Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hall
Contato:

Re: Quem é o Maior Grappler do Mundo na Atualidade?

Mensagem por Hall » 17 Dez 2014 13:05

Thiago Marques escreveu:
Aí reside a parcialidade de alguns, pois muitos golpes do Jiu jitsu podem se aplicados com a mesma eficácia independente da "arena", o mesmo nao ocorre com o judo e Wrestlling, que sao igualmente letais se praticados em solo não alcochoado, mas a galera só que lutar em tatame, jamais no meio da rua, ou seja, assim como no ADCC se protegem sob as regras, ou se quer lutar num tatame tem que conceder a derrota no caso duma projeção perfeita e puxar pra guarda deveria ser equivalente a levar perder 1 ponto. Estou levantando um ponto, mas tem muito juijiteiro que é o pior tipo de cego, aquele que faz questão de não enxergar.

Se valer soco e chute pior pro guardeiro, muito pior se for no meio da rua [vai puxar um monstro físico como o Riner pra guarda? Quedar? =)) ].
Cara na rua eh outra dinâmica, nem MMA eh garantia nenhuma na rua.

Na rua não estaríamos discutindo quem eh o maior grappler pq o grappling simplesmente não existe.

Se tu ainda não entendeu isso para e pensa.
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 17 Dez 2014 14:33

As quedas são extremamente importantes para o lutador, pois ele pode ditar onde vai realizar o seu jogo, mas o foda é exige muito físico quem não é muito forte ou rápido, ou já teve alguma lesão que prejudica algum movimento, é prejuízo ficar trocando queda com um cara muito forte. Não sei se alguém que é judoca ou wrestler concorda com a minha opinião, pois pra mim os fatores físicos (força e rapidez) são preponderantes na hora de conseguir as quedas

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 17 Dez 2014 14:48

Judo Pitbull escreveu:Eu vou deixar aqui um exemplo da importância de uma queda bem aplicada:

Neste torneio de submission em Inglaterra, vejam como o Karl Etherington, que é judoca de origem e chegou mesmo a representar Inglaterra, tendo depois migrado para o MMA onde luta inclusive no Bellator.

São ambos tipos com mais de 100kg (então no caso do Karl nem era preciso afirmar :D )... vejam com atenção no momento da queda como a cabeça do tipo bate no tatami e a expressão dele. Aquela queda foi mais de meio caminho andado para a submissão que veio depois.

phpBB [video]
O Molotov vai dizer que foi a torção de braço que atordoou o adversário! :dunno:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 17 Dez 2014 14:50

minhoca escreveu: Não sei se alguém que é judoca ou wrestler concorda com a minha opinião, pois pra mim os fatores físicos (força e rapidez) são preponderantes na hora de conseguir as quedas
Claro que concordo, mas agora pergunto-te: e esses mesmos factores não são preponderantes na hora de conseguir uma finalização?

Pela experiência que tenho, garanto-te que é mais fácil derrubar/projectar alguém, do que finalizar.

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 17 Dez 2014 15:24

Editou teu post né?
Que pena que eu li antes.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 17 Dez 2014 15:27

Editado pela última vez por Molotov em Qua Dez 17, 2014 3:23 pm, em um total de 6 vezes.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 17 Dez 2014 15:31

Judo Pitbull escreveu:
Claro que concordo, mas agora pergunto-te: e esses mesmos factores não são preponderantes na hora de conseguir uma finalização?

Pela experiência que tenho, garanto-te que é mais fácil derrubar/projectar alguém, do que finalizar.

Abraço
Então Judo Pitbull, eu faixa roxa de jiu jitsu, mas nunca troquei quedas em campeonatos ou eu puxava para guarda ou levava a queda uauhuaha é que as vezes dá impressão que um judoca ou wrestler mais fraco nunca vai conseguir derrubar um judoca ou wrestler mais forte, já finalizar dá para vc surpreender o oponente com um golpe que ele não conhece e etc.

abrasss irmão :-bd
Editado pela última vez por minhoca em 17 Dez 2014 15:32, em um total de 1 vez.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 17 Dez 2014 15:31

Se quiser vir aqui na academia que eu treino, fica a vontade.

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 17 Dez 2014 15:49

minhoca escreveu: Então Judo Pitbull, eu faixa roxa de jiu jitsu, mas nunca troquei quedas em campeonatos ou eu puxava para guarda ou levava a queda uauhuaha é que as vezes dá impressão que um judoca ou wrestler mais fraco nunca vai conseguir derrubar um judoca ou wrestler mais forte, já finalizar dá para vc surpreender o oponente com um golpe que ele não conhece e etc.

abrasss irmão :-bd
Eu percebo o que tu queres dizer, mas acredita que por vezes o ser mais forte (e isto do usar a força do adversário para o atacar deve ser mesmo levado a sério) acaba por perder com o mais fraco devido ao uso da força por parte deste, pois pode colocar-se eminentemente em situação de desiquilibro por causa disso.

Passo a explicar:

Eu tenho um miudo cinto preto, 1,70m/66kg, muito rápido e ágil. Eu sei que quando faço Judo com ele, não posso usar a força no sentido de o empurrar para trás, pois é garantido que ele vai entrar a todo o gás num Ippon Seoinage ou num Sasae-Tsurikomi-Ashi.

Da mesma forma que quando faço pega alta, por cima do ombro, tenho de ter bastante cuidado com ele, pois apesar de a minha pega ser forte, esta posição permite uma rapida entrada em O-goshi, e ai não me adianta de nada ser mais forte, pois o movimento de anca dele chega e sobra para me por a voar.

Percebes o que quero dizer?

Como é evidente eu quero ser sempre o mais forte e mais alto, mas há excelentes exemplos de tipos baixos para a categoria a usarem isso a seu favor. O atual campeão europeu de sub-23 nos -100kg é português, é o Jorge Fonseca, que é baixo (1.75m salvo erro) para esta categoria, mas graças a isso é mais rápido, compacto e tem um baixo centro de gravidade.

Ele usa muito o Seoinage e o Sode-tsurikomi-goshi para projetar adversários mais altos.

Olha este GIF dele:

Imagem

Abraço
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 17 Dez 2014 17:21

Molotov escreveu: Não cara vai todo mundo lutar em cima de caco de vidro pra fazer graça pra ti, ou então no asfalto pra em um mês ta todo mundo em uma cadeira de rodas, tu pensa antes de escrever ?
Se tu quer uma luta de gappler justa, não pode ser nas regras do ADCC, filhote! Se você não percebeu isso, então teremos que :artist: pra você!
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 17 Dez 2014 17:26

Judo Pitbull escreveu:
Eu percebo o que tu queres dizer, mas acredita que por vezes o ser mais forte (e isto do usar a força do adversário para o atacar deve ser mesmo levado a sério) acaba por perder com o mais fraco devido ao uso da força por parte deste, pois pode colocar-se eminentemente em situação de desiquilibro por causa disso.

Passo a explicar:

Eu tenho um miudo cinto preto, 1,70m/66kg, muito rápido e ágil. Eu sei que quando faço Judo com ele, não posso usar a força no sentido de o empurrar para trás, pois é garantido que ele vai entrar a todo o gás num Ippon Seoinage ou num Sasae-Tsurikomi-Ashi.

Da mesma forma que quando faço pega alta, por cima do ombro, tenho de ter bastante cuidado com ele, pois apesar de a minha pega ser forte, esta posição permite uma rapida entrada em O-goshi, e ai não me adianta de nada ser mais forte, pois o movimento de anca dele chega e sobra para me por a voar.

Como é evidente eu quero ser sempre o mais forte e mais alto, mas há excelentes exemplos de tipos baixos para a categoria a usarem isso a seu favor. O atual campeão europeu de sub-23 nos -100kg é português, é o Jorge Fonseca, que é baixo (1.75m salvo erro) para esta categoria, mas graças a isso é mais rápido, compacto e tem um baixo centro de gravidade.

Ele usa muito o Seoinage e o Sode-tsurikomi-goshi para projetar adversários mais altos.

Olha este GIF dele:

Imagem

Abraço
A molecada nos dar um belo exemplo...

phpBB [video]
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 17 Dez 2014 18:46

Kkkk

War anões!!!

Essa foi foda.
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 17 Dez 2014 19:49

Judo Pitbull escreveu:

Passo a explicar:

Olha este GIF dele:

Imagem

Abraço
Sinistro esse cara, quais são os exercícios físicos mais utilizados pelos judocas? eu considero os judocas e wrestlers muito acima fisicamente falando dos lutadores de jiu jitsu abrassss

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 17 Dez 2014 19:56

teddy rinner
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 17 Dez 2014 19:59

minhoca escreveu: Sinistro esse cara, quais são os exercícios físicos mais utilizados pelos judocas? eu considero os judocas e wrestlers muito acima fisicamente falando dos lutadores de jiu jitsu abrassss

ow seu kéllypavlikzinhuducaramba
o que o sr anda fazendo aqui no topico do agarra agarra rapá
quer saber de judo?
começa a baixar o material do kosei inoue
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Responder