Cães do BJJF- Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Cães do BJJF- Oficial

Mensagem por Pegaso » 13 Jan 2018 15:58

VagabondMusashi escreveu:
13 Jan 2018 13:11
Qual dificuldade voce ta tendo com o dog?
ele não para de latir, tem medo de tudo que é barulho e dos outros cães do vizinho.

Pior que fui ameaçado pelo vizinho que ia chamar a prefeitura, mas eu já tentei colocar ele preso a guia aqui na cama (ele gostou mas eu tenho pena e tirei, além do que ele volta a latir se eu saio do local), tentei por ele aqui dentro, mas ele não é treinado e acaba com tudo...minha casa ta um lixo agora.

Voltei ele lá pra trás mas nao sei muito o que fazer, comprei floral, brinquedos e agora um spray anti-stress. O zé falou de ignorar, mas muitas vezes ele tá latindo nem é pra mim.

Cheguei a pensar em pegar uma coleira anti-latido (nao a que da choque, a que emite som), mas isso vai contra meus princípios. Eu li no reddit que é normal e é fase adolescente, que muitos cães que eram calmos passam por isso em um período, foda é ter a compreensao dos outros.

Tentei fazer exercício mas nem sempre dá certo, vi o vídeo do cesar com a pitbull que ele colocou mochila com peso pra cansar mais, mas não achei nas duas maiores lojas da cidade.

Eu to sem comer direito faz uns 5 dias, desde a reclamação, tentando acertar isso. To bem cansado, mas nunca vou abandonar ele.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jan 2018 16:18

13 Jan 2018 16:11
A coleira de choque nao machuca, so vibra e da susto. É uma boa ferramente de emergencia pra lidar com os vizinho, afinal não é justo com eles.

No mais, ja tentou dar bronca pra ele parar de latir? bronca no latido, petisco no silencio.

Minha cachorra para de latir só de eu olhar pra ela

Ele fica sozinho quando tu sai de casa?
é eu to ligado que eles tem razão, mas tá difícil fazer algo. Mas entre usar a coleira e perder o dog, eu prefiro a primeira opção. Será que funciona realmente? porque é cara, 140.

Bronca não adianta com ele, fica é com mais raiva. E to tentando dar petisco no silencio mas nada ainda.

Fica agora que minha mãe viajou.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 13 Jan 2018 19:14

13 Jan 2018 14:51
Dou BARF. Carne crua com tecido conjuntivo, ossos e legumes.

Pra treino eu sempre fui no Cesar Millan e me dei muito bem. Treinei rapidamente a Yorkshire mimada da minha madrasta nos ultimos 5 dias. Nao late mais pedindo comida na mesa, nao late mais quando tocam a campainha, nao tem mais comportamento dominante.
Valeu a dica, musashi.

Quais tipos de corte tu mais costuma dar em relação ao custo beneficio? Com dois meses já posso começar a introduzir?
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 13 Jan 2018 19:29

Saci na giratória escreveu:
13 Jan 2018 14:37
Galera, peguei uma pastora alemã de 2 meses e já me surpreendi com a inteligência desse animal, fora que é super carismático.

Alguém aqui usa alimentação natural? Com quantos meses aconselham a começar? Não quero alimentar ela só com ração.

Alguém indica algum canal legal pra treino em casa?
Eu dou alimentação natural cozida. Faço acompanhamento com uma zootecnista especializada em alimentação canina. Se quiser te passo MP com os dados dela. Ela atende no RJ, mas pode ser por Skype TB. É bem organizado.

Sobre treino, tem um canal muito bom, Dog Revolution. É em inglês, mas tem basicamente tudo.

Eu passaria longe dommetodo Cesar Milan. Vai no reforço positivo que vc terá resultados melhores e mais rápidos.

Tem um canal de um cara chamado Subro Pontes que ele ensina coisas básicas, como sentar, ficar etc. Muito bom também.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 13 Jan 2018 23:43

eu to achando que o problema do meu dog é muito fetch e pouco passeio, amanha vou passear nem que seja umas duas vezes por dia

e comprei esse homeopatico aqui

https://www.petlove.com.br/sistema-de-t ... -3102292/p

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 14 Jan 2018 00:06

Zé Tempero escreveu:
13 Jan 2018 19:29
Eu dou alimentação natural cozida. Faço acompanhamento com uma zootecnista especializada em alimentação canina. Se quiser te passo MP com os dados dela. Ela atende no RJ, mas pode ser por Skype TB. É bem organizado.

Sobre treino, tem um canal muito bom, Dog Revolution. É em inglês, mas tem basicamente tudo.

Eu passaria longe dommetodo Cesar Milan. Vai no reforço positivo que vc terá resultados melhores e mais rápidos.

Tem um canal de um cara chamado Subro Pontes que ele ensina coisas básicas, como sentar, ficar etc. Muito bom também.

Fala ze, eu ando lendo bastante sobre comida natural, mas eu to querendo fazer uma mescla e manter a ração. Meu dia é um pouco corrido e trabalho com viagens periódicas, nesse tempo meu cachorro deve ficar na casa dos meus pais na praia e pra eles fica mais fácil dar ração...

Tu acha tranquilo fazer alimentação natural e de ração? Ou pode fazer mal pro desenvolvimento dela?

Valeu as dicas de treino, já sei que o reforço positivo é o melhor. Vou atrás do que tu indicou. Abraço!
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

rafaelratão
Contato:

Mensagem por rafaelratão » 14 Jan 2018 09:08

Manda esse vizinho q quer chamar a prefeitura ir tomar no c*

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jan 2018 13:07

meu dog por enquanto tá bem mais tranquilo com o passeio que fiz pela manhã, acho que ele prefere muito mais do que o fetch

vou fazer 2 por dia, mais tarde farei outro para queimar o resto da energia

acho que o erro era em ele se exercitar uma vez por dia (com intensidade alta), é melhor quebrar para ele nao soltar tudo de uma vez a energia que ele acumulou no dia

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jan 2018 13:32

https://thecognitivecanine.com/2017/05/ ... ith-fetch/

um artigo que fala sobre o estado que o cão fica após o fetch, me parece o que aconteceu com o meu, ele ficou mais agitado, muito mais do que o necessário

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jan 2018 13:58

14 Jan 2018 13:40
brincadeira nao substitui a caminhada, viu

O cão que caminha se fica mais calmo,ele precisa cheirar o mundo, fazer o pipi, vistoriar a área por assim dizer, o passeio é relaxante pro bicho

o exercício é à parte

que bom que voce ja encontrou solucoes pro seu amigo ficar mais feliz
putz ele ta muito tranquilo hoje, to muito contente por ele

jogar a bolinha as vezes pode ser ok, mas não por muito tempo e nem substituir a caminhada. Acho que encontrei o meu erro, finalmente

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jan 2018 14:20

14 Jan 2018 14:15
bota mais foto desse comediante ai depois quando puder
pode deixar, muito obrigado pela ajuda!

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 14 Jan 2018 15:54

To com dificuldade de ensinar o dog a andar do lado na guia, sempre mantenho ele calmo na hora de sair, faço esperar eu dar o comando, mas ele sai já puxando, tento dar uns trancos secos e ele para, mas logo volta, tbm tentei já ficar mudando de direção e não adiantou mto....petisco ele nem da bola fora de casa

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 14 Jan 2018 16:38

14 Jan 2018 16:36
Siga nos trancos, uma hora ele aprende. Tem que ser perfeitamente consistente e os trancos tem que ser -firmes-.
Tava pensando em comprar um enforcador, acha q ajuda?

Não pra usar pra enforcar o cão, mas acho que os trancos ficam mais eficientes

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jan 2018 17:26

até pra andar tá mais fácil sem ele estar excitado por conta do fetch, ele tá pulando menos

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Jan 2018 17:29

Careca do Brazzers escreveu:
14 Jan 2018 15:54
To com dificuldade de ensinar o dog a andar do lado na guia, sempre mantenho ele calmo na hora de sair, faço esperar eu dar o comando, mas ele sai já puxando, tento dar uns trancos secos e ele para, mas logo volta, tbm tentei já ficar mudando de direção e não adiantou mto....petisco ele nem da bola fora de casa
bom, se vc quiser ir pelo reforço positivo: quando ele ficar puxando você para imediatamente, fica igual uma rocha, não fale nada. Ele vai olhar para você e ir para perto, então recompense com comida ou indo para frente. E imagine um círculo em que toda vez que ele estiver naquela área vc vai recompensando, depois de um tempo ele vai olhar automaticamente pra vc e daí tu pode recompensar tb. Pode ir diminuindo esse círculo imaginario com o passar do tempo.

Responder