Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Nunca tinha ouvido falsr nessa g13, que bizarro
É a equipe do Roberto Godoi.
Era Godoi JJ Club antes, quando se separou da extinta Godoi Macaco. Não sei porque mudaram de nome.
Era Godoi JJ Club antes, quando se separou da extinta Godoi Macaco. Não sei porque mudaram de nome.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
além disto estas equipes mais tradicionais tem um número expressivo de blackbelts visto o tempo de caminhada que não devem estar na foto.Gardenal_JJ escreveu: ↑29 Dez 2017 14:48Essa foto é uma boa refência, a G13 deve ser a maior equipe de SP.
Obs: Chuto que o numero de graduados seja bem inferior a 60%(pelo menos em troca de faixa isso n costuma ser uma média), já que muita gente n treina direito.
Abraços
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
- RicardoBJJ
- Contato:
Foi uma reestruturação administrativa e, principalmente, para unificação. O nome Godoi JJ Clube se referia, ainda que intrinsecamente, apenas à sua matriz, no Brooklin Novo. Aí tinham as academias "filiadas" mas cada uma com sua própria bandeira. Eu era da equipe Guri JJ - Capão, e já treinei também no Julio Pinheiro JJ - Osasco KM 18, hoje ambos são G13 - Capão e G13 - KM 18, respectivamente.
Aí só nessa unificação, juntou uma porrada de academia que muita gente nem sabia que era filiado ao Godói, ou seja, a estratégia funcionou, pois estava muito fragmentado. Evidentemente alguns não aceitaram e preferiram continuar com sua própria bandeira, Godói não obrigou ninguém a continuar com ele.

-
- Colaborador
- Contato:
Foi nessa epoca que o Tozi saiu? Tozi e o cara do interior de SP com mais faixa preta graduado, para se ver como o Godoi era ainda maior. Quando eu morava em SP cheguei a lutar os campeonatos da AJJPE e o Godoi, sendo dono da federação, tava sempre nos campeonatos na linha de frente(enquanto muito cara ta cagando e andando), humildade ele.RicardoBJJ escreveu: ↑02 Jan 2018 13:29Foi uma reestruturação administrativa e, principalmente, para unificação. O nome Godoi JJ Clube se referia, ainda que intrinsecamente, apenas à sua matriz, no Brooklin Novo. Aí tinham as academias "filiadas" mas cada uma com sua própria bandeira. Eu era da equipe Guri JJ - Capão, e já treinei também no Julio Pinheiro JJ - Osasco KM 18, hoje ambos são G13 - Capão e G13 - KM 18, respectivamente.
Aí só nessa unificação, juntou uma porrada de academia que muita gente nem sabia que era filiado ao Godói, ou seja, a estratégia funcionou, pois estava muito fragmentado. Evidentemente alguns não aceitaram e preferiram continuar com sua própria bandeira, Godói não obrigou ninguém a continuar com ele.
- RicardoBJJ
- Contato:
Se não me engano, Tozi saiu antes da era G13.Gardenal_JJ escreveu: ↑02 Jan 2018 13:53Foi nessa epoca que o Tozi saiu? Tozi e o cara do interior de SP com mais faixa preta graduado, para se ver como o Godoi era ainda maior. Quando eu morava em SP cheguei a lutar os campeonatos da AJJPE e o Godoi, sendo dono da federação, tava sempre nos campeonatos na linha de frente(enquanto muito cara ta cagando e andando), humildade ele.

O Bernardo Faria vai abrir a academia dele em Massachusetts, EUA.
Jake Schields vai enfrentar o Craig Jones no Polaris 6
Sucesso pra ele, sou fã.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Rest in peace, Alexandre Bosco, faleceu hoje em Natal, acidente de trânsito em Natal e depois cometeu suicidio, segundo fonte.
Outra equipe que é gigante em SP é a Gold Team.
Tem muita Gold Team no estado de SP.
Tem muita Gold Team no estado de SP.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo?
Treino em uma cidade q só tem 1 academia. Meu professor eh amigo meu e faixa preta.
Eu sou faixa marrom.
Mas tô me sentindo nulo no jogo, sem confiança, sem ideia pra raspar ou atacar. Sei lá, meu jogo tá travado, faço as coisas e não da certo.
Hoje cheguei bolado do treino, até rola com azul forte competidor ele me prendeu na guarda fechada e fiquei lá 4 minutos tentando sair e evitando ser raspado. Sei lá jogo muito travado.
Faço musculação, dieta, suplemento, treino com frequência, Gas melhorou bastante. A turma eh boa, mas minha evolução estagnou, me sinto um faixa roxa em questão de conhecimento e jogo. Na minha turma tem muito faixa branca e azul, e sempre a aula fica professor só explicando aqueles drill básicos e posições repetitivas.
Sei lá, não tem como mudar de academia pq essa eh minha única que tem aqui. E meu professor parece q não especifica posição pra mais graduado, não quero jogar culpa nele.
Mas alguma coisa tá errada, ou eu estagnei e virei completamente burro esquecendo tudo que já aprendi desde 2011. Tô muito chateado. Eu não vivo de competição, do jiujitsu, tenho meu serviço e faço bjj pq amo e eh minha válvula de escape. Mas o esse meu jogo neutro tá me deixando deprê sem animo pra ir pra aula.
Alguma dica dos amigos?
Treino em uma cidade q só tem 1 academia. Meu professor eh amigo meu e faixa preta.
Eu sou faixa marrom.
Mas tô me sentindo nulo no jogo, sem confiança, sem ideia pra raspar ou atacar. Sei lá, meu jogo tá travado, faço as coisas e não da certo.
Hoje cheguei bolado do treino, até rola com azul forte competidor ele me prendeu na guarda fechada e fiquei lá 4 minutos tentando sair e evitando ser raspado. Sei lá jogo muito travado.
Faço musculação, dieta, suplemento, treino com frequência, Gas melhorou bastante. A turma eh boa, mas minha evolução estagnou, me sinto um faixa roxa em questão de conhecimento e jogo. Na minha turma tem muito faixa branca e azul, e sempre a aula fica professor só explicando aqueles drill básicos e posições repetitivas.
Sei lá, não tem como mudar de academia pq essa eh minha única que tem aqui. E meu professor parece q não especifica posição pra mais graduado, não quero jogar culpa nele.
Mas alguma coisa tá errada, ou eu estagnei e virei completamente burro esquecendo tudo que já aprendi desde 2011. Tô muito chateado. Eu não vivo de competição, do jiujitsu, tenho meu serviço e faço bjj pq amo e eh minha válvula de escape. Mas o esse meu jogo neutro tá me deixando deprê sem animo pra ir pra aula.
Alguma dica dos amigos?
Comece a pesquisar posições na internet que casem pro seu jogo, pois infelizmente os professores não podem passar um treino específico para cada aluno e arrume um amigo de treino que tenha um nível bom e comece a praticar essas posições com ele e faça treinos específicos também.Godfather escreveu: ↑15 Jan 2018 23:18Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo?
Eu sou faixa marrom.
Alguma dica dos amigos?
muda seu jogo, se vc era guardeiro passa a tentar ser passador, e vice versa, tenta ir aonde voce tem seus pontos fracos e vai trabalhando isso com mais frequência e procurando mudar seu jogo...e trabalha dentro do que voce sabe as variações e repetições de cada posição e por ai vai...Godfather escreveu: ↑15 Jan 2018 23:18Qual dica da pra quando seu bjj não está evoluindo?
Eu sou faixa marrom.
Alguma dica dos amigos?