Entre dar ração e fazer uma alimentação sem acompanhamento eu acho bem melhor a ração.Saci na giratória escreveu: ↑14 Jan 2018 00:06Fala ze, eu ando lendo bastante sobre comida natural, mas eu to querendo fazer uma mescla e manter a ração. Meu dia é um pouco corrido e trabalho com viagens periódicas, nesse tempo meu cachorro deve ficar na casa dos meus pais na praia e pra eles fica mais fácil dar ração...
Tu acha tranquilo fazer alimentação natural e de ração? Ou pode fazer mal pro desenvolvimento dela?
Valeu as dicas de treino, já sei que o reforço positivo é o melhor. Vou atrás do que tu indicou. Abraço!
O problema de acrescentar outras coisas na ração é o cachorro não querer comer a ração pura depois, sacou?
E aí vc pode ter um problema futuro.
Talvez vc pudesse acrescentar algo na ração quando quiser recompensar, ou quiser dessensibilizar. Tipo se vc deixar ele em determinado local, e quiser que ele passe a gostar dali, daí vc daria a ração com upgrade lá pra ter associação positiva com o local.
Das rações vendidas aqui, pelo menos as que pesquisei, a N&D e a Biofresh são as melhores. Mas se o cão for de grande porte pode ficar cara.
Tem a Guaibim que é super Premium mas é bem mais em conta. E é livre de transgênicos também (como as outras duas).