Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gralha Guardeira
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Gralha Guardeira » 24 Dez 2017 00:55

Minhas experiencias ate agora em Quebec City...

1)Qualidade de vida é FORA de sério comparada ao BANANAL.... mas quando digo incomparavel é pq...

Eu trabalho a 6 meses em uma loja de Souvenirs no centro...ganho o MINIMO e faco em torno de 30 Horas semanais de trampo e consigo sobreviver com essa grana (Divido AP), obvio q vim com grana pra queimar no inicio e me dar minimo de conforto. (Faco esse horario pois estudo Frances na parte da manha, quanto melhor a lingua melhor as oportinidades por isso mesmo "sabendo" to aqui afiando ). Mas entendo e falo 90%.

2)FRIO....
Sim, estava -25 ontem e hoje como nevou esta -7(gostoso kkk)... não tenho carro. Uso somente bonde.
Eu como era de Curitiba posso dizer que "conheco" um pouco o frio mas o troço aqui é pegado, mas bicho eles tem 300 anos de experiencia com isso, eles limpam super rapido e nada para por isso! é incrivel. Diria que a dica é SABER se vestir...se vai ficar fora mais que 30 min se veste assim...se vai ficar 5 min se veste assado...e assim vai...aprendizado!

Dias curtos, anoitece as 4 e 30. to cagando pra isso...to sempre no trabalho msm.

Frio dura ate MAIO mais ou menos, ou seja, quease 6 meses de inverno pegado. Eles, os nascidos aqui, ABOMINAM o inverno.

Fazer snowboard é show tmb! heheheheheh

3)Social/Mulher/Amigos
Faço amizade SUPER fácil, tenho alguns amigos daqui, quebecois, colombianos, canadenses de outras provincias e pouquissimos amigos BR(ja digo pq). Eles sao BEM diferentes quanto a isso de nós....para te convidarem para ir na casa deles é pq É parceiro mesmo...talvez eu tenha sorte nisso sei lá.

Os BR aqui são um PORRE, acham que sao os fodas..que sabem tudo...os professores de Deus.... só pq estao a mais tempo que voce aqui.

Tinder e afins, FUNCIONA legal kkkkkk to com uma mulher daqui a uns 2 meses...aqui nao beija na rua...e no primeiro encontro mal da beijo na bochecha, bizarro, ai se a mulher vai na tua ela continua o papo e na segunda ja te dá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4)Discriminacao...

Nunca me senti discriminado aqui nestes quase 8 meses que estou aqui...NUNCA MESMO!
Obvio que entrar em um mercado de trabalho que vc nao conhece, nao te conhecem, n sabem onde e como estudou...etc é FODA.

Meu diploma é reconhecidos aqui mas se pá vou mudar de área...estudar aqui é MUITO barato.
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 24 Dez 2017 01:04

Alexandre Ribeiro escreveu:
21 Nov 2017 23:58
Iria com uma assessoria (um brasileiro me guiando nos primeiros passos e arrumando contatos pra emprego).

Muita loucura?

Cuidado com essas assessorias ai mano....tenha em mente sempre que negocio deles é DINHEIRO...foda-se vc e seus sonhos, quase tomei no rabo por causa de uma merda de assessoria quando fiz meu processe do Canada.... se estivesse dormindo tava até hoje no BR esperando...

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

Gralha Guardeira
Contato:

Mensagem por Gralha Guardeira » 24 Dez 2017 01:11

FCB escreveu:
04 Dez 2017 10:03
Resolvi entrar no tópico e partilhar uma história interessante.

Um amigo meu, dentista, casado, 2 filhas pequenas, esposa que tem uma empresa de depilação com 3 filiais (existem outros sócios), tem a porra do SONHO AMERICANO.
Olha, eu entendo que alguém recém formado ou com dificuldades financeiras tenham esse lance do sonho americano, mas pessoas estabilizadas, bem financeiramente, querendo largar tudo e ir pros EUA?
Esse amigo mora num prédio de 150 m2 de área útil, 3 suítes, 3 vagas de garagem, na região central da cidade, tem as filhas em escolas particulares, tem empregada doméstica, um Ford Focus Sedan (meio antiguinho, mas ok), ou seja, uma vida de classe média (quem sabe até classe média alta). Já fez viagens pros EUA, Chile... toda semana, pelo menos 2 ou 3 x na semana, vão em bons restaurantes, e gastam sem dó... a esposa dele vai colocar silicone agora e gastar 10 mil reais... e adivinha só? O cara quer vender TUDO e se mudar pros EUA com a família. WTF???
Eu e mais outro amigo conversamos com ele e com a esposa, sem muito ênfase, obviamente, pra não parecer que estamos gorando... tentando explicar que o início lá não é fácil, que terão que trabalhar como garçom, pedreiro, faxineiro e etc... ele fala que não tem problema e que pensa nas filhas, que o Brasil é uma merda (e é) e quer dar uma boa educação pra elas.
Ok, sob essa perspectiva ele não está errado... mas PQP, aparentemente, eles não passam por dificuldades financeiras... e vão largar tudo pra viver o sonho americano trabalhando, sim, estão decididos que agora em 2018, vendendo o apartamento, vão pra lá e fim de papo.
Juro que não consigo entender a porra dessa lógica... levam uma vida ótima, morando bem, comendo do bom e do melhor, e ainda assim não estão satisfeitos... vão se arriscar na gringa pela porra do sonho americano.

Na boa? esse é o maior cheiro de arrependimento...

Vou te dizer que nesses meus ANOS de pesquisa sobre imigracao, o maior numero de pessoas que vi retornar e ainda detonar o país que saiu foi pq nao se adaptou ao "estilo de vida".

Dentista que tem que limpar chao...trabalhar em fast-food, etc.... na hora de IDEALIZAR de sonhar é facil falar que faz...quero ver é na hora que a banha das fritas estiverem queimando os dedos do caboclo...NÃO É FACIL!

Eu mesmo que sou apenas formado em uma univ. nao tenho uma carreira nem nada não é todo dia bolinho de aturar um emprego de vendedor...imagino um caboclo q é dentista e bem posicionado.... a causa pode ser nobre..mas o caminho vai ser ÁRDUO!

CURITIBA ----> CANADA

FOREVER THE UNDERDOG!

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 24 Dez 2017 08:58

The Trooper escreveu:
05 Dez 2017 17:09
Irlandeses geralmente não são muito abertos pra fazer amizade com estrangeiros. Conversam de boa e são simpáticos, mas eles têm um círculo social restrito. Digo amizade mesmo, não parceiro pra tomar uma num pub. As grandes amizades que fiz aqui foram com outros brasileiros, mas praticamente todo mundo já saiu do país por causa de visto. Mulheres também, pelo menos na minha experiência, tem restrição pra se relacionar com brasileiro. No Tinder a maioria parava de responder quando falava da onde eu era (as cachorras nem ligam, só ligam pra rola. As que querem a possibilidade de algo mais sério que parecem se importar). No pouco tempo que morei na Itália achei muito mais fácil fazer amizade e a mulherada curtia bastante brasileiro/latino, mesmo eu falando um italiano mediano.

Acho que a personalidade/senso de humor deles também não bate muito com a de muitos brasileiros. As mulheres se acham comediantes e os caras ou são bobões ou cuzões tipo Conor (aqui to generalizando rs). Em Portugal não sei como é, mas na Itália me senti mais em casa. O lado bom é que como já estou longe da família e dos amigos mesmo fica mais fácil largar tudo e tentar uma experiência em outro país.
Uma das coisas que mais pega é isso. É uma outra cultura, criação. Na Irlanda e Escócia mesmo já tive relatos de colegas que acham maravilhosa mas uma hora a saudade do jeito brasileiro bate no coração.

Em até 05 anos uma galera volta.

Um amigo relatou bastante parecido com voce: foi o amigo BR que mais aguentou na Escócia, 05 anos.. relatou que viajou bagarai e coisarada, réveillons épicos conheceu muita coisa.. beijou toneladas de loirinhas mas comer era outros 500... E relacionamento pior ainda.

O mais foda deve ser aceitar ser um "cidadão de segunda" vamos dizer.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 25 Dez 2017 14:32

Achei uma lista dos aluguéis em média mais caros no mundo, Boston realmente eh nessa faixa (um apartamento/casa boa)

São Francisco (Estados Unidos): R$ 10.850 preço médio do aluguel de um apartamento

Hong Kong (Hong Kong): R$ 10.034

Nova York (Estados Unidos): R$ 9.017

Londres (Reino Unido): R$ 8.112

Zurique (Suíça): R$ 7.812

Edimburgo (Reino Unido): R$ 7.319

Paris (França): R$ 7.095

Boston (Estados Unidos): R$ 6.897

Sydney (Austrália): R$ 6.615

Tóquio (Japão): R$ 6.231

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 04 Jan 2018 21:16

Cheguei hoje em Ann Arbor. Pensa em um lugar gelado? Tá complicado, saí agora a noite e o rosto chegou a ficar dormente de tanto frio.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 04 Jan 2018 21:29

Tico_Bahiano escreveu:
04 Jan 2018 21:16
Cheguei hoje em Ann Arbor. Pensa em um lugar gelado? Tá complicado, saí agora a noite e o rosto chegou a ficar dormente de tanto frio.
Ta estudando na Michigan university ou trabalhando?
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 04 Jan 2018 21:40

Big Jaw escreveu:
04 Jan 2018 21:29
Ta estudando na Michigan university ou trabalhando?
Trabalhando.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 05 Jan 2018 00:26

Tico_Bahiano escreveu:
04 Jan 2018 21:40
Trabalhando.
Meus parabéns. Se vc gostar de automóveis, dia 17 começa o Detroit auto show.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 07 Jan 2018 15:26

Vizioli escreveu:
07 Jan 2018 13:36
E aí, galera! Como foi o ano novo? Como tá o andamento do plano de vocês?

Tô indo agora, dia 10, visitar meu pai, que tá morando em Londres. Passar um mês lá. Conhecer, ver se é realmente o que quero...

Se tudo der certo e eu for aceito nas universidades que tô aplicando, volto pra lá em setembro.

Confesso que não tô muito confiante quanto a minha application, a acceptance rate é baixa. Mas vamos lá. A esperança é a última que morre.
Estou voltando dos eua dia 26 depois de seis meses.
Se não der certo a aplicação da extensão terei q procurar outras alternativas. Espero que 2018 seja um ano bom.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 07 Jan 2018 16:54

Violence escreveu:
05 Dez 2017 19:45
Mas será que, apesar das aparências, a situação econômica dele não está ruim?! É um ponto a se pensar. Muitas vezes as pessoas tem um padrão de consumo que não conseguem bancar, aí acabam se endividando e se vendo numa situação complicada.

Aliás, acho que essa hipótese é mais certa. Do contrário, não vejo motivos pra alguém bem financeiramente querer começar do zero num país estrangeiro.

Eu conheço gente com condição bastante privilegiada que esta partindo.
Tipo o cara é Auditor do TCU, e falou que assim que a esposa dele conseguir a transferência lá pra fora, ele vai sem medo, e falou que não tem vergonha nenhuma de limpar piscina, gramado, podar planta etc, e que pra viver bem não precisa de muito não, o que não dá e ele continuar vivendo em um pais em guerra.
Tudo que muita gente quer, e o minimo de qualidade de vida, poder sair tranquilo de casa, ir em um parque com a família, etc..., saber que você pode sair e voltar de sua casa.
Eu por exemplo não vou ao único shopping da minha cidade no domingo sábado e feriados, pois ocorrem roubo(não furto) lá dentro, ademais esta tendo uma guerra entre facções, e em algumas vezes em que lá estive, presenciei pessoas ligadas ao crime se estranhando lá dentro, ou seja não vou expor a minha familia a um lugar onde existe a possibilidade de rolar um tiroteio, ainda que tal lugar seja considerado um dos melhores da cidade.
Viver no BR tá uma merda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 07 Jan 2018 17:35

codematrixbr escreveu:
07 Jan 2018 16:54
Eu conheço gente com condição bastante privilegiada que esta partindo.
Tipo o cara é Auditor do TCU, e falou que assim que a esposa dele conseguir a transferência lá pra fora, ele vai sem medo, e falou que não tem vergonha nenhuma de limpar piscina, gramado, podar planta etc, e que pra viver bem não precisa de muito não, o que não dá e ele continuar vivendo em um pais em guerra.
Tudo que muita gente quer, e o minimo de qualidade de vida, poder sair tranquilo de casa, ir em um parque com a família, etc..., saber que você pode sair e voltar de sua casa.
Eu por exemplo não vou ao único shopping da minha cidade no domingo sábado e feriados, pois ocorrem roubo(não furto) lá dentro, ademais esta tendo uma guerra entre facções, e em algumas vezes em que lá estive, presenciei pessoas ligadas ao crime se estranhando lá dentro, ou seja não vou expor a minha familia a um lugar onde existe a possibilidade de rolar um tiroteio, ainda que tal lugar seja considerado um dos melhores da cidade.
Viver no BR tá uma merda.
Aí realmente você tem razão. Entendi o que você diz dizer agora.

Realmente, essa questão da violência é foda. E se o cara foi vítima ou teve alguém próximo vítima da criminalidade, deve pesar demais nessa decisão, muito mais do que dinheiro em si.

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 07 Jan 2018 23:48

Acho que 80 a 90% dos brasileiros de bom nível socio-economico que estão saindo do país pra fazer qq coisa (limpar piscina, ser garçom) no exterior o fazem em função da violência. Outros 10% saem pois perderam as esperanças em alguma mudança política que faça diminuir a corrupção e querem um futuro melhor pros filhos.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 08 Jan 2018 00:50

Tem tb uma galera q sai e não trabalha como garçom, etc. Não q seja algum demérito trabalhar de como garçom, etc.

O cara lá q é dentista no Brasil pode revalidar o diploma dele, vai gastar uns dois ou três anos e uma grana, mas depois pode ganhar muito bem.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 08 Jan 2018 00:56

Eu acho q já disse nesse tópico mesmo, a questão da violência eh o principal fator que faz com que os brasileiros valorizem o exterior, até mesmo por esse motivo que eu disse que trocaria o comunismo chinês pela democracia brasileira sem pensar duas vezes. Só quem viveu em ambiente seguro sabe a tranquilidade que é.

Responder