado.
Porém, o Romildo Bolzan no final vetou, porque além de laranja podre, estava machucado.
Mas apenas um dia depois já aceitou o rejeitado Alisson mesmo. Esse Alisson era tão descartado que em tudo que é página daquele time estão comemorando a saída. Na minha opinião, um jogador que é do mesmo nível pra pior do que os que a gente já tinha (Everton e Guilherme). Ainda deram umas migalhas: mais 3 milhões em dinheiro e um jogador da base EMPRESTADO, que o Grêmio pode optar ou não para comprar no final.
Olha o absurdo. Só em comparação, o jornal noticia hoje que o Cruzeiro deu agora pro Botafogo 5 milhões pelo Bruno Silva + 1 jogador (outro improdutivo). Bruno Silva tem a mesma idade do Edlson (31 anos) e vai com um salário bem menor que o Edilson. Ou seja, demonstra que, pra eles, é pior. Porém, pagaram quase o dobro pro Botafogo.
Repisando: pra um campeão da Libertadores, destaque do ano, o Grêmio levou: um jogador dispensável do outro time + 1 pro grupo de transição emprestado + 3 milhões de reais.
Andei olhando que o Corinthians acaba de pagar 6 milhões pro Vitória + 1 goleiro destaque do brasileirão (Douglas) pra comprar um jogador dúvida, não um atual campeão da libertadores.
Tudo é questão de negociação.
Outra comparação. Outro patamar, claro, mas vale a lembrança. A primeira oferta pelo Coutinho era na casa de 80 milhões de euros. Hoje está em 150 milhões. E ainda não deu certo!
O Edilson e o Grêmio estão de férias, não teria o porquê acelerar o processo, facilitando o clube-assediador.
Em três/quatro dias o Grêmio resolveu todos os problemas do Cruzeiro: levaram o jogador que eles quiseram, pelo valor que eles quiseram, no prazo que eles quiseram.
Muito fácil. Não teve negociação praticamente.
Quanto à direção do Grêmio, se, por uma lado, eles mandaram um recado pro elenco no sentido de que "não adianta pedir aumento, porque aqui tem ordem", por outro, mandaram um recado pros outros limes no sentido "chega no jogador, só acerta o salário e fala pra ele pedir liberação, que tá feito".
Espero que tenha sido apenas o espírito natalino...
** eu sei que fica ruim ler textos grandes em fórum, então vou tentar ser mais conciso das próximas. abs