Treinamento físico focado para o Jiu - Marcelinho
Treinamento físico focado para o Jiu - Marcelinho
Galera, pensei em postar no tópico de nutrição e talz mas acho que esse é o melhor local pra perguntar.
Aqui tem um vídeo do Marcelinho falando como ele vê treinamento físico já que ele põe todo o foco no jiu-jitsu:
Minha pergunta é a seguinte, sou tarado por jiu-jitsu, não ficaria nem um pouco triste em ter que treinar sempre e só jiu, mas isso não acabaria me deixando "pecando" em algumas outras áreas? Eu noto o Marcelinho e a postura dele é impecável, falo da postura pois o que o treino de força que faço mais me trouxe de benefício foi uma postura boa, também iniciei o treino de yoga então estou nessa, força e yoga, jiu que é bom nada haha
Mas vou ficar assim até janeiro~fevereiro e depois penso o que eu faço.
Bom queria saber a opinião da galera, de preferência alguém que tem cacife pra falar (treina de tal jeito e não tem lesões e ainda consegue ótimos resultados no jiu), se não for pedir muito haha
Valeu!
Aqui tem um vídeo do Marcelinho falando como ele vê treinamento físico já que ele põe todo o foco no jiu-jitsu:
Minha pergunta é a seguinte, sou tarado por jiu-jitsu, não ficaria nem um pouco triste em ter que treinar sempre e só jiu, mas isso não acabaria me deixando "pecando" em algumas outras áreas? Eu noto o Marcelinho e a postura dele é impecável, falo da postura pois o que o treino de força que faço mais me trouxe de benefício foi uma postura boa, também iniciei o treino de yoga então estou nessa, força e yoga, jiu que é bom nada haha
Mas vou ficar assim até janeiro~fevereiro e depois penso o que eu faço.
Bom queria saber a opinião da galera, de preferência alguém que tem cacife pra falar (treina de tal jeito e não tem lesões e ainda consegue ótimos resultados no jiu), se não for pedir muito haha
Valeu!
Re: Treinamento físico focado para o Jiu - Marcelinho
Cara, eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas reparei que depois que passei a praticar só jiu jitsu e deixei a musculação de lado minha postura piorou bastante.
Não digo que tenha sido a falta de musculação que ferrou minha postura, tem a questão da ergonomia no trabalho também, mas quando eu puxava um ferro não era tão afetado por isso. Tinha as costas mais fortes, principalmente pelo deadlift, hoje sinto uma fraqueza na lombar que não era comum.
Quanto ao desempenho no jiu jitsu, não senti tanta diferença, foi mais quanto a força que não é a mesma coisa. Alongamento tá normal, talvez até um pouco melhor, condicionamento físico idem.
Uma pena que a falta de $$$tempo$$$ não me deixe treinar musculação e jiu.
Não digo que tenha sido a falta de musculação que ferrou minha postura, tem a questão da ergonomia no trabalho também, mas quando eu puxava um ferro não era tão afetado por isso. Tinha as costas mais fortes, principalmente pelo deadlift, hoje sinto uma fraqueza na lombar que não era comum.
Quanto ao desempenho no jiu jitsu, não senti tanta diferença, foi mais quanto a força que não é a mesma coisa. Alongamento tá normal, talvez até um pouco melhor, condicionamento físico idem.
Uma pena que a falta de $$$tempo$$$ não me deixe treinar musculação e jiu.
Felipe, por isso mesmo eu tenho essa dúvida, com o treino de força (stronglifts) e o yoga, sinto uma melhora na postura brutal!
Até a base pro jiu melhora, agora o Marcelinho tem a postura muito boa, não é torto e treina só jiu...
Aí que vem minha dúvida
Até a base pro jiu melhora, agora o Marcelinho tem a postura muito boa, não é torto e treina só jiu...
Aí que vem minha dúvida
Com certeza os treinos já citados ajudam no jiu seja o cara um atleta ou apenas um entusiasta.
Essa história que o marcelinho prefere focar nos treinos de jiu em sí eu já ouvi da galera que treinava com ele há mais de dez anos atrás. Que ele era sempre o primeiro chegar no tatame e o ultimo a ir embora, fazia todos os treinos do dia mas que não gostava de puxar ferro e essas coisas.
Pra ele deu certo mas é difícil se comprar a um cara que é fenômeno. Para as pessoas normais acho muito importante e pode livrar muita gente de lesões bestas.
Essa história que o marcelinho prefere focar nos treinos de jiu em sí eu já ouvi da galera que treinava com ele há mais de dez anos atrás. Que ele era sempre o primeiro chegar no tatame e o ultimo a ir embora, fazia todos os treinos do dia mas que não gostava de puxar ferro e essas coisas.
Pra ele deu certo mas é difícil se comprar a um cara que é fenômeno. Para as pessoas normais acho muito importante e pode livrar muita gente de lesões bestas.
-
- Contato:
Tem a questão de prevenção à lesões tvm
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tb acho foda comparar, cara eh fenômeno.mestrinho escreveu:Com certeza os treinos já citados ajudam no jiu seja o cara um atleta ou apenas um entusiasta.
Mas oq vcs treinam nessa parte? Musculação "normal", treino de força, crossfit, funcional..?
Alguém pode dar uma resumida bem básica no que ele fala? N manjo mt o inglês
Fala meu bruxo, ele fala basicamente que ele usa o jiu-jitsu pra condicionamento também...CaioBJJ escreveu:Alguém pode dar uma resumida bem básica no que ele fala? N manjo mt o inglês
Ele quer treinar força, ele faz mais forças na pegada, quer aumentar o gás (como ele demonstrar no video) ele aumenta o ritmo pra forçar a exaustão, também fala que não existe "não ter como fazer o treino ficar difícil", tu mesmo dita o teu ritmo e trabalha fazendo o esforço que quiser.
-
- Contato:
Brother, eu tive por muito tempo aquela ideia "treinar treinar treinar treinar" achei que minha técnica ia ser muito foda, e de tanto rolar meu condicionamento ia se adequar, eu só alongava e aquecia. Mas acredite, não rende tanto assim, principalmente em campeonatos que a ansiedade acaba te consumindo muito, você morre muito fácil no gás. Eu também já fui um ratão de academia, mas apesar de me dar uma certa força e mais resistência muscular também não me ajudava muito a rolar mais ou menos. Minha dica, na moral é , não deixe de fazer o treinamento físico, mas se puder fazer um mais específico melhor, tipo Yoga que você citou é muito bom pra melhorar sua mobilidade , flexibilidade entre outros, mas também faça atividades tipo corrida de tiros, ou flexões, pegue peso mas não com o intuito de ficar bombadão, veja na net tem várias matérias sobre preparação, veja o que você precisa melhorar , resistência, explosão, força, precisa ficar mais leve ou mais pesado. Reparem que este é o diferencial dos Wrestlers, eles valorizam bem o preparo físico por isso tem uma base impecável.
Musculação é imprescindível. Previne lesões fortalecendo os estabilizadores secundários das articulações. Quem puder unir yoga, pilates e musculação ao BJJ vai se dar bem.
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Eu estou pagando os pecados de nao fazer preparaçao fisica.
Um ano de lesoes direto, so mudam o endereço... Agora quando me recuperar da ultima, fiz uma promessa junto com a patroa de fazer pelo menos umas duas semanas de musculaçao antes e tentar manter sempre um treininho de ferro, pois faz uma puta diferença.
No ultimo campeonato que lutei, fiz 3 lutas duras e nao fiz um treino tecnico sequer, fui so tendo treinando musculaçao.
Um ano de lesoes direto, so mudam o endereço... Agora quando me recuperar da ultima, fiz uma promessa junto com a patroa de fazer pelo menos umas duas semanas de musculaçao antes e tentar manter sempre um treininho de ferro, pois faz uma puta diferença.
No ultimo campeonato que lutei, fiz 3 lutas duras e nao fiz um treino tecnico sequer, fui so tendo treinando musculaçao.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Natação é um puta exercício para complementar o jiu jitsu, melhora o gás, relaxa a musculatura e previne as lesões, se tiverem tempo e conseguirem fazer uma musculação para complementar fica top o negócio hehehe
Vcs acham que pular corda é um bom para aumentar o gás no jiu? Eu não gosto muito de correr, uso a corda como meu aeróbico
Pular corda, correr, bicicleta, elíptica com controle de respiração...
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch (2014).Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
O que mais melhorou meu gás até hoje foi natação.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!