Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 11 Jan 2018 14:41

rt95rt escreveu:
10 Jan 2018 21:45
E os cursos do Verbo Jurídico para advocacia pública, o que vocês acham? Superior ao do estratégia ou mesmo nível?
Cara não sei a que pé anda, mas o verbo jurídico era muito mas muito forte. Diz que mpt era sinônimo de verbo.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 13 Jan 2018 13:58

Pensando em fazer algum trt.... Alguém sabe um bom material de direito do trabalho e processo do trabalho?
O material do estratégia é bom nessas áreas?
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 14 Jan 2018 11:29

RogerioMcz escreveu:
13 Jan 2018 13:58
Pensando em fazer algum trt.... Alguém sabe um bom material de direito do trabalho e processo do trabalho?
O material do estratégia é bom nessas áreas?
Tem o pessoal do renato saraiva que é muito bom nessa área de trt

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 15 Jan 2018 10:44

Pain escreveu:
09 Jan 2018 14:58
Quem faz o material de Financeiro é Sérgio Mendes. Direito Financeiro pra Auditor/Analista é o que chamamos de AFO (Administração Financeira e Orçamentária), só que o nosso foco é mais em escrituração e administração de recursos do que na letra de lei mesmo.
Nós calculamos, por exemplo, a receita corrente líquida, a despesa total com pessoal, a dívida ativa, as formas de abertura de recursos adicionais etc.

É um nível de abordagem muito maior do que a prova de Financeiro. O foco mais de Financeiro para a área jurídica é a parte de precatórios (que não costuma cair muito nas provas de AFO) e na parte de crédito público (em alguns certames é cobrado a lei dos consórcios para esse assunto).

Tributário não vale a pena ler, pois o cara copia na cara de pau o material do Ricardo Alexandre.

Administrativo é com Erick Alves. Não tem nada de diferente do livro de MA e VP.

Constitucional é fraquíssimo.

Pain meu amigo, decidi largar mão de estudar pra ABIN, e estou fazendo um ciclo pra área fiscal+TCE's.

Comecei a separar o material novamente....

Português - Flávia Rita
Matemática - Indicações ? Vi falando do sérgio carvalho...
Contabilidade - Silvio Sande
Direito Tributário - Ricardo Alexandre
Constitucional - Pedro Lenza ? Vitor Cruz ? (Aquele direito nas 5 fontes) Ou tem algum melhor pra área?
Direito Administrativo... Vc tinha me indicado o Cyonil Borges, Livro ou PDF? Teria outro bom também ?
Auditoria - Rodrigo Fontenelle é bom ? Vc me indicou o Carlos Alexandre na época.
Legislação Estadual - Estou pensando em pegar um curso do Humberto Martins, pra começar a ter uma base....

Agora as dúvidas maiores são...

AFO - Pensei que o sérgio mendes era bom... N serve pra gente ? Ou ele é ruim apenas pra carreiras jurídicas?
Contabilidade Pública - Qual material estudar ?
Administração Pública - Qual material estudar ?

Agradeço muito a disponibilidade! :giveup:

Caros floristas que estiverem no mesmo barco fiscal, não se acanhem em ajudar :lol: :lol:

Abraços galeris!

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 15 Jan 2018 12:01

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:56, em um total de 3 vezes.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 15 Jan 2018 12:22

alguém conhece o sistema "Método de Aprovação" do Gerson Aragão?

gosto dele mas tô na dúvida se seu curso realmente é algo novo ou mais do mesmo.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 15 Jan 2018 12:40

Administração Pública - Recomendo o Paludo..
AFO - Peguei algumas aulas com Pacelli.. acho que hoje em dia só tem online, foi muito bom.. só botar no google

Abs

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 15 Jan 2018 13:18

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:57, em um total de 1 vez.

kvra
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Dez 2017 17:55

Re: Concursos Publicos

Mensagem por kvra » 15 Jan 2018 13:27

.
Editado pela última vez por kvra em 12 Fev 2018 14:56, em um total de 1 vez.

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 15 Jan 2018 14:53

minhoca escreveu:
14 Jan 2018 11:29
Tem o pessoal do renato saraiva que é muito bom nessa área de trt
Obrigado parceiro. Já vou ficar atento. Curto mais livros e doutrina. Ele publicou na juspovidm (acredito que seja assim que escreve).
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

RogerioMcz
Mensagens: 403
Registrado em: 10 Dez 2017 15:48
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por RogerioMcz » 15 Jan 2018 14:55

kvra escreveu:
15 Jan 2018 13:27
Acho que esse será o caminho mesmo. Vou escolher um material e ao final, fazer a leitura das normas secas e muitas questões.

Obrigado pelas dicas dadas ao Tiago, porque foram úteis para mim.

@sierra, valeu pela opinião acerca do Paludo, também vai ajudar bastante.
Recomendo o qconcursos pra questões. Vale muito!
"Tudo que não puder contar como fez , não faça." Immanuel Kant

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 15 Jan 2018 17:50

RogerioMcz escreveu:
15 Jan 2018 14:53
Obrigado parceiro. Já vou ficar atento. Curto mais livros e doutrina. Ele publicou na juspovidm (acredito que seja assim que escreve).
Se não estou enganado esse livraria é do Renato Saraiva praticamente todos professores de lá têm livros publicados por essa editora.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 15 Jan 2018 19:05

kkkkk... pesado.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 15 Jan 2018 20:19

Pain escreveu:
15 Jan 2018 17:58
Não, é dos irmãos Didier. Acho que o Nestor Távora também tinha uma parte, mas parece que saiu da sociedade, porque o Ricardo talaricou a gostosa da Nathália Masson (que na época era noiva do Távora).

O dono é o Ricardo Didier, muito gente boa ele. Eu o conheci pessoalmente.
hahahahah até no mundo dos concursos têm os mundiças hahahahahahah que putaria, o chifre virou contra o chifrador kkkkk

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tiago Piauí » 16 Jan 2018 16:32

Boa tarde galera!

Só pode responder as mensagens agora, fiquei meio aperreado no trabalho.
Philly Shell escreveu:
15 Jan 2018 11:42
Adm eu usei o Matheus Carvalho, não sei se é bom o vcs, mas p procuradorias da tranquilo.
Obrigado pela dica Philly! Guardei o nome pra complementar o material que escolhi.


kvra escreveu:
15 Jan 2018 12:01
Esse post veio em um momento oportuno, pois estou voltando aos estudos e praticamente estou na mesma situação que você Tiago.

Matemática (RLQ): Além dos materiais do Sérgio, indico o material abaixo do Vitor Menezes. É antigo, mas basta complementar com questões recentes no Tec. Constitucional: Também estou em dúvida aqui, mas entre o Descomplicado da dupla Vicente Paulo & Marcelo Alexandrino e o livro do Lenza.

Administrativo: O material mais atualizado do Cyonil é o livro lançado no final do ano passado. Pelo que andei lendo, para área fiscal os materiais mais indicados são os do próprio Cyonil (principalmente para provas de AFRFB), pdf do Erick Alves do Estratégia e o Descomplicado da dupla Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino.

Auditoria: Essa matéria está foda achar material que agrade 100%. Atualiza toda hora, professores que considero bons não lançam mais materiais (vide o livro do Carlos Alexandre que é de 2013, o Davi Barreto e Fernando Graeff que sumiram). O que tem pra hoje, material escrito, e que já ouvi criticas e elogios são os professores Rodrigo Fontenelle, Claudenir Brito e o Arthur Leone. Provavelmente minha escolha ficará entre Fontenelle e Claudenir, mas também gostaria de ouvir a opinião do pessoal por aqui.

Legislação Tributária Estadual: Eu não curto o material do Exponencial, mas ouvi muita gente elogiando as aulas do Humberto, então estou considerando adquirir o material dele. Um colega orientou assistir videoaulas antes e recomendou um curso do Diego Degrazia lá no site do Sande ou o curso do Vilson Cortez. O problema do Vilson é que ele não está finalizando ou está demorando muito para finalizar os trocentos cursos que ele começa a gravar, veja os comentários na página dele no Facebook, incluindo um curso de ICMS para todos os Estados que começou em 2016 e até agora não encerrou.

Administração Pública: Também gostaria de ouvir uma indicação aqui. Por enquanto, estou considerando utilizar ou o livro de Administração Pública do Augustinho Paludo que lançou semana passada ou o livro de Administração Geral e Pública dele ou um curso algum do Rodrigo Rennó (Estratégia).

AFO: Segundo os relatos que li, o material Sérgio Mendes atende bem as necessidades da galera da área fiscal. Se alguém souber, por favor, faça uma breve análise do livro de AFO do Paludo para sabermos se também é uma boa escolha nessa disciplina. :D

Contabilidade Pública: Só achismo, mas o que tenho visto por ae é o Giovanni Pacelli (3D) e o Gilmar Possati (Estratégia). Se o material do Gilmar for tão organizado quanto o de Contabilidade Geral tem tudo para ser uma boa indicação.

Reforço o pedido do Tiago: "floristas que estiverem no mesmo barco fiscal, não se acanhem em ajudar" :-bd

Opa amigo, ainda bem que foi um questionamento mútuo! Acabei pegando o material do exponencial (legislação estadual), resta saber se é bom mesmo, espero que sim....

Separei também o material do erick alves pra complementar o do cyonil. E fui de possati em Cont Pub.


Pain escreveu:
15 Jan 2018 12:04
RLQ, MAFIN e Estatísticca - Sérgio Carvalho;
Direito Administrativo - Cyonil ou Matheus Carvalho (ele é muito bom);
Direito Constitucional - Pedro Lenza. Vitor Cruz é muito bom, mas os erros de Português dele me irritam;
Auditoria - aí é questão de gosto, eu não gosto do Fonte, mas muita gente gosta. Acho que o material dele é fraco (resumido demais);
AFO - É Sérgio Mendes mesmo. Ele é mais indicado para nós;
CPU - Deusvaldo Carvalho. Espere sair a nova edição do livro, porque esta matéria tá desatualizando toda hora. Este vai ser o pior ano possível pra estudar, visto que é um ano de transição. O MCASP 7ª edição já vai estar quase todo desatualizado esse ano.
Tanto Contabilidade Geral, quanto a Pública, vão mudar tudo de novo. Eu já estudei por todos os outros materiais e são uma merda. Eu tô fazendo na base da porrada aqui! MCASP, normas e questões;
Contabilidade Geral - Sande, mas preste atenção nas mudanças. Vão fazer uma profunda mudança nesse ano de 2018. Mudaram a codificação das normas, mudaram a Estrutura Conceitual, vão mudar a parte de Contabilidade Societária também tudo isso para se adequarem às normas internacionais. Acho isso muito bom, mas péssimo porque eu teria de estudar de novo.
Administração Pública - Outra matéria problemática. Um cara que tinha um material do caralho é o Rafael Encinas, mas parece que ele não é mais professor.

O resto tá tranquilo. Abraços!
Fala Pain!

Muito obrigado pelas dicas. Fechei o material pra estudos com vitor cruz em const, cpu peguei o possati enquanto não tem algo atualizado.
Minha dúvida foi a respeito de Contabilidade Geral... Fiquei com receio de manter o curso do silvio sande, afinal é de 2015... O que acha do material do Gabriel Rabelo e Luciano Rosa pra contabilidade geral ? Em custos vou continuar com o Sande.

Abraços irmão! E mais uma vez, obrigado!


sierra escreveu:
15 Jan 2018 12:40
Administração Pública - Recomendo o Paludo..
AFO - Peguei algumas aulas com Pacelli.. acho que hoje em dia só tem online, foi muito bom.. só botar no google

Abs
Obrigado pela dica, sierra. Baixei um livro do Paludo para começar os estudos, qualquer coisa vou acrescentando.



@TOPIC

Passada essa etapa, fechei um ciclo inicial bacana, com a ajuda de vcs. Depois vou adicionando mais matérias, como penal, civil e as que caem na receita (aduaneira e etc)

Português - Flavia Rita
Matemática - Sergio Carvalho + Estratégia (Questões)
Auditoria - Rodrigo Fontenelle
AFO - Sergio Mendes
Administração Pública - Augustinho Paludo
Cont Geral e Avançada: Inicialmente Gabriel Rabelo do Estratégia, Já que o material do Sande está desatualizando.
Cont Custos: Sande (Custos não tá desatualizado)
Cont Publica - Possati
Direito Adm - Cyonil
Direito Const - Vitor Cruz
Direito Tributário - Ricardo Alexandre
Legislação Estadual - Humberto Martins


Agradeço muito a ajuda da galera, ainda estou engatinhando nessa área, sempre é bom ter alguém a recorrer.
Achar os materiais não foi difícil, então quem tiver com dificuldade em acha-los, só dar um toque (Essa parte é mais fácil pra mim kkkkk).


Abraços e bons estudos caros floristas!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes