Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Salgado
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Salgado » 05 Jan 2018 09:28

Philly Shell escreveu:
05 Jan 2018 08:19
Cruzeiro não ia passar Arrascaeta.

A torcida do Cruzeiro ta com esperança que o Arrascaeta jogue bem na Copa para ser vendido acima do que vale.
Fala, campeão, como vai?

Como eu não havia comentado com você, vou lhe responder, mas depois vou parar neste assunto, porque estou parecendo hater de facebook do Presidente rs
Mas não é isso. Uma crítica pontual. O trabalho geral dele é bom.

Como eu tenho falado aqui: a negociação foi péssima pro Grêmio.
O Cruzeiro - um time abaixo do Grêmio - fez o que quis, como quis, quando quis.
O Cruzeiro não ia passar o Arrascaeta, como disseste. Ok.
Mas o Grêmio ia passar o Edilson????
Quem queria o negócio, afinal?
Quem começou todo o imbróglio foi o Cruzeiro. Eles que vieram procurar. Enfim, eles que tinham interesse na negociação dar certo. Quem tinha que ceder mais era o Cruzeiro, não o Grêmio.

Veja que, tirando os feriados e dias de festa do fim de ano, a "negociação" durou três/quatro dias. Foi muito fácil pra eles.
Foi mais ou menos assim. Depois do sorteio da Libertadores - quando eles já tinham chegado no jogador e mandando ele pedir a liberação - eles foram na direção e falaram: "não tenho dinheiro pra multa, escolhe entre esses que eu não quero mais (Alisson, Élber e Rafael Marques), os outros estão fora de cogitação". Isso foi lá pro dia 28/12.
Em um primeiro momento o Grêmio não quis esses fracos, mas o Renato quis o Sassá. Até ligou pessoalmente pra ele e se acertou com o Sassá 'balada". Apesar do Cruzeiro também não querer muito o Sassá, visualizou um potencial de venda, o que fez com que eles aceitassem dar o "balada" , mas apenas por empréstimo de um ano, por passe fixado.
Porém, o Romildo Bolzan no final vetou, porque além de laranja podre, estava machucado.
Mas apenas um dia depois já aceitou o rejeitado Alisson mesmo. Esse Alisson era tão descartado que em tudo que é página daquele time estão comemorando a saída. Na minha opinião, um jogador que é do mesmo nível pra pior do que os que a gente já tinha (Everton e Guilherme). Ainda deram umas migalhas: mais 3 milhões em dinheiro e um jogador da base EMPRESTADO, que o Grêmio pode optar ou não para comprar no final.

Olha o absurdo. Só em comparação, o jornal noticia hoje que o Cruzeiro deu agora pro Botafogo 5 milhões pelo Bruno Silva + 1 jogador (outro improdutivo). Bruno Silva tem a mesma idade do Edlson (31 anos) e vai com um salário bem menor que o Edilson. Ou seja, demonstra que, pra eles, é pior. Porém, pagaram quase o dobro pro Botafogo.

Repisando: pra um campeão da Libertadores, destaque do ano, o Grêmio levou: um jogador dispensável do outro time + 1 pro grupo de transição emprestado + 3 milhões de reais.

Andei olhando que o Corinthians acaba de pagar 6 milhões pro Vitória + 1 goleiro destaque do brasileirão (Douglas) pra comprar um jogador dúvida, não um atual campeão da libertadores.

Tudo é questão de negociação.

Outra comparação. Outro patamar, claro, mas vale a lembrança. A primeira oferta pelo Coutinho era na casa de 80 milhões de euros. Hoje está em 150 milhões. E ainda não deu certo!

O Edilson e o Grêmio estão de férias, não teria o porquê acelerar o processo, facilitando o clube-assediador.
Em três/quatro dias o Grêmio resolveu todos os problemas do Cruzeiro: levaram o jogador que eles quiseram, pelo valor que eles quiseram, no prazo que eles quiseram.

Muito fácil. Não teve negociação praticamente.

Quanto à direção do Grêmio, se, por uma lado, eles mandaram um recado pro elenco no sentido de que "não adianta pedir aumento, porque aqui tem ordem", por outro, mandaram um recado pros outros limes no sentido "chega no jogador, só acerta o salário e fala pra ele pedir liberação, que tá feito".
Espero que tenha sido apenas o espírito natalino...

** eu sei que fica ruim ler textos grandes em fórum, então vou tentar ser mais conciso das próximas. abs

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 05 Jan 2018 10:07

A história é essa mesmo.
Com eu disse. O Cruzeiro aliciou o jogador, aliás, como outros clubes fazem e até o Grêmio deve fazer.
O jogador foi na direção e pediu pra sair.
Não só isso. Ele também foi no grupo de Whatsapp dos jogadores e colocou o salário (480k), falando que era irrecusável.
O Edílson não é grande coisa. O salário é fora da realidade.
Tudo isso é fato e notório. Já foi dito nas páginas acima [obs: vc não tem obrigação de ler, só estou pontuando].

Que o Edilson iria sair pra não ficar de birrinha, também era claro.
Só pra ficar claro. Eu falei atrás que eu deixava ele de molho e liberava pro exterior. Vendo de fora é mais fácil.
Ali tinha uma certa empatia e tal entre os dirigentes e jogadores, então, por uma questão de afinidade, gratidão, etc, eles tinham que liberar.
Tudo bem, ele iria sair.
Mas o que eu pontuo é NÃO com tanta facilidade.
Tinham que arrastar a negociação, sangrando o Cruzeiro.
Há diversas formas.
Até mesmo usando a mídia, fazendo o Cruzeiro de malvado-aliciador rs
Quem sabe, no fim, colocavam uma proposta de Edilson + 1 improdutivo do Grêmio pelo DeArrascaeta. Ou fazer eles bancarem mais dinheiro, uns 10 milhões. Se até pelo Fred eles já falaram que topam pagar isso, caso cobrem aquela cláusula.
Enfim, era o Cruzeiro que tinha que ceder, não o Grêmio. Eles não cederam quase nada, só o Grêmio.

Meu ponto é esse. Que o jogador iria sair, iria. Mas não deveria ser tão fácil.

Digo mais uma vez, quero ver o inverso se aconteceria. O Grêmio se acerta com, por ex., o Fagner, e o Corinthians libera em 3 dias, nestas condições.
Não iria. Certeza.

Quanto ao nível de Grêmio e Cruzeiro, eu não me refiro à história. No cenário nacional, de fato, são equivalentes. Eu diga ao momento. O Grêmio, no momento, acabou o ano um degrau acima. Estas últimas, aliás. O Cruzeiro vem de temporadas ruins, sendo que esta Copa do Brasil ganhada na bacia das almas (duas penalidades) salvou um pouco. Mas o momento do Grêmio é melhor, isso deveria contar na negociação.

Agota também, bola pra frente...

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 05 Jan 2018 10:14

Após dois anúncios apagados, artilheiro da Libertadores prepara saída do Lanús
Atacante José Sand vai ao clube para recolher pertences, não embarca para pré-temporada, e agente revela negociações com equipes que divulgaram contratação e depois deletaram
Por GloboEsporte.com, Lanús, Argentina

04/01/2018 16h19 Atualizado há 18 horas

José Sand foi anunciado pelo Nacional do Uruguai e pelo Deportivo Cali, que depois apagaram as publicações sem maiores explicações. Mas uma coisa é certa: o artilheiro da Libertadores 2017 não vai continuar no vice-campeão Lanús. O veterano de 37 anos até compareceu ao clube nesta quinta-feira, mas não viajou para a pré-temporada com o time e recolheu seus pertences

Sand vai deixar o Lanús, mas ainda não definiu seu destino (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com) Sand vai deixar o Lanús, mas ainda não definiu seu destino (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
Sand vai deixar o Lanús, mas ainda não definiu seu destino (Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com)
O atacante e o Lanús até negociavam uma renovação, mas Sand queria um contrato mais longo do que o oferecido pelo clube. O agente do veterano confirmou o interesse de Nacional e Deportivo Cali e adicionou a Universidad Católica à lista de candidatos à contratação.

- Terminou uma etapa muito bonita, que serviu tanto a Lanús como a Sand. Mas as etapas terminam. José tem ofertas da Universidad Católica, do Nacional e do Deportivo Cali. Na Argentina, não jogaria em nenhum time que não seja o Lanús – disse o representante do jogador, Juan Cruz Oller, de acordo com o jornal Clarín.

fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/ ... 0058084190
----------------

E aí, o que acham???
Apesar da idade, eu pegaria. Vem de graça e deve ter salário baixo. Deu uma canseira no jogo de volta. Típico centroavante argentino, que faz bem a parede e finaliza bem.
O Jael não renovou. Estão vendo ainda.
Pelo menos pra ficar no banco ele serve.

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 05 Jan 2018 10:48

Deve ter salário baixo. Acho q serviria para ser banco. Um jogador que pode ser importante moeda de troca é o Arroyo. É conhecido na América do sul, seleção do Equador,etc.Temos q procurar com calma no mercado latino, certamente há bons centroavantes e laterais por aí.
Sobre o Edilson, concordo com o colega , o Grêmio deu de bonzinho nessa. Podia ter endurecido a negociação. Agora já era.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Jan 2018 11:40

Salgado escreveu:
05 Jan 2018 10:07
A história é essa mesmo.
Com eu disse. O Cruzeiro aliciou o jogador, aliás, como outros clubes fazem e até o Grêmio deve fazer.
O jogador foi na direção e pediu pra sair.
Não só isso. Ele também foi no grupo de Whatsapp dos jogadores e colocou o salário (480k), falando que era irrecusável.
O Edílson não é grande coisa. O salário é fora da realidade.
Tudo isso é fato e notório. Já foi dito nas páginas acima [obs: vc não tem obrigação de ler, só estou pontuando].

Que o Edilson iria sair pra não ficar de birrinha, também era claro.
Só pra ficar claro. Eu falei atrás que eu deixava ele de molho e liberava pro exterior. Vendo de fora é mais fácil.
Ali tinha uma certa empatia e tal entre os dirigentes e jogadores, então, por uma questão de afinidade, gratidão, etc, eles tinham que liberar.
Tudo bem, ele iria sair.
Mas o que eu pontuo é NÃO com tanta facilidade.
Tinham que arrastar a negociação, sangrando o Cruzeiro.
Há diversas formas.
Até mesmo usando a mídia, fazendo o Cruzeiro de malvado-aliciador rs
Quem sabe, no fim, colocavam uma proposta de Edilson + 1 improdutivo do Grêmio pelo DeArrascaeta. Ou fazer eles bancarem mais dinheiro, uns 10 milhões. Se até pelo Fred eles já falaram que topam pagar isso, caso cobrem aquela cláusula.
Enfim, era o Cruzeiro que tinha que ceder, não o Grêmio. Eles não cederam quase nada, só o Grêmio.

Meu ponto é esse. Que o jogador iria sair, iria. Mas não deveria ser tão fácil.

Digo mais uma vez, quero ver o inverso se aconteceria. O Grêmio se acerta com, por ex., o Fagner, e o Corinthians libera em 3 dias, nestas condições.
Não iria. Certeza.

Quanto ao nível de Grêmio e Cruzeiro, eu não me refiro à história. No cenário nacional, de fato, são equivalentes. Eu diga ao momento. O Grêmio, no momento, acabou o ano um degrau acima. Estas últimas, aliás. O Cruzeiro vem de temporadas ruins, sendo que esta Copa do Brasil ganhada na bacia das almas (duas penalidades) salvou um pouco. Mas o momento do Grêmio é melhor, isso deveria contar na negociação.

Agota também, bola pra frente...
E o áudio do Edilson reclamando q a diretoria do Grêmio não fez nada para segura-lo vc ouviu?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Jan 2018 11:43

A saída do lateral-direito Edílson do Grêmio, que jogará no Cruzeiro a partir de 2018, não foi tão tranquila como muitos podem pensar. Em áudio gravado pelo jogador no Whatsapp e enviado a um torcedor ligado a uma das torcidas organizadas do Tricolor, a “Geral do Grêmio”, o atleta usa um palavrão para afirmar que a proposta da Raposa foi “boa pra caralho”, e detona o vice-presidente de futebol gremista, Odorico Roman.

"Sempre estão falando da proposta do Cruzeiro que foi boa, e realmente a proposta foi boa pra caralho, isso não posso negar. Agora, não tive uma contraproposta, não tive nada para ficar. O Odorico só fala merda, só merda, um dos motivos que sai foi por causa da bosta do Odorico, esse cara é um merda”, dispara Edílson.
Também no áudio vazado na internet, que tem quase dois minutos de duração e foi enviado a um rapaz denominado “Buiú”, Edílson diz que teve prazer em jogar no Grêmio, mas que os dirigentes do clube não se esforçaram como deveria para mantê-lo no elenco.

“Fala Buiú, como que tá, meu irmão? Tudo tranquilo? Tu sabe o quanto que eu curti demais, de coração, jogar aí (Grêmio). Sei, pela torcida, quando o cara entra em campo do jeito que eu entrava era porque gostava realmente, entendeu? Não queria em nenhum momento sair do Grêmio, mas vou te dar a real. Em nenhum momento os caras fizeram, um esforço para que eu ficasse, em nenhum momento fizeram proposta para que eu ficasse. Isso ninguém sabe”, revelou. (ouça abaixo)

Para finalizar, Edílson mandou abraços para a torcida Geral do Grêmio e agradeceu o apoio recebido por ele e pelo elenco gremista enquanto ele fez parte do grupo.

“Esquecendo isso aí, meu (críticas ao Grêmio e dirigente), diz que eu mandei um abração pros caras da Geral (do Grêmio, torcida organizada), um agradecimento de coração por estar ao meu lado. Não só ao meu lado, mas ao lado do time em todos os momentos. Na época em que fomos eliminados da Copa do Brasil no ano passado (em 2017 pelo próprio Cruzeiro), quando estivemos em uma época mal no Brasileiro de 2016, é não só das horas boas que temos que lembrar. Meu agradecimento de coração por tudo, pelo carinho que vocês têm comigo e o respeito. Beleza, meu irmão? Diz que mandei um abraço para todos os caras aí. Tamo (sic) junto”, finalizou.

Segundo informações de bastidores o salário de Edílson no Cruzeiro pode chegar a R$ 450 mil com bônus e premiações. No Grêmio, de acordo com detalhes repassados ao Hoje em Dia por membros da imprensa gaúcha, Edílson receberia um aporte de R$ 100 mil no salário, além do que ele recebia, para permanecer.

Mas o valor global dos vencimentos já com o aumento ficaria aquém da proposta celeste.
Edílson assina contrato com o Cruzeiro por três temporadas e é uma das grandes contratações da Raposa para o ano de 2018.

Em contato com jornalistas de Porto Alegre, o HD se informou que membros da próprio torcida "Geral do Grêmio" confirmaram a veracidade do áudio, e que, de fato, Edílson foi quem proferiu todas as críticas ao dirigente Odorico Roman

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 05 Jan 2018 12:35

Pra você ver, PHDookie.
As coisas aparecendo ficam ainda piores pro lado da direção.
Cada vez mas, mostra a fragilidade do Grêmio na condução do negócio.

Eu sabia que o Edilson havia feito uma contraproposta, mas não conhecia esse áudio.
Veja que lá em cima eu falei do recado da direção pro elenco: "não adianta pedir aumento, porque aqui tem ordem".
Teve a contraproposta pelo Edílson.

E parece que nem quiseram saber.
Pelo tempo rapidíssimo como tudo ocorreu, a versão dele deve ser a correta.

Não entraram em negociação com ele. Mas o pior: muito menos com o Cruzeiro.
Simplesmente liberaram, como se tivessem liberado o Rafael Thyere, o Raul, o Machado ou qualquer outro reserva.

Por este áudio, a coisa é pior. Porque fica claro que o Edílson também não estava com tanta vontade assim de sair. A tal da "birrinha" talvez nem rolasse.

Se eles quisessem mesmo o jogador, deveriam ter endurecido na negociação. Mais uma vez, não tinha lógica pra tanta pressa. O Grêmio só volta na segunda metade do mês.
Poderiam ter feito o jogo virar, mostrando que o Cruzeiro não queria negociar. E de fato, não queria. Mas também nem precisou...

Tudo é questão da negociação e como se desenvolve.
A propósito, lembrei de uma técnica policial que em que você deve negociar como sequestrador até cansá-lo, fazendo com que ele perca capacidade de raciocínio e cometa erros.
Há diversas outras técnicas. Nada com futebol, mas quem se interessar por negociações na área de negócios, indico o livro "as armas da persuasão". O melhor que eu já li sobre influência e persuasão.

Bom, mas, voltando.
O grande erro ali é NÃO TER HAVIDO QUALQUER NEGOCIAÇÃO.

Simplesmente, descartaram o jogador no estilo "vai tarde". Nem ele gostou, ao que parece.
A atitude é totalmente contraditória, aliás.
Veja que o próprio Odorico falou ontem no jornal que “O Grêmio já não tem mais tanta necessidade de vender jogadores” e que “O Grêmio pode forçar uma negociação, levar a uma situação mais favorável para o clube” (fonte: correio do povo).

Não foi o que fizeram.
Liberaram muito fácil e o Cruzeiro, de dó, deu um dinheiro que não lhe fará falta e um jogador que também não fará falta.
Quanto ao jogador da base que veio por EMPRÉSTIMO (Tony alguma coisa), é outro que também não fará a menor falta pra eles. O jogador não iria ser aproveitado no time principal e já estourou a idade pra base.

Enfim, na minha opinião, baita pisada de bola. Só entendo como um ato caridoso na época do Natal. Mais nada.

Agora abriu precedente. Se Palmeiras ou Flamengo, que são doidos, vierem com proposta de supersalário pra cima do Geromel ou o Kanneman, eles liberam? Só lembrar que os dois procuram zagueiros e o Palmeiras vai perder o Mina...

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 05 Jan 2018 14:01

Foda que além de bom lateral, era identificado com a torcida, raçudo,deu na cara do bichinha aquele...

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 05 Jan 2018 14:21

Alguém sabe o elenco que vai disputar o gauchão agora no início?

Se alguém puder colocar os nomes e comentar sobre os destaques.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 05 Jan 2018 14:59

Não dá pra levar como verdade absoluta a versão do Edilson no áudio, claramente ele jogou pra torcida pra sair por cima. E sim, o Grêmio (não o Edilson) fez uma contra proposta pra ele ficar e o mesmo viajou até Osório na casa do presidente Romildo dizer que queria sair (tem foto dos 2 reunidos comprovando) sem falar que também ligou pro Renato pedindo pra interceder com a direção pra sair.

Eu sempre costumo ver os 2 lados nessas questões e dificilmente a versão do jogador é a correta (jogador de futebol é a pior raça que tem). Lembrando que o Grêmio não libera qualquer jogador do time titular tão fácil como foi com o Edilson, só lembrar do assédio do curinga, palmares e flamingo no Geromel, só que nesse caso o Grêmio viu a importância dele pro time e fez proposta de aumentar o salário e renovar por mais uns anos, pronto, hoje ele fala que se puder se aposenta aqui, o Kannemann foi a mesma coisa, o Grêmio faz o que pode com os jogadores que ele acha serem essenciais, mas às vezes tanto jogador como empresário forçam saída, não em jeito, no fim, apesar do negócio parecer horrível num primeiro momento, creio que levaremos vantagem no longo prazo.

Sobre o Odorico, odiava ele no início, hoje ainda acho fraco, muito por não saber se portar na imprensa (parece bicho do mato falando haha) mas vem melhorando, porém, sei que nas finanças ele é MUITO bom e outra coisa que acho legal dele é que não baba ovo de jogador nenhum e acho certo.

No mais, é seguir torcendo pra direção acertar no CA, essa contratação do PM mostrou que estão trabalhando quietinhos e sempre com jogadores que não são especulados pela imprensa, o que é ótimo.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Salgado
Contato:

Mensagem por Salgado » 05 Jan 2018 15:37

Como não tem novidades, vou requentar o assunto.

Eu não isento em nada essa direção.
Por mais que não se confie integralmente no Edilson, concordo, também não confio na direção neste caso, que, aliás, não deu uma satisfação pública até o momento.

O negócio foi tratado em detrimento do interesse do Grêmio. Isso é claro.

Mostraram extrema fragilidade.
Não vou nem falar que "agiram como time pequeno", porque nem time pequeno/médio tem agido assim. Sport deu uma canseira no Corinthians ano passado por causa do tal de Rithely e eles desistiram. Agora a mesma coisa com o Binter. Faz mais de um mês que estão negociando, acertaram salário com o jogador, ele pediu pra sair e nada até agora. Com o Diego SouzaxPalmeiras, a mesma coisa. Já tava acertado com o Palmeiras, foi pra praia no RJ pra irritar os dirigentes do Sport e nada. Agora o Sport negocia com o SP. Deve comer uma boa grana deles.
Lembrei de outro. Vitória fez jogo duro com o Trelez, que tava acertado com o Corinthians, e eles desistiram. Aquele Juninho Capixaba, que ninguém conhece, só saiu agora e foi mais bem vendido.
Tem vários exemplos.

É aquele negócio. Edilson podia ir, não é nenhum craque e já até prejudicou em cartões bobos etc.
Mas não podia ser "liberado", como foi. Durou três ou quatro dias pra uma definição. Facílimo pra um adversário direto. Pagaram o quanto quiseram, no prazo que quiseram.

E tem uma situação muito diferente do Geromel: os times sondaram, mas ele NÃO pediu pra sair em nenhum momento. Inclusive, nas primeiras conversas, o Grêmio renovou com o teto do clube (por volta de 450k). Mas, depois da Libertadores, todos os jogadores se valorizaram. Hoje, um clube tem muito mais confiança em botar $$ em um campeão desses. Se até o chinelinho do Lucas Lima está ganhando R$ 1,2 milhão/mês... Tem time muito doido por aí. Não é difícil oferecerem 800k pro Geromel.

Mas, até o momento, nunca pediu pra sair.

Sorte a nossa, porque se tivesse pedido pra sair, pelo jeito que a banda toca lá, tinha saído. Agora os adversários já sabem...

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 05 Jan 2018 19:44

Sky escreveu:
05 Jan 2018 18:07
Mas o Grêmio até recusou o Alisson num primeiro momento. A ideia era Thiago Neves, Arrascaeta ou Raniel, mas o Cruzeiro insistiu e conseguiu convencer a direção.

E o Thonny Anderson é outro negócio. Ele só veio emprestado, independente da ida do Edílson. As marias só fizeram isso por "agradecimento".
Tu acredita nisso? :lol:

É óbvio que faz parte da ida do Edilson pra lá, só não quiseram se queimar com a torcida, já que esse Thonny Anderson é a maior revelação da base deles. E outra, essa direção do Grêmio dificilmente da ponto sem nó, se trouxeram esse jogador da base com passe fixado é porque tem como comprar, basta o mesmo mostrar que vale o investimento aqui.

Eu tenho minhas críticas com a direção também, mas sei reconhecer que mais acerta do que erra, 2 títulos de expressão em 2 anos é dificílimo, melhor ainda é conquistar eles com as contas em dia.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 05 Jan 2018 19:48

Também preferia que o Edilson ficasse, mas, assim como o colega, confio integralmente na direção e comissão técnica. Certamente vem boa notícia por aí.

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 05 Jan 2018 20:10

Sky escreveu:
05 Jan 2018 20:01
Qual a desvantagem de emprestar a maior promessa da base por 12 meses? O Cruzeiro não ia aproveitar o mlk no profissional esse ano. Mandou ele pro Grêmio, onde pode receber uma chance e quem sabe render algo. E se quiser que continue, terá que comprá-lo. Grande bosta :))

Viagem é achar que eles entregaram o moleque "de graça" numa troca pelo Edilson =))

Não tem explicação msm, o Grêmio foi faixa branca nessa negociação, apenas isso.
Primeiro quero saber quanto é esse passe fixado, dependendo dos valores é muito benéfico pro Grêmio, são 2 jogadores, 1 de 24 anos e outro de 20, por 1 de 32. Não vou mais comentar sobre o Edilson porque já é água passada, cada um tem sua opinião, já foi batido e debatido demais aqui. Só lembrando que apesar de ter sido importantíssimo aqui nos 2 últimos anos, já nesse último já dava mostras de desgaste físico, ficou fora de vários jogos por problemas físicos.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Jan 2018 22:23

Galera Itair Machado e Zezé Perrella são safados mas ótimos negociadores. Perrella vendeu o Gomes goleiro com a mão fraturada e o Fabio Junior como maior transação do Brasil na época. Então fiquem espertos. O Alisson é bom mas se lesiona d++ provavelmente não vai aguentar a carga de jogos e vai se lesionar no meio da temporada é cronico o problema dele alem de ser péssimo finalizador, o moleque que vai é para o Grêmio expor na vitrine e vender pra nós :-)

Responder