Cães do BJJF- Oficial
Re: Cães do BJJF- Oficial
segundo o zak, fetch é mais importante do que caminhada para cães hiperativos. Claro que o passeio é importante por questoes do cão conhecer o mundo etc etc.
No segundo video ele fala que ao menos como regra geral são 5 minutos por mês de idade 2x por dia de exercício
rapaz, hoje eu joguei fetch por 25 minutos e logo depois ele ja tava com energia pra mais (ficou latindo), aí joguei por mais uns 30 minutos e ele demonstrava ainda ter energia.
PARECE que ficou quieto, vamos ver se esse vai ser o tempo necessário pra acalmar ele diariamente...To pensando em brincar 1h por dia com ele disso. Passeio não adianta, só é interessante por questões de conhecer o mundo e outras situações, pro caso dele.
PARECE que ficou quieto, vamos ver se esse vai ser o tempo necessário pra acalmar ele diariamente...To pensando em brincar 1h por dia com ele disso. Passeio não adianta, só é interessante por questões de conhecer o mundo e outras situações, pro caso dele.
- Zé Tempero
- Contato:
O passeio é bom sim. Vai ajudar ele a lidar com ruídos, a ver pessoas e as ignorar, outros cães etc.Pegaso escreveu: ↑06 Jan 2018 15:46rapaz, hoje eu joguei fetch por 25 minutos e logo depois ele ja tava com energia pra mais (ficou latindo), aí joguei por mais uns 30 minutos e ele demonstrava ainda ter energia.
Farejar também é importante, e no passeio ele vai conhecer novos cheiros também. Por isso deve sempre se alterar o trajeto dos passeios.
O cansaço mental é tão importante quanto o físico.
Brinque com ele de cabo de guerra também, pois desde que feito da forma certa (cão tem que soltar e pegar sob comando, nunca puxar e sempre balançar lateralmente o objeto. Vc dita as regras) é um excelente exercício de autocontrole.
E faça enriquecimento ambiental. Se ele tem um nível de energia alto, é bom que não haja apenas o pico de energia quando for brincar/passear.
Com certeza, não vou deixar de levar para o passeio hehe. Quis dizer que por questões de energia física, o passeio não pode ser o principal no caso dele.Zé Tempero escreveu: ↑06 Jan 2018 16:29O passeio é bom sim. Vai ajudar ele a lidar com ruídos, a ver pessoas e as ignorar, outros cães etc.
Farejar também é importante, e no passeio ele vai conhecer novos cheiros também. Por isso deve sempre se alterar o trajeto dos passeios.
O cansaço mental é tão importante quanto o físico.
Brinque com ele de cabo de guerra também, pois desde que feito da forma certa (cão tem que soltar e pegar sob comando, nunca puxar e sempre balançar lateralmente o objeto. Vc dita as regras) é um excelente exercício de autocontrole.
E faça enriquecimento ambiental. Se ele tem um nível de energia alto, é bom que não haja apenas o pico de energia quando for brincar/passear.
Mas vc tem razão, até porque ele vai vendo as pessoas e se acostumando, além dos outros dogs e com isso vai latir menos.
- Raul Nutti
- Contato:
Eu estou fazendo dois lances por dia.
Como faço caminhada em Jejum e tem que ser um exercício leve, eu levanto e vou caminhar com ele no cabresto
Vai cheirando tudo, caminhando devagar, mijando em tudo e sempre para pra dar uma cagada
No final da tarde que está menos quente e menos movimentado eu saio com ele no peitoral e de bike, deixo ele ir puxando a bike num ritmo de trote e a umas quadras de casa eu faço ele correr. Chega mortinho
Acabei de chegar do passeio vou ver se consigo anexar uma foto
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Como faço caminhada em Jejum e tem que ser um exercício leve, eu levanto e vou caminhar com ele no cabresto
Vai cheirando tudo, caminhando devagar, mijando em tudo e sempre para pra dar uma cagada
No final da tarde que está menos quente e menos movimentado eu saio com ele no peitoral e de bike, deixo ele ir puxando a bike num ritmo de trote e a umas quadras de casa eu faço ele correr. Chega mortinho

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

como to sem grana pra kong agora, to fazendo enriquecimento ambiental abrasileirado

estão limpos, nunca foram usados (eram o portãozinho antigo) hehe.

estão limpos, nunca foram usados (eram o portãozinho antigo) hehe.
-
- Contato:
Mermao, teu dog tá lindo demais, parabens!Raul Nutti escreveu: ↑08 Jan 2018 11:43Eu estou fazendo dois lances por dia.
valeu amigo, com certeza ele mudou bastante minha vida, não tenho dúvidas. E espero retribuir no máximo que posso a ele.VagabondMusashi escreveu: ↑09 Jan 2018 11:17Mas ta ficando bonito esse caozinho hem. Esbelto, lindo porte, e uma cara de amistoso. Espero que continuem trazendo alegria um ao outro. Faz 3 dias que voltei pro Brasil e morro de saudade da minha cachorrinha, tristeza da porra.
Nem imagino a saudade que você sente, não deve ser fácil.
O bacana do doberman é ser uma raça inteligente e aprender comandos com certa facilidade. Onde você adquiriu o seu?Raul Nutti escreveu: ↑08 Jan 2018 11:43Acabei de chegar do passeio vou ver se consigo anexar uma foto![]()
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
to penando com o latido do meu dog.
Estou passeando, brincando e fazendo enriquecimento ambiental, mas a criança não para, inclusive um vizinho veio falar. Estou testando agora deixar o rádio ligado, ele começou a ficar latidor desde que minha mãe viajou, acho que tá sentindo falta mas tb a tv do quarto (que fica bem perto dele) ficava ligada o tempo todo e eu não percebi que agora fica desligada.
Pior que deixar ele dentro de casa não rola, tentei ontem e ele rasgou sofá, lambeu oleo, derrubou mesa, comeu cabo da tv...ele ainda não tá preparado.
eu acho que vou ter que acabar deixando ele em casa, comprando algum daqueles portões de ferro
Estou passeando, brincando e fazendo enriquecimento ambiental, mas a criança não para, inclusive um vizinho veio falar. Estou testando agora deixar o rádio ligado, ele começou a ficar latidor desde que minha mãe viajou, acho que tá sentindo falta mas tb a tv do quarto (que fica bem perto dele) ficava ligada o tempo todo e eu não percebi que agora fica desligada.
Pior que deixar ele dentro de casa não rola, tentei ontem e ele rasgou sofá, lambeu oleo, derrubou mesa, comeu cabo da tv...ele ainda não tá preparado.
eu acho que vou ter que acabar deixando ele em casa, comprando algum daqueles portões de ferro
- Raul Nutti
- Contato:
Problema do meu Dog é que ele é teimoso e meu pai piorou muito isso cedendo a eleTartaruga escreveu: O bacana do doberman é ser uma raça inteligente e aprender comandos com certa facilidade. Onde você adquiriu o seu?
Muitas vezes ele desafia pra ver até onde pode ir. Ele sabe o que tem que fazer e não faz só pra testar, aí eu dou uma escovada nele e fica uma semana sem tentar.
Mas inteligentes são, e são muito apegados a um dono só.
Comprei no canil Von Archlot. Não os recomendo atualmente por conta do tratamento que deram a um cara que ia comprar deles. Mas tá cheio de canil bom por aí.
Um filhote macho orbita entre 2500 a 7000. Já acha coisa muito muito top na faixa dos 4000
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

ensaiando pra pegar um schnauzer mini de novo. Cachorrinho mais firmeza que ja tive.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
https://stacythetrainer.blogspot.com.br ... g.html?m=1
achei muito interessante esse artigo.
Sinceramente, na minha visão faz sentido, ao menos para o meu caso.
Meu cachorro as vezes vai pro passeio E brinca por mais de 1h e eu não vejo vantagens na questão do comportamento dele. Claro que não é pra parar de fazer passeio, mas uma brincadeira longa e caminhadas longas para um cachorro de energia alta você não está ensinando ele a ficar calmo. Enriquecimento ambiental e outras coisas que estimulam mentalmente talvez sejam mais interessantes.
É polemico isso, porque praticamente todos os treinadores falam que a solução para todos os problemas é deixar o cão cansado.
achei muito interessante esse artigo.
Sinceramente, na minha visão faz sentido, ao menos para o meu caso.
Meu cachorro as vezes vai pro passeio E brinca por mais de 1h e eu não vejo vantagens na questão do comportamento dele. Claro que não é pra parar de fazer passeio, mas uma brincadeira longa e caminhadas longas para um cachorro de energia alta você não está ensinando ele a ficar calmo. Enriquecimento ambiental e outras coisas que estimulam mentalmente talvez sejam mais interessantes.
É polemico isso, porque praticamente todos os treinadores falam que a solução para todos os problemas é deixar o cão cansado.
- Zé Tempero
- Contato:
O artigo é bem extenso, mas lerei depois.
Eu acho que o cansaço mental é muito mais importante que o físico. Vc estimular seu cachorro com treinos, com enriquecimento ambiental, brinquedos que obriguem ele a pensar.
O cansaço físico pra um cachorro, a depender da raça, é complicado. Tente cansar um borders collie, um Jack Russel... Todos os dias.
Mas mentalmente dá. E trás retorno no comportamento e "educação" pro cão.
O meu mesmo sempre foi treinado a fazer as necessidades no local específico. Desde os 42 dias de idade. Agora, por exemplo ele tá com doente (levamos hj pro veterinário e ainda não saiu resultado do exame e estamos tratando os sintomas)
Teve diarreia e vomitou e até mesmo no vômito ele foi fazer no tapete higiênico. Olha a mão na roda que isso é.
Então eu defendo sempre que é muito importante cansar mentalmente o cachorro, pra vc e pra ele.
*PS. Pégaso, seu cachorro é filhote. E filhote é agitado mesmo.
Eu acho que o cansaço mental é muito mais importante que o físico. Vc estimular seu cachorro com treinos, com enriquecimento ambiental, brinquedos que obriguem ele a pensar.
O cansaço físico pra um cachorro, a depender da raça, é complicado. Tente cansar um borders collie, um Jack Russel... Todos os dias.
O meu mesmo sempre foi treinado a fazer as necessidades no local específico. Desde os 42 dias de idade. Agora, por exemplo ele tá com doente (levamos hj pro veterinário e ainda não saiu resultado do exame e estamos tratando os sintomas)
Teve diarreia e vomitou e até mesmo no vômito ele foi fazer no tapete higiênico. Olha a mão na roda que isso é.
Então eu defendo sempre que é muito importante cansar mentalmente o cachorro, pra vc e pra ele.
Pois é, eu sinceramente não to conseguindo haha. Teve dia que eu coloquei ele pra correr durante 1:30, fora o passeio de 1h, ele fica ofegante mas não a nível de parar, pinga uma bola na frente dele que ele já fica atento pra pegar. E isso se torna muito cansativo até para o dono.Zé Tempero escreveu: ↑10 Jan 2018 22:02O artigo é bem extenso, mas lerei depois.
Eu acho que ele vai ser energia alta mesmo adulto.