VENDER PARA COMPRAR: TEM QUE VENDER ARTHUR PARA COMPRAR UM CENTROAVANTE
Segundo a notícia, Arthur não fica até o fim de janeiro.
"Saída de Arthur é alternativa do Grêmio para a contratação de um centroavante"
https://gauchazh.clicrbs.com.br/esporte ... ibudz.html
Depois eu digo que foi uma baita besteira aquilo que fizeram com o Cruzeiro e não entendem.
Nesta notícia acima, fontes do Grêmio descartam o Dourado porque acham "caro".
Tudo bem que não é lá esse jogador tão bom assim, porém, pra consumo doméstico, dava bem. São R$ 8 milhões apenas (50% dos direitos econômicos).
O Diego Souza, mais velho, custou R$ 10 milhões.
Simplesmente, era o dinheiro que poderiam ter arrancado do Cruzeiro. Mas não. Liberaram o jogador praticamente de graça e depois falam em falta de dinheiro. Aí não dá.
Henrique Dourado já pediu pra sair do Fluminense. Acho que deve acertar com o Corinthians, que, explicitamente, está aliciando o jogador. Porém, diferente do Grêmio, tenho certeza que o Fluminense vai exigir o pagamento que acham justo e sem trocas por jogadores imprestáveis.
No fim, uma demonstração de profissionalismo não seria a contratação de um centroavante de nome, mas de ordem nas contas do clube.
Espero que com estas vendas (Arthur e Luan) o GRÊMIO, definitivamente, resolva todos os débitos principais do clube para que não fiquemos sempre nesta situação de vender um jogador para fechar o ano, tendo que contratar sempre no limite do bom e barato, sem chance pra erro.